Math escreveu: Primeiramente antes de analisarem a frase com teor pessoal, vamos o questionamento e as "regras"
Esse tópico é fazer justamente o que não se faz mais; Filosofar,
Sabe, aprendi com o tempo que
isso é algo muito perigoso... Não que seja ruim parar e meditar nas coisas. Pelo contrário! Meditar nos ajuda a entender melhor as coisas. Mas este “filosofar” é muito antigo, e é “recheado” de imperfeição, inclinação, erros, orgulho, por vezes ceticismo, ateísmo, falta de conhecimento... e por aí vai, mas... BORA LÁ!
Math escreveu: hoje somente reproduzimos ideais de outros autores objetivadamente. Então tentem ao máximo desapegar de outras ideias de forma direta, tentem questionar com si mesmo (mesmo que indiretamente tenha referencia a outrem)
Dois filósofos, que eu não lembro o nome por ser muito difíceis, disse que Deus criou os seres porque não aguentava sua solidão; Outro fala também que Deus é um obsessivo por poder.
Antes, uma palavrinha do Deus Criador sobre os filósofos humanos, sobre a “sabedoria” deles. Em 1ª Coríntios 3: 18 ao 20, nosso Deus (por meio do apóstolo Paulo) nos ensina a seguinte lição:
-
“Que ninguém engane a si mesmo: se alguém entre vocês pensa que é sábio neste sistema de coisas, torne-se tolo, para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus, pois está escrito: “Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” E também: “Jeová sabe que os raciocínios dos sábios são fúteis.””Ignorar isso, é ir por um caminho tortuoso... (eu disse tortuoso, ok?)
Math escreveu: Então aí ta o questionamento. Deus é um cara solitário com necessidade de atenção? Podemos presumir então que o maior problema social (A perspectiva filosófica) é a solidão, se até mesmo o criador é solitário?
Questionem, refutem, discutam, qual a opinião "filosófica" de vocês.
Não, Deus não é um “cara” e muito menos “solitário”. Você quer entender algo partindo de uma “base errada”. É até legal meditar sobre alguns assuntos, mas com a base errada, toda a soma seguinte estará sujeita ao erro. Para começo, vamos ver uma dica dada em Jó 9: 32, onde diz:
“[Deus] não é homem igual a mim para eu lhe responder, para entrarmos juntos em julgamento.”Não temos como relacionar nossas limitadas percepções (como sobre a “solidão”) com nosso Deus. A bíblia diz que Deus é o “Rei da Eternidade” e portanto, SEMPRE existiu. O seu primeiro “mover” ou “criação” foi Seu filho amado, Jesus. Após isso, incontáveis criaturas espirituais foram criadas, e isso há incontáveis eras atrás, muito antes da fundação das coisas físicas. Podemos dizer que o HOMEM é uma das últimas (se não a ultima) criação de Jeová, até agora.
Eclesiastes 11: 5 nos dá outra dica, ao dizer:
“Assim como você não sabe como o espírito age nos ossos da criança no ventre da mulher grávida, assim também você desconhece o trabalho do verdadeiro Deus, que faz todas as coisas.”Entretanto a bíblia nos lança uma luz sobre o assunto:
Sabemos que Deus É AMOR. Esta é a característica principal (por assim dizer) de nosso amoroso Deus. Ele também é JUSTO, SÁBIO e PODEROSO. Com base nisso, e também com base em alguns registros bíblicos, sabemos que Jeová Deus criou a humanidade como
expressão do seu amor. E diferentemente do que mente “poluídas” querem filosofar, Ele não se sentiu “solitário” e quis criar, na verdade Ele quis
compartilhar a vida e a felicidade com outros, com os humanos, por exemplo.
Sem dúvida, Deus sentiu muita alegria ao criar todo tipo de coisas físicas para que o nós vivêssemos cercados de beleza e fartura. Mas acima de tudo, com base neste propósito de Deus, nós humanos deveríamos ter uma relação achegada com o nosso Criador, conhecendo a Ele e se comunicando com Ele. Pena que o propósito Dele foi temporariamente adiado por nosso inimigo, mas em breve isso VAI se cumprir, pois Ele mesmo prometeu isso.
É relativamente simples, até...
Math escreveu: E por favor, tentem ao máximo não levar isso pro lado não questionável.
Tá, vamos tentar...
Wolfgang escreveu: Espera só o Snake ver esse tópico.
Ri muito aqui... Você fala como se eu fosse alguém... KKK
Dante1 escreveu: Estava com um tédio demoníaco e criou um ser com livre arbítrio. Pra ver até onde iria.
Acho que é por aí.
E o senhor, pelo visto, está a cada dia pior... falar de noss Deus estava com “tédio demoníaco” é um absurdo! Já lhe disse antes: Você (assim como todos aqui) pagará por suas palavra e ações. Cuidado!
É uma pena que hajas assim... Você ainda tem chance. Pense melhor!