Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara vs Kakashi

+3
Heimdall
Wolfgang
xxCOLDxx
7 participantes

descriptionMadara vs Kakashi EmptyMadara vs Kakashi

more_horiz
Local: Madara vs Hashirama
Condições: Madara FMS (100%) com Kyuubi, Kakashi 2MS (100%)
Intenções: Matar
Conhecimento: Nenhum
Distância: 30 metros
Restrições: Nenhuma

descriptionMadara vs Kakashi EmptyRe: Madara vs Kakashi

more_horiz
Creio que Madara ganhe o.O
Acho que a Kyuubi poderia ser derrotada com o Kamui Chidori + shurikens.
Mas fora isso, como exatamente Kakashi poderia vencer?

Vejo Madara se protegendo com seu Tengu dessas técnicas e de resto Madara é superior em tudo e tem mais chakra para manter o combate.

more_horiz
kakashi ganha na base do teleporte mais kamui raikiri

more_horiz
Kakashi vence, com um Kamui Shuriken na cabeça da Kurama onde tem o Madara, e fim.

more_horiz
Acho q tão subestimando muito o madara nisso aí.

A kamui shuriken abre o portal com um toque, acaba sendo mais fácil de mirar do q usando direto com o olho. No entanto, por ser ativada dessa forma, tem como forçar a ativação provocando uma colisão antes dela atingir o alvo. Mesmo sem conhecimento, Madara não é uma porta, vendo um usuário do Tengu preparar uma shuriken ele não vai simplesmente aceitar q ela vá no pescoço da Kurama. Na batalha contra o Hashirama,  ele usou várias bijuu damas espetadas com katanas sequenciais pra tentar parar o Shinsuusenju. Tempo de reação pelo sharingan e recurso pra contra-atacar a shuriken ele tem de sobra. Nesse choque, ele já vê um pouco dos recursos do Kakashi, entendendo q seu adversário usa uma forma de jikukan. O madara tem mais reservas de chackra, mais experiência no uso da técnica e um bijuu capaz de spammar bijuu-damas, equilibrando o gasto de chackra de movimentos ofensivos com ele. Levando tudo isso em consideração, não vejo a batalha de tengus indo pro lado do Kakashi

Com o madara ganhando a batalha dos megazords, aí vira uma ataque contra defesa, ou melhor dizendo, ataque contra esquiva. O Kakashi mostrou domínio sobre a técnica de intangibilidade do obito. Com os recursos à disposição do madara, não vejo como ele burlar facilmente o Kamui. Acabaria uma situação dele tentando forçar ataque, com bijuu damas e golpes de katana do Tengu, e o Kakashi "esquivando"  com o Kamui. Não sei por quanto tempo Kakashi consegue spammar a técnica, mas por tudo q se sabe dos personagens, acredito q o Madara tem mais reservas pra ganhar no "cansaço".

O fato de ter a Kurama ajuda muito no combate dos tengus, sem ela, o Kakashi teria mais chances.

more_horiz
@Memo

Kakashi pode finalizar com Kamui ou Kamui Raikiri, não vejo Madara lidando com essas técnicas!

Invertendo sua pergunta, como Madara finaliza Kakashi? Pois todo seu arsenal de jutsus são burlados pela intangibilidade facilmente.

@Heimdall

Kamui Shuriken causaria bastante problema para Madara, pois é um ataque que não pode ser defendido e Madara não sabe disso! As Shurikens são rápidas e a área que elas absorvem é enorme, mesmo errando a chance de causar danos é grande (algo destacado pelo Databook), fora que são 4 lançadas de uma única vez, diferente da Bijuu Dama.

Sobre a luta, eu vejo Kakashi com bastante vantagem até!

Kakashi pode lidar com tudo do Uchiha só com a intangibilidade, eu não vejo Madara burlando ela com os recursos que possui aqui!

Kakashi pode derrotar a Kyuubi facilmente com o Kamui, não tem como ela escapar e nem Madara, com seu próprio chakra Kakashi levou o braço do Gedou Mazou em um instante para a outra dimensão! Com os dois olhos e chakra do Rikudou ele pode dar um hit kill no Madara sem grandes problemas, fora o Kamui Raikiri que deixou até mesmo Kaguya sem reação!

Sharingan no Kakashi vence.

