Chapéu de Palha escreveu: Lipert escreveu: Chapéu de Palha escreveu: Lipert escreveu: Talvez a arrecadação até mesmo aumentasse. Para saber a razão, recomendo que pesquisem uma aula de macroeconomia sobre a Curva de Laffer. Isso, somado com milhões e milhões que estão prontos para serem investidos no Brasil logo no dia 1º de Janeiro quando Bolsonaro assumir (e vocês podem ver o aumento do valor do Real e de todos os índices econômicos com uma MERA possibilidade do Bolsonaro ganhar no 1º turno):
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,apos-pesquisas-eleitorais-dolar-e-negociado-a-r-3-85,70002530580
Ia ser algo imediato, milhões de empregos criados e um aumento nos investimentos no país do dia pra noite.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Também diziam que assim que Dilma saísse do governo e Temer assumisse, milhões de empregos seriam criados e um investimento altíssimo no país surgiria do dia pra noite. Mas não houve nenhum...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Se Bolsonaro ganhar e assumir com esse programa de governo, apenas vai aumentar a crise econômica.
@Lipert, papai Noel e o coelho da páscoa são fantasias, não existem na realidade, mas só na sua cabecinha.
E o que foi que o Temer aprovou? A única coisa que ele aprovou foi uma reforma trabalhista mais ou menos, e não conseguiu aprovar mais nada depois que foi pego por aquele áudio do "tem que manter isso, viu". Além dele ter sido vice da Dilma (o que fala por si só) e de não ter apoio, ele ainda estava envolvido em tudo. E ainda havia a incerteza de outra eleição, chance dele cair, uma crise gigantesca pra resolver e etc. É óbvio que o mercado não estava propício.
Assim que Bolsonaro assumir, sendo um presidente que não é socialista, que não está envolvido em nada de corrupção, que é apoiado pelo povo, a crise acabaria rapidinho. E você terá a oportunidade de ver tudo isso com seus próprios olhos, independentemente do desespero de esquerdistas pra tentar eleger outros candidatos. ;)
Vai ser igualzinho ao Plano Real, que o Lula e os esquerdistas juravam que não ia dar certo contra a inflação, fizeram de tudo pra tentar atrapalhar e criar novas crises, mas no final o plano funcionou e o Lula perdeu duas eleições... XD Logo após o Bolsonaro mostrar que é possível fazer diferente e que vai ser melhor para o povo, o seu partido favorito não vai ganhar mais nem eleições pra síndico de prédio, então eu até compreendo esse desespero todo~ XD
Maninho, já que vc tocou nesse assunto, saiba que Ciro Gomes ajudou a criar o Plano Real. Ciro Gomes é um dos pais do Plano Real. Agora me mostre o que Bolsonaro fez de importante para o Brasil.
Sabe de nada, inocente
Quem fez o Plano Real foi o FHC e o grupo de economistas do Itamar Franco em 1993. O Ciro participou por 2 anos como ministro e apenas continuou com o proposto pelo plano, sendo assessorado por um grupo técnico de economistas que o ajudava a tomar decisões. E esse não é o ponto, o ponto é que os esquerdistas naquela época duvidavam do sucesso do plano, e ele teve um resultado muito positivo, assim como vocês terão que admitir que suas predições para a economia (que vocês inventam pra tentar influenciar as eleições) estavam todas erradas. Vocês de esquerda não entendem de economia, mas adoram fingir que entendem disso mais que o próprio mercado financeiro.
Sobre o que o Bolsonaro fez, o que mais importa é o que ele NÃO fez: Ele nunca participou de nenhum esquema de corrupção. Além disso, não é óbvio que quem tem uma opinião contrária ao governo da época jamais conseguiria aprovar algo (considerando tanto o poder de VETO quanto ao fato do PT ter a bancada "comprada")? Porque eu acho isso até que bem óbvio. Tanto é que o projeto mais importante dele, o voto impresso, foi vetado pela Dilma. Outro muito importante, o da castração química pra estupradores, foi criada em 2013 e ainda não passou nem pelas comissões.
Sobre seu FAKE NEWS sobre o Bolsonaro aumentar impostos, acho que você não conseguiu interpretar o texto corretamente (isso se realmente tiver lido o plano de governo)
Mas vou citar pra você:
a) gradativa redução da carga tributária bruta brasileira paralelamente ao espaço criado por controle de gastos e programas de desburocratização e privatização;
Já chega do trabalhador ficar 123 dias trabalhando só pra pagar imposto e ser roubado em inúmeros esquemas. Agora vai ser "mais Brasil e menos Brasília", exatamente como diz o plano de governo.