Heisenberg escreveu: Só um adendo.
Não necessariamente o Gakido precisa da barreira para sugar chakra, o usuário pode diretamente sugar o chakra quando esse estiver em contato com seu corpo.
O Nagato por exemplo foi primeiramente atingido pelo Lariat do Bee para depois ativar o Gakido e mesmo assim conseguiu absorver tranquilamente o chakra, sem formação de barreira.
Nesse caso, ele utilizou o Gakidou para absorver o Chakra, mas, esse mesmo modo de uso não serve para absorver Ninjutsu's como Jutsu: Bola de Fogo. A técnica do Caminho Preta para absorver Ninjutsu's é o Fūjutsu Kyūin, que é o que está sendo discutido aqui. Sacou? Por isso eu só estou me referindo à barreira de absorção.
Nicckkokk escreveu: Eu diria que foi meio enredo. O rasenshuriken por si só em cima do sandaime raikage demonstrou um poder de destruição grande, essa mistura com youton só deixou o jutsu mais denso, mas o resultado não foi uma surpresa. Qual seria a difculdade do Madara absorver um jutsu elemental desse se até o Gakidou já absorveu o rasenshuriken? A questão não é o estado do usuário, mas o poder destrutivo do jutsu, e sinceramente não vi a esfera do Gakidou sofrendo mudança alguma na imagem, devem estar considerando as falhas nos traços do mangá para indicarem que a esfera sofreu alguma coisa.
É claro... esse Rasenshuriken foi igual ao utilizado no Raikage, a diferença é que o utilizado no Madara estava upado pelo Chakra Sennin do Rikudou, Senjutsu do Rikudou, e Chakra Bijuu. Mas, se pra você é tudo a mesma coisa, okay....