Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

+6
SenjuIchizoku
Ellos
Itami
Heimdall
Léo1477
Wolfgang
10 participantes

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Isso foi um produto de enredo? Ou há algum motivo por trás disso? Nessas duas situações em específico. Há quem diga que foi o elemento surpresa, mas por mim parece um contato prolongado demais para a absorção não ter acontecido de uma vez, principalmente enquanto Nagato lentamente sucumbia ao selamento, que é um ninjutsu.

Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? Z

Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? Rlatdc

Eu posso fazer a mesma pergunta para o Amaterasu, mesmo que ele tenha repelido com o Shinra Tensei depois. E o Modo Kurama do Naruto! Ele pode desarmar todas essas técnicas, por que não o fez quando teve a oportunidade? Foi por que o Kabuto estava o controlando de maneira negligente?

Vou marcar uns usuários, mas ninguém é obrigado a postar: @Yagi Toshiaki @LordZero @Pscn @Heimdall @Ellos

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Mais um tópico e o cara não me chama vlw aí.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Porra Leo, foi mal, mas sabe por que eu não chamo? Por que eu nunca decoro o seu user por causa dos números, e eu tenho que escrevê-los para te marcar. 

Mas sem ressentimentos, eu te acho um bom usuário que movimenta bastante a área. :nietz2: 

Comenta, no tópico, o que tu acha que seria o motivo do Nagato não ter absorvido, na moralzinha? :nietz2:

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Nagato estava sendo controlado por Kabuto, fora fumaça que tinha que impedia Nagato de ver a Totsuka, Kabuto não sabia muito das técnicas de Nagato oque abriu brecha pro Itachi finalizar.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Engraçado, tu me marcou mas não apareceu a notificação aqui.

A do manto do Naruto não tem muita explicação mesmo não. Ele tinha prendido, era só sugar, q nem fez com o Bee. Talvez o kabuto tivesse confiança de q fosse conseguir arrancar a alma com o caminho Humano, e preferiu se concentrar nisso. Mesmo assim, seria mais inteligente sugar o manto de chakra pra esgotar o naruto e depois puxar a alma.

No selamento da Totsuka, é bom lembrar q essa se trata de um item místico, q o Itachi incorporou ao seu susanoo. Pode ser materializado em um ninjutsu, mas não deixa de ser um tipo de arma, q não poderia ser absorvida.

A outra, do braço sendo cortado, aí acho q é questão de timing mesmo. Madara vs 5 kages deixou claro q o Fujutsu Kuuin é usado ativamente pela vontade do usuário, quando o Madara se deixou ser acertado pelo Jinton pra mostrar o rosto do hashirama. Ali já tinha sido cortado a linha de visão com o shurikenjutsu nos olhos das Kuchiose, permitindo esse ataque surpresa.

Amaterasu é aquilo, podia se livrar de dois jeitos, escolheu o ST, foi só por preferência mesmo.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Susano'o é imune à absorção de Chakra.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Itami escreveu:
Susano'o é imune à absorção de Chakra.




Susano'o é chakra moldado então não é imune.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
A espada é um item místico, não acho que poderia ser facilmente absorvida assim. A espada totsuka também paralisa o alvo o atinge. Nagato além de não poder mover suas mãos para tocar na espada e absorve-la ainda não podia controlar seu chakra para ativar a técnica de absorção do rinnegan.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Ele poderia ter absorvido a mao do susano ou amaterasu de fato

Só que no caso do susano eu pelo menos acho que foi rapido demais, ou seja, faltou tempo abel para ele

E no caso do amaterasu para mim foi apenas questao de preferencia ou talvez porque o shinra tensei fosse mais rapido do que o gakido na questao de efetividade em burlar o jutsu inimigo

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Você se refere a Espada Totsuka? Bom, podemos considerar que ele foi pego de surpresa, e depois de atingido não pudesse mais usar o Gakido.

Mas sera que ele conseguiria absorver a espada? Afinal a principio ela é um item que usa chakra mas não é feito a partir dele, é como se quisesse que o Nagato absorvesse o Bashosen.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Nagato também foi pego principalmente porque quem estava no controle dele era Kabuto, e também a bomba de fumaça depois do RasenShuriken, Bijuu Dama e Magatamas, e estava Naruto KM, Bee e Itachi, fazendo com que Nagato fosse pego distraído.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Léo1477 escreveu:
Susano'o é chakra moldado então não é imune.


Então acho que o Databook está errado, e você sabe mais do que ele. Deve ser isso.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Itami escreveu:
Léo1477 escreveu:
Susano'o é chakra moldado então não é imune.


Então acho que o Databook está errado, e você sabe mais do que ele. Deve ser isso.


Manda a página.




Heimdall escreveu:
Engraçado, tu me marcou mas não apareceu a notificação aqui.


Comigo é sempre assim, talvez eu já tenha perdido alguns tópicos e nem sei.

@Topico

Tempo e situação, na primeira sua visão foi bloqueada e ele não teve reação suficiente para aparar o Susano'o, depois a mesma coisa kkkkk

Acho que a Totsuka assim como o Shiki Fujin restringe os movimentos do usuário, talvez Nagato no segundo momento tivesse alguma dificuldade nesse sentido. Outra coisa pra considerar é que ele foi libertado do controle do Kabuto, então não era da vontade dele escapar do selamento.

Amaterasu e ST acho eu que fora preferência do Kabuto mesmo (eu tmb acho que ele estava controlando de maneira negligente).

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Não acho que a Totsuka seja imune a absorção, é tipo pensar que a Hiramekarei ou a Banshosen não seriam inutilizadas caso o Nagato chegasse do lado delas e absorvesse.

descriptionPor que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi? EmptyRe: Por que Nagato não absorveu o Susanoo de Itachi?

more_horiz
Dogão escreveu:
Não acho que a Totsuka seja imune a absorção, é tipo pensar que a Hiramekarei ou a Banshosen não seriam inutilizadas caso o Nagato chegasse do lado delas e absorvesse.

- Como selar um Fuinjutsu? É tentar selar o selamento saka? Porque o jutsu de absorção é um selamento tbm.

- Na questão do Susano'o quando Itachi arranca os braços de Nagato, foi realmente o elemento surpresa e isso ja aconteceu outras vezes, Gakido por exemplo ja foi derrotado por um Rasengan surpresa.

- Na questão do amaterasu, ele não absorveu logo em seguida porque Kabuto não quis mesmo, Kabuto ficou escutando a conversa entre Naruto e Itachi e só foi voltar a agir depois que eles acabaram.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos