Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

+4
Dante1
Lipert
Wolfgang
Klauss
8 participantes

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Não sei, mas o que eu sei é que, o pessoal que fica tratando o preconceito como algo essencialmente negativo são os mesmos que ficam levantando bandeira gay pra querer aparecer. Não entendem o próprio argumento deles.

Eu realmente queria muito que grande parte dos héteros e dos gays fossem discretos e decentes. Isso seria muito interessante.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Vai demorar muito, mas muito tempo. Acho que meus filhos não estarão nem sequer vivos para isso. Mas um momento teremos algo realmente grandioso.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Math escreveu:
Vai demorar muito, mas muito tempo. Acho que meus filhos não estarão nem sequer vivos para isso. Mas um momento teremos algo realmente grandioso.


Meio pessimista. Acho que só em duas gerações já desaparece no ocidente, não?

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Dogão escreveu:
Math escreveu:
Vai demorar muito, mas muito tempo. Acho que meus filhos não estarão nem sequer vivos para isso. Mas um momento teremos algo realmente grandioso.


Meio pessimista. Acho que só em duas gerações já desaparece no ocidente, não?


Na Grécia antiga os filósofos e pessoas tinham relações homossexuais e atualmente isso é visto muito negativamente, a sociedade andou para trás nesse quesito
Será que sempre existirá o preconceito?

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Seria uma pena pra quem está falando em "gerações" se tivermos um grande avanço médico/tecnológico nas próximas décadas que nos deixassem vivos por séculos, né? :trollface:

Sobre a Grécia, lá também era comum orgias e pederastia. Não acho que seja uma boa citação como exemplo. Lá era só um "vale tudo" da libertinagem sexual, mesmo... Podem ter certeza que não era questão de não serem preconceituosos com minorias (era bem mal visto a pessoa ser o "passivo" se fosse um homem livre, por exemplo), mas sim com costumes sexuais deles.

A questão aqui é o quão "aceitos" vocês querem dizer... É aceitos no sentido de ninguém praticar crimes contra homossexuais? É aceitos no sentido de que as pessoas vão aceitar e não maltratar (ou de não olhar feio)? É aceitos no sentido de que ninguém vá falar que é pecado e que vai ter gays se casando nas igrejas? É aceitos no sentido de se tornar totalmente normal e nem ter mais uma divisão entre homossexuais e heterossexuais?

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert, acho que isso só acontecerá no final de nossas vidas. A gente provavelmente pode viver uns 80 anos facilmente, então acho que seria por aí. Tempo para surgir mais duas gerações.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert, acho que isso só acontecerá no final de nossas vidas. A gente provavelmente pode viver uns 80 anos facilmente, então acho que seria por aí. Tempo para surgir mais duas gerações.

A expectativa de vida no Japão hoje já é de mais de 80 anos, e em breve novos tratamentos envolvendo a genética vão ser possíveis (e baratos), além da saúde por AIs (que conseguiria atender muito mais gente em muito menos tempo, além de com mais chance de diagnóstico correto). Mas faz sentido, você diz 2 gerações mesmo que a nossa esteja viva...

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert, acho que isso só acontecerá no final de nossas vidas. A gente provavelmente pode viver uns 80 anos facilmente, então acho que seria por aí. Tempo para surgir mais duas gerações.

A expectativa de vida no Japão hoje já é de mais de 80 anos, e em breve novos tratamentos envolvendo a genética vão ser possíveis (e baratos), além da saúde por AIs (que conseguiria atender muito mais gente em muito menos tempo, além de com mais chance de diagnóstico correto). Mas faz sentido, você diz 2 gerações mesmo que a nossa esteja viva...


Sim, mas aí a gente leva em consideração que essas gerações iriam ser a maioria, ou seja, nós iriamos ser a minoria menos homofóbica (nossa geração em si é menos homofóbica que a anterior). O meu ponto é: a homofobia irá se diluir com o tempo, ao ponto que não terá poder institucional o suficiente para ser um sistema de opressão. Sei que parece otimista demais, mas é isso o que tem acontecendo até hoje.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert escreveu:
Seria uma pena pra quem está falando em "gerações" se tivermos um grande avanço médico/tecnológico nas próximas décadas que nos deixassem vivos por séculos, né? [smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/988669.gif[/smiley]

Sobre a Grécia, lá também era comum orgias e pederastia. Não acho que seja uma boa citação como exemplo. Lá era só um "vale tudo" da libertinagem sexual, mesmo... Podem ter certeza que não era questão de não serem preconceituosos com minorias (era bem mal visto a pessoa ser o "passivo" se fosse um homem livre, por exemplo), mas sim com costumes sexuais deles.

A questão aqui é o quão "aceitos" vocês querem dizer... É aceitos no sentido de ninguém praticar crimes contra homossexuais? É aceitos no sentido de que as pessoas vão aceitar e não maltratar (ou de não olhar feio)? É aceitos no sentido de que ninguém vá falar que é pecado e que vai ter gays se casando nas igrejas? É aceitos no sentido de se tornar totalmente normal e nem ter mais uma divisão entre homossexuais e heterossexuais?


Sim, no sentido de não ter mais divisões e ser algo considerado normal para todos.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Quase impossível dizer algo assim, aumentar essa "aceitação" muito provavelmente sim, já está, por sinal, mas dizer que um dia ser gay vá ser visto como algo tão normal quanto ser hétero é utópico demais. Acho difícil dizer algo do tipo principalmente por conta das religiões, se pegarmos as maiores religiões do mundo, quais delas tem uma visão integralmente "positiva" sobre a homossexualidade*? Não acho seguro dizer que um dia ocorrerá, mas creio que essa aceitação tende a ser bem maior do que é. Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 2538298191

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Lipert escreveu:
Seria uma pena pra quem está falando em "gerações" se tivermos um grande avanço médico/tecnológico nas próximas décadas que nos deixassem vivos por séculos, né? [smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/988669.gif[/smiley]

Sobre a Grécia, lá também era comum orgias e pederastia. Não acho que seja uma boa citação como exemplo. Lá era só um "vale tudo" da libertinagem sexual, mesmo... Podem ter certeza que não era questão de não serem preconceituosos com minorias (era bem mal visto a pessoa ser o "passivo" se fosse um homem livre, por exemplo), mas sim com costumes sexuais deles.

A questão aqui é o quão "aceitos" vocês querem dizer... É aceitos no sentido de ninguém praticar crimes contra homossexuais? É aceitos no sentido de que as pessoas vão aceitar e não maltratar (ou de não olhar feio)? É aceitos no sentido de que ninguém vá falar que é pecado e que vai ter gays se casando nas igrejas? É aceitos no sentido de se tornar totalmente normal e nem ter mais uma divisão entre homossexuais e heterossexuais?


Seria um impasse interessante.
A expectativa de vida alongar mais do que o preconceito diminuir, mantendo assim a cultura e modo de ver da sociedade vigente.

descriptionHaverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade? - Página 2 EmptyRe: Haverá uma época em que gays serão aceitos como um todo pela sociedade?

more_horiz
Ta quase isso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos