BitterWoman escreveu:@Heimdall, no DB é considerado apenas o estado base de cada ninja, desconsiderando modificações corporais como SM, Juin e Hachimon. Se não me engano no DB do quarteto do som é dito que as pontuações desconsideram a influência do Juinjutsu, por exemplo.
Tony, primeiro que não estou seguindo fielmente as notas dadas pelo DB, tanto que você pode notar certas diferenças entre as notas que eu dei para Chiyo e os que ela realmente ganhou no DB. Segundo que as notas que estou dando para cada personagem é de uma avaliação pessoal, muito semelhante a do Heimdall, baseada nos critérios dados pelo BOG para cada atributo.
Eu pego um atributo e para cada critério desse atributo eu dou um personagem como referência, depois pego um personagem de meu interesse, o avalio em relação a esses outros personagens e depois faço a media. Um exemplo:Spoiler :
Ex.
✔Inteligência:
→ Capacidade do ninja em analisar o adversário;
Kakashi Hatake: 5.0
→ Aptidão do ninja para desenvolver estratégias;
Shikamaru Nara: 5.0
→ Experiência do ninja;
Chiyo/Kakuzo: 5.0
→ Inteligência geral e específica do ninja;
Chiyo/Hashirama/Madara/Zetsu Negro: 5.0
Sakura Hanuro:
✔Inteligência:
→ Capacidade do ninja em analisar o adversário;
N: 4.5
Obs: Sakura apresentou um alto grau de percepção e análise, mas comparada ao Kakashi não acho que mereça os 5.0
→ Aptidão do ninja para desenvolver estratégias;
N: 4.0
Obs: Ela tem certa aptidão para fazer estratégias e surpreender o inimigo mostrou um pouco disso no clássico na luta contra o trio do som e também contra o Sasori e a Marionetas Kazekage. Porém não acho que ela mereça os 5.0 tendo o Shikamaru como referência desse critério.
→ Experiência do ninja;
N: 4.0
→ Inteligência geral e específica do ninja;[
N: 5.0
Obs: Ela sempre foi considerada uma kunoichi muito inteligente e estudiosa, atualmente tem um conhecimento elevado sobre Ninjutsu Médico, Fuinjutsu, Taijutsu, Drogas, veneno etc.
Media da Sakura: 4.0
Valeu pela info. Então não tem nem sentido misturar as avaliações q eu fiz com os Databooks, pq considerei o nível completo e máximo do personagem. Afinal ninguém q tem buff luta em forma base, então o atributo é inútil. Tipo, talvez o Ay sem o RCM seja mais lento q uma penca de personagem na forma base, mas ele vai dar blitz em luta real.
Enfim, gostei bastante de ver sua metodologia mais detalhada pra definir a nota. Eu fiz sem parar pra calcular mesmo, mas seguindo os mesmos princípios, pegando os pontos q o Bog pediu pra analisar em cada atributo e tentando relacionar aos Tops consagrados naquele atributo. E essa avaliação não vai bater com a nota do DB3 dada a alguns personagens medianos, fica realmente muito desproporcional.