Math escreveu: Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.
O dia das Bruxas em si é a chacota de uma tragédia.
Não sei de que Halloween você está falando, mas não tem NADA a ver com bruxas. A igreja prega peças, cuidado.
O Halloween é um festival celta onde os mesmos se vestiam de fantasias tenebrosas para espantar os espíritos que surgiam nesta data, só, além disso é propagação de conceitos errôneos.
Isso foi como parte do sincretismo religioso da Igreja Católica, antes lanternas de nabo, abóboras e fantasias para celebrar colheitas, hoje como Dia das Bruxas, já perde o sentido do dia de todos os santos e das fartas colheitas uma vez que essa tradição chega forte no Brasil já com o secularismo americano.
O termo em si "Dia das Bruxas" refere-se às fogueiras tipicamente usadas para repelir pestes e bruxaria, fantasias das mesmas também referem-se à isso. Então sim, a festa hoje em si é uma chacota.
"Ambos não estão ferindo ninguém" Usar de questões culturais como vestimenta é extremamente ofensivo. Você não vê problema porque não encaixa na cultura, tanto que as fantasias de índios são bastante discutidas porque cria uma certa propagação de bastante preconceitos e desaparecimento cultural do pessoal indígena. Agora, pior ainda é fazer alusões às desgraças que aconteceram, ainda mais desgraças que deixaram marcos históricos e não tem nenhum ato reflexivo ou protestante nisso, é simplesmente como uma "fantasia" algo para extravagar e divertir. Diferente do peladão que tanto criticam que foi um ato de protesto ofensivo.
Como se o preconceito aos indígenas não fosse relativo também aos próprios métodos pedagógicos para referirem-se aos mesmos, né? Além disso,
"ser ofensivo" ou não é relativo, você pode definir porque uma fantasia de índio é ofensiva?
NikyNeko escreveu: Yagi Toshiaki escreveu: Se vestisse de Hitler, também não deveria ser considerado crime.
Não deveria ser considerado crime se vestir de HITLER?? Mano, em que universo paralelo protegido pela sua concha você está vivendo?? Você sequer foi pra escola?? Sabe o que foi nazismo?? Sabe quem foi Hitler?? Você quer fazer uma BRINCADEIRA com pessoas que foram ASSASSINADAS, TORTURADAS E PERSEGUIDAS?? Claro, porque não foi com você aí não tem importância, né? Dá uma pesquisadinha no que acontecia com os Judeus e sei lá quantos mais grupos na Alemanha Nazista e me diz o quão engraçado é um bando de animais rindo, elogiando e aplaudindo uma criança vestida de HITLER!
E eu com isso? Eu sou Judeu? Cigano? A briga é deles, não minha.
Regime de terror não é exclusividade do Nazismo não oh criatura, você sabe que os Judeus quem inventaram a prática agiota em Viena? Que os primeiros bancos criados na Europa, foram eles também? Que os Rothschild, desde o século 19 vem lucrando com as maiores guerras que tivemos? O próprio Estado de Israel é um proto-estado terrorista que se fundou na base de terrorismo e suposta
"dívida histórica". O Brasil ao reconhecer Israel como nação, já está ofendendo os Palestinos automaticamente? O Brasil ao reconhecer a República Popular da China, está ofendendo os Taiwaneses automaticamente?
Se todo mundo fosse santo, ninguém seria antissemita, racista, ou mesmo Nazista. Agora me responda, ao se vestir de Hitler, esse alguém está ferindo outrem? Se eu me vestir de Vargas, Stalin, Mao, Kim Jong Un, Fidel, Che, Lincoln? Vou estar ferindo alguém? Tirar sarro de algo não quer dizer fazer apologia, pelo contrário, humor crítico nesse sentido nem existiria por tal.
Nada tem a ver com o fato da imbecil ser pró Bolsonaro ou não, para de enfiar política barata em tudo.
Ingenuidade sua não saber que se essa mulher fosse petista e estivesse fazendo isso como uma crítica impensada à escravidão todas essas pessoas que estão dizendo que não foi nada demais estariam dizendo que essa é a verdadeira face dos "esquerdinhas de merda" e estariam falando em como com o Bolsonaro no poder essas palhaçadas não aconteceriam mais porque ia geral pra cadeira elétrica.
Nesse caso, é problema dos bolsominions mesmo.
Não vejo problema nenhum em nenhuma das fantasias citadas.
Mais uma vez, pesquise sobre a merda das fantasias citadas e me deixe ouvir o quão engraçado é ver uma criança vestida de uma das personalidades mais abomináveis do mundo e um monte de gente achando legal, rindo e aplaudindo ao ver essa criatura real e extremamente temida bem na sua frente. Pra te ajudar, imagine uma pessoa que perdeu um parente querido por causa daquela maldita pessoa assistindo essa cena e vendo o assassino desse parente, mesmo em fantasia, sendo aplaudido pelos demais. Imagina que uma pessoa matou o SEU pai ou mãe, aí você vê uma criança vestindo uma fantasia desse assassino que você queria simplesmente esquecer, e vê outras crianças rindo, se divertindo e gostando daquela fantasia que te dá ânsia de vômito. Voltando ao Halloween, ele é uma festa feita para ser DIVERTIDA, e é engraçado ver alguém vestido de vampiro, bruxa e sei lá o que mais porque sabemos que aquela coisa NÃO existe e NUNCA matou ninguém!
Feriado do 7 de setembro agora deve ser abolido pq não é legal nem engraçado e está tirando sarro dos Portugueses que nós matamos na guerra de independência
Assim como o 4 de julho nos EUA, por ofender os Britânicos mortos na guerra
Para de comprar a dor dos outros. Sua lógica pode ser usada pra proibir tudo.
Nesse caso, está certíssimo, ela tem mais é que se foder msm.
Bipolaridade?
Eu alguma vez defendi ela? Ela que se foda, eu só acho que a histeria de vocês não faz sentido.
Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.
O dia das Bruxas em si é a chacota de uma tragédia.
Nesse caso seria uma merda se vestir de bispo assassino ou de mulher curandeira inocente presa numa cruz pronta pra ser queimada, não de bruxa que nunca sequer existiu
Você tá falando como se vestir-se de judeu também fosse uma apologia ao nazismo. Se o menino tivesse resolvido se vestir só de negro e não de escravo, apesar de que daria uma "fantasia" bem sem graça e alguém poderia se sentir ofendido já que Halloween é pra se vestir de algo assustador, ninguém estaria reclamando nesse nível, porque ao menos ele não estaria fazendo chacota de coisa séria.
Ué, só estou usando sua lógica contra você mesma.