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Memo

Kakashi pode finalizar com Kamui ou Kamui Raikiri, não vejo Madara lidando com essas técnicas!

Invertendo sua pergunta, como Madara finaliza Kakashi? Pois todo seu arsenal de jutsus são burlados pela intangibilidade facilmente.

Heimdall

Kamui Shuriken causaria bastante problema para Madara, pois é um ataque que não pode ser defendido e Madara não sabe disso! As Shurikens são rápidas e a área que elas absorvem é enorme, mesmo errando a chance de causar danos é grande (algo destacado pelo Databook), fora que são 4 lançadas de uma única vez, diferente da Bijuu Dama.

Kakashi pode lidar com tudo do Uchiha só com a intangibilidade, eu não vejo Madara burlando ela com os recursos que possui aqui!

Kakashi pode derrotar a Kyuubi facilmente com o Kamui, não tem como ela escapar e nem Madara, com seu próprio chakra Kakashi levou o braço do Gedou Mazou em um instante para a outra dimensão! Com os dois olhos e chakra do Rikudou ele pode dar um hit kill no Madara sem grandes problemas, fora o Kamui Raikiri que deixou até mesmo Kaguya sem reação!

Para mim o Kakashi ia gastar os disparos de Kamui golpes na Kurama!
Se essa técnica funcionar mesmo no Susano'o então provavelmente o Hatake vence mesmo mas não vejo ele tendo chakra para ficar usando a rodo.

Mesmo que Madara não tenha meios de finalizar, ele tem mais chakra, então se ninguém conseguir finalizar ele acaba vencendo por isso.

more_horiz
Não, o Kakashi iria gastar a intangibilidade dele nos golpes da Kurama, isso é óbvio. 

Ele tem chakra o suficiente nesse caso, pois ele deve estar com o up de chakra que foi dado, e ele lutou tranquilamente com a Kaguya nesse estágio.

more_horiz
Comparação meio sem noção...

Kakashi não tem como lidar com o Susano'o ou a Kyuubi, muito menos os dois juntos, no entanto ele pode simplesmente finalizar a luta usando Kamui Raikirin no Madara. Fim.

more_horiz
Dogão escreveu:
Não, o Kakashi iria gastar a intangibilidade dele nos golpes da Kurama, isso é óbvio. 

Ele tem chakra o suficiente nesse caso, pois ele deve estar com o up de chakra que foi dado, e ele lutou tranquilamente com a Kaguya nesse estágio.

Ele lutou tranquilamente?
O cara usou umas duas técnicas e aquilo lá durou uns 2 minutos no máximo.
Bem provável que essa luta demorasse um pouco pois Kakashi iria lidar com a Kurama também.

more_horiz
@Copy Ninja

Copy Ninja escreveu:

Como falei, o golpe ativa no contato, como descrito no Databook. Regra básica pra um ninja é se defender do q não conhece e tentar descobrir como funciona. Ele vê um ninja usando o Tengu, a técnica q ele madara possivelmente tem mais orgulho no seu arsenal, liga o modo alerta na hora. tentar se defender de tudo. Se ele solta 4, olha quantas o Madara soltou ao mesmo tempo contra o Shinsuusenju:
Spoiler :

Copy Ninja escreveu:

Destaquei no meu comentário q realmente ele não tem como lidar diretamente com a intangibilidade. No entanto, perdendo a batalha de grande escala, o q acredito ser o caso, o Kakashi sem susanoo tbm não tem ferramentas pra lidar com o Tengu+Kurama

Copy Ninja escreveu:

Se fosse tão fácil usar o Kamui à distância diretamente, não teria sentido o Kakashi ter desenvolvido as Shurikens. O próprio databook comenta q estas possuem a vantagem dele poder mirar mais fácilmente fazendo uso de sua experiencia com shurikenjutsu.

Em uma batalha dessa escala, com bijuu damas e troca de golpes entre os tengus, acho pouco provável q o Kakashi consiga acertar esse golpe Hitkill. Posso estar equivocado, mas pelo q me lembro,  todas as vezes q ele usou o Kamui com sucesso foram em combates de grupo, onde ele aproveitou distrações dos companheiros e, ficando afastado do foco da batalha, teve tranquilidade pra mirar, ou em combates 1x1, quando o golpe vinha reto em direção a ele (prego do pain e flecha do Sasuke). Ele lutando em uma escala gigantesca como é a dessa batalha é outra situação. Por outro lado, pelos recursos q vc citou,  se fosse uma batalha com Susanoo restrito, eu daria tbm daria mais chances pro kakashi.

Outra coisa pra finalizar. A duração desse modo do Kakashi é pequena. Analisando o mangá, acho q não passa de 5 minutos, sendo generoso até. Se ele tivesse mais reservas, poderia ter ajudado o naruto com o Sasuke depois, mas ali ele já estava esgotado. O madara nas condições propostas, lidou com o Hashirama Sennin, em um combate q se estendeu por horas, pelo menos. Digo isso pra enfatizar as reservas de chackra dele, principalmente pq ele pode preservar o próprio chackra, fazendo uso da Kurama pra pressionar ofensivamente.

more_horiz
@BitterWoman

Meio sem noção foi seu comentário! Como Kakashi não pode lidar com Susanoo? Ele também tem Tengu e com Kamui Shuriken, além das outras formas do Kamui. É cada uma!

@Memo

Sim, Kakashi lutou tranquilo! Usou vários jutsus e ficou de boa. Essa versão do Kakashi durou pouco porque não precisou de mais tempo, apenas isso.

@Heimdall

Sim, eu concordo com isso! Mas para Madara, serão apenas shurikens, ele não vai saber do efeito num primeiro momento, isso torna a técnica muito perigoso, pois o alcance é grande.

Não me lembrava desse feito! Realmente, nesse caso a luta de "megazords" vira para o lado do Madara.

Porém, ainda vejo Kakashi vencendo com o Kamui ou Kamui Raikiri, a defesa do Susanoo é útil contra essas técnicas!

Kakashi usou a Kamui Shuriken porque eram multiplos alvos, não tinha como usar o Kamui ofensivo em todos os braços ao mesmo tempo.

Você subestima o Kamui do Kakashi, ela foi capaz de mirar em duas flechas do Susanoo e mandar elas para outra dimensão em uma velocidade incrível, lembrando que as flechas eram tão velozes que deixaram o Kakashi sem reação fisicamente. Kakashi aqui tem os dois olhos, o que dobra a velocidade da técnica e chakra do Rikudou, não vejo nenhuma forma do Madara escapar.

Com chakra da Kyuubi Kakashi disse que faria o Juubi desaparecer, imagine com chakra do Rikudou!

Sobre seu último ponto, isso é uma concepção errada que muitos tem! Kakashi não tem pouco chakra e só durou pouco tempo porque o Hatake acabou com a luta assim que entrou. Quando Sasuke se revoltou Obito já tinha ido embora, pois a batalha tinha acabado.

Esse Kakashi tem suas reservas de chakra + as reservas do Obito + chakra do Rikudou, é um engano pensar que ele dura pouco em uma batalha! Tanto que mesmo após usar várias técnicas que gastam muito chakra, Kakashi ficou de boa sem NENHUM sinal de cansaço e com os MS ativos!

Enfim, diferente do Madara que não tem nenhum modo de finalizar, Kakashi tem Kamui ou Kamui Raikiri que Madara não possui resposta.

more_horiz
@Copy Ninja

Copy Ninja escreveu:

@Heimdall

Sim, eu concordo com isso! Mas para Madara, serão apenas shurikens, ele não vai saber do efeito num primeiro momento, isso torna a técnica muito perigoso, pois o alcance é grande.

Não me lembrava desse feito! Realmente, nesse caso a luta de "megazords" vira para o lado do Madara.

Porém, ainda vejo Kakashi vencendo com o Kamui ou Kamui Raikiri, a defesa do Susanoo é útil contra essas técnicas!

Pois é, aí vai muito tbm de experiência de batalha. A técnica é de fato perigosa, mas tentando trazer um pouco pra um combate ninja normal: se alguém joga uma shuriken mirando no seu pescoço, vc joga uma shuriken de volta, ou desvia, ou bloqueia com uma kunai. Madara tem EMS e conhecimento sobre o tengu, só de observar q o tipo de chackra nessa shuriken é diferente de uma katana comum de susanoo, por exemplo, entende-se q ele vai se prevenir contra o golpe. Vamos lembrar q isso é luta entre dois shinobis com o mais alto nível de inteligência e análise.  

Acho q vc quis dizer q é inútil nessa última frase. Enfim, realmente elas não impõem barreira, mas isso não quer dizer q ele vai chegar lá ou acertar o golpe. A situação em q ele usou o Kamui Raikiri envolveu a Kaguya indo pra cima do Susanoo e ele aproveitando a proximidade pra acertar o golpe. No contexto da batalha de larga escala, o Madara não partiria pra cima dele pessoalmente. Quanto ao kamui em si, é como falei, na escala da batalha, tendo q se defender de bijuu damas+katana, achar um timing pra usar o kamui à distância com essa precisão não é tarefa fácil.

Copy Ninja escreveu:

Você subestima o Kamui do Kakashi, ela foi capaz de mirar em duas flechas do Susanoo e mandar elas para outra dimensão em uma velocidade incrível, lembrando que as flechas eram tão velozes que deixaram o Kakashi sem reação fisicamente. Kakashi aqui tem os dois olhos, o que dobra a velocidade da técnica e chakra do Rikudou, não vejo nenhuma forma do Madara escapar.

Com chakra da Kyuubi Kakashi disse que faria o Juubi desaparecer, imagine com chakra do Rikudou!

Até citei esse feito no meu comentário. Mas aí é como falei, golpes em linha reta não tem tanta dificuldade de mirar. Ele sabendo de onde vai vir, abre um portal na trajetória do "objeto" e deixa passar.

Sim, mas ele tava esperando um momento em q o Juubi ficaria parado pra usar o Tenpen Chi, o Obito comenta isso e aproveita a oportunidade pra levar ele pra outra dimensão. Não questiono poder de fogo, e sim a mira. Tanto é q, se vc for olhar a luta contra a kaguya mesmo, os momentos q ele foi mais efetivo foi usando raikiri e as shurikens, compensando essa fraqueza do Kamui.  Ele cogitou usar o Kamui á distância pra mover aquela gudou-dama gigante, mas disse q não tinha poder suficiente, e usou pra tirar um osso do caminho do Naruto.

Talvez eu esteja subestimando demais realmente, não sei, mas é pq em nenhuma luta do Kakashi ele conseguiu finalizar um oponente com o Kamui, e teve várias oportunidades pra tentar. Inclusive quando ele morreu. Usou duas vezes em objetos seguindo uma trajetória (prego e míssil), mas nem tentou usar ofensivamente contra o pain.

Copy Ninja escreveu:

Sobre seu último ponto, isso é uma concepção errada que muitos tem! Kakashi não tem pouco chakra e só durou pouco tempo porque o Hatake acabou com a luta assim que entrou. Quando Sasuke se revoltou Obito já tinha ido embora, pois a batalha tinha acabado.

Esse Kakashi tem suas reservas de chakra + as reservas do Obito + chakra do Rikudou, é um engano pensar que ele dura pouco em uma batalha! Tanto que mesmo após usar várias técnicas que gastam muito chakra, Kakashi ficou de boa sem NENHUM sinal de cansaço e com os MS ativos!

Enfim, diferente do Madara que não tem nenhum modo de finalizar, Kakashi tem Kamui ou Kamui Raikiri que Madara não possui resposta.

Cara, quando rolou o upgrade, o Obito avisou q era temporário, e depois da luta, ele conversa com o Kakashi no pós-luta, ele fala q tem q ir embora, indicando q chegou ao limite. Aí fica aberto pra interpretação, eu entendo como um negócio de curto prazo, até pq o chackra q veio pro Kakashi foi o q tinha sobrado do Obito quando ele morreu. Naquele momento, O Obito não era mais jin do Juubi, tinha se esgotado pra resgatar o Sasuke da outra dimensão. Minha interpretação é q o tempo q ele tinha era próximo do q usou, algo entre 3 e 5 min mesmo. Se eu estiver falando besteira, pode me corrigir.

Concluindo, penso q o Madara ganha o round dos Tengus com o Kurama armada com susanoo, e tenta esgotar o chackra do Kakashi, pressionando ele ofensivamente. Realmente, Madara não tem finalização, mas se o Kakashi não conseguir manter um susanoo, vejo muito difícil ele conseguir finalizar o Madara. Seria uma disputa de desgaste, e pelos motivos expostos acima, acredito q o Madara ganhe nesse quesito. Lembro tbm aqui da contribuição da Kurama, com chackra e Bijuu damas consecutivas. Se fosse uma luta sem o bijuu, diminui bastante o potencial ofensivo do madara, facilitando que o Kakashi pressione com seu tengu armado com Kamui shurikens.

more_horiz
Meio sem noção foi seu comentário! Como Kakashi não pode lidar com Susanoo? Ele também tem Tengu e com Kamui Shuriken, além das outras formas do Kamui. É cada uma!

Madara consegue manter o Susano'o por uma quantidade indeterminada de tempo, diferente do Kakashi que apesar de não sabermos seu limite de tempo com o Susano'o, temos uma idéia de que não é por tempo prolongado.

Apesar do Kamui Shuriken realmente ser uma técnica apelona, meios de interceptar as Shurikens antes que de fato elas acertem o alvo é o que não falta:

• Magatamas
• Renzoku Bijudama
• Golpes de Pressão
• Bijū lazer
• Rugido de Chakra

more_horiz
@Heimdall

O que é inútil, amigo? Se estiver falando da Kamui Shuriken, não foi isso que eu quis dizer, eu disse que em uma batalha de megazords Madara leva vantagem por poder atacar mais com as Bijuu Damas.

Pelo contrário, foi Kakashi que avançou na Kaguya em alta velocidade, ela estava parada se me lembro bem, Zetsu disse que ela estava mais forte e mesmo assim não conseguiu desviar do Kamui Raikiri! Lembrando que essa técnica não pode ser parada, pois Kakashi vai atravessando tudo até seu alvo!

Amigo, a única vez que Kakashi teve dificuldade para mirar, foi contra o Deidara, onde o mesmo disse que ainda não controlava o Kamui bem! Fora isso, ele não teve mais dificuldade, com o MS Kakashi pode acompanhar o alvo facilmente e uma vez que o Kamui é ativado o inimigo não pode se mover livremente, pois o próprio espaço se distorce e arrastada o alvo para a fenda! Esse feito da flecha do Susanoo mostra que Kakashi não tem problemas para mirar, porque mesmo sendo um alvo em linha reta (também não é como se um ninja fosse algo tão imprevisível), Kakashi teve que ativar o MS, mirar nas flechas e ativar o Kamui, tudo isso em fração de segundos! Essa limitação que você coloca no Kakashi não existe no mangá.

Kakashi nunca venceu uma luta com Kamui porque nesse tempo ele usava apenas como último recurso, pois o MS tirava ele de jogo e o deixava de cama por vários dias! Mas ele tinha convicção que venceria Kakuzu com o Kamui e contra Pain ele já não tinha mais condições de finalizar a luta com a técnica.

Pelo que vejo, você não subestima o Kamui em si, mas sim o Kakashi, o que é bem errado na minha visão, o Hatake teve feitos incríveis com o Kamui na guerra utilizando seu próprio chakra, não teve problema de mira em nenhum momento... E Nessa comparação Kakashi está em outro nível, possui os dois olhos (Kamui 2x mais rápido como foi mostrado no mangá) e chakra do Rikudou que é um up absurdo em qualidade de chakra.

Sobre o tempo de duração, não sabemos o limite, mas não é pouco! Sim, Obito disse que é temporário, mas isso é óbvio, pois ele não iria ficar morando dentro do Kakashi para sempre.

Eu discordo dessa sua interpretação pelo o que foi mostrado no mangá, Kakashi usou o Susanoo Tengu, Kamui Shuriken, Intangibilidade, Kamui Raikiri e Kamui e em nenhum momento se mostrou cansado ou fadigado! Continuo normalmente com os MS ativos, é bem óbvio que ele podia continuar lutando, Obito disse que iria embora pois já tava tudo resolvido, não tinha mais motivos para permanecer.

Enfim, eu entendo seus argumentos, mas discordo bastante, continuo vendo Kakashi vencendo. Porém é sempre bom discutir. Abraços!

@BitterWoman

Pelo que parece você concorda que Kakashi possa lidar com Susanoo, ou estou errado? Pelo seu comentário anterior pareceu que Kakashi não podia enfrentar, esse foi o ponto que levantei.

Desculpa se fui muito agressivo em minha resposta anterior!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos