Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

+4
Dante1
Lipert
Wolfgang
Klauss
8 participantes

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Digo, onde não existirá mais preconceito e toda a sociedade irá ver como um comportamento normal alguém gostar de uma pessoa do mesmo sexo.
Considerando a evolução de ideias e mudanças de valores com o passar dos tempos.

Comente, disserte, interaja!

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Acredito que isso ocorrerá quando as pessoas pararem de se importar tanto com rótulos: gay, lésbica, hétero e etc.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Depende. No Brasil? Acho pouco provável. Ao menos não agora. É uma questão cultural. Essa cultura machista latina é um problema. E o preconceito continua forte, porém, disfarçado e eu acho que vai demorar muito tempo para mudarmos essa cultura.

Concordo com o @Bog. Quando as pessoas deixarem rótulos de lado e pararem de se preocupar com a vida dos outros, aí estaremos no caminho certo.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Klauss escreveu:
Depende. No Brasil? Acho pouco provável. Ao menos não agora. É uma questão cultural. Essa cultura machista latina é um problema. E o preconceito continua forte, porém, disfarçado e eu acho que vai demorar muito tempo para mudarmos essa cultura.

Concordo com o @Bog. Quando as pessoas deixarem rótulos de lado e pararem de se preocupar com a vida dos outros, aí estaremos no caminho certo.


Na verdade, por ser ocidental, tenho absoluta certeza que depois das culturas Euro-Americanas, somos a mais tolerante. 

Acho que um dia como um todo o mundo vá aceitar, claro que haverão casos isolados, mas eles não formarão um sistema homofobia. Acho que daqui a 50 anos já acabou maioria aqui no ocidente, e daqui a uns 150 anos deve sumir no mundo todo.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Aceitos como um todo eu diria que não.
Acho provável que as pessoas aceitem que os gays têm seus direitos. Agora aceitar a ponto de todos gostarem deles (como grupo), acharem o homossexualismo bacana, achar que não é pecado, daí acho improvável.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert escreveu:
Aceitos como um todo eu diria que não.
Acho provável que as pessoas aceitem que os gays têm seus direitos. Agora aceitar a ponto de todos gostarem deles (como grupo), acharem o homossexualismo bacana, achar que não é pecado, daí acho improvável.


* homossexualidade

Achar bacana? :lisa:

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Aceitos como um todo eu diria que não.
Acho provável que as pessoas aceitem que os gays têm seus direitos. Agora aceitar a ponto de todos gostarem deles (como grupo), acharem o homossexualismo bacana, achar que não é pecado, daí acho improvável.


* homossexualidade

Achar bacana? :lisa:

Digo achar bacana no sentido de achar que é algo totalmente de "whatever" pra bom.

homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Aceitos como um todo eu diria que não.
Acho provável que as pessoas aceitem que os gays têm seus direitos. Agora aceitar a ponto de todos gostarem deles (como grupo), acharem o homossexualismo bacana, achar que não é pecado, daí acho improvável.


* homossexualidade

Achar bacana? :lisa:

Digo achar bacana no sentido de achar que é algo totalmente de "whatever" pra bom.

homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo


Tu tem cinco anos de idade ou o quê, Lipert? Vou até printar e expor essa infantilidade em toda discussão séria que colocar. Ou você acredita que cientificamente homossexualidade é doença e deve ter o -ismo? 

Pois é. Então não usa. :facepalm:

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Aceitos como um todo eu diria que não.
Acho provável que as pessoas aceitem que os gays têm seus direitos. Agora aceitar a ponto de todos gostarem deles (como grupo), acharem o homossexualismo bacana, achar que não é pecado, daí acho improvável.


* homossexualidade

Achar bacana? :lisa:

Digo achar bacana no sentido de achar que é algo totalmente de "whatever" pra bom.

homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo homossexualismo


Tu tem cinco anos de idade ou o quê, Lipert? Vou até printar e expor essa infantilidade em toda discussão séria que colocar. Ou você acredita que cientificamente homossexualidade é doença e deve ter o -ismo? 

Pois é. Então não usa. :facepalm:
Relaxa, eu só estava te trollando um pouco mesmo :trollface: E nem reparei no significado do "-ismo", foi só pra trollar mesmo, por você ter corrigido~ :horak:

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert, trollagem só aceito no chatbox. :nietz2:

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
@Dogão, sim. É verdade. Mesmo com o preconceito ainda enraizado em nossa cultura, acho que a longo prazo pode haver, sim, uma tolerância maior. Mas, sem querer ser pessimista, não consigo enxergar uma mudança tão radical em pouco tempo.

Mas, bato na tecla de que se cada um cuidasse da sua vida o preconceito, seja ele homofóbico, racista, xenofóbico, heterofóbico (Sim, já sofri preconceito por ser hétero), vai diminuir bastante. Acho essa geração atual mais "acostumada" com algumas adversidades. Apesar de achar, também, que a geração atual é bem retardada em alguns pontos. Mas, isso é assunto para outro tópico.

Porém, procuro fazer a minha parte. Ao menos aqui em casa meus filhos não demonstram ter nenhum tipo de preconceito. Exemplo disso é o melhor amigo da minha filha ser homossexual. E é um menino muito sangue bom.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Acho que vejo, por que a geração atual já está muito diluída na questão da homofobia, e daqui a 50 anos, a próxima geração já vai estar mais diluído ainda. É só ver a homofobia como uma solução de água com terra. Pegaram umas duas colheres de um copo disso e colocaram em um copo com água limpa, e pegaram duas colheres desse outro copo e botaram em um terceiro. Com o tempo, se tornará insignificante (não será mais um sistema de opressão).

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Nunca deixará de ser pecado, então nunca será aceito como uma prática normal. Será visto como a masturbação, orgia, sadomasoquismo etc.

Agora, se será mais respeitada e tolerada, com certeza.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Não sei, mas o que eu sei é que, o pessoal que fica tratando o preconceito como algo essencialmente negativo são os mesmos que ficam levantando bandeira gay pra querer aparecer. Não entendem o próprio argumento deles.

Eu realmente queria muito que grande parte dos héteros e dos gays fossem discretos e decentes. Isso seria muito interessante.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Vai demorar muito, mas muito tempo. Acho que meus filhos não estarão nem sequer vivos para isso. Mas um momento teremos algo realmente grandioso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos