Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

+3
Dante1
Wolfgang
Lipert
7 participantes

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? - Página 2 EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Memo escreveu:
Depende bastante sua pergunta, segundo o cristianismo apartir do momento em que você pensa em cometer um ato já pecou, ainda que não tenha traído alguém por exemplo, só de pensar nisso você cometeu o pecado.
Acho que ele não poderia violar mas isso não excluiria sua natureza que é pecaminosa, então acho que não pois antes de existir essas leis e normas morais o pecado já existia.

Respondeu bem... NÃO.

O Salmo 51:5 diz "Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe"

O pecado (e todas as suas consequências) teve início (e se espalhou a toda a raça humana) por meio de Adão e daí os seus descendentes (nós) de maneira inevitável herdamos não apenas características físicas, mas também traços de personalidade, inclusive a inclinação para o pecado. O PECADO JÁ ESTÁ EM CADA UMA DE NÓS. Não é o fato de sermos bebês ou crianças que ainda não AGIRAM no ATO de pecar...

Podemos dizer que PECADO, segundo a bíblia é tudo o que não está em harmonia com a personalidade, as normas, os modos de agir e a vontade de Deus, e, portanto, é contrário a eles. Então, tudo o que atrapalha ou “macula” a relação da pessoa com Deus é considerado pecado. Podem ser palavras (Como em Salmos 39:1), ações (Como em 2ª Coríntios 12:21) ou “deixar de fazer o que devia ser feito” [Como em Tiago 4:17 – MUITO BOM ESTE) ou até mesmo a “atitude mental” (ou do coração) (Como em Romanos 3:9-18).

Só para "enriquecer" o tópico...

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? - Página 2 EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
A partir do momento que se tem consciência de seus atos. Agora me digam, uma criança que foi ensinada a roubar desde bem cedo continua inocente? Se ela não souber que isso é errado, sim ela continua inocente e pode ser salva no Arrebatamento.
Se começa a pecar de verdade é geralmente no começo da adolescência e da puberdade.

more_horiz
Eu fiz tópicos de mais relacionados ao Cristianismo.
Acho que nunca tentei esconder que gosto da figura de Cristo.

more_horiz
Teu destino é ser cristão meu amigo, se você se interessa pelo assunto já está a meio caminho de se abrir para Cristo.

more_horiz
É muito díficil.
Eu me interesso porque nasci no Brazil, porque se nascesse em um País arábe aleatório, provavelmente ia ser adepto de outro deus. Mas com o pouco conhecimento que tenho dos principais deuses, gosto da figura do Jesus Cristo, ele foi bem humilde. E sobre se abrir, calma, tem muitas questões, é muito díficil para mim no momento, mas é realmente, tendo em vista o futuro, talvez eu me contente em aceitar o senhor do ocidente.

É sempre uma questão complexa o enigma da criação, vários humanos pensaram sobre isso nos últimos séculos e é tão dificil chegar em um ponto-chave. Eu já refleti bastante sobre e no momento estou distante do debate. Claro que estamos mais no campo filosófico, se for para o lado científico da questão, ai é triste de verdade, talvez sozinhos da imensidão do Universo.

more_horiz
Por isso dizem que é uma questão de fé. Acreditar no que não se vê.

Muita gente acredita em coisas mais abstratas e mais "impossíveis" que a existência de Deus.

more_horiz
Mas entendo o seu ponto, sempre quis olhar como quem está "de fora" dessa "bolha" até para compreender melhor meu lugar no universo como pessoa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos