Robert escreveu:
Não acho que seria muito complexo. Obito fez algo semelhante para retirar a kyuubi da Kushina inclusive ele fez a kyuubi se rebelar de dentro pra fora com um genjutsu.
Sasuke só precisa entrar em seu subconsciente e colocar a Kurama lá dentro em um genjutsu, vimos a sua facilidade dele em colocar um bijuu sob seu doujutsu ocular, ele pode fazer tudo isso em rápida consecução sem dar tempo para a Kurama expulsar ele do sub consciente do Naruto antes dele colocar-la no genjutsu.
Nunca neguei que o Naruto tem formas de evitar, mas também pode não evitar. Não precisa nem ser direto, Sasuke pode pegar ele no pulo em uma situação como aquelas do katon goukakyuu no jutsu + Amenotejikara.
Então cara, mas ali era uma situação de vulnerabilidade bem maior. Tipo, eu não nego q esse mecanismo q vc sugere possa acontecer, mas acho q pro nível de velocidade de combate entre dois níveis God é muito improvável de encaixar. Além disso, o Sasuke fica no risco de iniciar o processo e tomar um contra-ataque.
LordZero escreveu:
Discordo, ele obviamente é inferior ao MT, porém esta no mesmo nível do Koto é acima do Tsukuoymi porque posso citar pouco que são se defender ao Genjutsu:Rinnegan(igualmente ao Koto), porém já posso disser vários do Tsukuoymi.
Isso pode mudar um golpe já pensou no choque entre Bijuu-Dama é Chidori:Susano'o, Sasuke usa o Genjutsu pra desligar o Naruto durante 2 segundos isso iria torna impossível ele se defender corretamente isso se ele conseguir se defender.
OU durante o choque flecha de Indra e golpes do Naruto dependo do momento que o Sasuke usasse ele poderia vencer direito.
@LordZero, essa primeira parte vc tá destacando a
abrangência (quem cai no genjutsu), q eu tbm destaquei como ponto forte do Genjutsu:Rinnegan. O q eu falei q ele fica atrás do Koto e Tsukuyomi é
o q o gen faz. Koto controla sem conhecimento e Tsukuyomi manipula o tempo livremente. O gen Rinnegan é mais modesto nesse sentido, ele só paralisa/bota pra dormir, efeitos q o Gen Sharingan tbm tem.
Sobre o uso, são hipóteses válidas, mas o contra argumento tbm é. Não dá pra saber exatamente quanto tempo ele ficaria apagado, pode ser 2 segundos, pode ser um décimo de segundo, não tem como provar. Como ele não tentou usar na luta, no meu entendimento o próprio Sasuke calculou q não teria utilidade, tendo como base sua luta contra o Bee, e considerando q o Naruto pelo nível se livraria ainda mais rápido.
Por outro lado, se o argumento for "não usou genjutsu pelo roteiro", a resposta tbm é na mesma medida - "Naruto não lutou de olhos fechados por roteiro". Pq ele pode fazer isso, a capacidade sensorial do RSM permite tranquilamente, visto q ele lutou com os Limbos sem enxergar.