Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que sabem sobre os feitos da Hinata?

+3
LordZero
Heimdall
Nicckkokk
7 participantes

descriptionO que sabem sobre os feitos da Hinata? EmptyO que sabem sobre os feitos da Hinata?

more_horiz
Bem vindos!!

Bem, minha intenção de criar esse tópico se baseia num propósito muito simples...

Vejo que muita gente faz questão de argumentar sobre os atributos e habilidades da personagem de forma pejorativa como se já tivesse feito um estudo sobre tudo isso, então gostaria de ver o que sabem exatamente sobre os feitos dela em inteligência, reflexos, agilidade, velocidade, flexibilidade, força, resistência, reservas de Chakra, controle de Chakra, uso do Byakugan, técnicas Hyūga e tudo mais.

Meu objetivo não é criar uma discussão desagradável e sim ver o que realmente sabem, se lembram e se baseiam para chegar as conclusões que chegam, quero entender porque criticam tanto a personagem como uma combatente e ver se algo pode ser mostrado e relembrado, quem sabe os pontos de vista não podem ser mudados (não que eu queira forçar isso).

Se quiserem deixar suas críticas a personagem, como o fato de ela atualmente ser uma dona de casa e o que isso prejudica a ela, etc, fiquem a vontade também, quero ver até onde sabem sobre.

Ah, e claro, não precisam trazer o que se lembram de todos atributos de uma vez, se quiserem podem fazer de um em um, aos poucos, da forma que quiserem.

Aliás, podem ser sinceros, se não souberem nada, também estará ajudando para o debate.

Fãs da personagem também podem comentar a vontade, é até bom, já que por gostarem mais dela sabem mais a respeito e podem contribuir para o debate.

Comentem... :planta:

descriptionO que sabem sobre os feitos da Hinata? EmptyRe: O que sabem sobre os feitos da Hinata?

more_horiz
O maior feito para mim foi trocar golpes com Neji no exame chunin. Até porque nenhum genin naquela época conseguiria fazer isso, mesmo que fosse com juken, exceto o trio de suna em que só Gaara tinha chance reais de derrotá-lo. Alí ela era claramente a kunoichi mais forte do exame depois da Temari que por conta do estilo de luta fica muito em vantagem.

E claro desenvolver o juho soshiken, principalmente por ser uma técnica que não se fundamenta em técnicas de senseis (como chidori, rasengan, okasho, kaiten, byakugan), mas algo que no juken e consequentemente no mangá ninguém tinha visto.

É uma kunoichi que tem mais poder real do que simplesmente ter uma lesma e aguentar ser perfurada e dizer que ambos os recursos são suficientes para derrotar quase qualquer um. Desses fandom de kunoichi, o da Hinata deve ser o menos pior porque pelo menos ela tem alguma técnica boa, as técnicas do clã dela, hyuuga.

E Neji nasceu já em um estado de desfavorecimento, não nasceu na casa principal, e mesmo assim ele revirou o juken ainda jovem, então Hinata parada em casa não significa nada de ruim se ela tiver o mínimo esforço para desenvolver técnicas.

descriptionO que sabem sobre os feitos da Hinata? EmptyRe: O que sabem sobre os feitos da Hinata?

more_horiz
Sinceramente, pra mim não é nem uma questão de ter atributos fracos ou fortes, a questão é q se tem pouquíssimas informações. E isso não é verdade só pra ela, é bom destacar. Nunca vimos uma luta séria e completa de Kiba, Tenten, Lee, Shino juntando guerra e nova geração.

Dando um exemplo: Sandaime Raikage - Mesmo tendo aparecido por poucos capítulos, observamos sua capacidade contra personagens bem conhecidos (Naruto e Hachibi), e foi possível construir um perfil interessante do personagem: ofensivamente cortou caudas do Hachibi e atravessou a própria armadura, defensivamente tankou FRS. Em velocidade, parece ser um pouco mais lento q o Ay, mas não ficou tão atrás do Naruto KM1. Em reservas, sabemos q lutou por 3 dias e 3 noites contra 10 mil ninjas.

Agora no caso da hinata, eu pessoalmente acho muito complicado avaliar alguém q só teve de fato uma luta séria e completa (isso é crucial), e foi na primeira metade do clássico. E acho q isso deveria valer pros dois lados, tanto de quem critica, quanto de quem elogia. Quando apontam q a Hinata não tem feitos em uma série de coisas q vc citou (mesmo q façam com um certo tom de deboche), o q passa pelo menos pra mim, é q não vai colar qualquer argumento do tipo: "Hinata consegue acompanhar o taijutsu de tal personagem". Não temos referência pra dizer q sim ou q não, esse é o ponto. Mesma coisa quando se afirma sobre o nível do JS. Vc pode dizer q passa do Susanoo Costelinha nível 1, eu posso dizer q não, e aí, como é q fica?? Idem pra um golem de pedra, uma barreira defensiva de areia do Gaara, e tantos outros exemplos. Nunca vi o JS acertando nada, não sei o impacto q ele tem em uma barreira. 

Pegando de novo o Sandaime como comparação. Se eu vou avaliar o Ippon Nukite, já sei q ele rompeu algo q nem o FRS com vantagem elemental conseguiu. Além disso, tenho os golpes do seu filho Ay pra me balizar. Avalio q passaria pelo Susanoo costelinha, destruiria um golem de pedra e atravessaria uma defesa de areia. 

Mesmo q muitas vezes o discurso (o jeito de escrever) de alguns usuários seja debochado, desmerecendo a personagem, existe um fundo de lógica. O cara não é obrigado a aceitar algo q não tem feitos balizadores no mangá. Quem defende a Hinata, no entanto, tbm não vai aceitar q ela ainda tem os mesmos atributos do clássico, ou Databook 3, por exemplo, o q tbm é correto. Mas aí é o negócio, em qual ponto ela está entre esses dois cenários? Mesmo sendo imparcial, não tem como saber.

Isso foi até pior com a Hinata do q com os outros pq seu "ace jutsu" nunca acertou nada no mostrado. De certa forma dá pra avaliar o nível do Santoro: Gagatenga, dos insetos carnívoros do Shino e estimar com certa propriedade sobre a tenten, pq teve outros usuários tanto do Bashosen como de outras armas. Antes do comentário sobre os danos internos, eu já sei q o JS tem, mas muitas vezes, na verdade em se tratando de alto nível, na maioria das vezes, o usuário vai precisar rebater jutsus poderosos e atravessar barreiras defensivas pra chegar no real corpo a corpo. 

Enfim, acho q é isso, quem sabe não temos uma luta bem completa da Hyuuga contra algum membro da kara, por exemplo, pra construirmos um perfil da personagem...

more_horiz
Não vou mostrar as páginas por que fica difícil pelo telefone.

Hinata no clássico:

Já rastreava (floresta da morte);
Já possuía algum conhecimento médico (pomada curativa que reagia com chakra);
Já tinha dois jutsus, o que era a média de genins que não eram gênios (byakugan e jyuken);

Hinata no shippuden:

Aumentou o alcance da visão (10km) ajudando o esquadrão na localização de alvos;
Tem conhecimento em genjutsu no que diz respeito a indentificá-los;
Aprendeu o jutsu dito como complexo e raro antes de mostrar jutsus mais básicos (Juho Soushiken); enfrentou o Tendo com seu melhor jutsu;
Lutou  dia e noite na guerra, mostrou o hakke kuushou, ficou de sentinela substituindo o Neji desmaiado, mostrando determinação e força no uso do byakugan;
Continuou lutando (64 palmas foi mostrado), dando suporte com byakugan (informando a aliança sobre a luta contra Obito); deu apoio moral ao Naruto, mostrando convicção no que é correto (o herdado Discurso no jutsu);

Hinata na nova era:

Foi para a missão da lua e ainda fez outra missão de infiltração no castelo do Toneri, missão essa dada pelo Hamura;
Destruiu a orbe do tenseigan junto ao Naruto;
Transferiu chakra, repondo o Naruto instantaneamente;
Retirou os byakugans da Hanabi nas órbitas do Toneri;
Seu byakugan enxerga em até 20 km;

Hinata em Boruto: Naruto next generations:

Tem conhecimento sobre o tenketsu de kyuushi, o que denota sua aplicação dentro da maestria no estilo de luta;
Foi a única pessoa a tentar resgatar o Naruto das mais do Momoshiki.
Treina seus filhos em casa;
Lutou contra a Hanabi e a venceu, mostrando que,  apesar de estar fora da vida ninja, ainda é forte o suficiente para vencer um jounin.

Última edição por Crowley em Seg 20 Ago - 13:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não entendi, se for considerar isso a Sakura no anime/mangá Naruto (já que o pessoal gosta de falar de kunoichi), não teve um perfil de luta traçado, já que o que foi explorado de luta nela foi enfrentar animais, mini-juubis no shippuden. E luta séria mesmo ela não teve contra um personagem decisivo para o enredo em que ela tivesse alguma chance.

A luta séria dela foi na base do soco contra a Ino no clássico e apanhar muito para o trio do som.

Hinata no clássico pelo menos fez uma luta intensa contra o Neji.Quer perfil de luta mais traçado do que este? Ela luta usando o juken. O que se espera se um leão daquele acertar o corpo do adversário se o juken puro propriamente já é fatal? Não precisa pensar muito.

O okasho da sakura por exemplo é sempre a mesma coisa, criar crateras na base do soco. Isso o Jirobo no clássico fazia com a mão espalmada.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Não entendi, se for considerar isso a Sakura no anime/mangá Naruto (já que o pessoal gosta de falar de kunoichi), não teve um perfil de luta traçado, já que o que foi explorado de luta nela foi enfrentar animais, mini-juubis no shippuden. E luta séria mesmo ela não teve contra um personagem decisivo para o enredo em que ela tivesse alguma chance.

A luta séria dela foi na base do soco contra a Ino no clássico e apanhar muito para o trio do som.

Hinata no clássico pelo menos fez uma luta intensa contra o Neji.Quer perfil de luta mais traçado do que este? Ela luta usando o juken.

O okasho da sakura por exemplo é sempre a mesma coisa, criar crateras na base do soco. Isso o Jirobo no clássico fazia com a mão espalmada.

Já q foi citado a Sakura e sobre Kunoichis, deixo bem claro q nessa discussão Hinata vs Sakura eu não tenho viés de fanboy, visto q em termos de enredo não gosto de nenhuma das personagens. Comento bastante nos tópicos afinal é onde sai mais faísca e discussões interessantes, mas tento ver tudo da forma mais imparcial possível.

Sobre a Sakura, já se teve sim, logo em uma das primeiras lutas do Shippuden, contra o Sasori. Ali deu pra medir bem razoavelmente os atributos de velocidade, resistência e força física no golpe. Com o byakugou, deu pra ver auto-cura contra o Madara e medir o potencial do Okasho contra os Minijuubis. Além da performance dela contra o Shin, q dá pra tirar algumas informações relevantes tbm, mesmo q não sejam tantas.

O tópico como um todo traz uma reclamação bem condizente em relação a avaliações tendenciosas, dê uma boa olhada no seu comentário e veja se vc não tá fazendo rigorosamente a mesma coisa, só q com outra personagem.

more_horiz
Contra o Sasori ela simplesmente morreria se não fosse a Chiyo. Foi um 2 x 1, o que ela deu a luta foi força bruta.

Estou dizendo que em um x1, como o Naruto e o Sasuke cansaram de ter, só Hinata teve alguma intensidade, que foi contra o Neji.

E esse comentário sobre o JS é algo que não tem sentido. Se o juken no clássico com um golpe já colocava em coma, imagina um leão daquele tamanho? O negócio é acertar, a mesma coisa com o okasho, que como eu disse força bruta por força bruta o Jirobo no clássico ainda na forma base já levantava rochas e causava estragos, no juin então nem se fala.

more_horiz
- Hinata até pouco antes da guerra era claro os atributos dela:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? 150-1510

Entre as Kunochi(principais) em atributos ela era segunda mais forte perdendo só pra Sakura:  

Spoiler :

Depois da guerra os atributos dela claramente aumentaram ela podia ficar linha de frente junto do Neji e Hiashi, nisso ele teve 2 grande feitos:

- Dominar 64 Palmas e comba ele com o Jūho Sōshiken.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Sessen10

- Mesmo com UP é um excelente feito.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Palma_10

- Claro não se pode ignora que Byakugan dela tem o maior alcance.  

- Hinata em Naruto "The Last":

Não mostrou nenhum feito relevante e o pior(na minha opinião foi muito depende do Naruto) maior feito dela foi com o chakra do Hamura que eu não sei se ele continuo com ele ou não.    

Basicamente no filme dela não mostra evolução nenhuma.

- Hinata em "Sasuke Shiden"(versão novel):

Mostrou um feito bem interessante derrubado todo homens bombas sozinha, fechando os ponto de chakra dele de forma precisas assim impedido eles de explodirem.

- Boruto.

Maior feito dela MOSTRADO foi vencer a Hanabi(eu não sei como foi luta) mostrado que Hyuuga mais forte.

Ele talvez tenha nível acima do Neji ou estão igualados depois de ver essa luta com Hanabi vou ter decisão melhor.  

Realmente ela tem pouco feito ao longo do mangá pra se analisar, eu ignorei o classico porque nível lá irrelevante .

more_horiz
- Hinata até pouco antes da guerra era claro os atributos dela:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? 150-1510

Entre as Kunochi(principais) em atributos ela era segunda mais forte perdendo só pra Sakura:  

Spoiler :

Depois da guerra os atributos dela claramente aumentaram ela podia ficar linha de frente junto do Neji e Hiashi, nisso ele teve 2 grande feitos:

- Dominar 64 Palmas e comba ele com o Jūho Sōshiken.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Sessen10

- Mesmo com UP é um excelente feito.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Palma_10

- Claro não se pode ignora que Byakugan dela tem o maior alcance.  

- Hinata em Naruto "The Last":

Não mostrou nenhum feito relevante e o pior(na minha opinião foi muito depende do Naruto) maior feito dela foi com o chakra do Hamura que eu não sei se ele continuo com ele ou não.    

Basicamente no filme dela não mostra evolução nenhuma.

- Hinata em "Sasuke Shiden"(versão novel):

Mostrou um feito bem interessante derrubado todo homens bombas sozinha, fechando os ponto de chakra dele de forma precisas assim impedido eles de explodirem.

- Boruto.

Maior feito dela MOSTRADO foi vencer a Hanabi(eu não sei como foi luta) mostrado que Hyuuga mais forte.

Ele talvez tenha nível acima do Neji ou estão igualados depois de ver essa luta com Hanabi vou ter decisão melhor.  

Realmente ela tem pouco feito ao longo do mangá pra se analisar, eu ignorei o classico porque nível lá irrelevante .

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Contra o Sasori ela simplesmente morreria se não fosse a Chiyo. Foi um 2 x 1, o que ela deu a luta foi força bruta.

Estou dizendo que em um x1, como o Naruto e o Sasuke cansaram de ter, só  Hinata teve alguma intensidade, que foi contra o Neji.

E esse comentário sobre o JS é algo que não tem sentido. Se o juken no clássico com um golpe já colocava em coma, imagina um leão daquele tamanho? O negócio é acertar, a mesma coisa com  o okasho, que como eu disse força bruta por força bruta o Jirobo no clássico ainda na forma base já levantava rochas e causava estragos, no juin então nem se fala.

E eu falei q ela ganharia no 1x1??  :facepalm2:

Eu falei q foi uma luta completa e bem explorada na qual deu pra medir as capacidades da Kunoichi, só isso. Diversos personagens tiveram lutas bem exploradas em grupo, isso não impede de medir as capacidades. O q eu falei é q a Hinata não teve uma luta completa em cannon, nem q fosse em grupo, pra medir suas capacidades.

E o JS eu falei o q? Eu sei q se pegar no corpo desprotegido é K.O., isso é óbvio. Da mesma forma q dezenas de outros golpes por aí. Eu to dizendo é q em lutas de nível mais alto, muitas vezes o oponente vai usar jutsus poderosos contra vc ou colocar barreiras defensivas. O q eu falei é q falta feitos pra avaliar como o JS se sairia nesses cenários (no bloqueio de ataques e na destruição de obstáculos). E to falando sobre o JS pq me parece ser o jutsu mais poderoso q ela tem pra lidar com as duas situações. Falei alguma mentira?

@Topic

Muitos dos feitos q citaram são em áreas de suporte, q são de fato importantes, mas muitas delas não tem aplicações em batalha. Por exemplo, o alcance de visão do Byakugan. É muito foda em diversas situações, tanto q o olho do Ao era quase um tesouro de Kiri. Mas em combate, faz alguma diferença enxergar 1, 10, 50, 100Km? Não faz, o primeiro já da conta do recado. Qual inimigo luta à uma distância superior a 1km? 

Outro feito, ganhar da Hanabi em Novel. Cai no mesmo problema, quais são os atributos da Hanabi? Além disso, quais barreiras defensivas teve q ultrapassar nesse combate? 

Enfim, deixo claro q estou focando no viés de combate pq esse me parece ser o intuito do tópico. Entendo q a Phoenix fez em resposta a diversos tópicos na área de comparações sobre a Hinata. Me corrija se a ideia da discussão for outra, @Phoenix Ouroboros. Por ter um Byakugan de alto calibre, Hinata tem uma performance em situações como rastreamento, missões de infiltração, dentre outras q muitos outros ninjas só podem sonhar.

Finalizando, o perfil da Hyuuga ainda é cheio de buracos na parte de combate. Não me entendam errado, pode ser q ela tem um nível maior do q aparenta, não sabemos o potencial do JS (Não mostrado é diferente de mostrado e fraco) além de qual a real influência do chakra Hamura em seus atributos de combate. Falei lá no primeiro comentário, um lado não tem como desmentir o outro pq não foram mostrados feitos, só isso. Como rebater um argumento só na especulação, esse é o problema...

more_horiz
Hinata x Neji, Hinata x Tendou deu para entender como ela luta no x1, enquanto Sakura se só se ofereceu como suporte com a Chiyo, tanto usando sua força, quanto usando a regeneração, algo muito menos claro do que esses dois x1 da Hinata. Se fosse seguir essa lógica os personagens precisariam serem quase protagonistas para se avaliar algo.

JS não é feito para bloquear ataques, é para finalizar o oponente mesmo. É como dizer que o modo borboleta do Choji ficou incompleto porque ele não usou sua concentração de chakra nos punhos para se defender de elementais, sendo que contra o Jirobo ele afirma ter concentrado todo seu chakra.

O que pode argumentar é que o JS não ficou igual ao okasho que toda hora tinha alguém acertando seja o solo, seja animais, ou mini-juubis para ver o que ele faria. Mas como eu disse, considerando o que o juken faz, dá para entender que o JS é fatal e apenas isso, fatal, não é como o okasho que depende de quanto chakra o usuário acumulou e por quanto tempo isso foi feito e depois vai lá e olha o estrago que ele fez.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Naruto36

E para quem acha que só Tsunade/Sakura faz estragos, olha o que o Jirobo fez com a mão aberta:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? Naruto35

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Hinata x Neji, Hinata x Tendou deu para entender como ela luta no x1, enquanto Sakura se só se ofereceu como suporte com a Chiyo, tanto usando sua força, quanto usando a regeneração, algo muito menos claro do que esses dois x1 da Hinata. Se fosse seguir essa lógica os personagens precisariam serem quase protagonistas para se avaliar algo.

JS não é feito para bloquear ataques, é para finalizar o oponente mesmo. É como dizer que o modo borboleta do Choji ficou incompleto porque ele não usou sua concentração de chakra nos punhos para se defender de elementais, sendo que contra o Jirobo ele afirma ter concentrado todo seu chakra.

O que pode argumentar é que o JS não ficou igual ao okasho que toda hora tinha alguém acertando seja o solo, seja animais, ou mini-juubis para ver o que ele faria. Mas como eu disse, considerando o que o juken faz, dá para entender que o JS é fatal e apenas isso, fatal, não é como o okasho que depende de quanto chakra o usuário acumulou e por quanto tempo isso foi feito e depois vai lá e olha o estrago que ele fez.

E para quem acha que só Tsunade/Sakura faz estragos, olha o que o Jirobo fez com a mão aberta:

Hinata vs Neji foi uma luta entre genins, Hyuugas, e no clássico. Mesmo sendo uma luta interessante, a própria Phoenix fez um tópico bem legal sobre os pormenores da mesma, como vc sugere trazer os atributos como velocidade, força física, resistência pros padrões atuais do mangá???

Hinata vs Tendo tu tá de brincadeira né, só pode...
A luta se resume em uma página, com duas etapas de combate curtíssimas e q não trazem informações positivas relevantes sobre a Hinata.

A parte 1 é ela tentando atingir com seu taijutsu Hyuuga, usando golpes do Juuken. Tendo desvia de todos.
A parte 2 é ela ativando o Juho, e o Tendo derrotando ela instantaneamente com o Shinra Tensei.
O que sabem sobre os feitos da Hinata? 1310

E aí, deu pra tirar alguma informação relevante???

Eu falei sobre esses aspectos do JS, pq é usado em discussões q ele poderiam bloquear golpes médios, servindo como uma forma de escudo pra Hyuuga, suprindo a necessidade do Kaiten. Eu apenas destaquei q nesse sentido não tem feitos pra estimarmos tal capacidade..

O q Choji vs Jirobou tem a ver aqui?  :lisa:

JS é fatal se pegar o corpo desprotegido, concordo 100% com isso. Mas e se o oponente usar uma barreira defensiva, ele tem capacidade de quebrar? E se o oponente contra atacar com um Jutsu, ele passa por cima? Não sei, não tem como afirmar, é isso q to querendo dizer. Diferente de um Gai 7 gates, por exemplo, q tem velocidade pra encaixar seus golpes com combos rápidos na maioria dos oponentes, vc consegue dizer o mesmo da Hinata com o Juho? Quem de fato ela consegue pegar sem nenhuma defesa com um golpe de curto alcance??? Essa é toda a questão.

more_horiz
Eu discordo, @Heimdall.

Apesar de a personagem não ter tido nenhuma batalha 1x1 cannon e completa após sua luta contra o Neji, isso não quer dizer que não se da para ter uma noção do nível dela em atributos considerados essenciais em batalha, até porque por mais que ela não tenha tido isso, ela teve aparições onde mostrou evolução, e em alguns momentos nem é necessário que certas coisas sejam mostradas para que fique subentendido, isso sem contar as falas de certos personagens que por mais que não mostrem o que dizem em ação, dão margem para termos noção do nível da mesma. Óbvio que se houvesse uma batalha da Hinata contra uma pessoa seria muito mais prático notar o nível que ela alcançou, mas mesmo não tendo tido, da sim para se ter noção pelo que foi mostrado.

O que acontece é que as pessoas não possuem a disposição para procurar esses momentos, não possuem a vontade de tentarem entender coisas que ficaram subentendidas, nem mesmo desejo de "perderem tempo" analisando com lógica certas coisas que foram ditas sobre ela. Eu sinceramente entendo o porque disso, até porque eu não fico explorando o que foi mostrado de evolução de certos personagens fora a Hinata e alguns outros que gosto ou debato muito por sempre estarem presentes em comparações contra a Hinata (tipo Sakura, Tsunade, Tenten, etc), já que não são meus preferidos. Só que justamente por eu não conhecer isso, eu não saio dando a minha opinião ignorante sobre esses personagens nos tópicos e comparações deles, não saio ai falando sobre Naruto, Sasuke, Kakashi, Hashirama, Madara, etc, porque eu não tenho estudo profundo sobre esses personagem, só sei superficialmente que são poderosos porque eles foram muito explorados, mas se eu investigar mais profundamente, tenho certeza que vou ser capaz de dar um nível melhor a cada um deles.

A verdade que vejo é que muitas pessoas comentam nos tópicos e comparações da personagem como se já tivessem um estudo e conhecimento profundo sobre tudo dela, ai riem, zoam, inferiorizam ao fundo do poço as habilidades dela diante de outros personagens que tiveram lutas, só porque a Hinata não teve (o que não quer dizer que ela não tenha mostrado evolução) e inclusive usam momentos de fraqueza da personagem para tentar diminuí-la, mesmo que haja motivo racional para ela ter passado por aquilo, e, claro, esquecendo que as próprias personagens que elas defendem também já tiveram momentos semelhantes (um bom exemplo é ela ter tropeçado na guerra, ou mesmo ter caído de um prédio em The Last).

As pessoas tecem comentários ignorantes (no sentido de não possuir conhecimento, não de falta de educação) e ainda por cima começam a diminuir a personagem, como se o fato de ela ser dona de casa insinuasse que ela aposentou ou abdicou de ser ninja (sendo que ao contrário da Kushina, o título de Chūnin dela continua a ser destacado em Boruto ao invés de colocarem um "-", e ainda foi dito que ela treina Boruto, Himawari, venceu Hanabi e até que pretende ir a missões). O fato de ela ser dona de casa é porque ela considera necessário estar mais presente como mãe, até porque ao contrário de todas outras Kunoichi, ela ainda tem filha pequena (Himawari), isso sem falar que o mundo vive em paz, a necessidade da Hinata fazer missões é quase nula, até porque as missões atuais são de extremo baixo nível (basta ver as missões que Boruto e os próprios Jonin como Konohamaru e Moegi fazem para se ter uma noção). Isso não quer dizer que Hinata não é mais capaz de lutar, não é atoa que quiseram destacar que Hinata interferiu na luta de Momoshiki contra Naruto.

Enfim, acho que é muito mais falta de conhecimento, por exemplo: Consegue citar os feitos de Hinata em inteligência? Consegue citar o que leva ela a ser uma personagem de boa inteligência de acordo com o Databook?

Detalhe: Pain não desviou dos golpes, ele teve que rebater os golpes, basta notar com atenção que no quadrinho onde Hinata ataca-o sem JS há "manchas brancas" que simbolizam impacto de golpes, ou seja, se Pain não tivesse rebatido, Hinata teria acertado-o.

more_horiz
Assim como Kakashi sempre tentava dar algum ataque e o ST o subjulgava, isso impediu de entender a mecânica do raiju tsuiga?

Deu para para ver que ela ataca com o JS da mesma forma que usa o juken, nesse sentido deu para ver que é um estilo de luta de curto alcance.

