@Copy NinjaQuestão do inútil q comentei foi sobre isso aqui.
Copy Ninja escreveu:
Porém, ainda vejo Kakashi vencendo com o Kamui ou Kamui Raikiri, a defesa do Susanoo é útil contra essas técnicas!
Pensei q vc quis dizer q a defesa do susanoo é inútil contra Kamui e Kamui raikiri. Não as técnicas em si.
Copy Ninja escreveu:
Pelo contrário, foi Kakashi que avançou na Kaguya em alta velocidade, ela estava parada se me lembro bem, Zetsu disse que ela estava mais forte e mesmo assim não conseguiu desviar do Kamui Raikiri! Lembrando que essa técnica não pode ser parada, pois Kakashi vai atravessando tudo até seu alvo!
Falei dela ter ido pra cima pq no anime mostrou isso. Na verdade, um indo de encontro ao outro, pra ser mais preciso. No mangá, não dá pra saber direito, mas se ela tava parada meu ponto permanece. Digo q o Kamui raikiri tem efetividade limitada na batalha de Tengus pq os dois ficam na testa do susanoo, a não sei quantos metros de altura. Apesar do kakashi ser imparável, ele não tem mobilidade no ar, ou seja, se ele pular em uma direção, ele não tem como acompanhar o inimigo se este desviar. Por isso destaquei q deu certo no cenário da kaguya (ou por ela estar indo de encontro a ele, ou por estar parada).
Copy Ninja escreveu:
Amigo, a única vez que Kakashi teve dificuldade para mirar, foi contra o Deidara, onde o mesmo disse que ainda não controlava o Kamui bem! Fora isso, ele não teve mais dificuldade, com o MS Kakashi pode acompanhar o alvo facilmente e uma vez que o Kamui é ativado o inimigo não pode se mover livremente, pois o próprio espaço se distorce e arrastada o alvo para a fenda! Esse feito da flecha do Susanoo mostra que Kakashi não tem problemas para mirar, porque mesmo sendo um alvo em linha reta (também não é como se um ninja fosse algo tão imprevisível), Kakashi teve que ativar o MS, mirar nas flechas e ativar o Kamui, tudo isso em fração de segundos! Essa limitação que você coloca no Kakashi não existe no mangá.
Kakashi nunca venceu uma luta com Kamui porque nesse tempo ele usava apenas como último recurso, pois o MS tirava ele de jogo e o deixava de cama por vários dias! Mas ele tinha convicção que venceria Kakuzu com o Kamui e contra Pain ele já não tinha mais condições de finalizar a luta com a técnica.
Pelo que vejo, você não subestima o Kamui em si, mas sim o Kakashi, o que é bem errado na minha visão, o Hatake teve feitos incríveis com o Kamui na guerra utilizando seu próprio chakra, não teve problema de mira em nenhum momento... E Nessa comparação Kakashi está em outro nível, possui os dois olhos (Kamui 2x mais rápido como foi mostrado no mangá) e chakra do Rikudou que é um up absurdo em qualidade de chakra.
Sobre toda a discussão do kamui, é muito a questão de feitos mesmo. Na guerra ele usou o Kamui algumas vezes antes do up da Kurama, ou seja, em condições similares a quando ele usou contra o Pain. Aí fica a dúvida, pq não usou quando viu a habilidade do Tendo? Outra, ele, nas mesmas condições q vc propôs pra luta, pq não arrancou um braço da kaguya, por exemplo? (sei q ele arrancou com o Kamui raikiri, mas se vc pode fazer algo à distância, não tem pq fazer no corpo a corpo).
De fato, no papel, é super Op, mas em feitos, acaba sendo menos efetivo. Acaba sendo parecida com o amaterasu nesse sentido, a construção da técnica é overpower, mas quando vai ser usada depois na obra, todo inimigo arruma um jeito de lidar com ela. Mas, enfim, com o q vc expos, acho q to subestimando mesmo a técnica. Não é culpa do personagem se o autor não usa, tem isso tbm. Ainda não sei se ele encaixaria esse hit kill, até pq o Madara taria pressionando ele ofensivamente, mas tem uma chance maior do que eu imaginei inicialmente.
Nada contra o Kakashi como personagem não. Antes do kishimoto mudar o foco de ninjas pra semi deuses, sempre respeitei bastante o estilo de luta e força dele. Depois, ele acabou ficando pra trás com a invasão dos Megazords em batalha.
Copy Ninja escreveu:
Sobre o tempo de duração, não sabemos o limite, mas não é pouco! Sim, Obito disse que é temporário, mas isso é óbvio, pois ele não iria ficar morando dentro do Kakashi para sempre.
Eu discordo dessa sua interpretação pelo o que foi mostrado no mangá, Kakashi usou o Susanoo Tengu, Kamui Shuriken, Intangibilidade, Kamui Raikiri e Kamui e em nenhum momento se mostrou cansado ou fadigado! Continuo normalmente com os MS ativos, é bem óbvio que ele podia continuar lutando, Obito disse que iria embora pois já tava tudo resolvido, não tinha mais motivos para permanecer.
Enfim, eu entendo seus argumentos, mas discordo bastante, continuo vendo Kakashi vencendo. Porém é sempre bom discutir. Abraços!
Essa parte aí fica na interpretação mesmo. Não mudo a minha nesse caso, ainda acho q seria curto, mas não tenho como provar q vc tá errado tbm. Ele não disse: vou embora pq tá resolvido, ele só disse: "tenho q ir". (Pelo menos na tradução q eu li). Ele não justifica nem pra sua opinião, nem pra minha, na verdade, só afirma q tem q ir. Sobre ele não sofrer nada, é pq tava gastando o chackra do Obito, tanto q ele despenca na hora q o Uchiha sai do corpo dele. O up de chackra funcionaria, na minha visão, de forma análoga ao chackra senjutsu do Naruto contra o Pain. Enquanto ele não gasta, tem todos os bônus do modo sennin, mas o "buff" dura enquanto não esgotar o chackra.
Também entendo os seus argumentos, muito bem fundamentados, por sinal. Me convenceu até a considerar mais o kamui à distância. Sobre a luta, como considero q ele não consegue manter o buff por muito tempo, ainda vejo mais chances para o Madara, mas muito mais apertado, aumentando a efetividade do kamui (5,5/10, no máximo).
Discutir é a alma de um fórum. Abraços tbm!