Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

+3
Apollo
Lipert
Math
7 participantes

descriptionMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio' EmptyMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

more_horiz
Fonte

Hoje estou insentão, então quero saber: que vocês acham disso?

descriptionMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio' EmptyRe: Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

more_horiz
Extremamente escroto, mas não era ela mesmo que dizia que os esquerdistas ensinavam que  houve racismo no brasil? E que não era pra ler, porque era tudo falácia. rs

descriptionMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio' EmptyRe: Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

more_horiz
Ela fez merda, mas ela já pediu desculpas. Não é o caso pra querer uma punição por "racismo", só foi insensível e bem escroto da parte dela. Podemos debater o caso, mas espero que deixem a criança e a mulher em paz... Não dá pra acabar com a vida deles por causa de uma fantasia de Halloween.

more_horiz
Se vestir de Jesus e zombar das religiões cristãs como forma de protesto pode, né? Pau em seus cools.

more_horiz
Promotoria abre procedimento sobre ‘menino escravo’
Ministério Público do Rio Grande do Norte informou que vai acompanhar, em segredo de Justiça, caso de garoto ‘fantasiado’ pela própria mãe, simpatizante de Bolsonaro, para festa de Halloween da escola em Natal
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/promotoria-abre-procedimento-sobre-menino-escravo/

Olha aí, vão destruir uma família por causa de uma besteira dessas (digo besteira no sentido de que é totalmente desproporcional ao ato)...

more_horiz
Acredito que foi uma atitude infeliz , mas não vejo motivos para a Justiça puni-la.

more_horiz
A mulher é uma infeliz, mas o Estado não pode puni-la por ser simplesmente uma boçal. O escravo é um personagem histórico e portanto está à mercê de ser interpretado das mais diversas formas. Fantasias de índios e/ou qualquer outro povo deveriam ser proibidas pelo mesmo raciocínio, então por mim, ela não feriu o direito de ninguém, nem a imagem propriamente dita, apesar de ser extremamente de mau gosto.

more_horiz
Se o Estado punir ela, também terá que punir uma parcela bem grande do eleitorado do Bolsonaro (e de alguns extremistas do Haddad). :horak:

more_horiz
Primeiro vocês querem punições mais pesadas, mas quando a babaca é pró-Bolsonaro então pode "deixar passar"? Alguém aqui entendeu que ela vestiu o filho de fucking escravo? É tipo fantasiar o moleque de Hitler! Ela me veio com essa carta falando que não teve más intenções, mas ela não afirmou no twitter que a escravidão nem existiu? Parece pra mim que ela estava fazendo uma piada!, eu realmente não acho que tinha um objetivo artístico ou qualquer boa intenção! Sinceramente, se fosse um personagem escravo de alguma história seria totalmente compreensível, afinal, Halloween também é fantasiar-se como personagens fictícios com um tema sombrio e/ou sobrenatural, em sua maioria, que você goste. Mas, mano, eu ia ficar MUITO horrorizada se eu visse essa criança assim na rua! É pesado demais, justamente por não ser fictício! Ele está com as mãos acorrentadas, pelo amor de Deus! Halloween era pra ser uma festa, mano! Não dá pra rir vendo uma fantasia assim! Eu juro que não quero ser polêmica, mas sério, alguém consegue olhar pra essa fantasia e pensar que é normal? E uma criança vestida de Hitler? Homem-bomba? Vai virar moda, agora? Halloween é "dia das bruxas", não "dia das tragédias", e é uma festa só porque bruxas são um MITO, ou seja, é pra ser engraçado porque é falso!

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Primeiro vocês querem punições mais pesadas, mas quando a babaca é pró-Bolsonaro então pode "deixar passar"? Alguém aqui entendeu que ela vestiu o filho de fucking escravo? É tipo fantasiar o moleque de Hitler! Ela me veio com essa carta falando que não teve más intenções, mas ela não afirmou no twitter que a escravidão nem existiu? Parece pra mim que ela estava fazendo uma piada!, eu realmente não acho que tinha um objetivo artístico ou qualquer boa intenção! Sinceramente, se fosse um personagem escravo de alguma história seria totalmente compreensível, afinal, Halloween também é fantasiar-se como personagens fictícios com um tema sombrio e/ou sobrenatural, em sua maioria, que você goste. Mas, mano, eu ia ficar MUITO horrorizada se eu visse essa criança assim na rua! É pesado demais, justamente por não ser fictício! Ele está com as mãos acorrentadas, pelo amor de Deus! Halloween era pra ser uma festa, mano! Não dá pra rir vendo uma fantasia assim! Eu juro que não quero ser polêmica, mas sério, alguém consegue olhar pra essa fantasia e pensar que é normal? E uma criança vestida de Hitler? Homem-bomba? Vai virar moda, agora? Halloween é "dia das bruxas", não "dia das tragédias", e é uma festa só porque bruxas são um MITO, ou seja, é pra ser engraçado porque é falso!

Podem punir ela com alguma medida educativa, e obrigar ela a fazer algum tipo de trabalho social obrigatório, mas qualquer punição mais pesada (como perda da guarda ou prisão) seria desproporcional. Até porque, a própria divulgação do ato já deve trazer consequências (normais, considerando a polêmica) pra família.

more_horiz
Quando houve o protesto do cara vestido de Jesus, vi muita martirização, ofensa e discriminação. Mas quando é do outro lado é sempre "não foi de má fé" 
A mulher ta cometendo black face, literalmente zombando da escravatura, já que ela mesmo não acredita, rs. 

Não que deva sofrer prisão, porque ela já é uma chacota mesmo, medidas educativas são mais importantes. 
Mas não vou mentir que to adorando esse medo que estão fazendo nela. Não fizeram o mesmo com a mãe que as crianças tocaram no pé de um peladão? 
A vida cobra. 

:math2

more_horiz
Lipert escreveu:
Podem punir ela com alguma medida educativa, e obrigar ela a fazer algum tipo de trabalho social obrigatório, mas qualquer punição mais pesada (como perda da guarda ou prisão) seria desproporcional. Até porque, a própria divulgação do ato já deve trazer consequências (normais, considerando a polêmica) pra família.

Primeiro, ela foi a única que se divulgou. Internet faz isso. Segundo, eu só não defendo ela perder a guarda da criança porque podia traumatizar o moleque, porque eu considero extremamente positivo pra ele ser criado por uma pessoa que não seja uma babaca. Mas ela super merece ser presa, apesar, mais uma vez, de que é mais positivo para o país o trabalho social forçado, pra ver se ela desenvolve alguma empatia e não vire mais uma pra lotar as cadeias. Mas não é porque ela não merece, é porque é mais prático.

more_horiz
Estão comparando escravos com fantasias de jesus cristo e índios,sério isso?Não tem comparação.

Fantasias de Hallowen são pra fazer homenagens à alguma coisa que gosta não a algo infeliz e triste como isso que não dá orgulho nenhum a este país.
Achei bem desnecessário isso,é tipo zombar de uma pessoa doente,com câncer,sei lá.

Deve estar faltando algum neurônio no cérebro dessa mulher,é óbvio que algo assim nesta atualidade vai gerar comoção.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Primeiro vocês querem punições mais pesadas, mas quando a babaca é pró-Bolsonaro então pode "deixar passar"? Alguém aqui entendeu que ela vestiu o filho de fucking escravo? É tipo fantasiar o moleque de Hitler!

Se vestisse de Hitler, também não deveria ser considerado crime. Nada tem a ver com o fato da imbecil ser pró Bolsonaro ou não, para de enfiar política barata em tudo.

Ela me veio com essa carta falando que não teve más intenções, mas ela não afirmou no twitter que a escravidão nem existiu? Parece pra mim que ela estava fazendo uma piada!, eu realmente não acho que tinha um objetivo artístico ou qualquer boa intenção! Sinceramente, se fosse um personagem escravo de alguma história seria totalmente compreensível, afinal, Halloween também é fantasiar-se como personagens fictícios com um tema sombrio e/ou sobrenatural, em sua maioria, que você goste. Mas, mano, eu ia ficar MUITO horrorizada se eu visse essa criança assim na rua! É pesado demais, justamente por não ser fictício! Ele está com as mãos acorrentadas, pelo amor de Deus! Halloween era pra ser uma festa, mano! Não dá pra rir vendo uma fantasia assim! Eu juro que não quero ser polêmica, mas sério, alguém consegue olhar pra essa fantasia e pensar que é normal? E uma criança vestida de Hitler? Homem-bomba? Vai virar moda, agora? Halloween é "dia das bruxas", não "dia das tragédias", e é uma festa só porque bruxas são um MITO, ou seja, é pra ser engraçado porque é falso!

Não vejo problema nenhum em nenhuma das fantasias citadas.

Math escreveu:
Quando houve o protesto do cara vestido de Jesus, vi muita martirização, ofensa e discriminação. Mas quando é do outro lado é sempre "não foi de má fé" 

O bananão também tem o direito de se vestir de Jesus e fazer o que quiser na mesma medida. Ambos não estão ferindo ninguém kkkkkk, a galera faz alarde por nada. :sasaki:

A mulher ta cometendo black face, literalmente zombando da escravatura, já que ela mesmo não acredita, rs. 

Não que deva sofrer prisão, porque ela já é uma chacota mesmo, medidas educativas são mais importantes. 
Mas não vou mentir que to adorando esse medo que estão fazendo nela. Não fizeram o mesmo com a mãe que as crianças tocaram no pé de um peladão? 
A vida cobra. 

:math2

Nesse caso, está certíssimo, ela tem mais é que se foder msm.

Annynhah escreveu:
Estão comparando escravos com fantasias de jesus cristo e índios,sério isso?Não tem comparação.

Índios, e mesmo Jesus, foram torturados, mortos e sofreram da mesma maneira, qual a diferença realmente?

Fantasias de Hallowen são pra fazer homenagens à alguma coisa que gosta não a algo infeliz e triste como isso que não dá orgulho nenhum a este país.

Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

O dia das Bruxas em si é a chacota de uma tragédia.

more_horiz
Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

O dia das Bruxas em si é a chacota de uma tragédia.

Não sei de que Halloween você está falando, mas não tem NADA a ver com bruxas. A igreja prega peças, cuidado. :diga: 
O Halloween é um festival celta onde os mesmos se vestiam de fantasias tenebrosas para espantar os espíritos que surgiam nesta data, só, além disso é propagação de conceitos errôneos. 

"Ambos não estão ferindo ninguém" Usar de questões culturais como vestimenta é extremamente ofensivo. Você não vê problema porque não encaixa na cultura, tanto que as fantasias de índios são bastante discutidas porque cria uma certa propagação de bastante preconceitos e desaparecimento cultural do pessoal indígena. 

Agora, pior ainda é fazer alusões às desgraças que aconteceram, ainda mais desgraças que deixaram marcos históricos e não tem nenhum ato reflexivo ou protestante nisso, é simplesmente como uma "fantasia" algo para extravagar e divertir. Diferente do peladão que tanto criticam que foi um ato de protesto ofensivo.

É de muita maldade fantasiar-se de escravo, ainda mais pelo histórico da negritude brasileira e o pouco valor que o mundo dá em relação a isso, principalmente o Brasil. Exemplo disso é que ninguém vê racismo como consequência para prisão, para multa e nada disso e é visto somente como um "ato inocente e de mal gosto"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos