@Copy NinjaCopy Ninja escreveu: @HeimdallSim, eu concordo com isso! Mas para Madara, serão apenas shurikens, ele não vai saber do efeito num primeiro momento, isso torna a técnica muito perigoso, pois o alcance é grande.
Não me lembrava desse feito! Realmente, nesse caso a luta de "megazords" vira para o lado do Madara.
Porém, ainda vejo Kakashi vencendo com o Kamui ou Kamui Raikiri, a defesa do Susanoo é útil contra essas técnicas!
Pois é, aí vai muito tbm de experiência de batalha. A técnica é de fato perigosa, mas tentando trazer um pouco pra um combate ninja normal: se alguém joga uma shuriken mirando no seu pescoço, vc joga uma shuriken de volta, ou desvia, ou bloqueia com uma kunai. Madara tem EMS e conhecimento sobre o tengu, só de observar q o tipo de chackra nessa shuriken é diferente de uma katana comum de susanoo, por exemplo, entende-se q ele vai se prevenir contra o golpe. Vamos lembrar q isso é luta entre dois shinobis com o mais alto nível de inteligência e análise.
Acho q vc quis dizer q é inútil nessa última frase. Enfim, realmente elas não impõem barreira, mas isso não quer dizer q ele vai chegar lá ou acertar o golpe. A situação em q ele usou o Kamui Raikiri envolveu a Kaguya indo pra cima do Susanoo e ele aproveitando a proximidade pra acertar o golpe. No contexto da batalha de larga escala, o Madara não partiria pra cima dele pessoalmente. Quanto ao kamui em si, é como falei, na escala da batalha, tendo q se defender de bijuu damas+katana, achar um timing pra usar o kamui à distância com essa precisão não é tarefa fácil.
Copy Ninja escreveu:
Você subestima o Kamui do Kakashi, ela foi capaz de mirar em duas flechas do Susanoo e mandar elas para outra dimensão em uma velocidade incrível, lembrando que as flechas eram tão velozes que deixaram o Kakashi sem reação fisicamente. Kakashi aqui tem os dois olhos, o que dobra a velocidade da técnica e chakra do Rikudou, não vejo nenhuma forma do Madara escapar.
Com chakra da Kyuubi Kakashi disse que faria o Juubi desaparecer, imagine com chakra do Rikudou!
Até citei esse feito no meu comentário. Mas aí é como falei, golpes em linha reta não tem tanta dificuldade de mirar. Ele sabendo de onde vai vir, abre um portal na trajetória do "objeto" e deixa passar.
Sim, mas ele tava esperando um momento em q o Juubi ficaria parado pra usar o Tenpen Chi, o Obito comenta isso e aproveita a oportunidade pra levar ele pra outra dimensão. Não questiono poder de fogo, e sim a mira. Tanto é q, se vc for olhar a luta contra a kaguya mesmo, os momentos q ele foi mais efetivo foi usando raikiri e as shurikens, compensando essa fraqueza do Kamui. Ele cogitou usar o Kamui á distância pra mover aquela gudou-dama gigante, mas disse q não tinha poder suficiente, e usou pra tirar um osso do caminho do Naruto.
Talvez eu esteja subestimando demais realmente, não sei, mas é pq em nenhuma luta do Kakashi ele conseguiu finalizar um oponente com o Kamui, e teve várias oportunidades pra tentar. Inclusive quando ele morreu. Usou duas vezes em objetos seguindo uma trajetória (prego e míssil), mas nem tentou usar ofensivamente contra o pain.
Copy Ninja escreveu:
Sobre seu último ponto, isso é uma concepção errada que muitos tem! Kakashi não tem pouco chakra e só durou pouco tempo porque o Hatake acabou com a luta assim que entrou. Quando Sasuke se revoltou Obito já tinha ido embora, pois a batalha tinha acabado.
Esse Kakashi tem suas reservas de chakra + as reservas do Obito + chakra do Rikudou, é um engano pensar que ele dura pouco em uma batalha! Tanto que mesmo após usar várias técnicas que gastam muito chakra, Kakashi ficou de boa sem NENHUM sinal de cansaço e com os MS ativos!
Enfim, diferente do Madara que não tem nenhum modo de finalizar, Kakashi tem Kamui ou Kamui Raikiri que Madara não possui resposta.
Cara, quando rolou o upgrade, o Obito avisou q era temporário, e depois da luta, ele conversa com o Kakashi no pós-luta, ele fala q tem q ir embora, indicando q chegou ao limite. Aí fica aberto pra interpretação, eu entendo como um negócio de curto prazo, até pq o chackra q veio pro Kakashi foi o q tinha sobrado do Obito quando ele morreu. Naquele momento, O Obito não era mais jin do Juubi, tinha se esgotado pra resgatar o Sasuke da outra dimensão. Minha interpretação é q o tempo q ele tinha era próximo do q usou, algo entre 3 e 5 min mesmo. Se eu estiver falando besteira, pode me corrigir.
Concluindo, penso q o Madara ganha o round dos Tengus com o Kurama armada com susanoo, e tenta esgotar o chackra do Kakashi, pressionando ele ofensivamente. Realmente, Madara não tem finalização, mas se o Kakashi não conseguir manter um susanoo, vejo muito difícil ele conseguir finalizar o Madara. Seria uma disputa de desgaste, e pelos motivos expostos acima, acredito q o Madara ganhe nesse quesito. Lembro tbm aqui da contribuição da Kurama, com chackra e Bijuu damas consecutivas. Se fosse uma luta sem o bijuu, diminui bastante o potencial ofensivo do madara, facilitando que o Kakashi pressione com seu tengu armado com Kamui shurikens.