Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

+9
Naruto Winchester
marcospain
Wolfgang
Math
Salsicha
Nakama Flower
xxCOLDxx
Sasuke UThika
XxGladiatorxX
13 participantes

descriptionPor qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido? EmptyPor qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

more_horiz
Todos que assistimos Naruto temos nossos personagens preferidos, Naruto é o personagem principal, teoricamente todos deveríamos preferir ele (afinal o escritor investiu mais esforço para gostarmos dele), mas na pratica notamos que a maioria dos personagens relevantes do mangá possuem fãs (e até mesmo personagens de pouca relevância dentro da obra) e não necessariamente todos gostam do Naruto.

A pergunta é: O que faz gostarmos de X personagem ao invés de personagem Y ou Z?

1 - Experiências de vida: O personagem passou por coisas semelhantes ao que nós passamos e por isso gostamos dele?
2 - Identificação com a personalidade: O personagem possui personalidade\comportamento parecido com o nosso?
3 - Admiração da personalidade: Não nós parecemos com o personagem mas gostaríamos de ser\agir como ele?
4 - Admiração do lado "estético": Admiramos a aparência\design\beleza do personagem e por isso gostamos dele?
5 - Admiração das habilidades: Simplesmente gostamos dos poderes do personagem?

Talvez seja uma mistura disso tudo, ou de alguns desses pontos, mas no seu caso: Por qual motivo você gosta de X personagem?
Você acha fútil alguém gostar de certo personagem por X motivo (aparecia e poderes por exemplo)  ao invés de Y ou Z motivos?

E não menos importante: Por qual motivo desprezamos\não gostamos de X personagem (mas que alguns gostam)?

descriptionPor qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido? EmptyRe: Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

more_horiz
Depende mesmo 

Tem pessoas que gostam do personagem só por serem o protagonista, uns se indenticam mais com eles e tal e por vai como vc disse 

No meu caso seja la anime, serie ou filme, eu sempre curtir os pessonagens arrogantes, os "fodas", o que fazem oq tem que ser feito sem se importar com oq os outros pensam e tbm nunca fui fã dos "mocinhos", não que eu goste dos pessonagens mals mais também não é do bem, bem sacas, um ex: tipo Naruto mesmo, ele sempre mostrou piedade aos inimigos mesmo eles fazendo horrores com ele, já o Sasuke ( meu personagem preferido da obra ) não é de mostrar esse tipo coisa, uns dos pontos que curto em um personagem é isso...

Desde sempre curtir o Sasuke ele se adequava perfeitamente no tipo de personagem que eu curto

descriptionPor qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido? EmptyRe: Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

more_horiz
tudo depende da personalidade do personagen e de como a pessoa aceita isso simples

more_horiz
No meu caso, eh por identificacao. Eu considero a sacora com a personalidade mais humanizada e realista do manga, e sao caracteristicas que eu valorizo muito.
Also, uma queen dessas mano, como nao amar a mulher mais badass da obra?

Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido? Tenor

more_horiz
Eu geralmente gosto ou não gosto de um personagem pela personalidade, aparência ou poderes/habilidades eu não presto muita atenção.

Gosto dos personagens mais decididos, pragmáticos e assertivos

Não gosto dos errantes, equivocados, desequilibrados, manipuláveis, indecisos, fracos de personalidade e excessivamente sentimentais

também não simpatizo com os personagens do tipo "errar é humano, porém nunca aprendem também" só gosto desses quando morrem, porque é o certo :horak:

more_horiz
É uma série de motivos para se gostar de personagens, da mesma forma como nos identificamos com indivíduos reais. Mas o meu maior gosto por personagens idosos e digamos, cinzas; São por sua capacidade de mudança sem mudar — Estranho, não? — São indivíduos que mantém a essência do personagem mesmo com o passar da mudança e entra no conceito realista.

Eu não suporto o tipo do Sasuke, justamente por ele ser um revoltado sem propósito algum, é o famoso "Tenho meios, mas não tenho justificativas" 
Personagem que não pensam, são tidos como "badass" ou muitas vezes só possuem cara de mau e sem propósito algum, é um clichê que abomino. 
Naruto, com seu pensamento irrealista de perdão e perseguição, são esses personagens dentro da área do clichê que eu não curto.

Agora, Danzou pra mim é o personagem mais bem elaborado de toda obra, tinha meios, fins, justificativas, não era manipulável e possuía o mais interessante na obra; É um ninja e não um Deus, isso que pra mim é o mais interessante. Hiruzen é outro, extremamente pacífico, mas sacrifica e mata quando o mais necessário possível, aliás, todos os idosos são os melhores, rs.

more_horiz
É mais por admiração. 

