Essa questão da ausência de selos, não é algo tão espantoso. Desde do final do Gaiden da Sarada já era especulado que Sasuke devia ter adaptado seus ninjutsus para o uso mínimo de selos ou até mesmo a ausência de selos para reproduzir seus ninjutsus. Ele apenas uniu seu ótimo potencial e desempenho com
Ninjutsu ao fato de precisar de um novo estilo de luta que se adaptassem a ausência de um dos braços. Como se diz "uniu o útil ao agradável".
Já vinha sendo explicado que dependendo da perícia do usuário na área de Ninjutsu, o uso de selos poderia ser reduzido ou até mesmo negaria o uso de selos.
Wiki escreveu: Enquanto técnicas exigem um número de selos, um shinobi experiente pode usar menos selos ou até usar apenas um (ex: Tobirama Senju, que usava a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água com apenas um selo, sendo que a técnica requere 44 selos para funcionar) ou até não precisar de selos (ex: Sasuke Uchiha, que dominou o Chidori ao ponto de invocá-lo sem nenhum selo).
Agora falando sobre o fato do Chibaku Tensei ser usado sem o genjutsu. Primeiro que o Genjutsu e o Chibaku Tensei não tem nenhuma ligação para se dizer que uma depende da outra para o Sasuke usar o CT.
A primeira coisa que desmente essa teoria é o fato de que não se pode alterar a propriedade do chakra depois de já moldada em uma propriedade. Não tem lógica nenhuma, muito menos fontes no mangá que sustentem essa teoria de que Sasuke transformou um Genjutsu em Ninjutsu como Chibaku Tensei. Seria bem semelhante eu dizer que Sasuke lançou um Amaterasu no oponente e de uma hora para outra transforma partes da chamas em descargas elétricas. Isso não existe.
Logo tire da cabecinha de vocês que o Genjutsu teve alguma ligação com Chibaku Tensei do Sasuke...
Obs: Tenho minha teoria de como Sasuke supostamente conseguiu torna as Bijūs o epicentro do CT... E
@Itami é notório que Sasuke usou chakra e inseriu chakra nas bijūs, mas primeiro tentem abrir mais a mente de vocês para outros métodos de aplicar chakra no oponente, um bom lugar para começar é se perguntando como Sasuke usa o Amenotejikara sem kunais ou marcações como transmissor de chakra.