Léo1477 escreveu:
Deidara Estorou o Sasuke, Tanto Que O Kishimoto Teve Até Que Salvar Ele, Luta Ridícula Onde Sasuke Estava Ofegante Sem Chakra Aí O Kishimoto Ops Manda Aparece Pra Salvar a Vida do Sasuke, Fora que Deidara Não Usou o C3. Deidara É Kage Médio Alto.
Sasori Deitou o Orochimaru, Chiyo Conhecia As Habilidades De Sasori Desde Criança Pois Era Vó Dele, Assim Sendo Counter, E Deidara Estava Lutando Contra Chiyo e Sakura, E No Final Os Bonecos Mataram Sasori Não Foi Nem Chiyo E Nem Sakura Foram Os Bonecos.
Cara, tudo q é feito contra o Sasuke tu endeusa, isso é um fato. Tu tava defendendo o Chojuro pq empurrou o Sasuke MS. Olha a categoria Kage médio subclasse A:
Pain Tendo com poder destrutivo campal na forma de CT e CST, além de ser um saco de lidar pelo ST/BT.
Obito MS com intangibilidade, Bakufu Rambu e 10 minutos de Izanagi;
Muu com vôo, invisibilidade, sensor e Jinton,
Kisame com absorção de chakra e Daikodan, q é counter em muito ninjas baseado em ninjutsu;
Gengetsu sendo dificil de detectar, gen campal, Joki Boy com explosões consecutivas;
Sandaime Ay com manto q resistiu um FRS com vantagem elemental, peitava bijuu full no cara a cara, tinha stamina pra lutar por 3 dias e 3 noites;
Deidara simplesmente não está nesse patamar.
Sobre o Sasori, tu sabe o q q é counter? Counter do Sasori é alguém com barreira, como Susanoo, ou q não sofre ferimentos, como Obito MS. Além de ninjas com poderes brutos de amplo alcance. A Chiyo equilibrou a luta pelo conhecimento, mas não era counter, um ferimento e ela taria morta se não fosse o antídoto. O antídoto da Sakura q foi meio counter naquela luta.
Wolfgang escreveu: Seguinte, eu já expliquei pro
@Heimdall sobre isso no chat: na minha opinião, shinobi como o Kisame, Mu e Gengetsu são muito mais poderosos que o restante dos Kage Médio, e embora apenas tenham chances boas contra o KinGin dos Kage Alto, eu os coloco em Kage Alto, na parte mais baixa dessa colocação. Isso por que eles tem pelo menos algumas chances contra os outro shinobi da colocação em determinadas situações ou os dariam muito trabalho (Tobirama, Minato, Itachi, Sasuke FMS, Naruto KM), e também por que se eles fossem colocados como Kage Médio, eles iriam deslocar toda a categoria para baixo (pois são bem superiores ao nível normal) e além de deslocar grande parte do Kage Baixo também, em um efeito dominó. Pelo menos é assim na minha opinião, por que não faz sentido colocar pessoas com grande disparidade no mesmo nível. Em suma: o Kisame, Gengetsu e Mu estão mais próximos em poder do Itachi, Minato e KinGin do que do Sasori, Jiraiya ou Kakuzu.
E o minha opinião tem tudo a ver com isso, eu prefiro deslocar esses três para Kage Super do que deslocar Kage Médio para Kage Baixo e Kage Baixo para Jonin de Elite e assim por diante, pois é um efeito em cadeia ou dominó para baixo os colocar em baixo, e tem mais personagem abaixo de Kage Alto do que personagem acima de Kage Alto, sacas? Sem contar que uma categoria com só três ou quatro personagens seria um absurdo.
Esse ponto é interessante, realmente bagunça mais pra baixo do q pra cima. Mas sei lá, não vejo Gengetsu, Muu e Kisame tão díspares em relação à Pain Tendo, Onoki, Sandaime Ay, Obito MS+Izanagi etc. Obviamente eles tão bem na frente da parte baixa da categoria, mas paciência, são mais de 20 ninjas no bolo. E por exemplo, alguns desses nomes já vejo como Kage baixo, como o Sasori e o Kakuzu.
Assim, to dando pitaco aqui, mas não participei na época da votação. No entanto, acho q a existência das classes super/elite servem exatamente pra mostrar q tem um Gap. Então por exemplo, não é problema o Kakuzu e o Sasori serem Kage baixo, já q ainda existe toda a categoria de Jonin super entre eles e ninjas de vila normais (Asuma, Kakashi 3 tomoes, a maioria dos Konoha 11 - ninjas q chegam no máximo à Jounin Alto).
Nicckkokk escreveu: Sasori pode ser kage médio, agora Deidara/Qualquer Biju(Jin na forma completa)/Tendou/Kisame/Gai/Onoki/Mu são kages altos.
Kakashi MS, Sasuke FMS/MS, Tobirama, Minato KM, Naruto KM, Obito/Madara Jin, Hashirama acabam sendo um subgrupo dos kages altos diferenciados, mas não quer dizer que para ser kage alto o pessoal esteja nesse nível surreal para os outros personagens.
E raiton de forma pratica não inutiliza a argila do Deidara não, até porque se fosse assim Sasuke já sabendo disso desde os primeiros c1 teria interceptado os c2/c4/c0 do Deidara, o que não aconteceu por conta obviamente de outros fatores.
Minha opinião, abraços.
Cara, vc vai me desculpar, mas nessa lista q eu grifei tem gente espalhada em 5 níveis diferentes.
Exatamente pra classificar adequadamente esse pessoal (Hashirama, Obito e Madara Jins do Juubi, Sasuke e naruto com poderes do Rikudou), existe toda a categoria GOD (baixo, médio, alto e super).
@Naruto WinchesterO Minato vivo realmente pode ser reavaliado. Por outro lado, o Minato edo tbm foi quase considerado Kage super, então fica esse dilema. Pra defender o Yondaime, ele até tem como redirecionar golpes de alta destruição pro oponente, com Hiraishin Dorai, q pode suprir um pouco essa carência. Mas de qualquer forma depende do inimigo tbm, o q acaba limitando.
Sobre o Obito, o Bakufu Ranbu merece um respeito, acho q tá ok pra kage médio. Katon do tamanho do juubi.