Dogão escreveu:
Além da velocidade. Mas sim! Com o sensor, Naruto pode prever o Amaterasu sendo usado ao chakra de Itachi se concentrar no olho, assim como Nagato o fez. Assim com o Raikage, o Amaterasu não "faz curvas", então é algo que "claramente estava vindo em sua direção".
Mano eu já falei, ou melhor ta no tópico, Naruto não conhece o Amaterasu... Ele espera um Tsukuyome ou um genjutsu normal e não o Amaterasu. Nagato não desviou do Amaterasu, ele fritou no chão, e até usar o shinra tensei seu corpo já estava todo queimado, só se recuperando devido o edo tensei.
Dogão escreveu:Isso é irrelevante se ele tivesse usado em um momento ou na luta toda. E sim, foi velocidade por que não é nada fácil desviar de um golpe, mesmo vendo-o vindo, mas mesmo considerando que fosse apenas um sensor, o Naruto também pode usar o sensor dele para desviar do Amaterasu, pois ele vem até o Naruto da mesma forma que o Raikage veio 1) em uma direção claramente igual a dele 2) o chakra é concentrado no olho antes de ser usado.
Sim, mas você disse que o Naruto é mais rápido que o quarto Raikage, quando na verdade ele não está nem perto disso, a velocidade que ele usou para desviar que foi irrelevante, o mais importante é que ele tinha previamente planejado isso e tinha com sigo o sensor. Mas estou feliz, você citou o sensor, pelo menos não tá tão ridiculo o que você disse agora.
Dogão escreveu:Não vejo evidências disso acontecendo, me parece achismo ou uma tendência devido a você preferir o Itachi. Mas em hipóteses, creio que Naruto não utilizou o modo Sábio naquela luta por 1) enredo 2) demora para ativar 3) ele tinha confiança que o modo de chakra seria o suficiente.
Achismo? estou elogiando o modo KM1 do Naruto, é sem duvidas superior ao modo sabio em muitos sentidos! Naruto não ativou o modo sabio naquela luta, porque simplesmente o KM1 é melhor... A confiança era porque os jutsus são deles e ele tinha certeza de que era melhor... Caso ele tivesse lutado apenas com o modo sábio seria morto!
Dogão escreveu:Claro, por isso falo que o Itachi não irá perder com certeza no taijutsu, e sim que há chances disso acontecer, já que Itachi é decente em taijutsu e não evita esse estilo, pois além dele ser forte e ágil, ele pode aproveitar a pouca distância para aplicar genjutsu visual, ele poderia pensar que o Naruto fosse fazer contato visual ou tentar forçá-lo a fazer, e perder para a Kata o tentando. Não dou 10/10 para o Itachi perder no taijutsu pois não tem como ter certeza.
Opa! aqui eu concordo com você... Mas lembrando que o Itachi poderia aplicar genjutsu pelo anel, e já que a kyuubi na saga pain ainda não é amiga dele, ele ficaria no genjutsu até o itachi finalizar ele.
Dogão escreveu:É isso que dá eu ser educado em discussões, as pessoas abusam e ficam convencidas.
Não é convencimento é ironia mesmo, por você ser um moderador, eu esperava que você escrevesse teorias mais consistentes. Mas o que você diz é muito aleatória, parece aquelas contas fakes que aparecem para ir contra o senso comum :p
Dogão escreveu:Sim, mas eu acredito que ele não burle o amaterasu porque ele não conhece o jutsu, e na comparação não dão conhecimento para ele.
Dão sim. Naruto viu o Amaterasu duas vezes: na luta do Itachi contra o Jiraiya e na luta contra o Nagato.
Levar no cansaço não tem nada a ver com inteligência. Nem explicaram o porquê, até por que não tem motivo.
Naruto não viu o Itachi usando o Amaterasu, ele só viu o fogo negro e o Jiraya sequer explicou para ele antes de selar...
E você está ignorando a sua própria comparação, você mesmo diz, é o Naruto da saga pain ele não viu o Amaterasu sendo utilizado ainda na luta com o Nagato! Porque essa luta ainda não ocorreu na história....
Dogão escreveu:Local: Mesmo que Naruto vs. Pain.
Intenções: Matar ou derrotar.
Conhecimento: Mangá e Tsukuyomi.
Distância: 40 metros.
Condições: Naruto da luta contra Pain, Itachi da luta contra Naruto no Shippuden.*
Restrições: Koto Amatsukami, Bola da Besta com Cauda transformação completa na Kurama, Sapolândia.*