O mais engraçado é que sem o Rising Sun, Feitan não consegue fazer nada contra um Youpi só balançando os braços. No fim nenhum deles tem como se defender de um Rage Blast, seja em forma de bomba humana, seja em forma de "raio".
Então reveja a luta. Feitan estava empatando com a Zazan em forma base, desferiu um tiro nela que causou um dano minimo, ela enlouqueceu por sofrer esses "dano" e se transformou, tomou a vantagem da luta e obrigou o Feitan a usar o Rising Sun pois iria morrer caso contrario.
Ora ora, é obvio que eles seriam dizimados pelo ataque do sol, qualquer um seria, mas pra isso ele não pode morrer antes de usa-lo né meu chegado. Se você diz "seriam todos dizimados pelo ataque do Sol. Se sangraram e foram jogados longe com uma rabada do Rei... (Mostrando um limite não muito alto de resistência)." e digasse de passagem, porra, se tomar uma rabada do rei e não morrer não é um grande feito, então reveja o anime desde o inicio amigo. Só uma rabada mata todos (Desconsiderando Ging, Beyond e qualquer outro com hype alto mas que não tem feitos de resistência.) fora o Netero e o outro ai. Mas enfim, se você diz isso, eu digo o seguinte, Feitan seria totalmente dizimado pelos guardas reais pois passou dificuldades e quase morreu contra um capitão. Hatsu do Feitan não é tão apelão quanto tu imagina não. Um ataque desse nível tem uma desvantagem maior ainda. Feitan é alguém apenas com uma resistência acima da média, o que não é grande coisa contra alguém com a força de um guarda real, fora que eu novamente digo, um Rage Blast é K.O instantâneo, seja pra Feitan, seja pra Chrollo ou seja pra Hisoka (Que só de falar a palavra explosão já peida).
Feitan ganha 10 a 0 de qualquer um deles no meu ver.
"Eu não erro"
Perderam por que os Hatsus dele tinham como maiores fraquezas suas próprias condições, um tinha um Hatsu onde a fraqueza era o próprio Hatsu e o outro cria um oceano sem saber nadar, aí você também não quer mais nada né. Estrategias só funcionam se você tiver habilidades suscetíveis a elas, eles não tem. Coloca um Chrollo com conhecimento de todas as habilidades dos guardas e preparo que ai sim seria possível discutir a vitoria dele.
Morel é um dos mais inteligentes e tem um dos hatsus mais versáteis, nem por isso fez algo realmente útil e que implicasse diretamente no exito da missão (No fim só estão todos vivos por que o Youpi quis) contra um guarda real. E caso diga que era por que ele estava com 40% de sua força, saiba que isso só significa que ele teria menos tempo pra usar Nen, ou seja, mesmo que ele tivesse com 100% da sua força, não mudaria nada pois tudo o que ele tinha pra fazer, com suas capacidades no máximo ou não, ele fez.
Nem venham me citar o Indoor Fish, é um Hatsu muito forte mas que só pode ser usado em condições especificas (Só podem ser usado em salas totalmente fechadas).
Se for só questão do Crollo finalizar os guardas, habilidades como Fun Fun Cloth ou Indoor Fish finalizam qualquer guarda real. É fato que a Pitou e Youpi seriam pegos iguais patinhos no Indoor Fish ou Fun Fun Cloth.
Chrollo não tem tempo de reação o suficiente pra pegar a Pitou no Fun Fun Cloth, Chrollo não tem como se aproximar do Youpi pra pega-lo no Fun Fun Cloth, e Pouf é tão inteligente quanto o Chrollo, não cairia nisso.
Pq vcs acham que o Togashi deixou de fora da luta personagens com habilidades exóticas ( Knov e Crollo) ? Pois Como bem dito pelo Dante os guardas reais são extremamente burros.
Serio que tu tá fazendo essa pergunta? .
Knov e Meleoron seriam capazes de matar o Meruem então Togashi teve que dar um fim nele. Chrollo não apareceu por que não tinha sentido ele aparecer ué, aquela missão não tinha nada haver com ele, simples. E Hisoka é outro que não apareceu por um simples motivo, não morrer, seja pra um guarda ou para o Meruem. Em outras palavras, os Guardas não tiveram nada haver com a exclusão do Knov e do Chrollo..