A Sakurinha é tão incrível, sua personalidade me diverte e emociona. Também é um tipo diferente de Tsundere, não é tão clichê.

more_horiz
Acredito que o 3 e o 5 sejam de longe os motivos mais comuns e fortes, seja comigo ou pelo que observei nos outros fãs. Já teve uma onda de tópicos de ótima qualidade de usuários explicando o porquê de serem fãs de tal personagem, como o tópico do @marcospain explicando o porquê de ser fã do Tobirama.

more_horiz
Math escreveu:
É uma série de motivos para se gostar de personagens, da mesma forma como nos identificamos com indivíduos reais. Mas o meu maior gosto por personagens idosos e digamos, cinzas; São por sua capacidade de mudança sem mudar — Estranho, não? — São indivíduos que mantém a essência do personagem mesmo com o passar da mudança e entra no conceito realista.

Eu não suporto o tipo do Sasuke, justamente por ele ser um revoltado sem propósito algum, é o famoso "Tenho meios, mas não tenho justificativas" 
Personagem que não pensam, são tidos como "badass" ou muitas vezes só possuem cara de mau e sem propósito algum, é um clichê que abomino. 
Naruto, com seu pensamento irrealista de perdão e perseguição, são esses personagens dentro da área do clichê que eu não curto.

Agora, Danzou pra mim é o personagem mais bem elaborado de toda obra, tinha meios, fins, justificativas, não era manipulável e possuía o mais interessante na obra; É um ninja e não um Deus, isso que pra mim é o mais interessante. Hiruzen é outro, extremamente pacífico, mas sacrifica e mata quando o mais necessário possível, aliás, todos os idosos são os melhores, rs.

Os animes são cheio de personagens com personalidades e lado sentimental exagerados, coisa mais comum em animes (Principalmente shounens) é isso. O próprio Naruto é exagerado pra caralho com aquele lado mocinho e herói shounen dele.

Sobre o Danzou eu concordo, apesar do hate da fandom em cima dele ele não deixa de ser um bom personagem.

more_horiz
Sim, é algo comum em Shounen, mas não deixa de ser podre. :ana: 
Por isso abomino boa parte — Se não todos — os animes. Esse clichê e extremismo sentimental me da nojo, e porque eu iria querer ver uma história com aparências diferentes mas as mesmas personalidades? Né, não? 

Todos odeiam o Danzou por suas ações dentro da história, mas querendo ou não; Ele, fora do contexto da história, é o melhor personagem bem produzido e o que se mais transparece na realidade nossa, supera até o queridinho do Itachi.

more_horiz
Tobirama e o meu preferido, porque ele e tudo que eu sempre sonhei ser, trabalhador, conquistou tudo que tem,
e serio, não gosta de gracinhas, não, desde criança pensava em resolver os problemas do mundo, como acabar com a guerra.
Tobirama e um apaixonado segundo o Dataabok, assim como eu

.

more_horiz
Também acho o Danzou um ótimo personagem, pena que a história dele não foi aprofundada.

A única coisa que sabemos sobre Danzou é que o avô e o pai dele morreram no campo de batalha quando ele era bem jovem.

Inclusive eu torcia para que Tobi fosse Danzou, faria sentido, não precisaria forçar nada, e daria ainda mais destaque pra ele.

Quanto ao tópico, meu primeiro personagem favorito na obra foi o Gaara. Eu acho as habilidades dele muito legais, o que ele viveu no passado dele justificava bem a maldade dele, e eu gosto que mesmo depois que ele virou uma pessoa amável, ele continuou sendo alguém firme e sério que sabe se impor.

more_horiz
É como disseram, depende da pessoa. No meu caso, eu gosto de muitos dos meus personagens favoritos em partes pelos motivos 2, 3, 4 e 5 (identificação com a personalidade, admiração da personalidade, admiração do lado ''estético'' e admiração das habillidades) juntos. E eu gosto do meu personagem favorito em partes pelo motivo 3 principalmente. No caso, o meu favorito é o Kakashi Hatake. Vou explicar um pouco das razões.

Bem, basicamente, tudo no Kakashi é do meu agrado e não tem nada que eu não goste nele. O personagem tem uma história triste e cativante, uma personalidade marcante, aparência e jeito de agir descolados. Foi um personagem que desde a primeira vez que vi me agradou e a partir do momento que o conheci melhor se tornou meu favorito. Claro, isso se tratando apenas dos personagens de Naruto. O jeito calmo e sereno do Ninja Copiador, creio que é uma coisa que posso destacar como um dos principais motivos para eu admirá-lo tanto. Acho que a maioria gosta dos seus personagens favoritos por motivos parecidos com os meus (agrado pela história, personalidade, aparência, entre outras coisas). Boa noite.

Última edição por Super Vegeta Blue em 10/8/2018, 22:09, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gosto de personagem escroto, cabuloso, melhor dizendo, aquele q taca terror. Não tenho paciência para gente criado com Danoninho, pois são chatos e não são chamativos. Os escrotos devem morrer, mas são estes personagens q prende sua atenção.

more_horiz
Eu gosto dos personagens mais pela identificação e pela história e vitória que o personagem tem e lutou pra conquistar sua vitória.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos