Noto que há algumas divergências na hora de classificar ninjas como médio e alto, principalmente quando se trata de Deidara e de Kisame que sempre oscilam entre Kage Médio e Kage Alto.
Chicle escreveu:Kage Alto:Minato,Nagato,Bee,Tobirama,Itachi,Kabuto,e Shisui PELO HYPE
Kage Médio:Muu,Gengetsu,Danzo,Onoki,Kisame,Saindaime Raikage,Gaara,Kira Ay,Jiraya,Deidara,Konan,Orochimaru Kakuzu,Sasori
Léo1477 escreveu:Ata Que Deidara Com C3 e C4 É Nivel Kage Médio Baixo, Deidara Já Levou o Gaara e Capturou ele Sendo um Kazekage, Deidara, e Sasori Com Areia de Ferro + Várias Marionetes São Kages Médio Alto, Nunca Que Eles São Kage Médio Baixo.
Heimdall escreveu:Léo1477 escreveu:Ata Que Deidara Com C3 e C4 É Nivel Kage Médio Baixo, Deidara Já Levou o Gaara e Capturou ele Sendo um Kazekage, Deidara, e Sasori Com Areia de Ferro + Várias Marionetes São Kages Médio Alto, Nunca Que Eles São Kage Médio Baixo.
Velho , o Deidara não vai mais longe pq tem uma fraqueza relativamente comum pra nível alto, o raiton, fraqueza q praticamente inutiliza ele. Além disso, seu finalizador tbm pode ser burlado por uma penca de ninja desse nível pra cima, seja via sensor, seja via Dojutsu.
O Sasori encara dificuldades contra ninjas com recursos de amplo alcance, q podem varrer suas marionetes, além de ter uma fraqueza naquele alvo q fica no peito. Outra coisa, qualquer um com habilidade de manto q se preze, consegue se defender completamente das marionetes (3 e 4 Ay, Sasuke MS com susanoo). Faça o exercício e imagine as lutas de Sasori e deidara contra os Kage Médio e verá q eles sofrem um bocado, principalmente o Sasori, q coloco como Kage baixo.
A questão é q nível depende das categorias q vem em cima e embaixo, por isso tem q se ter cuidado a elevar alguém, senão vão ter ninjas incompatíveis naquele nível. Por exemplo, há quem defenda q Muu Gengetsu e Kisame são Kages altos, mas se eles chegarem lá. tem q passar Minato Km2, Tobirama com GKF, Sasuke com Tengu pra super. E aí o ciclo se repete e vira uma lambança.
Na classificação q foi votada aqui no fórum, pelo q vi, o Deidara tá como Kage Baixo, um nível q discordo, entendo q ele é Kage médio, mas na parte mais baixa da categoria, estourando na parte mediana. Agora na classe de Pain Tendo, Kisame, Muu, Gengetsu, Sandaime Ay, Obito MS, o Deidara não entra nem fudendo, mesmo q possa vencer o Kisame, por exemplo, mas por questão de compatibilidade.
BOG escreveu:Noto que há algumas divergências na hora de classificar ninjas como médio e alto, principalmente quando se trata de Deidara e de Kisame que sempre oscilam entre Kage Médio e Kage Alto.
Heimdall escreveu:A questão é q nível depende das categorias q vem em cima e embaixo, por isso tem q se ter cuidado a elevar alguém, senão vão ter ninjas incompatíveis naquele nível. Por exemplo, há quem defenda q Muu Gengetsu e Kisame são Kages altos, mas se eles chegarem lá. tem q passar Minato Km2, Tobirama com GKF, Sasuke com Tengu pra super. E aí o ciclo se repete e vira uma lambança.
Léo1477 escreveu:
Deidara Estorou o Sasuke, Tanto Que O Kishimoto Teve Até Que Salvar Ele, Luta Ridícula Onde Sasuke Estava Ofegante Sem Chakra Aí O Kishimoto Ops Manda Aparece Pra Salvar a Vida do Sasuke, Fora que Deidara Não Usou o C3. Deidara É Kage Médio Alto.
Sasori Deitou o Orochimaru, Chiyo Conhecia As Habilidades De Sasori Desde Criança Pois Era Vó Dele, Assim Sendo Counter, E Deidara Estava Lutando Contra Chiyo e Sakura, E No Final Os Bonecos Mataram Sasori Não Foi Nem Chiyo E Nem Sakura Foram Os Bonecos.
Wolfgang escreveu:
Seguinte, eu já expliquei pro @Heimdall sobre isso no chat: na minha opinião, shinobi como o Kisame, Mu e Gengetsu são muito mais poderosos que o restante dos Kage Médio, e embora apenas tenham chances boas contra o KinGin dos Kage Alto, eu os coloco em Kage Alto, na parte mais baixa dessa colocação. Isso por que eles tem pelo menos algumas chances contra os outro shinobi da colocação em determinadas situações ou os dariam muito trabalho (Tobirama, Minato, Itachi, Sasuke FMS, Naruto KM), e também por que se eles fossem colocados como Kage Médio, eles iriam deslocar toda a categoria para baixo (pois são bem superiores ao nível normal) e além de deslocar grande parte do Kage Baixo também, em um efeito dominó. Pelo menos é assim na minha opinião, por que não faz sentido colocar pessoas com grande disparidade no mesmo nível. Em suma: o Kisame, Gengetsu e Mu estão mais próximos em poder do Itachi, Minato e KinGin do que do Sasori, Jiraiya ou Kakuzu.
E o minha opinião tem tudo a ver com isso, eu prefiro deslocar esses três para Kage Super do que deslocar Kage Médio para Kage Baixo e Kage Baixo para Jonin de Elite e assim por diante, pois é um efeito em cadeia ou dominó para baixo os colocar em baixo, e tem mais personagem abaixo de Kage Alto do que personagem acima de Kage Alto, sacas? Sem contar que uma categoria com só três ou quatro personagens seria um absurdo.
Nicckkokk escreveu:Sasori pode ser kage médio, agora Deidara/Qualquer Biju(Jin na forma completa)/Tendou/Kisame/Gai/Onoki/Mu são kages altos.
Kakashi MS, Sasuke FMS/MS, Tobirama, Minato KM, Naruto KM, Obito/Madara Jin, Hashirama acabam sendo um subgrupo dos kages altos diferenciados, mas não quer dizer que para ser kage alto o pessoal esteja nesse nível surreal para os outros personagens.
E raiton de forma pratica não inutiliza a argila do Deidara não, até porque se fosse assim Sasuke já sabendo disso desde os primeiros c1 teria interceptado os c2/c4/c0 do Deidara, o que não aconteceu por conta obviamente de outros fatores.
Minha opinião, abraços.
Heimdall escreveu:Esse ponto é interessante, realmente bagunça mais pra baixo do q pra cima. Mas sei lá, não vejo Gengetsu, Muu e Kisame tão díspares em relação à Pain Tendo, Onoki, Sandaime Ay, Obito MS+Izanagi etc. Obviamente eles tão bem na frente da parte baixa da categoria, mas paciência, são mais de 20 ninjas no bolo. E por exemplo, alguns desses nomes já vejo como Kage baixo, como o Sasori e o Kakuzu.
Assim, to dando pitaco aqui, mas não participei na época da votação. No entanto, acho q a existência das classes super/elite servem exatamente pra mostrar q tem um Gap. Então por exemplo, não é problema o Kakuzu e o Sasori serem Kage baixo, já q ainda existe toda a categoria de Jonin super entre eles e ninjas de vila normais (Asuma, Kakashi 3 tomoes, a maioria dos Konoha 11 - ninjas q chegam no máximo à Jounin Alto)