Naruto sennin perfect escreveu: para mim é tao obvio que anula sim por tocar no corpo, os jin do juubi podem sim anular ninjutsu senao o resengan do naruto nao precisaria ter chakra senjutsu para funcionar pois o mesmo pegou em cheio nas costas do obito jin, voce esta errado sim sobre isso , e sobre aquela parte que alguns acham que o resenchuriken feriu o obito jin para mim ficou claro que na verdade foi anulado pois as chamas nao estavam no corpo tudo oque tinha era fumaça, o resto eu concordo com você
Para o corpo anular ninjutsu, ele precisaria estar com chakra Onmyouton fluindo através dele. Porém não existe chakra Onmyouton, então não tem como o corpo em si anular ninjutsu. Naruto usou Senjustsu após ver que ataques de baixo nível não causavam danos reais graves ao corpo de Obito e para impedir que Obito anulassem com suas Gudoudama.
Uma prova de que o corpo do Obito não anulou ninjutsu, basta analisar o local onde o Rasenshuriken acertou ele:
Se for reparar a área destacada, está saindo uma fumaça leve....
Que é exatamente igual a essa onde ele foi atingido por Senjutsu...
A mesma fumaça característica quando está ocorrendo atividade regenerativa no local.
Se você reparar, além do visual ser o mesmo, é utilizado o mesmo tipo de kanji para demonstrar que a ação é a mesma. Se houve atividade regenerativa, então existiu dano e consequentemente não foi anulado.
''Ah Rodrigo, mas Obito pode não ter acionado no local a tempo.''
Tudo bem, pode existir essa possibilidade, porém não vai passar por uma mera especulação,
Você está livre para discordar do que eu falar, você pode ver esses 3 casos onde houve sim atividade regenerativa pois a fumaça e os kanji são exatamente os mesmos, e pode escolher fingir que não aconteceu e continuar acreditando no que você achar melhor.