Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

+6
Masked
Batman
xxCOLDxx
Wolfgang
Dante1
Apollo
10 participantes

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Será que ele evita pensar nisso, ou então enxerga como se estivesse retirando um tumor? Se sente culpado?

Opinem. :think2:

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Tem uma organização pró aborto dos Estados Unidos que estão sendo acusados de vender órgãos do feto filhão. São um bando de psicopatas.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Tem uma organização pró aborto dos Estados Unidos que estão sendo acusados de vender órgãos do feto filhão. São um bando de psicopatas.


Fonte por favor? gdo

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Depende da ética do médico.
Eu me sentiria tão mal quando piorar o quadro de um paciente.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
@Dogão
https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/sociedade/saude/ong-pro-aborto-vende-orgaos-fetais-nos-eua-16781264%3Fversao=amp

Não é uma organização, é a MAIOR organização pro-aborto.

JAMAIS VOLTE À DUVIDAR DA MINHA SANCTA PALAVRA NOVAMENTE.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Eu não duvidei @Dante1, eu só queria a fonte para futuros usos. gdo

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Perdoado.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Deve imaginar que está cortando as unhas de outra pessoa.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
não sei eu não me importaria não vejo aborto como uma coisa tão horrivel

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Dependeria dos ideais do mesmo, se for um abortista, vai se sentir como se sente comumente em trabalho, se não, pode ser que se culpe, ou fique com a consciência pesada a respeito. Eu definitivamente não faria, caso estivesse nessa posição.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Logicamente algo individual.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Ah, sei lá. Tirando um verme? 

:fera:

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Respondam direito. Ele obviamente se sentirá mal, pois um dos procedimentos é a introdução de ferramentas auxiliares para retirar as pernas do feto, nesse procedimento é possível perceber o feto se debatendo, e outro tem o "descarte do feto", que acontece caso ele tenha sobrevivido as etapas da cirurgia. Até mesmo um sociopata terá sentimentos negativos com tudo isso.

Então ao comentar o tópico vocês não devem falar algo óbvio como "depende do médico" ou "é subjetivo" e sim criar uma hipótese sobre como ele vai se sentir após isso e como ele lidaria com esse pesar para a profissão.

E vale a pena ressaltar que os cirurgiões que são submetidos ao aborto cirúrgico não são "abortistas" necessariamente. Todo médico faz um juramento que não pode negar atendimento a ninguém, então eles não tem escolha quanto a fazer a cirurgia.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Muito mal, é claro.

Qualquer pessoa em sã consciência acharia horrível despedaçar um ser humano, arrancando-lhe as pernas, braços, despedaçando seu tronco e crânio. Esses abortos em cujo feto está muito crescido e desenvolvido, a partir de uns 4 a 9 meses, são realmente desumanos.

É por isso que eu sou a favor de que, se a mulher quiser interromper a gravidez, que seja logo nos primeiros dias, quando o embrião não passa de um aglomerado microscópico e disforme de células.

descriptionComo deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico? EmptyRe: Como deve se sentir um médico responsável por um aborto cirúrgico?

more_horiz
Apollo escreveu:
Respondam direito. Ele obviamente se sentirá mal, pois um dos procedimentos é a introdução de ferramentas auxiliares para retirar as pernas do feto, nesse procedimento é possível perceber o feto se debatendo, e outro tem o "descarte do feto", que acontece caso ele tenha sobrevivido as etapas da cirurgia. Até mesmo um sociopata terá sentimentos negativos com tudo isso.

Então ao comentar o tópico vocês não devem falar algo óbvio como "depende do médico" ou "é subjetivo" e sim criar uma hipótese sobre como ele vai se sentir após isso e como ele lidaria com esse pesar para a profissão.

E vale a pena ressaltar que os cirurgiões que são submetidos ao aborto cirúrgico não são "abortistas" necessariamente. Todo médico faz um juramento que não pode negar atendimento a ninguém, então eles não tem escolha quanto a fazer a cirurgia.


Por que não seria possível usar a objeção de consciência para não realizar o procedimento? Quais seriam as consequências de não realizar o aborto? Não haveria outra possibilidade de garantir a vida da mãe sem realizar o aborto? São várias perguntas que fazem com que a resposta dependa, além da própria ética do médico e suas convicções que já citaram.

Em minha opinião, de qualquer maneira, o médico e a equipe poderão declarar objeção de consciência para não participarem da realização do procedimento, sem consequências, uma vez que o procedimento é literalmente matar outro ser humano. O juramento não os obriga a realizarem abortos. Porém, caso o médico considere que o procedimento é a ÚNICA alternativa possível para salvar a vida da mulher, ele poderá realizar o procedimento e considerar que salvou uma vida enquanto causou a morte de outra (se o bebê fosse sobreviver, obviamente). Seria como um dilema onde houvesse uma criança e uma mulher adulta se segurando para não cair de um precipício, e você precisaria escolher uma para tentar salvar, sabendo que a outra poderá cair e morrer com isso (apesar de, nesse caso, a morte estar sendo causada diretamente, em um dos casos). É uma escolha difícil, com consequências terríveis.

Tirando os médicos com menos ética, eu diria que a maior parte dos mesmos se sentiriam horríveis se tivessem que realizar um procedimento assim, mesmo nesse caso. Porém, acredito que em boa parte dos casos, em gravidez mais avançada, é possível tentar fazer um parto adiantado e tentar salvar o bebê.

Já se for por qualquer outro motivo, os que não são abortistas irão declarar objeção de consciência sem pensar duas vezes, se souberem dessa possibilidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos