Sabemos que o assunto novel é polemico... ainda mais com essa confusão de ser canon ou filler...
Mas não podemos negar que muitas situações inusitadas são abordadas nelas...
Em particular... a Novel recém lançada do Shikamaru teve uma cena aonde os Kages se reuniram para discutir os acontecimentos conturbados do Exame Chunnin.
Eu irei deixar minha opinião depois mas gostaria de saber o que vocês acham disso?
Mas não podemos negar que muitas situações inusitadas são abordadas nelas...
Em particular... a Novel recém lançada do Shikamaru teve uma cena aonde os Kages se reuniram para discutir os acontecimentos conturbados do Exame Chunnin.
Eu irei deixar minha opinião depois mas gostaria de saber o que vocês acham disso?
A reunião foi diferente do normal, a atmosfera estava tensa.
Shikamaru estava em pé atrás de Naruto, este que estava sentado na mesa redonda. Os dois estavam encarando Kurotsuchi, a jovem kunoichi que havia apossado do título de Tsuchikage. O Tsuchikage era o líder da Aldeia Secreta da Pedra. Seu avô, Oonoki, foi o Tsuchikage anterior.
Através de seus cabelos, seus olhos estavam fixos em Naruto. O ar estava pesado com a tensão.
Naruto fingia não notar seu olhar. Ele apenas a interrompeu para explicar o que exatamente tinha acontecido no Exame Chunnin anterior.
Naruto tinha sido sequestrado por um homem chamado Momoshiki, os outros quatro Kages tinham ido ao seu resgate. Isso, é claro, incluía Kurotsuchi, a Tsuchikage, Darui o Raikage, Gaara o Kazekage, e Chojoro o Mizukage.
Eles eram os principais ninjas de todo o continente. Não apenas as maiores cinco vilas tinham se unido, mas vários pequenos países também tinham se juntado para batalharem juntos. Depois da guerra shinobi, todas as vilas permaneceram unidas. A primeira união do mundo em um longo tempo. Eles eram antes divididos, inimigos e aliados em guerra. E então se tornaram pacificos até agora.
Naruto foi aquele que encerrou a última guerra. Com seu grande poder e personalidade contagiante, ele fez com que todos os ninjas se unissem.
"Enfim, esse evento foi realmente problemático pra nós. Se você não quiser que isso se repita no futuro, nós temos que ser mais cautelosos".
Naruto olhou para Gaara, que concordou, com seu cabelo obscurecendo um olho.
Kurotsuchi murmurou alguma coisa que soou como "isso é ridículo".
Darui se encostou em sua cadeira.
— Você não quis ser pego, não tem nada pelo que se desculpar. — Ele disse.
— De qualquer forma, assim que soubermos de algum problema, nós vamos vir e te ajudar assim que possível — Chojoro disse.
Darui encolheu os ombros enquanto observava o Mizukage.
— Eu entendo, sabe. Eu sempre farei o mesmo, realmente farei! — Naruto disse.
— Se você realmente sentisse muito, então não precisaria de ninja — Kurotsuchi disse sombriamente como em um contraste com o sorriso de Naruto.
— Como é? — Naruto capturou o seu olhar
— Por que é sempre Konoha que tem essas grandes situações? Nós nunca sabemos o quão ruim é até ser tarde demais — Ela resmungou — Isso continua acontecendo de novo e de novo!
— Konoha ficará bem, apesar do que aconteceu. Quantas vezes eu tenho que dizer isso pra vocês entenderem? — Naruto gemeu.
— Está ficando bem quente aqui — Akatsuchi disse, suas mãos atrás da cabeça. Ele olhava a mulher de cabelos pretos com um sorriso.
Ele era sua assistente assim como Shikamaru era de Naruto. Antigamente Temari ocupava uma posição similar.
Darui observou Kurotsuchi, Omoi logo atrás dele, Chojoro com Misuno, e Gaara com Kankuro.
Kurotsuchi ainda estava discutindo com Naruto.
— Eu não posso simplesmente esquecer o que aconteceu durante o exame!
— Me desculpe por causar tanto problema — Naruto disse.
— Não é sobre isso! — Ela exclamou.
Naruto ficou lá sentado, sorrindo teimosamente. Apesar disso, ele tinha uma linha de suor percorrendo por sua testa. Desde que Shikamaru estava nessas conversas, eles nunca tinham brigado assim. Mas hoje era diferente. Kurotsuchi estava nervosa.
— Aquela ferramenta usada pelo seu filho, o que era aquilo? — Ela perguntou.
Ela estava falando sobre a ferramente cientifica de ninja.
Selando um jutsu em um pequeno pergaminho, você poderia lançar o jutsu de um bracelete, como uma ferramenta.
Somente o chefe da divisão científica, Katasuke, poderia ter feito isso. Ele tinha convencido Boruto, filho de Naruto, a usá-la durante o Exame Chunnin. A ferramenta continha o jutsu das sombras de Shikamaru, Rasengan de Naruto e o Chidori de Sasuke.
Certamente qualquer um poderia usar se fosse um ninja. Mas isso desvalorizava o shinobi. A individualidade dos ninjas seria perdida. Um verdadeiro shinobi define suas habilidades através de trabalho duro, motivo pelo qual cada um dos ninjas era especial.
A esquentada Tsuchikage se levantou e encarou Naruto.
— Que tipo de coisas Konoha têm feito em segredo? O que
você acha que faríamos quando descobríssemos? — Ela exigiu.
— Não, não! As armas ninjas científicas foram feitas sem nossa permissão! — Naruto exclamou.
— Você espera que eu acredite em você? — Kurotsuchi zombou.
Toda a tensão na sala fez os sentidos de Shikamaru aumentarem. O tabuleiro de shogi estava ainda em seus primeiros poucos movimentos. Kurotsuchi estava movendo para frente em uma linha estreita. Ela estava tentando alcançar o outro lado do tabuleiro apenas atacando.
Shikamaru permaneceu em silêncio, refletindo em tudo o que havia sido dito. Em breve as reais intenções de Kurotsuchi seriam reveladas. Ele observou a reunião prosseguir, seus punhos enluvados em suas costas.
— Se aquele cara de óculos não tivesse prosseguido com isso até a batalha, nós não saberíamos do orgulho dos ninjas de Konoha. Mas ainda assim, Konoha age como inocente em relação a tecnologia que produziu? — Ela perguntou a Naruto, seu rosto desesperado.
— Não importa a sua vila, você tenta fazer com que a vida seja melhor — Naruto disse calmamente.
— Aquela ferramenta é muito perigosa. Se todos de Konoha tivessem essas ferramentas, eu não poderia ficar nada calma. — Ela murmurou.
— Ninjas SÃO Ferramentas (acho que ele quis dizer Ninjutsu) que qualquer um pode usar. Nosso único limite é o nosso chakra. — Naruto disse — Alguns de nós que têm limite de linhagem de sangue e conseguem usar duas naturezas de chakra de uma vez, mas todos nós temos nossos limites. Todos nós temos que fazer um esforço.
Era a barreira entre homem e gênio.
— Por que ninja assim precisaria de existir? — Kurotsuchi perguntou.
Ela tinha um sorriso sanguinário. Isso fez com que Naruto engolisse em seco.
— Konoha... — Ele gaguejou.
— Irá continuar como normalmente — Shikamaru intercedeu, suas palavras ressoando através da sala. Ele ergueu sua mão direita e levou ao chão, encarando Kurotsuchi.
— O que nós estamos trabalhando é o que ajuda o mundo progredir a cada dia — Ele disse.
— Você pode usar para sabotagem ou traição, mas nós queremos usar para a paz. Não é fácil obter técnicas poderosas. Os jovens irão recusar treinar por causa dessa ferramenta, mesmo se restringirmos isso para o uso militar.
— Bem, eu estou com Shikamaru. É acima de um garoto e a ferramenta de um Deus. — Darui disse.
— Você tem certeza disso? — Chojoro perguntou, sua mão cobrindo metade de seu rosto.
— Eu só gostaria de dizer uma coisa — Gaara teve os olhos de todos nele — Nós nos demos bem por muito tempo, por que isso é tão problemático para você? Eles são nossos aliados, não são?
— Chojoro, eu falei sério sobre o que disse, você sabe, não é? — Naruto disse firmemente.
Shikamaru percebeu uma coisa que Naruto não havia percebido. Era impossível, certo? Eles sempre tiveram laços amigáveis com Konoha, algo que eles trabalharam duro juntos.
