Essa pergunta me coloca numa encruzilhada, pois vejam as minhas opções:
*Ditadura que pensa como eu: Nessa opção, eu penso que seria algo como uma mãe e seus filhos. Todo filho vive numa ditadura, e essa é a melhor opção pra ele. É a opção na qual ele será mais feliz, pois alguém superior está forçando-o a fazer o que é certo e, futuramente, ele aprenderá as coisas certas por si só e será capa de tomar decisões por conta própria e agradecerá por essa ditadura na qual viveu.
*Democracia que siga em direção oposta à minha opinião: Por outro lado, temos que a democracia é a decisão da maioria, e seria totalmente egoísta da minha parte optar por uma ditadura que me agrada e desagrada todos os demais. Afinal, vivemos numa sociedade.
Agora vamos pensar nos fatos:
1 – Democracia É o que eu acredito. Então seria um paradoxo escolher a "ditadura que pense como eu", pois se pensasse como eu não seria uma ditadura pra início de conversa.
2 – Porém, se fosse uma ditadura que pensa como eu penso, fugindo do paradoxo, ela seria uma "ditadura democrática", onde apesar do Estado dar a decisão final ela sempre seria discutida primeiramente com a população, então também acabariam sendo escolhidos representantes, eleitos democraticamente. De certa forma seria uma "inversão" do que acontece atualmente: ao invés de o projetos do presidente passarem pelo congresso para serem aprovados, os projetos decididos no congresso passariam pelo presidente que daria a palavra final. E se fosse uma ditadura que pensa como eu penso, estamos partido do pressuposto que esse presidente/ditador não seria corrupto e realmente estaria pensando no país.
3 – Apesar disso, países que entram em ditadura imediatamente acabam perdendo apoio de outros países, por razões óbvias, então isso seria realmente inconveniente.
4 – Mas, uma ditadura que pensa como eu penso seria uma ditadura escolhida democraticamente pelo povo, que optou por ela, e também seria uma ditadura que acabaria caso o povo assim desejasse.
5 – Mais uma vez, entramos num paradoxo ao notar que, ao longo do tempo, essa ditadura acabaria se tornando uma democracia, visto que a ditadura só seria necessária para "colocar as coisas no lugar" e "arrumar o país" e depois disso qualquer presidente poderia tomar posse sendo forçado a obedecer as regras impostas durante a ditadura que pensa como eu penso, o que garantiria uma futura democracia organizada e incorruptível.
Conclusão: Eu escolheria uma ditadura que pensa como eu penso, por todos os fatores supracitados.