Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vai todo mundo pro inferno

+5
NikyNeko
Sato no Kyouki
Wolfgang
Apollo
Math
9 participantes

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyVai todo mundo pro inferno

more_horiz
Porque as pessoas acham que elas irão pro céu? Se ele é uma conquista? :fera: 
Nego faz uma açãozinha e comete outros dez mil pecados, mas só porque ta indo pra igreja, vai pro céu. 

Se todo mundo tivesse a perspectiva que o céu tem que ser conquistado e que automaticamente você vai pro inferno, talvez, elas se esforçassem mais, não acham? 

:gato:

Ou seja, ensinem as crianças, que: 

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Deus veio para o pecador.

Talvez seja esse o mais básico é importante ensinamento da Bíblia ?

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Eu absolutamente amo o vídeo postado aqui. Obrigado por ter me lembrado que ele existe, @Math.

@Topic Muita ironia mesmo, existe muito religioso hipócrita.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Depende da igreja. Existem milhares de denominações diferentes, que pregam coisas diferentes. Em algumas a salvação é uma coisa fácil, garantida. Em outras é um desafio constante para conseguir, que te acompanha pela vida toda.

Por experiência em igrejas protestantes e evangélicas, eu diria que tem mais do segundo tipo do que do primeiro.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Depende da igreja. Existem milhares de denominações diferentes, que pregam coisas diferentes. Em algumas a salvação é uma coisa fácil, garantida. Em outras é um desafio constante para conseguir, que te acompanha pela vida toda.

Por experiência em igrejas protestantes e evangélicas, eu diria que tem mais do segundo tipo do que do primeiro.


Isso aqui é bem verdade. Eu conheço muitas religiões que dizem que basta você amar à Deus, rezar ou pedir perdão para ir ao céu. Algumas, acredite ou não, dizem que todos vão para o céu independente do que você faça porque Deus é misericordioso. O espiritismo é uma religião muito difícil de aderir e muito difícil de se manter porque eu diria que é uma das que torna mais difícil "ir para o céu", porque não só é uma religião que exige a perfeição de você como também prega um "céu" onde quanto mais superior você é mais você trabalha para o bem dos outros. Não existe descanso, você reencarna infinitas vezes para tentar se melhorar e quanto mais sofrida é a sua vida mais você evolui (aprende) nela, o que basicamente significa que se você quiser atingir o "céu" rapidamente você teria que optar por reencarnações realmente traumáticas. Aí, quando finalmente você não precisa reencarnar mais, você começa a trabalhar pra ajudar um bando de gente teimosa e egoísta a evoluir (#PobreJesus) :horak: Em compensação existem milhares de planos espirituais e, independentemente do que você faça, você vai para aquele onde existem mais pessoas com uma sintonia semelhante (então se você gosta de brigas, prepare-se para ir pra um lugar onde tem muita porrada, inclusive na sua cara). E considerando o nível espiritual das pessoas nesse planeta se eu ensinar às crianças que vai todo mundo pro inferno eu nem estaria mentindo :horak: A gente prega exatamente o que você falou, @Math, só que aí ninguém quer aderir e fogem pras religiões onde é fácil ir pro céu, aí ninguém de esforça :horak:

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Só sei que nada sei

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Deus é você mesmo.

God is yourself.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Math escreveu:
Porque as pessoas acham que elas irão pro céu? Se ele é uma conquista?

As pessoas acham isso porque foram ensinadas ao longo de séculos e séculos de tradições, mentiras e deturpações das escrituras que, todos os bons vão para o céu e todos os ruins vão para o inferno. Realmente você tem razão. O céu é uma conquista e na verdade, ele está reservado apenas para um grupo seleto. Ou seja, nem todo o bom vai para o céu. A bíblia ensina que haverá bons aqui na terra. Os que vão para lá, vão com um propósito específico.


Math escreveu:
Nego faz uma açãozinha e comete outros dez mil pecados, mas só porque ta indo pra igreja, vai pro céu.

Sim, vejo muito falando isso. Acho e é por isso que a NikyNeko fala isso direto para mim, achando que eu compartilho deste mesmo “fundamentalismo”. Se fosse fácil assim, a bíblia não teria 1500 páginas (na média) e sim 1 ou 2 e olhe lá!


Math escreveu:
Se todo mundo tivesse a perspectiva que o céu tem que ser conquistado e que automaticamente você vai pro inferno, talvez, elas se esforçassem mais, não acham?
Não é bem assim, mas ok.
Na verdade, como a maioria das pessoas não sabe exatamente o que significa o inferno, lhes escapa um fato: Todas as pessoas (boas ou más) ao morrerem vão para o inferno. Sem planos, sem vidas pós morte, sem sofrimento ou agonia eternos, sem nada, apenas o fim de tudo...

A questão é quem continuará lá! :pat:

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Principalmente os crentes, pois são esses os que mais pecam.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Principalmente os crentes, pois são esses os que mais pecam.

E sabia que de um determinado ponto de vista, tu tens razão?:think:

Eu sei que normalmente "os crentes" é uma referência aos "evangélicos", mas num contexto geral, os "crentes" são invariavelmente aqueles os que "creem em Deus". Então, se creem em Deus, creem em suas regras e são expostos a ela. Daí, se são expostos a elas, passam a ter ciência de que pecam por isso ou aquilo. Daí, se continuam a pecar, mesmo cientes, estão cometendo um pecado deliberado, que e pior que o pecado sem a ciência moral de que aquilo é errado.

Então, de certa forma tem "um pouco" de verdade aí na sua frase.... :mica:

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Como crente, irei representá-los aqui com base nos ensinos Bíblicos da Comunidade Judaica Cristã, na qual eu sigo:

O questionamento do tópico é uma dúvida que todos possuem, quem nunca passou por uma crise de identidade, tipo: "De onde vim? Para onde você?" Segundo a psicanálise, o ser humano carece se um propósito transcendental, crer em algo sobrenatural que lhe dê um propósito de vida e um destino. E quando fazemos referência ao céu, temos o vício de tratar como uma lenda ou algo apenas para pessoas perfeitas, inalcançavel, como os Campos Elísios da nossa realidade.

O ensino cristão não prega isso, pois diante de um Deus Santo e Justo, não existe pessoa perfeita que por si própria consiga chegar até Ele: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus[...] Rm 3:23". O homem por si mesmo não pode se salvar, não é capaz de crer devido a sua natureza ser contrária ao criador, desde a queda no Éden. Daí entra o papel Cristo, a manifestação mais genuína do amor de Deus, sendo tão fundamental nesse sentido como o único mediador entre Deus e humanos [1 Tm 2:5], ou seja, ser aquele que aproxima o homem de Deus. O complemento do primeiro versículo faz justa referência à isto: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus[...] Rm 3:23" [...] sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:24

Como isso acontece? Necessário ter uma experiência REAL com Cristo, isto vai além de ir numa igreja ou frequentar algum grupo religioso, até por quê religiosidade é algo individual do homem tentando alcançar a Deus – enquanto Cristo é a figura de Deus se aproximando do homem. Entregando a vida a Jesus, arrependendo-se de seus pecados, aceitando o Seu sacrifício com o entendimento de que o ato da Cruz era uma dívida de todos pecados da humanidade sendo paga, o homem passa a ser JUSTIFICADO nEle e possui livre acesso ao Pai.

É isso o que chamamos de Graça, favor imerecido dado por Deus gratuitamente à alguém. O homem por si mesmo não merece o céus, pois como disse no início é naturalmente corrompido, mas aquele que faz aliança com Cristo recebe uma nova natureza e assim se torna "digno" da salvação e morada nos céus. Como diz outra escritura: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé. E isto não vem de vós, mas é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8‭-‬9

Ou seja, não são boas obras que levam ao seu, nem más que levam ao inferno... O que define isso é a experiência com Cristo, como guia, uma ponte que faz o homem chegar a tal destino. Jesus não veio para o santo, mas para que o pecador se arrependa. Não veio para os sãos, mas para que os enfermos se tornassem sãos. E por aí vai. Mas claro que o Cristianismo não se aprende apenas na teoria, se vive, apenas tendo essa experiência se passa a ter discernimento dessas coisas.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Sam escreveu:
Como crente, irei representá-los aqui com base nos ensinos Bíblicos da Comunidade Judaica Cristã, na qual eu sigo:

O questionamento do tópico é uma dúvida que todos possuem, quem nunca passou por uma crise de identidade, tipo: "De onde vim? Para onde você?" Segundo a psicanálise, o ser humano carece se um propósito transcendental, crer em algo sobrenatural que lhe dê um propósito de vida e um destino. E quando fazemos referência ao céu, temos o vício de tratar como uma lenda ou algo apenas para pessoas perfeitas, inalcançavel, como os Campos Elísios da nossa realidade.

O ensino cristão não prega isso, pois diante de um Deus Santo e Justo, não existe pessoa perfeita que por si própria consiga chegar até Ele: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus[...] Rm 3:23". O homem por si mesmo não pode se salvar, não é capaz de crer devido a sua natureza ser contrária ao criador, desde a queda no Éden. Daí entra o papel Cristo, a manifestação mais genuína do amor de Deus, sendo tão fundamental nesse sentido como o único mediador entre Deus e humanos [1 Tm 2:5], ou seja, ser aquele que aproxima o homem de Deus. O complemento do primeiro versículo faz justa referência à isto: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus[...] Rm 3:23" [...] sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:24

Como isso acontece? Necessário ter uma experiência REAL com Cristo, isto vai além de ir numa igreja ou frequentar algum grupo religioso, até por quê religiosidade é algo individual do homem tentando alcançar a Deus – enquanto Cristo é a figura de Deus se aproximando do homem. Entregando a vida a Jesus, arrependendo-se de seus pecados, aceitando o Seu sacrifício com o entendimento de que o ato da Cruz era uma dívida de todos pecados da humanidade sendo paga, o homem passa a ser JUSTIFICADO nEle e possui livre acesso ao Pai.

É isso o que chamamos de Graça, favor imerecido dado por Deus gratuitamente à alguém. O homem por si mesmo não merece o céus, pois como disse no início é naturalmente corrompido, mas aquele que faz aliança com Cristo recebe uma nova natureza e assim se torna "digno" da salvação e morada nos céus. Como diz outra escritura: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé. E isto não vem de vós, mas é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8‭-‬9

Ou seja, não são boas obras que levam ao seu, nem más que levam ao inferno... O que define isso é a experiência com Cristo, como guia, uma ponte que faz o homem chegar a tal destino. Jesus não veio para o santo, mas para que o pecador se arrependa. Não veio para os sãos, mas para que os enfermos se tornassem sãos. E por aí vai. Mas claro que o Cristianismo não se aprende apenas na teoria, se vive, apenas tendo essa experiência se passa a ter discernimento dessas coisas.

Show de bola! Parabéns pelo post...

Apenas complementando um detalhe:

A questão de "obras" é bem isso mesmo. NADA que recebamos será por merecimento próprio, pois afinal, a benção e/ou benignidade de Deus para nós, nos é imerecida. Mas na carta de Tiago, ele nos lembra que as obras são sim um fator muito importante, incluindo ela com a tão necessária fé. Prestem atenção a esta linha da raciocínio simples e direta:

- Em Hebreus 11: 6 diz: "Além disso, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que o buscam seriamente". Então aqui nos apresenta uma regra CLARA e DIRETA: Se eu não tenho fé em Deus, na promessas dele, NÃO tenho como agradá-lo.

- Em Tiago 2: 14, 17 e o 26 diz: "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Será que essa fé pode salvá-lo?". "Assim também a fé por si só, sem obras, está morta". "Realmente, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta"

Então, a bíblia nos deixa claro que as obras são "uma forma" de mostrarmos nossa fé. E isso é importante falar, pois muitos acham que "basta ter fé que já era!" e isso NÃO é assim. O comentário acima muito bem elaborado do nosso colega @Sam nos mostra a importância da "experiência real com Cristo" (como ele diz), e isso se faz AGINDO.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Posts bem lúcidos vindos do Sam e o Snake. Ir todo mundo pro inferno é ilógico. Muita gente, mesmo cometendo pecados, tem sua fé
e tem atos que possam o levar sim ao paraíso.
Falo isso como um agnóstico, sem medo de crer que posso eu ir pro inferno sim, mas não vai ser por falta de, digamos, feitos, mas sim pela
falta de fé mesmo.
Até por isso comentei na entrevista que fizeram comigo que poderia tentar fazer meus filhos crescerem com uma mentalidade católica,
como eu cresci, e depois os mesmos decidem o que fazem de suas vidas.

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Gaius escreveu:
Posts bem lúcidos vindos do Sam e o Snake. Ir todo mundo pro inferno é ilógico. Muita gente, mesmo cometendo pecados, tem sua fé
e tem atos que possam o levar sim ao paraíso.
Falo isso como um agnóstico, sem medo de crer que posso eu ir pro inferno sim, mas não vai ser por falta de, digamos, feitos, mas sim pela
falta de fé mesmo.
Até por isso comentei na entrevista que fizeram comigo que poderia tentar fazer meus filhos crescerem com uma mentalidade católica,
como eu cresci, e depois os mesmos decidem o que fazem de suas vidas.

Ir TODOS para o inferno realmente não ocorre, mas eu posso afirmar que 99,9% da população mundial, que viveu de ADÃO até HOJE foram para lá. Jesus foi para lá, ao menos por 3 dias, sabia?

A questão aqui @Gaius é a compreensão correta do que é o inferno. Na SUA opinião (como “agnóstico” assumido) o que é o inferno que a bíblia ensina?

Sobre “crescer com mentalidade católica”, bem, prefiro não comentar em específico aqui, por hora, mas lhe dou um conselho: Não é a mentalidade católica que salva a alma e sim agir segundo a mentalidade de cristo, que está na bíblia sagrada. Confie na palavra de Deus, e não da tradição humana!

descriptionVai todo mundo pro inferno EmptyRe: Vai todo mundo pro inferno

more_horiz
Só Deus sabe quem vai para o Céu ou para o Inferno. O Resto é Especulação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos