Dogão escreveu: Você retirou o que disse, e ficou ainda mais ridículo, Naruto é mais rápido que o Raikage? aquele que é considerado no manga atés a saga país do ferro como o ninja mais rápido, e que apenas Minato usando Hiraishin era capaz de desviar, aquele que o Naruto só conseguiu desviar após adquirir o KM1??
Não, o Naruto foi capaz de desviar devido ao modo sábio, no caso que eu estava visando usar como exemplo. Eu retirei no sentido de que existe um método melhor, mas ainda acredito que o chakra da Kurama era o suficiente. Não achei o gif completo, mas isso irá refrescar sua memória.
Concordo que Naruto tem mais chakra que o Itachi, ainda mais no modo sabio, mas para o chakra do Itachi acabar você tem noção de quanto tempo de batalha tem que passar?
Aproximadamente uns cinquenta ou quarenta minutos, o tempo de batalha contra o Sasuke. Acho o Naruto plenamente capaz de segurar cada segundo desse tempo com folga.
O modo sabio aumenta a quantidade e a qualidade de chakra do Naruto, da á ele o sensor, que é um argumento que você deveria usar ao invez de velocidade, coisa que o modo sennin não faz aumentar, não da maneira que você pensa, na verdade se você ler o manga da luta contra o Pain não vai ver nenhum feito de velocidade por parte do Naruto, até ele entrar nas 6 caudas...
Claro que há feitos de velocidade, mas não preciso de me basear exclusivamente na luta do Pain. Toda forma de taijutsu naquele modo é um feito de velocidade, mas o maior feito de velocidade do Modo Sábio que eu uso como argumento é o dessa luta, mesmo.
Sei que eu disse que o Itachi deveria evitar ir no taijutsu, mas não porque ele é inferior, e sim porque não seria a forma mais correta de ele enfrentar esse Naruto. Digo isso porque o Itachi já trocou golpes com o Naruto Km1 uma versão bem mais forte desse Naruto...
No caso do Modo Sábio, ele é consideravelmente inferior. No KM1, o Itachi era um Edo Tensei e o Naruto não estava utilizando a Kata do Sapo. Com uma Kata do Sapo o Itachi seria derrotado, então é um motivo para ele evitar Taijutsu e consequentemente ter que 1) mirar o Amaterasu bem mais como ele teve contra o Sasuke 2) não usar o Tsukuyomi ou Genjutsu: Sharingan e 3) se ele for, corre o risco de perder, isso já conta como 2/10 chances pro Naruto na luta, pois ele não conhece a Kata e olha que isso é só analisando o taijutsu.
Vamos lá! O terceiro raikage apesar de claramente mais resistente e letal, não demonstrou mais feitos de velocidade que o quarto. Mas vamos considerar... eles como iguais em velocidade, o Naruto sennin nunca demonstrou ser mais veloz que ele. Ele apenas utilizou o sensor (como eu disse algo que você deveria abordar mais), em algo que claramente estava vindo em sua direção e conseguiu desviar o corpo antes de ser atingido... E utilizar o sensor em algo como o amaterasu, que o Naruto desconhece e não está vendo, é muito mais difícil, ainda mais quando ele espera um tsukuyome...
Dogão escreveu: Claro que há feitos de velocidade, mas não preciso de me basear exclusivamente na luta do Pain. Toda forma de taijutsu naquele modo é um feito de velocidade, mas o maior feito de velocidade do Modo Sábio que eu uso como argumento é o dessa luta, mesmo.
Nessa luta Naruto utiliza o modo sabio apenas para fazer isso, não é como ele tivesse utilizado a luta toda... E como eu disse foi usado o sensor para prever o golpe que estava vindo em sua direção e não velocidade...
Dogão escreveu: No caso do Modo Sábio, ele é consideravelmente inferior. No KM1, o Itachi era um Edo Tensei e o Naruto não estava utilizando a Kata do Sapo. Com uma Kata do Sapo o Itachi seria derrotado, então é um motivo para ele evitar Taijutsu e consequentemente ter que 1) mirar o Amaterasu bem mais como ele teve contra o Sasuke 2) não usar o Tsukuyomi ou Genjutsu: Sharingan e 3) se ele for, corre o risco de perder, isso já conta como 2/10 chances pro Naruto na luta, pois ele não conhece a Kata e olha que isso é só analisando o taijutsu.