Atributos são coisas tão subjetivas e tão poucas levadas a rigor no mangá que se forem analisar, teria que analisar mais as técnicas do que a velocidade/força/resistência do personagem por si só. Sasuke já burlava a defesa automática do Gaara ainda no clássico após treinar com Kakashi, se fosse levar isso a sério ele seria tão rápido depois de alguns anos que suas lutas nem teriam graça.

Se um sessenta e quatro palmas foi neutralizado pelo escudo do Kidomaru, se presupõe que juken não é algo tão perfurante, cortante a ponto de ficar atravessando barreiras. O JS tem mais volume para aumentar o alcance no ataque, isso não quer dizer que ele perfure mais do que outras técnicas do juken, mas que no máximo seja mais destrutivo.

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Sobre o Pain, bem observado. Problema desse trecho é q o anime bagunçou completamente a luta, e não mostrou essa troca de golpes, somente o Pain desviando. Pela sequência de movimentos da Hinata, pareceu pra mim q ele tava desviando. Digo isso até com base naquela imagem de Hinata vs Neji:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? 06 
Essa do Pain é bem diferente, por isso a confusão.

Agora entrando no resto.

Entendo q tem uma boa dose de ignorância em comentários, eu mesmo acabei de cometer uma nessa questão do Pain Tendo, por não notar os choques nos quadradinhos brancos. Ela não o acertou em pontos vitais, mas pegou nos braços, tem uma diferença pra uma esquiva completa. Agora tem algumas coisas q é francamente impossível de estimar o q realmente faz. O impacto ofensivo do JS é um (contra defesas, não diretamente). A velocidade de movimentação é outra. Nível defensivo com quaisquer técnicas (seja JS, seja aquela proposta sua no tópico sobre liberação de chakra) tbm não tem como saber. Tem coisas q é má vontade, mas tem coisas q é simplesmente falta de dados.   

Sobre sua pergunta da inteligência, temos algumas pistas. Sabe detectar genjutsus, avaliando a rede de chakra, dá pra considerar como inteligência, tem conhecimento sobre a rede de chakra, q pode ajudar em algumas situações de combate. Elas se saiu bem na localização do Tenseigan. Não sei dizer se a kunoichi é um primor de análise de luta, mas entendo q ela teria um nível pelo menos acima da média, com auxílio do Byakugan, permitindo destrinchar os fluxos de chakra do oponente.

Enfim, acho até cruel com a personagem, não por parte dos users, mas por parte do Kishimoto mesmo. Eu dei um exemplo do Sandaime raikage. Ao longo de uns 20 cap de participação na história, eu pelo menos tenho um perfil bem mais completo de suas habilidades do q a Hinata, e até outros Konoha 11. 

Uma pergunta. Ela é chunin mesmo? Tinha quase certeza q já tivesse sido promovida, lembro de ter lido em algum lugar q ela era jonin de elite, no rank ninja mesmo, não de poder.  :think:

@Nicckkokk

A mecânica do Raiju tsuiga se conhece, mas o poder de destruição não. Dá pra estimar baseado no raikiri e no raiden, mas só por aquele choque com o Tendo não daria pra saber. 

Sasuke no clássico copiou os movimentos do lee e isso foi destacado repetidamente durante a luta. No entanto, tbm se destaca q ele gasta muita stamina pra manter aquela velocidade, por isso q mais pra frente ele balanceou pra poder ter lutas mais longas.

Então Nic, esse ponto do JS eu já conheço, e concordo contigo, sua análise está completamente certa. Eu expandi a discussão sobre outras possíveis capacidades pq isso seria uma possibilidade de aumentar o nível da Hinata. Não é incomum ver argumentos do tipo "JS cobre grande parte do corpo da Hinata, serve como um escudo pra ataques médios/armas" ou q o "JS pode ser usado para absorver jutsus de chakra moldado, como elementais leves". O ponto aqui é q como não se tem feitos, essas capacidades secundárias do jutsu ficam em xeque. Se disserem q o JS é K.O. se pegar no oponente desprotegido, não tem do q discordar, é óbvio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos