Itami escreveu: Heimdall escreveu: Não sei se expliquei direito. Ele anula com o corpo sim. O negócio é q ele tem q fazer isso de forma ativa, ou seja, ele precisa escolher usar o Jutsu. O q curou foi só o dano do instante de contato com a chama, até o Obito perceber o q tinha rolado e usar a anulação.
Você tem certeza que anula no próprio corpo na ausência das Gudou-dama's? Pois assumindo que isso seja verdade, inevitavelmente o Naruto também teria essa capacidade, coisa que eu acho difícil.
Cara, essa parte eu tenho bastante convicção. Só comparar a diferença dos ferimentos sofridos por esses dois golpes (ambos atingindo diretamente no corpo):
O primeiro foi um senjutsu Rasengan, usado com o SM normal. O segundo foi um enton FRS, feito no nível KM1. Em escala de poder o segundo é mais forte, mas feriu bem menos.
Sobre o Naruto, discordo do "inevitavelmente". Onmyouton é uma classe de liberação. Os jutsus de uma classe são diversos, o fato de ser versado nela não obriga necessariamente a saber todos os jutsus. Por exemplo, qualquer Uchiha q conheça o Izanagi, está usando Onmyouton, mas não quer dizer q consigam usar a anulação de ninjutsus. Já debati bastante sobre esse assunto nesse tópico:
https://www.forumnsanimes.com/t77268-anulao-de-ninjutsus-do-onmyouton-e-sua-influncia-na-luta-do-vale-do-fimComo disse no tópico, o Naruto pode ou não saber a anulação, não existem dados concretos no mangá para confirmar, afinal ele nunca anulou ninjutsus na vida, somando The last, Boruto filme, anime e mangá, além do próprio mangá original. O Databook dá uma descrição q ele obteve o conhecimento de todas as coisas, mas já ficou provado no próprio mangá q não era o caso, indicando q a descrição é mais uma hipérbole.