Shiryu escreveu: Não é bem verdade, Hashirama é nível god e cai para o limbo, Guy 8 gates também roda pro limbo, e o Toneri que não pode ver as sombras
Eu falei que nesse nível onde se encontram a maioria dos personagens que ignoram o Limbo, e não que todos desse nível podem peitar o Limbo.
Tem a ver porque você acha que bastava usar o Kawarimi para escapar, quando na verdade o jutsu precisaria ser "ativado" antes de receber o golpe/selamento
Não, eu disse que afirmar que somente com espaço-tempo pode ser capaz de burlar esse selamento não seria o correto, eu usei o exemplo do Kakashi para dizer que é possível utilizar técnicas básicas pra burlar esse tipo de coisa e que Madara poderia ter usado o próprio Limbo como Kawarimi de grife para isso. O Limbo não demonstrou nenhum efeito de pseudo-Jikukan porque a sombra se manifestou dele mesmo, ele só mudou de lugar com a mesma, o que é semelhante a técnica do Kawarimi.
Foi por causa do Sasuke ter ido atrás do Madara, o ataque perdeu a força, a sombra também não esboçou reação de fuga, sinal que ainda estava paralisada, pra "compensar" a potência do Chidori o Naruto usou as gudoudamas
A sombra serviu de isca, e naquela hora que Madara já havia escapado, ela não tinha como escapar. Logo, embora ela estivesse paralisada, ainda estava servindo de distração para Madara pegar o outro Rinnegan. Uma coisa não interfere em outra.
O limbo podia ser usado com o Rinnegan sem nenhum desses ups aí, é que na vez na 1ª vez que nós vimos ele já estava com up do chakra sennin, porém a mecânica da técnica continua sendo a mesma
Mas a potência não, esse é o problema.
Cara, onde nesse tópico eu disse que a distância do Ameno é de 10 metros? Eu acho que eu nunca disse isso em nenhum tópico aqui, (geralmente o povo diz 70 metros) o que eu falei é que existe um limite. O Sasuke atual domina bem o Rinnegan a ponto de abrir portais dimensionais, e quando foi que ele usou o Ameno, sei lá, 5 vezes consecutivas? Pois é, a técnica tem restrições sim, sendo mais fácil de burlar do que o tempo de duração do limbo, vamos botar 1 minuto, (é até mais se você analisar que as 4 sombras estavam ativas desde o CT, até a finalização do mugen)
Eu falei que você disse 10 metros? De onde tirou isso? 10 metros é a informação que eu tirei do Databook.
Quanto as restrições, não existe nenhuma menção de que 3 usos eram o máximo da técnica. As restrições do Amenotejikara foram temporárias devido ao fato de Sasuke não estar habituado com o Rinnegan. A menos que você traga uma prova de que mesmo Sasuke masterizado tenha esse limite de uso determinado. Eu tenho a fala da Kurama e a inexistência de uso no Databook pra sustentar a justificativa da restrição de usos do Amenotejikara. Você consegue invalidar isso?
Ué, mas se ambos vão lutar no auge e vão começar a luta com intenção de matar, é natural que usem seus recursos ao máximo. Tobirama já usou o GJK contra o Obito Jin logo de cara. Reforçar o manto é prudência
Itachi começou usando Susanoo contra Sasuke?
Sasuke começou usando Susanoo contra Naruto?
Naruto começou usando Avatar da Kurama contra Sasuke?
Naruto começou usando Modo Kurama contra Momoshiki?
Sasuke começou usando Susanoo Perfeito contra Momoshiki?
Madara começou a luta usando Susanoo Perfeito contra a Aliança?
Tobirama usou o GJK logo de cara porque ele já tinha noção do poder do Juubi e sabia o quão poderoso é um jinchuuriki, então soma as duas coisas juntas e não precisa ser um gênio pra sacar que deve começar com tudo logo de cara.
Porque o Susano'o tá meio que preso ao usuário, uma coisa é ele trocar de lugar com a flecha do seu próprio megazord, flecha aliás que se desprendeu do Susano'o, estilo bijudama e modo biju,
Chidori estava preso ao corpo do Sasuke também, mas não impediu de ser trocado de lugar com uma kunai.
Olha o feito do Naruto tankar um corte nível Lua é MUITO superior aqueles cortes que o Tengu do uchiha fez nos meteoros, é literalmente uma outra escala, quase DBZ,
Você não entendeu merda nenhuma do que eu falei. Eu usei o exemplo do Sasuke cortando os meteoros com o Susanoo como exemplo de que destruir rochas não é um feito tão colossal assim. O Susanoo faz isso sem tocar, apenas com a pressão gerada pelo balanço das espadas. Aquele corte feito na Lua, é o mínimo que uma lâmina daquele tamanho deveria fazer. Se Sasuke tivesse chakra desse nível e criasse uma lâmina a partir do Chidori faria a mesma coisa. O feito do Toneri foi criar uma lâmina daquele tamanho e só. Sobreviver um golpe que o único feito foi cortar um satélite oco, não é um sinal de grandiosidade de defesa, afinal a parte da lâmina que pegou Naruto é extremamente pequena se comparada com o tamanho da espada. Agora, se essa lâmina tivesse cortado o avatar da Kurama, ou a armadura do Susanoo, ou uma Gudoudama, aí sim, porque teríamos um medidor de QUALIDADE e não de alcance.
Você que afirmou que a técnica iria ficar visível, eu falei que existem outras possibilidades para determinar a posição das sombras
Não, você disse que ficavam invisíveis. Você utilizou uma especulação e o exemplo do Storm para me contrariar.
Mas foi o que eu disse, ele só conseguiu furar o rinnegan na mão do momoshiki, porque faltou um manto de chakra ali rs, sempre o manto rs
O que está feito, está feito. Sasuke furou o Rinnegan do Momoshiki, um feito que nem um usuário de manto conseguiu fazer rsrsrs
Você pode até dizer que bastaria usar o Gakido pra absorver o manto e e em seguida perfura-lo, aí novamente eu bato na tecla que o Amenotejikara é dependente de outros recursos e situações para ser eficaz
E novamente você responde a mesma coisa, que o Amenotejikara depende de outros recursos. Sendo que eu havia comentado que Amenotejikara não é uma técnica de finalização, e tipo, comentei isso na metade de Outubro ainda e vc ainda comenta isso.
Eu citei o Obito Jin porque assim como Madara ele também se tornou Jinchuuriki do Juubi, a Kaguya é acima deles, mas ambos são personagens nível god. você tá querendo impor que a Kaguya teria que usar outro recurso contra o Ameno quando ela tinha um certo, inclusive os saltos dimensionais fazem parte do seu estilo de luta, igual Obito e Madara com as gudoudamas, usam elas para tudo
Eu nunca disse isso, eu falei que o Amenotejikara forçou Kaguya a utilizar um recurso de alto consumo de chakra. Ela usou uma técnica de alto consumo de chakra e ponto. Não entendo a dificuldade de aceitar esse ponto.
Olha dá pra usar algo que não aconteceu para construir uma narrativa, eu tenho certeza que o Madara Jin não usou o limbo contra o Guy para a luta ser mais justa, dá pra citar inúmeros exemplos, o que o mangá mostra é que o Madara voltou confiante, dizendo que eles não podiam fazer mais nada e que a brincadeira havia terminado, ele tinha 2 Rinnegan + rinne sharingan e conhecia os poderes da dupla, ia mentir pra que?
Não, não foi esse motivo.
Madara não usou o Limbo porque Gai não teria chances, mas sim porque ele não estava com nenhuma intenção de lutar. Madara queria ver apenas o máximo do Gai e ficaria apenas curtindo a batalha. O Uchiha estava confiante de que Gai não conseguiria matar ele, porém estava atento já que sabia que os golpes do Gai poderiam ser problemas para ele. Agora, se o Limbo realmente faria diferença contra Gai já utilizando o Sekizou ou o Yagai, aí é conversa pra outro dia.