Do ponto de vista cristão, comente.
02snake escreveu:Se entendi REALMENTE a sua pergunta: "A partir de que idade uma pessoa começa a pecar?" isso não tem resposta. Aqui você não está aparentemente se referindo a quando uma pessoa passa a TER PECADO, e sim, quando COMEÇA a PECAR (Ação) e isso varia em cada ser humano que já viveu, vive e virá nesta planeta, até este ciclo de pecado cessar, é claro. Não há uma resposta a esta pergunta, se for ESTE o intuito.
Me atrevo a dizer que neste caso as respostas do Chicle, do Zeno, do Dogão, do Lipert e ATÉ do Dante1 estão relativamente certas, pois alguém neste mundo já "começou" a pecar com estas idades ou em um momento específico... entende?
Agora, se a questão é QUANDO uma pessoa PASSA A TER PECADO, no que eu aprendi na bíblia, o senhor Math é o que mais se aproximou da resposta correta.
Antes de falar o que a bíblia nos ensina eu deixa aqui uma pergunta para você, senhor Memo :
Na SUA opinião, "se alguém hipoteticamente pudesse viver sem jamais violar uma norma moral ou um código de ética, poderia ele dizer que não tem pecado?" Sim ou Não (E claro, porque VOCÊ pensa assim)
Memo escreveu:Depende bastante sua pergunta, segundo o cristianismo apartir do momento em que você pensa em cometer um ato já pecou, ainda que não tenha traído alguém por exemplo, só de pensar nisso você cometeu o pecado.
Acho que ele não poderia violar mas isso não excluiria sua natureza que é pecaminosa, então acho que não pois antes de existir essas leis e normas morais o pecado já existia.