ShinobinoKami escreveu: @Zeno Eu estava falando mais em relação as frutas, do que adianta o desperta do Katakuri? Seria apenas mais vantagem para o Magellan que envenenaria todo o Mochi criado pelo Katakuri, mas realmente eu tinha me esquecido totalmente do tridente do Katakuri, sobre esse powescaling que você fez tem três coisas, o contexto, eu não aplico esse tipo de anacronismo a One Piece e nem powerscalings desse tipo.
Sobre o contexto, os golpes do Luffy G2 não fizeram nada no Magellan (embora aquele fosse um Luffy nas últimas), além dele próprio comentar impressionado que um "fraco" conseguiu colocar ele de joelhos e que não se deve abaixar a guarda contra um oponente fraco, após a "luta" com o Luffy ele continua lutando contra os revoltosos sem problemas, ele enfrenta os revoltosos do nível 3, o bando do Barba Negra, o Ivankov, sem nunca mostrar qualquer sinal de dano.
Sobre esse tipo de anacronismo, eu não aplico a One Piece, do tipo, Kuma é fraco porque foi acertado pelo Shishi Sonson do Zoro pré-time skip, as coisas devem ser vistas no seu contexto histórico, Kuma receber um Shishi Sonson (um golpe que cortava aço) e aguentar como se não fosse nada na época de Thiller Bark era um grande feito, é o tipo de anacronismo que usam para tentar rebaixar os comandantes do Barba Branca levando em conta Marineford, quando a escala de poder do mangá era outra.
É anacrônico dizer que o cara que colocava medo em Jimbei, mais Crocodile e Ivankov com um grupo razoável de prisioneiros de recompensa de 50 a 100 milhões ou mais que foram considerados problemáticos por Barba Branca é fraco porque foi acertado pelo Luffy G2 Pre-T que não é nada comparado ao Luffy G4 Pos-T, assim como dizer que Ace era fraco e etc.
Sobre esse tipo de powescaling eu não considero, não sem tentar entender o que o Oda estava tentando passar, por exemplo, Sanji esquivou de um "tiro" de jujuba do Katakuri, mas posteriormente foi acertado pelo Page One, isso significa que o HdO do Sanji é superior ao do Katakuri? Mas inferior ao do Page One? Que ele é mais rápido que o Katakuri, mas não que o Page One? A resposta é óbvia, o Oda queria mostrar a evolução do HdO do Sanji e colocou ele esquivando de um golpe do cara com um dos HdO mais absurdos da obra, assim como queria mostrar que o um dos principais subordinados do Kaidou era forte o bastante para acertar o Sanji mesmo com o traje da Germa, foram pequenas escadas de poder, isso não significa que HdO do Page One > HdO do Katakuri, o mesmo vale para o Jozu ter acertado o Aokiji, mas não ter conseguido esquivar de um golpe do Crocodile, e diversos outros exemplos na obra.
Cara tu fez um post gigante hein
Eu li ontem e realmente tem essa inconsistência. Se é para ser assim, vamos ser basear num hype lógico.
Magellan era temido por Shillew (revelado no Vivre Card) que hoje é o segundo no comando do Barba Negra, líder de uma segurança máxima, então considerando lógica e a quebra de powerscaling do Oda com o Crocodile em Marineford, Magellan se encaixaria na Tier 2 (equivalente a Kage) Low.
Barba Negra em ID disse ter sentido o Haki de Luffy, isso só pode significar que Luffy já tinha Haki naquele ponto, então eu acredito que o Luffy usou o Busoshoku básico contra o Magellan naquele último golpe desesperado. Posso estar fanficando, mas não pode ser coincidência na mesma saga Luffy dar um golpe tão forte em alguém que deveria ser um usuário de Logia, ter usado Kenbunshoku contra o Mihawk (nunca que aquilo não é Kenbunshoku por prática) e usado Haoshoku três vezes nessa saga, é muita coincidência e dificilmente acredito em coincidências. Além disso o Haki é ou despertado ou upado em situações difíceis, aquela situação de Luffy contra o Magellan se encaixa perfeitamente nisso.
Então só para upar um pouco o Magellan, ele deve ter um Busoshoko Koka e um Kenbunshoku básico, mas ainda assim tem uma resistência baixa, continua sendo Luffy pré-ts ainda que tenha teoricamente usado Busoshoku.
Com o Magellan acertaria o Katakuri sem tanta velocidade como o Luffy tinha (Luffy mesmo antes do up no Kenbunshoko não conseguiu)? Seria sonho o Magellan acertar o Katakuri que por outro lado tem técnicas de longa distância que tenho certeza que seriam efetivas no Magellan e o veneno nada faria no Katakuri já que ele não usa seu corpo principal nelas.
Staz escreveu: Aonde que o Akainu mata um desses comandantes cara? EHSUHEHUSHUEUHSUHEUHSHUEUS
Diz o nome do comandante ai então.
O único que Akainu matou de comandante foi o Ace doidão, e isso foi muito antes dessa cena.
E ainda tem a audácia de me mandar ler o mangá
Luta completamente em off, não deve ter durado nem 10 segundos, e cada um foi pro lado, tanto é que tempos depois está cada comandante separado, inclusive Crocodile distante, salvando o Luffy.
Esse lance que Akainu peitou comandante e crocodile é piada.
Só o crocodile, que nem é grandes coisas, já trollou o Akainu.
Virou o Oda para saber quanto tempo dura uma luta kkk?
Vou mandar em português para você então:
"Ali estão os comandantes lutando contra o Akainu"
Só aqui já é o suficiente, eles lutaram todos contra o Akainu. Depois Law chegou ficou conversando, chamou atenção de geral enquanto a luta ocorria.
Aqui vemos a cara de dificuldade do Marco:
Ainda deu tempo do Barba Negra balançar a ilha inteira enquanto conversava, mostrar o alvoroço todo, piratas a marinheiros morrendo e ter alerta de Tsunamis em Sabaoby. Tudo enquanto o Coby tava em pânico, durando até aqui:
Onde o Akainu mata um dos comandantes. Quer saber o nome dele? É o Curiel.
Eu nem devia me dar o trabalho de responder sobre o Crocodile, na verdade eu nem conto muito o Crocodile como os outros fazem. De qualquer jeito foi um ataque de surpresa do Croco que não fez dano nenhum e não faria mesmo com Haki, como Marco e Vista usaram Haki no Akainu e foram ineficientes já que o Akainu usa a mesminha técnica do Katakuri para burlar Haki.