Não esta utilizando o Kata do sapo, mas tinha muito mais força e velocidade em seus golpes alem de uma aura que da a ele resistência, o que o tornava bem mais perigoso que seu estilo sapo...
Mas assim como eu disse até primeiro que você, taijutsu deve ser evitado, pois não é a forma mais eficiente de vencer, justamente pelos riscos.
Lutar durante 50 minutos contra o Itachi... Acredito que seja melhor você retirar tudo o que disse novamente :)
Heimdall escreveu: Dogão escreveu:
Talvez, mas se o Naruto ficar furioso ele pode defender o Amaterasu com o chakra da Kurama. Mas retiro o que eu disso disse, a maneira mais eficiente de sobreviver o Amaterasu na verdade é o desviando, algo que esse Naruto é plenamente capaz, pois ele tem velocidade superior ao Manto de Raiton, que se mostrou por sua vez superior a velocidade do Amaterasu.
Sim, do nipe do Itachi no cansaço, pois só o Naruto base tem infinitamente mais chakra que o Itachi, com o Modo Sábio então.. então é só ir desviando dos golpes da Yata com a velocidade do Modo Sábio e de bônus, pressionar as costas do Susanoo com o Rasenshuriken. Aliás, se Itachi partir pro taijutsu também é K.O., por causa da Kata do Sapo. Esse Naruto simplesmente tem muito mais recursos.
Aquela situação com o terceiro Raikage não foi velocidade superior. O q ocorreu ali foi q ele planejou um golpe, o Ay tava vindo em linha reta, ele sabia a movimentação q ia fazer com o rasengan e fez uso do modo sábio pra saber exatamente quando começar a realizar o movimento.
Sobre a luta, o Tsukuyomi é curto alcance, ou seja, com o SM dá pra burlar tranquilamente, fechando os olhos quando ficasse próximo, usando o sensor pra ajudar nesses momentos. O amaterasu tenho minhas dúvidas. Da pra argumentar q com sensor ele tem como detectar a concentração nos olhos e fazer um clone na trajetória, pra bloquear, algo do gênero. Não sei se funcionaria. Susanoo é q ia ser um saco. Teria q se concentrar em desviar da totsuka, atacar nas costas pra burlar Yata e não acho q um FRS consiga quebrar a armadura do nível 3.
A questão da stamina/reservas de chackra depende tbm de quantas cargas de SM o Naruto teria. Se for só uma, vejo o Itachi segurando 5min, se for 3 como na luta, dificulta mais pro itachi.
Pro naruto as opções são Gamarinshou ou cansaço (dependendo das cargas de SM). Nada do Itachi bloqueia esse gen, e sem conhecimento, é bem plausível q o Naruto consiga manter o Itachi ocupado, junto com Bunta e clones, enquanto Pa e Ma sincronizam o Gen. Mesmo q o Itachi consiga se livrar mais rápido q a maioria, ainda vejo uma abertura aí.
As chances no fim dependem das considerações, em relação às cargas e em especial quanto ao amaterasu. Se considerar q o Naruto Sm não burla, as chances dele caem bastante.
Sim, mas eu acredito que ele não burle o amaterasu porque ele não conhece o jutsu, e na comparação não dão conhecimento para ele. Na situação que ele se encontra, ele sabe que se perceber um acumulo de chakra no olho de Itachi, ele não deve olhar por causa do Tsukuyome, mas se for o amaterasu, ele vai ser imediatamente surpreendido. E sabemos que o amaterasu não tem segunda chance, ele iria queimar até ativar o manto da kyuubi e perder o controle, a partir dai ele não vai mais ligar em olhar ou não para os olhos do Itachi, e cairia no Tsukuyome.
As cargas de SM, só servirão para prolongar uma luta de mais de 10 minutos, e ele teria de ter o trabalho para invocar seu clone, enquanto isso apenas gamabunta teria de lidar com Itachi... Qual é a defesa do Gamabunta para o amaterasu?
E quanto a vitória por cansaço sou totalmente contra, Itachi é do tipo que arrisca tudo em estratégias, e vitória por cansaço só ocorre entre oponentes de igual inteligencia ou igual burrice... Uma batalha entre esses dois seria jogo rápido, no tudo ou nada!
Última edição por Seijin em 28/7/2018, 15:59, editado 1 vez(es)