Contudo, na Névoa Oculta, eles sempre tiveram uma escassez de minerais. Eles sempre foram muito pobres de recursos. Eles tinham muito pouco cobre ou ferro. Depois que a aliança foi desenvolvida, a Névoa encontrou uma veia de mineral, profunda dentro de suas rochas. A aldeia da pedra tinha ajudado eles na mineração para isso. Em retorno, eles receberam alguma água de qualidade, visto que seu suprimento de água era escasso.
O profundo abismo entre os dois havia se curado.
— Se eu fosse fazer algo assim, eu diria. Eu acredito na Névoa e em todos vocês. Eu farei um relatório em breve, eu prometo — Naruto disse, olhando para os outros dois.
Konoha sempre teve um um poder militar temível, então negociações nunca iam bem. Mas Naruto nunca desistia. Esse era o homem que Shikamaru havia escolhido confiar e seguir, apesar do quão irritante ele poderia ser. Ele manteve seus olhos em toda a mesa, mas prestou mais de sua atenção em Naruto.
— Sasuke estava do lado da Akatsuki, não estava? — Kurotsuchi perguntou — Originalmente aquele cara era de Konoha, assim como os ninjas desaparecidos por trás da 4ª guerra.
— Isso foi há muito tempo atrás! — Naruto perdeu sua calma, assim como ele sempre perdia quando se tratava de Sasuke.
Assim como Kurotsuchi havia dito, Sasuke tinha sido um criminoso que tinha desencadeado a 4ª guerra shinobi. Mas sem ele, a guerra nunca teria chegado ao fim também. Ao dar-lhe liberdade condicional para compensar seus crimes que ele cometeu como um ninja desaparecido, Sasuke tinha sido um grande trunfo para as cinco nações.
Naruto estava certo nesse caso, mas Kurotsuchi persistiu.
— Aquele homem que tentou destruir nosso mundo foi protegido por Konoha. Além disso, ele foi autorizado a andar em nosso mundo e fazer relatórios sobre outros países! Um homem como esse é um espião! — Ela declarou.
— Se eu puder? — Shikamaru pediu, levando seu braço com calma. Ele então falou, não esperando por sua permissão.
— Reconhecimento é importante para um shinobi. Há culpa em todas as nações pela guerra, não apenas Konoha. Ele não teve uma sentença de morte, então Sasuke pode retornar com informações, nas quais nós então prosseguimos relatando tudo a vocês. Se Konoha fosse usar Sasuke como Tsuchikage diz, e se estivéssemos planejando usar a Ferramenta Ninja Científica para invadir outro país, por que você seria capaz de esperar isso? A resposta é não. Konoha, que vinculou essa aliança preciosa, construída por nossos predecessores, nunca faria isso. Mesmo se nós lutássemos contra os outros quatro poderes e os menores membros de nossa união, sabemos que nunca venceríamos. Isso não é o suficiente para nos impedir? Nós não temos uma aliança boa o suficiente? — Shikamaru falou.
Darui concordou com o discurso, seus olhos fechados, seus braços cruzados a sua frente.
Chojoro tinha a testa franzida com as palavras de Shikamaru.
— Eu não serei enganado por um discurso bonito — Ele disse firmemente.
Mudando seu olhar para Shikamaru, Kurotsuchi refletiu sobre suas palavras. Shikamaru encarou de volta e esperou.
Seu fino braço bateu na mesa.
— Konoha tem muitos segredos! Mas devido a sua força militar, nós cooperaremos conforme nossas condições sejam cumpridas! Eu quero que Konoha divulgue todas as suas informações confidenciais, como prova de seu compromisso com a paz! — Ela declarou.
Naruto estava sem palavras. Shikamaru colocou suas mãos atrás dele e recuou para o canto da sala.
Ao divulgar as informações, Konoha ficaria nua. O que eles fariam?
— Se você recusar esse pedido, a Vila da Pedra não hesitará em deixar essa aliança. — Kurotsuchi disse firmemente.
— Por favor, me deixe pensar sobre isso. — Naruto disse.
— Eu vou esperar sua resposta em nossa próxima reunião. — Ela falou, olhando para Shikamaru antes de sair da sala.
Todos se levantaram e saíram.
— Ei, espera um segundo... — Naruto murmurou, suas palavras sumindo.
— Ugh, que problemático... — Shikamaru resmungou, encostando contra a parede.
SHIKAMARU SHINDEN — CAPÍTULO 2
Fonte: ShikaTema BR
Tradutor: Akemi Hime
Tradução em Ingles: shadlay