Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

+2
Wolfgang
Lipert
6 participantes

descriptionFernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 EmptyRe: Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

more_horiz
Infelizmente, hoje Bolsonaro é mais calmo em relação à Constituição e às cláusulas pétreas. Eu, como estudante de Direito, me
sinto envergonhado que nossa CF se diga super rígida, mas permita centenas de emendas e tenha cláusulas imbecis imutáveis.

Eu diria que ela fala sobre muitos assuntos que não seriam de sua obrigação, aí todo ano vem alguém e tenta adicionar uma emenda nela,
porque claramente os tempos mudam e uma "carta magna" que fala sobre absolutamente tudo tende a sofrer perda de sua aplicação.

descriptionFernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 EmptyRe: Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

more_horiz
Gaius escreveu:
Infelizmente, hoje Bolsonaro é mais calmo em relação à Constituição e às cláusulas pétreas. Eu, como estudante de Direito, me
sinto envergonhado que nossa CF se diga super rígida, mas permita centenas de emendas e tenha cláusulas imbecis imutáveis.

Eu diria que ela fala sobre muitos assuntos que não seriam de sua obrigação, aí todo ano vem alguém e tenta adicionar uma emenda nela,
porque claramente os tempos mudam e uma "carta magna" que fala sobre absolutamente tudo tende a sofrer perda de sua aplicação.


Eu também sou estudante de Direito.

Sou a favor da contestação da Constituição, mas de forma inteligente e racional. Não de forma radical e imbecil, que é o jeito que Bolsonaro faz/fazia.

Bolsonaro realmente foi um dos maiores desrespeitadores da nossa Constituição de 1988, passando por cima de suas maiores cláusulas pétreas. É aí mesmo onde se vê o perigo do radicalismo, de um candidato com seguidores fanáticos que o idolatram cegamente, e que passa por cima de nosso Estado de Direito.
Vê-se a diferença de um candidato moderado, que ao criticar leis, propõe a mudança de um parágrafo ou outro de algum Código; pra um radical que pisa em cima de uma Constituição democrática. E coisas como pena de morte, tortura e Estado laico.

Ele pode ter mudado um pouco, mas isso não foi coisa de 30 anos atrás, não. Há bem menos tempo ele ainda era assim. Há menos de 10 anos, creio.

Já o filho dele, Eduardo Bolsonaro, critica a Constituição de forma mais inteligente. Há um vídeo onde ele diz que os que escreveram nossa atual Constituição foram esquerdistas amigos dos guerrilheiros, mas não consegui reencontrá-lo.

descriptionFernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 EmptyRe: Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

more_horiz
Eumenes, você vai ficar repetindo até quando sobre coisas que o Bolsonaro defendia há décadas atrás? É o mesmo que falar que ele apoia o PT, só porque apoiou em uma eleição há décadas. Não faz sentido usar coisas de tanto tempo atrás pra debater. Quanto a pena de morte, eu tenho certeza que pessoalmente ele é a favor, assim como a maior parte do povo. Mas não dá pra mexer, então não dá e ponto final. Se ele quisesse, seria inclusive uma propaganda positiva pra ele sair dizendo por aí que iria aprovar isso pra crimes graves. Se não diz, é porque não pretende fazer. É até engraçado vocês tentarem fazer fake news com esse tipo de coisa.

Agora, o PT diz claramente que a razão pra fazer uma constituinte é pra aumentar o próprio poder, reduzir o poder da justiça, controlar a mídia, aumentar o poder dos chamados "movimentos sociais" (aqueles que compartilharem a visão dos petistas) e etc. Está literalmente no plano de governo e no caderno de teses deles.

descriptionFernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 EmptyRe: Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

more_horiz
Primeiro que eu não disse que ele não tem opiniões homofóbicas. Eu disse que ele já falou claramente que irá respeitar os direitos dos homossexuais, e uma coisa é diferente da outra. Ao reforçar essa mentira misturada com histeria de que a homofobia será um problema grava num governo dele, você só está ajudando a espalhar o medo (que pode ter consequências terríveis sobre as pessoas) e ajudando o PT. Ele já fez inúmeras sinalizações para o grupo de que protegerá totalmente os direitos fundamentais de TODOS. 


Não me importo apenas com o que a pessoa faz de fato, também com os valores delas. Então terei problemas sim com ele ser homofóbico. 


Isso não é nada além do óbvio, já que ele não pode perder o apoio popular durante o mandato (já que 90% dos eleitores dele são bastante moderados, e hoje em dia quase todo mundo tem parentes homossexuais), e ele ainda tem a chance de provar que a esquerda estava errada em todas as mentiras que inventavam, e conseguir ainda mais apoio! Isso é fundamental para vencermos de vez o PT e a esquerda, não apenas nessa eleição, mas nas próximas também, e tenho certeza de que Bolsonaro e seus braços direitos dentro do seu futuro governo sabem muito bem da importância disso.


Claro. Mas sempre será sua tendência como conservador subestimar o impacto sociocultural que ter um presidente homofóbico causa.

descriptionFernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 EmptyRe: Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?

more_horiz
Não tem como ficar em dúvidas entre o PT e o Brasil só por conta de uma ou outra besteira que o Bolsonaro falou há décadas atrás. Pessoas estão morrendo todos os dias e os números só aumentam, tudo por conta desses últimos governos (que misturam a incompetência, anti-ética e indiferença).

Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro?  - Página 2 43722588_1141685965955545_7626472783538552832_n

Acho que esses políticos que se dizem favoráveis a esses grupos (ao ponto de quererem criar cotas pra transsexuais e criar o kit gay) não ajudaram eles em nada, né? Mas sabe o que vai resolver? Punições severas. Fez merda, vai pra cadeia cag** num buraco, e não vai ser solto antes de cumprir a pena completa. ;) Isso, independentemente do grupo que o agressor ou a vítima fizerem parte. Todos iguais perante a lei. De preferência, perante uma lei bem melhor do que a atual, que realmente puna os culpados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos