Horak escreveu: Não rafi, tu não entendeu kk. Não tô dizendo que tu ta errado, aliás, eu faço o mesmo que você fez, tento expor algumas coisas positivas de alguns mangás pra alguns amigos ou tento debater com eles sobre "o que você não gostou na obra?" e mesmo assim... simplesmente continuam não curtindo. Usei seu post e sua atitude como exemplo.
E as vezes acontece o contrário, quando obra "não tão boa assim" é glorificada por outros.
Sim, entendi agora, li mal seu comentário...
De fato é questão de gosto, no caso de SNK, eu compreendo todo apelo emocional e profundidade dos dramas dos personagens, do mistério pelo desconhecido, do terror que tentam construir com a situação destes seres gigantescos surgirem, etc... Mas ainda assim, tem algo na história que não me faz me conectar tão bem com essas ideias. Eu atribuo alguns motivos pra isso: o desenho bem ruim, ao meu ver, que não me deixa imergir tão bem na obra; e a ideia dessas ameaças colossais. Ao meu ver, esse tipo de ameaça tira o impacto para o tipo de drama que tentam desenvolver. Ameaças individuais ou mais intimas geralmente combinam muito mais com algo que gere terror psicológico, te trazem mais para perto do personagem, cria uma tensão pois geralmente é uma batalha individual, que te deixa sozinho e tal. Gigantes, titãs, godzillas, tem um apelo visual do caramba, mas em questão de carga emocional, ao meu ver pelo menos, não representam nada. Matam dezenas de pessoas e acaba não tendo o tanto peso quanto uma única morte bem trabalhada traria. Meu raciocínio parte para esses lados...
Mas talvez seja também resultado da minha falta de interesse. Eu nunca dei muito atenção, vi muito pouco da história, justamente por conta destes problemas. Se eu insistisse, talvez acontecesse de encontrar algo que mudaria minha opinião, haha...