Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Usuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami?

+4
Rodrigo Ōtsutsuki
LordZero
SenjuIchizoku
Léo1477
8 participantes

descriptionUsuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Usuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami?

more_horiz
LordZero escreveu:
Spoiler :

Eu já havia visto essa tradução uma vez e infelizmente ela está errada. A frase original seria: Não... ele não mordeu a isca. Ele quebrou o Tsukuyomi..., dando indícios de que ele se deu conta que era um genjutsu porém não estava conseguindo sair da ilusão devido ao seu poder ainda ser menor que o do usuário.
O Tsukuyomi não é um genjutsu inquebrável devido ao fato de durar 1 segundo, mas sim porque somente detentores genuínos do Sharingan podem combater essa técnica. A duração do genjutsu na realidade vai durar quanto tempo o usuário querer, pois nunca foi mencionado que o genjutsu tem duração padrão exata de um segundo. O que vai mudar realmente é a percepção do tempo que o alvo vai passar de acordo com a vontade do usuário.

Eu entendi perfeitamente seu argumento, porém você esta esquecendo do meu argumento inicial, aonde o digo que o Itachi tentou coloca o Sasuke em Genjutsu de forma que era impossível distinguir a realidade da ilusão, porém o Sasuke faz é bloqueia o Genjutsu porque com K.A iria ser diferente?

:lisa:  

Como eu comentei na parte anterior, Zetsu menciona que Sasuke não mordeu a isca, ou seja, ele em algum momento distinguiu a realidade e ao aumentar seu poder com o Juuin, ele acabou saindo do genjutsu.

Como eu já tinha falando você não pode trata o K.A como algo impossível de se lida.

Se você voltar nos meus comentários verá que eu comentei que é QUASE impossível de derrotar o genjutsu, e não que é impossível.
Usando um exemplo prático, se estivéssemos no mundo de Naruto e você não gosta de sorvete sabor baunilha, porém alguém lança o Kotoamatsukami em você, onde a ordem era a de começar a gostar de sorvete de baunilha, você simplesmente estará a fim de comer esse sabor de sorvete. Para você não passaria apenas de uma mudança de opinião e continuaria vivendo sua vida normal, porém gostando de baunilha. Você não está sendo controlado como um fantoche como o Genjutsu: Sharingan ou torturado como o Tsukuyomi faz, mas estaria vivendo sua vida normal porém com uma ideia alterada. Claro que tem chances de escapar desse genjutsu, porém ele não depende de Sharingan ou chakra poderoso para isso.

descriptionUsuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Usuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

A gente não vai chega em um consenso porque pra mim é um Genjutsu possível de se lidar caso contrario praticamente todos os personagens nível GOD do poder iria cair nesse Genjutsu já que ele indefensável, só o Naruto pode lidar com esse Genjutsu porque tem outra mente pra alerta o mesmo, porém o Shisui pode coloca o Naruto pra tratar Kurama como inimiga.  

Pra mim algo meio irreal pensar que o Sasuke atual é o Sasuke AUGE são mais fracos que o Shisui.

PS: Sobre tradução eu não sei porque todas versões que vi online é exatamente essa frase..

more_horiz
LordZero escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
A gente não vai chega em um consenso porque pra mim é um Genjutsu possível de se lidar caso contrario praticamente todos os personagens nível GOD do poder iria cair nesse Genjutsu já que ele indefensável, só o Naruto pode lidar com esse Genjutsu porque tem outra mente pra alerta o mesmo, porém o Shisui pode coloca o Naruto pra tratar Kurama como inimiga.

Pra mim algo meio irreal pensar que o Sasuke atual é o Sasuke AUGE são mais fracos que o Shisui.

Esse é o problema, você continua achando certo classificar o Kotoamatsukami como se fossem igual aos outros genjutsu, coisa que em hipótese alguma ele é. Uns meses atrás comecei a fazer uma pesquisa sobre genjutsu para responder a dúvida de uma pessoa que veio até mim, e acabei descobrindo que pelo menos na parte mais canon, nenhum genjutsu se assemelha à mecânica do Kotoamatsuki, tanto no quesito de execução quanto na atuação.
Se for usar o exemplo do Bee quando Sasuke colocou ele sob genjutsu, podemos analisar que Bee ficou PARALISADO pelo genjutsu do Sasuke. Suas ações e livre arbítrio foram removidas dele, e devido a isso, Gyuki interferiu tirando Bee do genjutsu. Gyuki sabia que Bee estava sob genjutsu pois ele viu que seu jinchuuriki ficou PARALISADO, sem ação alguma. Agora me diga, como um bijuu vai tirar alguém de um genjutsu, sendo que o hospedeiro não vai demonstrar nenhum sinal de efeito de genjutsu? O Kotoamatsukami é poderoso não porque é um genjutsu potente, já que temos o Tsukuyomi e o Tsukuyomi Infinito que são muito mais potentes que ele, mas sim porque ele é muito sutil ao ser utilizado. Mesmo Ao tendo o Byakugan e sendo sensor, não percebeu nenhum distúrbio de chakra do Mifune, pois ao contrário de um genjutsu de paralisia que fica constantemente em ação no usuário, o Koto apenas altera opiniões, influencia decisões, altera ideias,... fazendo parecer para o usuário que ele mesmo tomou essa decisão por conta própria.
Você ainda está preso no conceito de que precisa ter o melhor doujutsu, o melhor chakra, o melhor poder de fogo, os jutsu mais potentes, ... para ser o mais poderoso. Sendo que temos uma prova de que em Naruto, uma técnica mais simples se bem executada, pode ser muito mais útil do que uma técnica apelona. Sasuke está ai pra provar isso, pois usou um mero Genjutsu: Sharingan para enfrentar um Izanagi, onde ele executou a técnica no momento certo e foi muito útil mesmo a perícia dele em genjutsu ser muito abaixo da de Itachi.
Kotoamatsukami funciona em Sasuke, pois ele vai influenciar as ideias da cabeça de Sasuke, e esse tipo de coisa, ou esse tipo de técnica até então, não foi imposto limites. Não é a toa que seus olhos foram destruídos.

PS: Sobre tradução eu não sei porque todas versões que vi online é exatamente essa frase..  

Porque a maioria dos sites que traduzem para nós, pegam da versão inglesa, onde já sofre adaptações para o idioma deles, e parece que em Boruto isso continua sendo usado, e é muito fácil de identificar isso.
Um exemplo disso é a palavra que o Kawaki costuma falar que ao traduzida direto do japonês para o português, fica algo como desgraçado. Porém como eles usam a tradução inglesa, a palavra foi alterado para cuzão ou cuzona, fazendo com que nós utilizemos uma tradução de uma tradução que já foi adaptada para o idioma deles, ignorando as diferenças do português para o japonês.
Eu arrisco a dizer que, acredito que nenhum site atualmente faz a tradução direta do japonês para o português, pelo menos não que eu saiba pois atualmente não sei a menor ideia de quem são os sites que estão traduzindo.

more_horiz
Se me lembro bem os usuários do rinnegan são imunes a genjutsus? ou estou enganado??? Me baseio para disser isso no fato do sasuke ser imune ao Mugen Tsukuyomi.
Porém o kA é um genjutsu com características diferentes do normal, então nesse caso não sei dizer exatamente qual seria o efeito em um usuário de rinnegan.

more_horiz
Se me lembro bem os usuários do rinnegan são imunes a genjutsus?

Fazem 4 anos que Naruto acabou. Vão passar mais 50 anos e ainda vai ter gente espalhando essa bobagem.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Se me lembro bem os usuários do rinnegan são imunes a genjutsus?

Fazem 4 anos que Naruto acabou. Vão passar mais 50 anos e ainda vai ter gente espalhando essa bobagem.

Eu não estou "espalhando bobagem" isso é minha opinião , eu me baseio em fatos do manga para levantar essa hipótese.

E mesmo que usuários de rinnnegan SEJAM imunes a genjutsu o KA de certa forma é um caso a parte já que não funciona exatamente como um genjutsu normal. Quando eu digo normal eu me refiro a funcionalidade convencional que um genjtusu é ativado, manipulado ou a forma de agir no alvo.

more_horiz
Tá sim parça, não tem qualquer passagem do Manga que apoie essa tua "opinião" errônea. O único argumento usado por ti nesse tópico já esta sendo discutido em outro tópico, mas nem tem muito oq discutir, é obvio que o Rinnegan não é e nunca foi imune a Genjutsus.

Isso já foi muito discutido nesse fórum, eu mesmo já fiz, contra os fãs do Nagato principalmente.

more_horiz
A sua opinião é tão errônea quanto a minha.
Meu objetivo aqui não é ficar discutindo qual OPINIÃO está certa ou errada.

more_horiz
Shamanking escreveu:
Se me lembro bem os usuários do rinnegan são imunes a genjutsus? ou estou enganado??? Me baseio para disser isso no fato do sasuke ser imune ao Mugen Tsukuyomi.
Porém o kA é um genjutsu com características diferentes do normal, então nesse caso não sei dizer exatamente qual seria o efeito em um usuário de rinnegan.

Na verdade Sasuke utilizou o Susanoo para bloquear a luz da lua, impedindo que o genjutsu chegasse até eles. Para confirmar essa imunidade, Sasuke teria que ter peitado o genjutsu sem ter o Susanoo para termos certeza disso. A única coisa que sabemos de Rinnegan com genjutsu, é que precisa dele e o do chakra das bijuu para DESFAZER o genjutsu.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Shamanking escreveu:

Na verdade Sasuke utilizou o Susanoo para bloquear a luz da lua, impedindo que o genjutsu chegasse até eles. Para confirmar essa imunidade, Sasuke teria que ter peitado o genjutsu sem ter o Susanoo para termos certeza disso. A única coisa que sabemos de Rinnegan com genjutsu, é que precisa dele e o do chakra das bijuu para DESFAZER o genjutsu.

Então qualquer Susano Tengu conseguiria bloquear a luz do MT? Isso contraria o que me disseram recentemente, que para o Susano bloquear a luz do MT ele teria que adquirir a tal imunidade a Genjutsus do Rinnegan, sendo o Susano feito por um usuário do Rinnegan, que, de alguma forma passou esta habilidade para o Susano (na minha opinião acho que isso se aplicaria ao "Susano com pernas" também, mas é só teoria, não vejo impedimento).

more_horiz
Usuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami? - Página 2 13

O Susanoo é só chakra moldado, o Rinnegan q conferiu essa habilidade de "refletir" a luz do MT.

Se não entrasse nenhuma luz normalmente, o usuário não teria como enxergar o lado de fora.

more_horiz
Rinegan É Sim Imune a Genjutsu (VISUAIS), Porque Itachi Nunca Colocou Genjutsu no Nagato ou em Usuários de Rinegan Exatamente Porque Não Funciona.

more_horiz
Abstrato escreveu:
Então qualquer Susano Tengu conseguiria bloquear a luz do MT? Isso contraria o que me disseram recentemente, que para o Susano bloquear a luz do MT ele teria que adquirir a tal imunidade a Genjutsus do Rinnegan, sendo o Susano feito por um usuário do Rinnegan, que, de alguma forma passou esta habilidade para o Susano (na minha opinião acho que isso se aplicaria ao "Susano com pernas" também, mas é só teoria, não vejo impedimento).

Me expressei mal. Coloquei apenas parte do motivo dele ter bloqueado o genjutsu.
Na verdade não é qualquer Susanoo, mas sim um Susanoo especial que foi gerado pelo Rinnegan.
Não se sabe se os Susanoo normais possuem tal capacidade, pois eles costumam ser gerados pela emissão do chakra por todo o corpo do usuário. pois o Susanoo que o Sasuke demonstrou foi o único mostrado ser capaz de fazer isso. Enquanto também não sabemos se Madara consegue criar um Susanoo especial assim com seu Rinnegan, pois o Rinnegan do Sasuke era híbrido com o Sharingan, dando uma espécie de boost em seu doujutsu, sendo a causa provável de ter gerado um Susanoo especial capaz de impedir que a luz atinja eles.
Usuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami? - Página 2 Oi11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos