FrutosDoMar escreveu: Porque Sasuke nunca mostrou possuir esse nivel de amaterasu. Os amaterasus que você mostrou que ele usaria é de um nivel baixo para oferecer problema ao Madara.
- Sasuke nunca mostrou possuir um Chidori do tamanho de um Bijūdama, ou um tão poderoso quanto. Porém, ele usou o Susano'o canalizou sua técnica através deste e fez um Chidori equivalente a uma Bijūdama com Senjutsu do Rikudou.
- Sasuke nunca mostrou possuir um Amenotejikara com um alcance maior que 70m. Porém, ele usou o Susano'o canalizou sua técnica através deste e surpreendeu até mesmo o Naruto RSM com seus trilhões de sensores.
- Sasuke nunca mostrou possuir um Gakido capaz de absorve grandes montantes de Chakra. Porém, ele usou o Susano'o canalizou sua técnica através deste e foi capaz de absorver uma quantidade massiva de chakra de 9 Bijūs.
Bom, agora ou você para com esse mimimi e começa a me explicar a lógica do seu argumento e o porquê do Amaterasu fugir à regra diferente do que aconteceu com os demais jutsus, ou toda essa falácia é irrelevante.
O próprio Madara ja ironizou o nivel do Amaterasu(cap657).
O mesmo Amaterasu que o Madara ironizou é o mesmo que facilmente pode retirar o Mokuryuu ou Gedou Manzou do campo de batalha. Um único uso pode ser mais fatal do que o Kamui do Kakashi.
Reagindo com a BijuuDama, o Chidori não se tornou apenas um poder de perfuração, como também influenciou a explosão da BijuuDama, criando uma Raiton: Bijuu Dama, que por sua vez influenciou para causar danos no Tengu e no Modo Bijuu. Isso significa receber um UP.
Se você se refere a isso como UP, tudo bem. Opinião por opinião, cada cá com seu.
Mas devo deixar claro, que não considero isso como um UP, o foco do Chidori é perfurar seu alvo e não apenas eletrocuta-lo. Mesmo que a técnica tenha aumentando o poder explosivo da Bijūdama, não se caracteriza como UP para o Chidori já que não vimos seu poder de corte sendo aumentado ou sua ação sobre as defesas do Naruto RSM.
Nada garante que o Chidori Susano'o sozinho seria capaz de causar algum dano no Modo Bijuu. Se não temos garantias que ele causaria danos no Modo Bijuu, também não podemos garantir que a técnica causaria algum dano no Tengu.
Eu posso te garantir que esse ataque causará mais danos no Susano'o do Madara, do que qualquer outro ataque que o Madara tenha, que possa causar danos no Susano'o do Sasuke. Posso te garantir que esse ataque causará mais danos do que qualquer Bijūdama comum ou upada com Senjutsu.
- O Ameno tem um limite e delay de uso, ou seja Sasuke só usaria poucas vezes, como em todas as suas lutas.
E? Acho que você se esquece que essa mesma técnica, mesmo sendo limitada a uma quantidade de vezes, já foi capaz de deixar personagens como Madara Jin e Kaguya em apuros. Se esquece que por mais que a técnica tenha um limite de uso, essa técnica com 3 usos máximos já pode oferecer risco mortais para o Madara, capaz de pressiona-lo ou até ser usado em um combo para destruir a estatua Gedou e reduzir os recursos da técnica.
- Madara tem ampla experiência com Teletransporte e ja esquivou de um ataque exatamente igual ao Ameno do Sasuke.
[center]
Pontos que você ignorou completamente:
- Esse Madara não conhece o Amenotejikara;
- Esse Madara não tem experiência contra o Amenotejikara;
- Esse Madara nunca lidou com teletransporte do nível do Amenotejikara, no máximo um bem semelhante, mas que em termos de letalidade o Hiraishin (variações) é inferior ao Ameno;
- Esse Madara em termos visuais e sensoriais é inferior a personagens contra qual o Ameno teve éxito ou deixou seus alvos em apuros.
Feitos do Ameno que você teima ignorar:
O Madara Jinchūrikin que é uma versão do Madara superior a essa de SM, que por acaso é usuário do RSM, que concede uma capacidade perceptiva e sensorial melhor e maior do que qualquer outra versão abaixo deste Madara, foi simplesmente pego 3x no Amenotejikara.
Ainda posso citar o Naruto RSM que é ainda mais superior a esse Madara acima, nos termos sensoriais foi pego duas vezes no Amenotejikara e olha que o Naruto já tinha visto essa técnica e sabia como ela funcionava.
- Uma aproximação do Sasuke geraria apenas problemas para ele, ja que o seu Tengu teria de enfrentar o Mokuuryu + Gedo Mazo + Tengu, em todas as situações ele estaria em desvantagem.
O mais engraçado na forma como você escreve, aparenta dizer que o Madara vai saber quando Sasuke utilizara o Ameno, aonde ele vai aparecer e já está com o contra-ataque pronto para lidar com qualquer investida do Ameno. Eu acho que tenho até que tirar o chapéu para te.
Agora quando você conhece as limitações do Madara, e conhece as capacidades da técnica de acordo com o Mangá, você tem noção de que ocorrerá isso aqui com o Madara:
Madara não terá nem mesmo reação para o ataque.
O Sasuke pode fazer de forma semelhante com o Gedou Manzou e usar o Susano'o Chidori para destruir a estátua, o que já inutilizaria um dos recursos dos Madara.
E qual oque impediria o Madara de ativar o Tengu, criar o Mokuuryu e invocar o Mazou? Aqui ele possui Chackra dele + Hashirama + Modo Sennin, quando ele possuía apenas FMS ele ja conseguia controlar Kyuubi 100% + Tengu ao mesmo tempo.[/left]
Tu vai me dizer o que? Que o Madara vai colocar o Manzou em genjutsu e deixar que ele agir de forma independente como faziam Madara e Obito com a Kyuubi.
Porque até onde eu conheço do Mangá, o Gedou Manzou necessita do esforço consciente para sr controlado além da necessidade de selos. Se Madara ficar dividindo sua atenção para controlar dois Megazords ao mesmo tempo, só o tornará uma presa fácil para o Gakido ou Ameno. Isso se for possível usar os dois ao mesmo tempo.
Até onde eu me lembro Sasuke não tem nenhuma capacidade de invocar o Gedo Mazo. Ja foi mostrado o Gedo Mazo lutando contra oponentes normais várias vezes, seja contra Kakashi, Sasuke, Chouza, Chouji ou Hanzo.[/left]
A partir do momento que ele ganhou o Rinnegan ele se torna um dos proprietários do Gedou Manzou, ou pelo menos séria, já que no final do Mangá ele é selado junto com Kaguya. Isso foi dito por Madara.
Ainda que Sasuke possua o Rinnegan, Madara possui o Rinnegan + células Senju, ele pode usar as células senjus para impor o controle sobre o Mazo, igual fizeram com o Juubi(cap606).
Sasuke recebeu chakra do próprio proprietário dessa células.
- Poderia lidar com Ameno do mesmo jeito que conseguiu burlar o Hiraishin-Giri. Sensor + esquiva.[/left]
Infelizmente pelo que já vimos no mangá, o Madara SM tem meios de lidar com o Ameno. Bye.
- Madara pode absorver o amaterasu, pode anular as flechas com Kokushin, pode se regenerar, pode se separar das chamas com Mokuton, em fim...
[left]
Eu nunca discordei que o Madara pudesse lidar com o Amaterasu, ele básicamente consegue anular a técnica.
Mais o que Madara pode fazer para anular os efeitos do Susano'o, não são válidos para o Gedou Manzou ou Mokuuryu...
O Tengu do Madara também possui asas. Todos os Tengu's possuem.
O Mokuuryu pode se enrolar no Susano'o assim como faz com o Mokujin.
O Gedo Mazo pode ser usado como armadura, ou simplesmente saltar, algo natural que ja aconteceu um milhão de vezes no mangá, ou como você acha que Sasuke e Naruto sem capacidade de voo enfrentou Obito(jin) que podia voar?
A primeira e a segunda tudo bem, concordo. Mas o Gedou Manzou "nunca mostrou possuir" capacidade de salto muito menos algo que assemelhe a agilidade e velocidade do Susano'o Humanoide e Modo Kurama do Sasuke e Naruto respectivamente. "Nada garante que o" Gedou Susano'o "sozinho seria capaz" de pular ao alcance de vôo do Sasuke, principalmente sem o suporte de uma árvore para escaladas e saltos. "Se não temos garantias que ele" poderia saltar a enormes alturas, "também não podemos garantir que" a técnica será útil caso o Sasuke queira elevar essa luta para o céu.