Memo escreveu:Depende bastante sua pergunta, segundo o cristianismo apartir do momento em que você pensa em cometer um ato já pecou, ainda que não tenha traído alguém por exemplo, só de pensar nisso você cometeu o pecado.
Acho que ele não poderia violar mas isso não excluiria sua natureza que é pecaminosa, então acho que não pois antes de existir essas leis e normas morais o pecado já existia.
Respondeu bem... NÃO.
O Salmo 51:5 diz "Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe"
O pecado (e todas as suas consequências) teve início (e se espalhou a toda a raça humana) por meio de Adão e daí os seus descendentes (nós) de maneira inevitável herdamos não apenas características físicas, mas também traços de personalidade, inclusive a inclinação para o pecado. O PECADO JÁ ESTÁ EM CADA UMA DE NÓS. Não é o fato de sermos bebês ou crianças que ainda não AGIRAM no ATO de pecar...
Podemos dizer que PECADO, segundo a bíblia é tudo o que não está em harmonia com a personalidade, as normas, os modos de agir e a vontade de Deus, e, portanto, é contrário a eles. Então, tudo o que atrapalha ou “macula” a relação da pessoa com Deus é considerado pecado. Podem ser palavras (Como em Salmos 39:1), ações (Como em 2ª Coríntios 12:21) ou “deixar de fazer o que devia ser feito” [Como em Tiago 4:17 – MUITO BOM ESTE) ou até mesmo a “atitude mental” (ou do coração) (Como em Romanos 3:9-18).
Só para "enriquecer" o tópico...