Eumenes escreveu:
Eu já vi em grupos das redes sociais muita gente, dentre apoiadores dele, dizendo "Ou Bolsonaro vence no 1º turno, ou perde no 2º". A propaganda do PSDB de ontem só confirmou isso. Se o 2º turno for entre Haddad e Bolsonaro, o PT vence fácil. Aliás, é por isso que o PT não ataca o Bolsonaro em suas propagandas.
Na verdade o PT não tá batendo pq a anta do Alckmin já tá fazendo esse serviço. Digo isso não pelas propostas ou ideologias do Alckmin/PSDB, mas pela estratégia desastrosa da campanha. Eles tentaram implementar uma campanha do medo contra o Bolsonaro, associando sempre q o pobre vai perder direitos com um eventual governo Bolsonaro, mas esqueceram do óbvio detalhe de q esse eleitorado migra pra Haddad e Ciro, não pra ele. Sendo assim, o Bolsonaro é atacado diariamente, mas como isso não vem do PT, eles podem manter uma máscara de "moderados" na campanha.
Voto no Bolsonaro e analisando, o Ciro é sem dúvida o mais competitivo entre os candidatos contra ele no segundo turno, não só por pesquisa, mas pela lógica. O negócio é q ele não vai chegar, muito provavelmente, pq tbm pesou a mão na campanha. Se ele se mostrasse como um cara mais moderado, sem as explosões características como essa do nazismo (q é bastante recorrente, aliás), ele podia ter crescido entre os eleitores de centro, configurando uma terceira via pra quem rejeita os dois lados. Antes ele tava atacando só o Bolsonaro, mas hj mesmo em entrevista à radio Guaíba, ele solta essa: “O eleitor que insiste em votar no Bolsonaro é fascista. É inimigo do Brasil e meu inimigo.” (Fonte: Antagonista). Aí fica difícil, o cara compara pelo menos 30% da população com esse tipo de regime e acirra mais ainda a polarização, colocando essa parte do povo como inimigo ao invés de adversário, q seria o normal em um processo democrático.