Phoenix Ouroboros escreveu: @BitterWomanQuerida, se está insatisfeita com minha opinião, guarda pra você, eu disse a
minha, deixei bem claro no meu post, ao invés de ficar doída pela minha opinião, dê a sua e esquece o que eu penso. Já não é de hoje que percebo que parece que você sente a necessidade de me dar resposta em tudo que eu faço, faça-me o favor de me dar liberdade de expressão e respeite minha opinião ao invés de ficar querendo bancar a superior.
Eu te tratei na maior educação, não fui arrogante, muito menos tratei minha opinião como absoluta, também passei longe de usar deboche e muito menos deixei subentendido que minha opinião é superior. Então qual é sua reclamação?
Baby, entenda que aqui é uma tópico que deixa aberto para qualquer um comentar, discordar, concordar ou acrescentar, este local serve justamente para debates e discussões sobre os mais variados ou diversos assuntos.
Se eu vejo sua opinião, em uma parte dele eu discordo de você e vejo a necessidade de te responder, eu estarei no meu direito de quotar seu argumento e colocar minha opinião sobre. Agora vai ser chato você ver qualquer resposta a sua opinião como uma perseguição. Agora se você não quer ser refutada, basta criar um Blog pessoal sobre como você entende as coisas de Naruto e retira a aba de comentários.
Outro que eu não me acho superior a você, eu nem te conheço amiga, o máximo que eu disse é que "Na minha sincera opinião, você não precisava fazer uma comparação com a Sakura para mostrar que a Hyūga tem uma resistência e chakra consideráveis".
Phoenix Ouroboros escreveu: Entretanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, por mais que inicialmente Sakura tenha ficado responsável por curar feridos, nem sempre era necessário para ela usar Ninjutsu Médico, tanto que vimos ela ajudando feridos somente com ataduras ou até mesmo sentada descansado ou estudando as células dos Zetsu Branco. Enquanto isso, a Hinata passou o dia com seu Byakugan ativado, lutando e usando diversas técnicas que exigem Chakra contra milhares de Zetsu Brancos, ainda substituindo Neji na guarda noturna, passando a noite com seu Byakugan ativado (algo que consome continuamente Chakra). Após isso, no dia seguinte continuou usando seu Byakugan, lutando, usando técnicas, ainda tendo seu Chakra sugado por um dos Zetsu Brancos presente no campo (que se disfarçou usando a aparência da mesma), mesmo assim, ela não chegou nem perto de mostrar fadiga e nem desmaiou como Neji. Ela depois direcionou o Shintenshin no Jutsu da Ino usando seu Byakugan, usou dois Hakke Kūsho para defender Naruto e a si mesma, usou seu Jūken para deslocar o osso de Naruto, usou 64 Palmas (cada golpe é uma mão cheia de Chakra sendo injetada), ativou o Juho Soshiken e depois ainda combinou-os contra os Mini-Jūbi, estando com o Byakugan ativado durante esse tempo todo. Mais tarde ficou passando informações sobre o que estava acontecendo na linha de frente para Sakura com seu Byakugan, depois ainda usou-o para compreender como Naruto tirou toda aliança shinobi da barreira que o Obito Jin havia formado, até finalmente ficar sem Chakra quando usou-o para ver os batimentos de Naruto.
Só isso acima para mim já bastava para se ter a dimensão do quanto Hinata tem um excelente controle de chakra e reservas de chakra consideráveis. Você foi lá e fez uma comparação tendenciosa.
Agora eu estou achando que você está se fazendo de vítima, pois dá mesma forma que eu te tratei ao falar sobre seu cometário é a forma que eu trato todos aqui. Não importa se é um membro do Fandom da Sakura, se é um membro a qual eu tenho apreço e admiração, como
@Schiffer, se é um membro a qual tenho constantes discussões
@FrutosDoMar etc, eu sempre tratei todos da mesma forma, se eu discordo dos argumentos deles eu vou lá e refurto. Outro que me achar superior a alguém, nunca é minha intenção ao refurtar uma pessoa.
Além disso, analise direito as coisas antes de falar, eu não disse em nenhum momento que o gasto de técnicas do Clã Hyūga é igualado ou maior que uma invocação e cura da Katsuyu sobre a Aliança Shinobi, não distorça o que eu falei. A questão é que a Hinata ficou o primeiro dia inteiro (manhã, tarde, noite) usando Byakugan (que consome Chakra continuamente), usando Jutsu que consomem Chakra (Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Kūhekisho, etc), igualmente no segundo dia, teve o Chakra drenada e continuou normal, depois ainda passou quase que toda a luta contra o Jūbi usando Byakugan para diversos recursos (consome Chakra), usou Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Rokūjuyon Sho, Juho Soshiken, Juho Soshiken + Hakke Rokūjuyon Sho, e continuou derrotando mais Mini-Jūbi junto do resto da Aliança.
A Sakura ficou os primeiros dias em uma situação muito mais favorável, não tendo que lutar com milhares de Zetsu Branco, usando cura com Chakra só de vez em quando, podendo curar com materias básicos, tendo intervalos de descansando e ficando estudando células sem gastar a mínima quantidade de Chakra. A reserva de Chakra dela ali era praticamente intacta enquanto a de Hinata já estava desgastada por não só batalhar com milhares de Zetsu Branco, mas também por ficar na guarda noturna para segurança de sua divisão.
Sakura depois usou Shosen Jutsu 3 vezes e aplicou um único soco consideravelmente fraco com seu Chakra base (quase não empurrou o Mini-Jūbi, algo que Hinata com golpes de dedo era capaz de fazer),[...]
De certa forma eu exagerei, pois você realmente não colocou os gastos do arsenal das duas como equivalente, pelo menos não de uma forma explícita. Mas pelo sim ou pelo não, você não considerou os gastos de chakra de cada técnica individualmente, dando a entender que pelo fato da Sakura não ter ficado tão presente no campo de batalha, nos primeiros dias da guerra, Hinata tenha gastado uma quantidade maior ou equivalente a Sakura em chakra. No entanto você não levou em conta que técnicas Kushiyose no Jutsu, Ninjutsus Médicos, Cura Remota dependendo do estado do paciente gastam uma quantidade absurdamente maior de chakra do que muitas das técnicas Hyūgas.
Foi prepotência sua, dizer que Sakura ficou no luxo dentro da
Divisão de Suporte Médico e Logístico. Ela estando numa guerra em vários momentos ela teve que se depara com Shinobis em estado crítico, muitos outros chegavam entre a vida e a morte e como mostrado no mangá muitos nem saiam com vida, logo em vários momentos é fácil imaginar a Sakura passando horas derramando seu chakra pelo sistema de chakra do paciente para salva-los da morte eminente. Provavelmente centenas de homens passaram pela tenda da divisão médica, com ferimentos graves, traumas físicos etc.
Sobre o soco da Sakura, vai depender muito do tipo do soco que a Sakura usou. Dependendo desse fator é fácil dizer que porque Sakura não empurrou logo de cara o Juubi. Ou você acha que o golpe de 2 dedos da Hinata é capaz de abrir crateras gigantescas, fazer um rachadura extensa no chão ou causar destruição em área?
Phoenix Ouroboros escreveu: O que quero dizer com isso? Bem, eu acho curioso Hinata ficar tanto tempo usando coisas que consomem tanto Chakra e cair pouco antes da Sakura, que já tinha usado não só o Chakra base, como também o do selo para se manter de pé, e isso quando Hinata nem tinha o Chakra de Hamura "desbloqueado".
Olha como seu comentário saiu bem tendencioso. Ainda quer me julgar por achar que sua comparação foi desnecessária ou até equivocada.
Phoenix Ouroboros escreveu: [...]mais tarde ela já diz que finalmente vai poder usar toda sua força por ter fechado o selo, dando a entender que ela usou Chakra do Fuinjutsu para seu Okasho.
Até aonde eu sei a Sakura estava usando o mínimo possível do seu chakra, para não afetar de forma agressiva a formação do seu selo. Revendo a cena o Byakugou no In não se encontra aberto, nem de forma parcial ou completa, o que torna impossível acessar o chakra do selo sem que ele esteja aberto.
Além disso, não é como se a invocação da Katsuyu e a cura remota fosse usada através do Chakra base dela, tanto que só é possível se invocar Katsuyu quando se tem o selo (curioso, não?) e Tsunade não precisou abrir o selo para usar o Chakra dele para curar as pessoas de Konoha, ou seja é possível usar Chakra do selo sem abrí-lo. Isso sem contar o fato de que Katsuyu também é uma invocação que possui naturalmente Chakra circulando em seu corpo e tem habilidades naturais de transferência de Chakra e cura, não é como se todo o Chakra usado ali fosse Chakra da Sakura, muito menos só o Chakra base.
Primeiro: Katsuya realmente cria um vínculo com o Byakugou no In ao ponto de ser invocada apenas quando sua invocadora o tem, mas isso não quer dizer que Sakura necessariamente use o chakra do Byakugou para usar a cura remota. Ela usou apenas uma vez e ficou evidente as marcas no rostos de que o Byakugou no In estava aberto.
Segundo: Não existe formas de você acessar o chakra do Byakugou no In, sem que o selo seja aberto, se não fosse o caso qual seria a necessidade do Infuuin: Kai para abrir o selo parcialmente ou totalmente?
Terceiro: Existe duas formas de cura através da Katsuya, a primeira sendo a
cura remota em que o usuário usa seu próprio chakra para transmitir para Katsuyu, e pode ser indentificada pelo fato dos usuários ficarem imóveis transferindo chakra:
E a segunda forma a qual se usa o Chakra do Selo para que a cura da Katsuyu seja de forma independente e não necessite do esforço consciente para transmitir chakra e nem que o usuário tenha que ficar imóvel transmitindo chakra.
Quarto: Katsuya também tem rede de chakra mais quando ela se fragmenta seu chakra totalitário é reduzido ao mínimo. Por que você acha que a Katsuyu estava tendo dificuldades em curar os Kages sem ajuda da Tsunade?
Quanto a drenagem de Chakra, o que foi dito é que o Chakra dos mini-clones da Katsuyu havia sido drenado, o que pelo que saiba em nada interfere na Sakura, até porque sugar Chakra da Katsuyu não suga Chakra da Sakura.
Devo lembrar a você que Sakura até o capítulo 646 estava transmitindo seu chakra para aliança, logo parte do seu chakra foi junto com vários Shinobis e a Katsuyu, ela até mesmo caiu no chão depois que a Shinjuu absorveu o chakra do povx (
@Dante1).
Enfim, embora a Sakura gaste mais Chakra com certas técnicas, nem tudo foi só com o Chakra base dela, pelo contrário, alguns dos maiores gastos de Chakra dela foi usando Chakra do selo. Ademais, o tempo que Hinata ficou gastando Chakra mantendo Byakugan ativado somado ao número indefinido de técnicas que ela usou em batalha (vs Zetsus Brancos, Jūbi, Mini-Jūbi, etc) e a drenagem de Chakra que ela sofreu em sua batalha na segunda divisão claramente pode igualar a quantidade de Chakra que Sakura gastou com seus Jutsu. Por mais que Sakura gaste mais Chakra com poucas técnicas, Hinata pode ter gasto quantidade igualada de Chakra devido a quantidade de técnicas que ela usou em pouco tempo.
Amor, Sakura passou a guerra toda preservando o chakra do Byakugou. Tanto que ela só foi usar com força total a reserva do Byakugou para extender as capacidades do Mangekyou Sharigan do Obito. Com certeza ela preservou o chakra do Byakugou no In, se não jamais séria capaz de extender as capacidades do Obito se tivesse gastado essa reserva anteriormente.
I love you baby... baby, baby.
...............
Hiantets.
Spoiler :
Vermelho: Fragmentos do texto que indicam o estado de saúde de Naruto
Vinho: Fragmentos do textos que indicam fatos relevantes para discussão
Verde: Pronominal Possessivo
Em diversos momentos do filme ou da novel é deixado bem evidente o estado crítico de Naruto, entre a vida e a morte após a primeira vez que foi atingido pela técnica do Toneri. Justamente por este fato que Sakura não só teve que transferir chakra para Naruto, como manter o fluxo de chakra do mesmo estável e cura-lo ao mesmo tempo, o que a desgastou ao extremo. E pelo que tudo indica a Sakura fez tudo isso usando apenas o seu chakra base, já que em nenhum momento é deixado evidente que Sakura usou o Byakugou no In. É bem curioso que na novel é usado o pronominal possessivo "seu" "seu próprio chakra" ao invés de alguma indicação de que ela estaria usando o chakra do Byakugou.
Já na segunda vez como o próprio
@Sam mencionou, o Naruto não só estava usando o Manto KM como estava tendo sua resistência upada pelo Sannin Mode o que reduziu e muito os danos que ele recebeu posteriormente ao ser atravessado pela técnica. Logo a Hinata não teve que cura-lo apenas lhe conceder uma quantidade X de chakra GOD.