Phoenix Ouroboros escreveu:
Naruto ficou em silêncio em sua mesa. Tanto ele quanto Shikamaru estavam olhando para o relatório a frente deles. O relatório estava escrito na própria caligrafia de Shikamaru.
"Então a Vila da Pedra fez isso..." Naruto murmurou.
“Esta é a nossa realidade. Pense nisso, quando o inimigo estava além da nossa imaginação, foi fácil unir todos. Mas quando o inimigo é um companheiro Shinobi nosso, é muito mais difícil reunir todo mundo. Cada país tem seus próprios ideais e valores, seria mero idealismo que todos cooperassem uns com os outros”, explicou Shikamaru.
Naruto cerrou os dentes. Ele sempre foi sincero e, apesar de estranho, ele mudou o coração de muitas pessoas. O nobre personagem de Naruto é o motivo pelo qual Shikamaru usou essas palavras. Afinal, quando seu melhor amigo deixou a vila para andar pelo mundo, Naruto deixou que ele escolhesse.
Shikamaru se atreveu a dizer essas coisas. Naruto teve que entender a gravidade da situação. Era impossível viver apenas de ideais, especialmente quando a Vila das Flores estava em risco.
“Por que eles estão fazendo isso agora? Se eles estão com problemas, por que eles não pedem ajuda? Se o Daimyo dela não fosse razoável, Kurotsuchi poderia ter nos contado. Se eles não têm terra suficiente para plantar, por que eles não pedem a nossa ajuda, sabe?" Naruto disse tristemente.
Shikamaru sentia o mesmo. Se qualquer aldeia ou país deste continente estava sofrendo, a aliança estava lá para ajudá-los quando pedirem. Tudo poderia sempre ser salvo pela negociação. Ainda assim, a Vila da Terra e por representação, a Vila da Pedra, decidiram invadir a Vila das Flores. Por outro lado, não havia dúvida de que o orgulho deles estava atrapalhando.
"Oonoki, o velho estava tentando me dizer." Shikamaru suspirou.
Naruto levantou a cabeça.
"Não importa o quão pacífico seja, Shinobis serão Shinobis", explicou Shikamaru.
"Shinobis serão Shinobis..." Naruto meditou.
Shikamaru assentiu silenciosamente.
Se eles escolhessem não fazer nada, a Vila das Flores seria invadida. Suas vidas pacíficas seriam destruídas pela Vila da Pedra. Seria possível ganhar contra eles, a Vila Nuvem interviria devido a sua aliança com as Flores. A Vila da Névoa se aliaria a Kurotsuchi e, a partir daí, as coisas ficariam cada vez mais confusas.
A Quinta Guerra Ninja, a pior conclusão que sua mente chegou.
Além disso, uma vez que entrassem em uma guerra, não terminaria como da última vez. Não havia uma força alienígena reunindo todos. Os resultados da última grande guerra não significariam nada, a paz que o mundo tinha feito, o que eles lutaram tanto, teria desaparecido.
Ninjas eram os escudos do Daimyo. Eles decidiriam quem lutaria contra quem. Somente o derramamento de sangue serviria, e isso nunca terminaria. Tudo por uma disputa.
"Shikamaru", disse Naruto.
O herói que terminou a última guerra, seus olhos estavam tristes.
“Se vai haver uma guerra, temos que parar. Nossos filhos não precisam aprender sobre a guerra. Nossa pacata vila é uma vila shinobi. É como Oonoki falou”. Naruto disse. “A geração de Boruto pensa diferente de nós, seus pais. Eu não quero que eles pensem que nós os usaríamos como forragem.”
Naruto fechou os olhos. Shikamaru se perguntou em quem ele estava pensando. Neji Hyuuga ou talvez Itachi Uchiha? Eles dois morreram durante os últimos eventos da guerra.
A mente de Shikamaru foi para seu pai e seu Sensei, a cicatriz com a qual eles o deixaram ainda não tinha se curado depois de todo esse tempo. Ainda dói pensar sobre eles. Ele tirou um cigarro do bolso e colocou na boca. Ele sabia que não tinha permissão para fumar no escritório, mas ele só queria tê-lo em seus lábios. Lembrou-se de Asuma quando ele fazia isso, seu Sensei costumava amar a fumaça.
Seus ombros caíram com a memória, era sempre problemático pensar nisso. O cigarro era apenas um pequeno conforto.
"O que você quer fazer?", Perguntou Shikamaru, tirando o cigarro para falar.
"Eu tenho que parar Kurotsuchi, não importa o que aconteça."
A determinação brilhou em seus olhos azuis. Esta era a força de Naruto.
Um pensamento do passado de Shikamaru de repente voltou à mente.
‘Eu definitivamente vou fazer dele Hokage.’
Naruto tinha potencial suficiente para tomar qualquer caminho. Shikamaru sabia onde ele queria ir, mas não como chegar lá. Então ele sempre desenhava os mapas para os caminhos de Naruto.
"Se você quiser parar Kurotsuchi, você tem que se encontrar com ela."
"Sim!" Naruto disse, assentindo.
Enquanto brincava com o cigarro em seus lábios, Shikamaru continuou.
“A invasão da Vila das Flores é decisão do Daimyo da Terra. Kurotsuchi não é o Daimyo, por isso ela não é responsável por tudo isso sozinha. Então temos que fazer ela mudar de ideia. Nós podemos parar a invasão se conseguirmos fazer isso. Se conseguirmos persuadir Kurotsuchi, o Daimyo pensará duas vezes sobre a invasão”, disse Shikamaru.
"Se os ninjas não atacarem, a Terra não poderá invadir!", exclamou Naruto.
“Uma coisa de cada vez, primeiro temos que fazer ela mudar de ideia. Parece que a Kurotsuchi está recebendo ordens do Daimyo.” Shikamaru disse.
"Kurotsuchi estava pronta para guerra!" Naruto rosnou, levantando-se e batendo as mãos em sua mesa. Shikamaru não o via com raiva há muito tempo.
Shikamaru manteve a calma.
“Shinobis sempre vão querer lutar. Não é incomum.” Shikamaru disse.
"Argh..."
Em sua resposta calma, Naruto ficou com remorso por ter explodido. Ele deu a Shikamaru um olhar gentil.
"O que aconteceu com a gente..." Naruto suspirou.
“A Akatsuki eram pessoas que caíram na escuridão, mas o Tsuchikage e o Daimyo da Terra não são como eles”, resmungou Shikamaru.
A Akatsuki foi o gatilho da última grande guerra. Eles consistiam de ninjas que abandonaram suas vilas e tinham como objetivo coletar as bijuus que estavam espalhadas pelo mundo.
Seu plano final era prender todo mundo em um genjutsu interminável.
A Aliança Shinobi pôs fim a isso.
"Naruto!" Shikamaru falou severamente para chamar sua atenção.
E então falou gentilmente.
“A Kurotsuchi é uma boa kunoichi. Nenhum genjutsu pode mudar isso. Kurotsuchi teria sido cautelosa com o Daimyo, e se alguém estivesse por trás disso, já estaria morto. É muito fácil fazer inimigos quando afastamos nossos olhos da realidade. Mas… você é o Hokage desta terra, não da deles. Não é um problema entre duas vilas diferentes, isso afetará todo o nosso mundo. É muito fácil fazer inimigos aqui, você tem que encarar a realidade e fazer as escolhas certas.”
"Sim... Isso mesmo... É como você diz." Naruto murmurou.
Shikamaru rapidamente assentiu.
"Então... Primeiro de tudo", disse Naruto.
"Será o Encontro dos Cinco Kages."
Shikamaru não conseguia parar de interromper. Naruto soltou uma risada.
Ser Hokage tinha mudado Naruto. Ele não era mais puramente motivado emocionalmente. Ele cresceu em seu papel e se tornou um bom Hokage.
Ainda assim, Shikamaru tinha um fardo para carregar também. Naruto era a luz para toda a vila. Mas as sombras sempre se reuniam nas bordas das luzes fortes e Shikamaru controlava essas sombras. Naruto era brilhante, e Shikamaru era o controlador das sombras feitas por ele.
Ele falou, o cigarro passando rapidamente pela boca.
“Por enquanto, em relação ao pedido da Kurotsuchi, você terá que se encontrar com todos novamente. Você vai revelar o assunto da invasão para todos na reunião. Dependendo de como Kurotsuchi reagir, Chojoro e Darui serão forçados a escolher de qual lado ficarão. É melhor conversarmos com Gaara com antecedência sobre isso.” Shikamaru planejou.
"Para trazer nossos aliados?" Naruto perguntou.
Shikamaru balançou a cabeça em um não.
"Nós permaneceremos neutros até o último segundo sobre esse assunto. Darui vai ficar do lado da Vila das Flores, mas nós não. Enquanto Konoha e Suna estiverem firmes no meio do caminho, não daremos errado.” Shikamaru corrigiu.
"Eu deveria ter perguntado mais sobre tudo isso." Naruto suspirou.
“Deixe isso para trás agora”, disse Shikamaru.
Seria um trabalho enorme, organizar a embaixada, criar horários, negociar com Gaara e assim por diante. Shikamaru sabia que ele não voltaria para casa tão cedo. Teria muito trabalho.
"Ei, Shikamaru!"
"Hmm?"
"Apague o cigarro antes que eu fique bravo!" Naruto retrucou.
Ele acendeu sem perceber.
"Ahh..."
Olhando para a fumaça que saía, Shikamaru murmurou para si mesmo.
"Depois de tudo isso, eu realmente queria um cigarro..."
"Você não presta! Vai embora!” Naruto ladrou.
Shikamaru saltou pela janela aberta do escritório do Hokage e caminhou até o telhado.
SHIKAMARU SHINDEN — CAPÍTULO 7
Fonte: ShikaTema BR
Tradutor: Akemi Hime
Tradução em Ingles: shadlay
Hanzo salamandra escreveu:A verdade que eles não enxergam a tsuchikage é uma safada a própria disse durante a guerra que roubar KyubiK e Hachibi seria uma boa ideia naquele momento ela num presta não rapa isso é ilusão deles acreditar que o Damyo dela é malzinho e ela é a virgem inocente
Salsicha escreveu:Hanzo salamandra escreveu:A verdade que eles não enxergam a tsuchikage é uma safada a própria disse durante a guerra que roubar KyubiK e Hachibi seria uma boa ideia naquele momento ela num presta não rapa isso é ilusão deles acreditar que o Damyo dela é malzinho e ela é a virgem inocente
Ela falou na frente deles?
Masked escreveu:Salsicha escreveu:Hanzo salamandra escreveu:A verdade que eles não enxergam a tsuchikage é uma safada a própria disse durante a guerra que roubar KyubiK e Hachibi seria uma boa ideia naquele momento ela num presta não rapa isso é ilusão deles acreditar que o Damyo dela é malzinho e ela é a virgem inocente
Ela falou na frente deles?
Não era bem roubar...
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/470/09.png
Matando os Jins, os planos da Akatsuki seriam atrasados até que as bijuus ressuscitassem. Seria a mesma coisa que o Raikage queria fazer com o Naruto quando ele estava fugindo com o Bee. Também não a culpo, àquela altura a aliança não estava consolidada, ela estava pensando no bem da própria vila (assim como agora).
Masked escreveu:Isso aí foi só entre ela, Onoki e Akatsuchi (um random qualquer que acompanhava os dois), logo depois da primeira reunião dos 5 Kages no Shippuuden, ninguém soube/ouviu isso.
Teria sido prático, mas momentâneo, qualquer hora depois as bijuus iriam renascer, sem jinchuuriki e aí ficariam no papo pra Obito e C&A pegarem e selassem na Mazou. Ou seja, não teria Naruto, nem Bee pra pararem o que estaria por vir
Salsicha escreveu:
Poderiam ter tido a chance ganhar tempo de matar o Obito e selar o Madara se não tivessem que ter tido que lidar com o Juubi, e sem a merda toda deles terem virado Jins do Juubi e tals
Não acho que não, pera, tava lembrando aqui, essa conversa foi depois da reunião que declarou a guerra não?
Naruto Winchester escreveu:Salsicha escreveu:
Poderiam ter tido a chance ganhar tempo de matar o Obito e selar o Madara se não tivessem que ter tido que lidar com o Juubi, e sem a merda toda deles terem virado Jins do Juubi e tals
Não acho que não, pera, tava lembrando aqui, essa conversa foi depois da reunião que declarou a guerra não?
Sim, a conversa foi no capítulo 470, o Tobi declarou guerra no capítulo 467.
O Juubi foi revivido graças aos KinGin fornecidos pelo Kabuto, não adiantaria nada matar o Naruto, ainda bem que não mataram.
Yagi Toshiaki escreveu:
Aí é que está, todas as vilas vivem um pacto que tem X condições, uma delas é claramente compartilhamento de informações por meio de diversas vias, uma delas é o Sasuke, qual é o problema na Kurotsuchi exigir informações quando Konoha está claramente omitindo as mesmas?
Annynhah escreveu:
Se tratando de novel,Kira A já fez as pazes com o Sasuke,Karui deixa que Chocho ande livremente com Sarada,Chouji viu ela chegando na vila com a família Uchiha e ela é quem mais dá chiliques por um problema interno e do nada fala do Sasuke.Ela poderia ter falado de Kabuto e Orochimaru mas escolheu falar do Sasuke que mais ajudou do que atrapalhou. Kurotsuchi é claramente Sasukete e que dar pro Sasuke.
Phoenix Ouroboros escreveu:
Só venho acrescentar que talvez o fato de a Kurotsuchi repreender o Sasuke possa ser devido as viagens misteriosas em busca de informações super sigilosas que ele faz e não conta para ninguém além de Naruto (isso enquanto nenhum dos Kages se depara com algo que ele estava investigando, como os Otsutsuki).
Já Ocorochimaru, Kabuto e os diversos Mini-Shins, eles não aparentam ter qualquer conhecimento sobre eles e o que os mesmos tem feito, nada do que eles fizeram até agora repercurtiu, lhes pareceu suspeito (como o que Sasuke tem feito) e algumas coisas (como a origem do Mitsuki) eles sequer aparentam saber ainda.
Acho normal implicarem mais com as atitudes do Sasuke no passado combinadas a sua atitude misteriosa atual do que com as atitudes passadas do Orochimaru, Kabuto, etc, em comparação com o que eles tem conhecimento do que fazem hoje em dia.
Salsicha escreveu:Ellos escreveu:
Se fizer direito nao levanta tantas suspeitas, fora que é um terremoto, é desastre natural
E os uchihas eram suspeitos, mas, aos olhos do mundo, eles nao fizeram NADA e a kyuubi foi um desastre natural
Talvez o pais do rio reclamasse de perder um de seus rios, tivesse certeza que teve dedo do pessoal de Iwa mas e ai, vai provar algo ?
Mano se a kyuubi aos olhos do mundo é um desastre natural, nao vai ser um terremoto que vai levantar suspeitas entre as outras vilas teve coisa mais errada que foi encoberta, mas, ai vai da capacidade de Iwa de fazer as coisas direito, será que eles sao bons o bastante ?
Cara não existe um argumento bom o suficiente que consiga encobrir uma coisa dessa escala, Iwa é cercada por um cordilheira que serve de defesa natural para a aldeia, se a aldeia fica no centro da cordilheira, como iria se explicar um acidente natural extremamente atípico?,
pois se eles escolheram construir a aldeia na cordilheira por conta da defesa natural é porque o Terreno é estável, eles iriam escolher construir a aldeia em um terreno instável para ficarem vez ou outra vulneráveis pra que? qual seria o motivo de escolher o terreno se a escolha foi por causa da defesa natural?
Ai o tal dito "acidente natural" que certamente teria que destruir uma boa parcela da cordilheira e (e com isso comprometer a segurança da aldeia) e muito convenientemente inverter o curso do escoamento dos rios (que supondo pela escassez do recurso em Iwa, deva escoar da parte externa da cordilheira para fora dos limites da aldeia em direção ao mar e aos territórios de menor altitude e não o contrário, o que aliás é o sentido natural do escoamento dos rios), ai convenientemente ABRE UM VALE, virando do avesso o terreno de um País inteiro, feito o vale da paraíba dentro da cordilheira, os rios passam a escoar pra dentro da aldeia e ela fica sem nenhuma avaria? nenhuma casa destruída? nenhum prejuízo? nenhuma morte e etc
Porra acontece um terremoto colossal e a aldeia fica intacta
Porque então eles não impediram a queda do meteorito da Lua no Pais da Terra no The Last?
eles iam ter que abrir um vale atravessando o País inteiro para fazer isso.
Fora que, eles poderiam controlar a desestabilização do Terreno nessa escala?, não causar um imenso desastre natural e não atingir Konoha ou Suna como efeito colateral?
Pois se não me engano o Pais da Terra e o Pais da Areia são vizinhos e o País do Fogo é muito próximo geograficamente
fora não ocasionar um Tsunami que tingiria o Pais do Raio e o da Água
se acha mesmo que se eles perderem o controle da situação e Suna e Konoha forem atingidas de alguma forma elas vão ficar quietos?
Se o que Iwa teme é uma invasão, uma empreitada ousada dessas, tem mais chances tanto de dar errado como dar pano para manga a uma invasão.