Corrigindo mais uma vez: kira A iria atravessar o susano'o NUMA BOA se não fosse o amaterasu moldado em escudo, e a areia do gaara.
sasuke mesmo com o susano'o (incompleto, eu sei) teve problemas para segurar a barra do negão, e ele tem mais stamina que o itachi.
itachi, concerteza é mais inteligente (sentido de estratégia) que o negão, mais ele não é nenhuma mula.
agora, vocês vão querer dizer que o negao vai ser selado, com a enorme velocidade que possui? isso vai ser fail ¬¬
concordo com vocês, itachi teria que criar uma distração, para pegar ngão de jeito. porém, iria ser muito dificil, ou até mesmo impossivel, graças aos efeitos colaterais do MS, da velocidade e força do negão, e da baixa stamina do itachi.
genjutsus não serviriam, já que o negão é muito mais rapido que o itachi. tudo bem, que o yubi pode ser utilizado contra pessoas normais, mais não acho que o negão seria pego, com aquela velocidade. convenhamos, se o itachi levar um pescotapa do negão em frenesimodeon, já era pro emochiha....
Eu acho que é mais facil o negão ganhar do que o itachi, mais não duvido de sua vitoria não.
(temos que considerar também ,que os poderes do itachi são mais rusticos que os do sasuke, que são mais versateis...)
EDIT:
só corrigindo, o danzou quebrou o susano'o FINAL VERSION do sasuke. eu realmente naão sei quem é mais forte, pescotapa ou vacuuum force...
mais não tiro o merito de ninguém.
uma coisa que eu acabei de ver:
rikudou, o tapir não absorve chakra malefico não '-'
madara falou que ele absorve pesadelos.
outra coisa, o fuuton do danzou, teve um bost-up com a sucção do tapir, além de deixar o susano'o imovel, por isso o vacum force dele foi tão forte, a ponto de abrir todas as camadas de chakra do susano'o, e deixar sasuke exposto...