Shiryu escreveu: A questão que o limbo abrange um nível superior para confrontá-lo, já o amenotejikara basta ter um bom sensor ou uma proteção de chakra
Nada que uma distração não resolva, afinal Naruto tem o melhor sensor da história e foi pego de surpresa pela técnica mesmo sentindo Sasuke atrás dele.
Não vejo assim, o ameno é muito mais dependente de uma outra técnica usada em conjunto para ser efetivo, enquanto o limbo pode derrubar o ninja sem que o Madara tenha que se mover
Justamente pelo fato do Amenotejikara não ser de finalização.
Kawarimi precisa de selos para ser usado, o uchiha não escaparia daquela situação dessa forma, o jikukan basta basta pensar que ele se ativa
Selos de mãos existem para auxiliar o shinobi a utilizar o chakra de forma correta para executar a técnica. Sasuke já apareceu usando um Chidori sem selos, mas Madara não consegue fazer uma técnica de Rank-E de dificuldade sem selos?
Ter um limite de distância é algo objetivo, limbo ganha aqui, a Kaguya podia voar e impor uma distância, não dava pra usar o ameno para se aproximar. Você parece querer mostrar que é fácil executá-lo com sucesso em qualquer situação, o que não é o caso
Negativo, eu comentei que Sasuke encontrou uma forma de utilizar o Ameno de se aproximar de Kaguya de uma forma rápida, justamente atestando sobre eu estar ciente desse limite de alcance.
É normal encontrar resistência contra os seres mais fortes, Sasuke nunca derrotou nenhum deles com o ameno, não vejo momoshiki ferindo as sombras só por ter o rinnegan
Mas foi graças ao Amenotejikara que a dupla quase conseguiu derrotar Madara lá no início, que fez Kaguya consumir muito chakra mudando de dimensão para fugir dessa técnica sendo que quase foi selada também, que neutralizou por completo o Rinnegan do Momoshiki, caso contrário ainda estariam la, que conseguiu pegar Naruto duas vezes mesmo ele tendo o melhor sensor do mangá e ter facilitado para Sakura socar Shin e forçar ele a sacrificar um de seus clones para se safar. Enquanto o único mérito do Limbo foi nocautear nove bijuu gigantes e lentas, e ainda estava upado pelo chakra da Kurama e chakra sennin do Hashirama.
Amenotejikara pode ser combado com uma infinidade de estratégias, enquanto o Limbo tem a mesma função de um Kage Bunshin invisível.
Engraçado que antes você defendia o databook até acima do mangá, o que mudou? rs, de qualquer forma ninguém pode provar o contrário também, e parece que no game as sombras usam o susano'o
Mas em momento algum eu ataquei o Databook? Por acaso nele fala que as técnicas utilizadas pelas sombras do Madara ficam invisíveis também? Porque se tiver, eu posso dar uma conferida e mudar minha opinião sem problema algum, fazendo o Limbo subir no meu conceito.
Quanto ao game, vimos Sasuke materializar trocentos braços do Susanoo fazendo a mesma coisa que Naruto fez com Kaguya para repelir aquele ataque de oitenta braços dela. Podemos considerar que Sasuke consegue criar dezenas de braços de chakra do Susanoo assim? Ou considerar Sakura metralhando socos de chakra capazes de peitar os punhos da Kaguya? Ou considerar que Sasuke consegue criar uma devastação a nível continental podendo quase explodir o planeta usando uma chuva de Chibaku Tensei em chamas negras do tamanho de países?
Fica a seu critério levar a sério o que a série Storm produz rs.
O problema é que as sombras só são afetadas por um senjutsu ou chakra específico, já um jikukan, megazord, regeneração, e até clones podem ajudar a neutralizar o amenotejikara
É impossível neutralizar o Amenotejikara através desses meios. A única forma de neutralizar o Amenotejikara é ficando fora do alcance dele. O que você sugeriu foi para neutralizar as ações feitas APÓS usar o Amenotejikara, algo que já é bem diferente. O único Jikukan que poderia dar trabalho de fato para o Amenotejikara, seria o uso do Kamui para ficar intangivel, enquanto megazords, basta Sasuke trocar de lugar com o próprio megazord do alvo, já que ele consegue trocar de lugar com jutsus, porque não megazords? Regenerações é muito mais fácil, pois existem várias formas de bolar um ataque para usar APÓS o Amenotejikara. Clones poderiam dar trabalho para o Amenotejikara de fato, pois anularia a possibilidade de atacar o original, mas podemos usar técnicas de campo para exterminar os clones e ajudar a encontrar o original. Quando o Amenotejikara é ativado, nada burla ele se você estiver dentro do alcance. O que vc pode anular é a próxima ação do usuário.
Tem que ver esses exemplos ai, se fosse tão apelão assim o shin não teria tido reação, a real é que esse poder foi apresentado igual o Amaterasu, bem apelão e indefensável, depois de um tempo o mangá mostrou várias formas de se lidar com esse ataque
Sem problemas, anula o caso do Shin então caso fique melhor para você. E quanto a Madara? Kaguya? Naruto Rikudou? Momoshiki? Kinshiki?