Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

+3
Apollo
Lipert
Math
7 participantes

descriptionMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio' - Página 2 EmptyRe: Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Primeiro vocês querem punições mais pesadas, mas quando a babaca é pró-Bolsonaro então pode "deixar passar"? Alguém aqui entendeu que ela vestiu o filho de fucking escravo? É tipo fantasiar o moleque de Hitler!

Se vestisse de Hitler, também não deveria ser considerado crime. Nada tem a ver com o fato da imbecil ser pró Bolsonaro ou não, para de enfiar política barata em tudo.

Ela me veio com essa carta falando que não teve más intenções, mas ela não afirmou no twitter que a escravidão nem existiu? Parece pra mim que ela estava fazendo uma piada!, eu realmente não acho que tinha um objetivo artístico ou qualquer boa intenção! Sinceramente, se fosse um personagem escravo de alguma história seria totalmente compreensível, afinal, Halloween também é fantasiar-se como personagens fictícios com um tema sombrio e/ou sobrenatural, em sua maioria, que você goste. Mas, mano, eu ia ficar MUITO horrorizada se eu visse essa criança assim na rua! É pesado demais, justamente por não ser fictício! Ele está com as mãos acorrentadas, pelo amor de Deus! Halloween era pra ser uma festa, mano! Não dá pra rir vendo uma fantasia assim! Eu juro que não quero ser polêmica, mas sério, alguém consegue olhar pra essa fantasia e pensar que é normal? E uma criança vestida de Hitler? Homem-bomba? Vai virar moda, agora? Halloween é "dia das bruxas", não "dia das tragédias", e é uma festa só porque bruxas são um MITO, ou seja, é pra ser engraçado porque é falso!

Não vejo problema nenhum em nenhuma das fantasias citadas.

Math escreveu:
Quando houve o protesto do cara vestido de Jesus, vi muita martirização, ofensa e discriminação. Mas quando é do outro lado é sempre "não foi de má fé" 

O bananão também tem o direito de se vestir de Jesus e fazer o que quiser na mesma medida. Ambos não estão ferindo ninguém kkkkkk, a galera faz alarde por nada. :sasaki:

A mulher ta cometendo black face, literalmente zombando da escravatura, já que ela mesmo não acredita, rs. 

Não que deva sofrer prisão, porque ela já é uma chacota mesmo, medidas educativas são mais importantes. 
Mas não vou mentir que to adorando esse medo que estão fazendo nela. Não fizeram o mesmo com a mãe que as crianças tocaram no pé de um peladão? 
A vida cobra. 

:math2

Nesse caso, está certíssimo, ela tem mais é que se foder msm.

Annynhah escreveu:
Estão comparando escravos com fantasias de jesus cristo e índios,sério isso?Não tem comparação.

Índios, e mesmo Jesus, foram torturados, mortos e sofreram da mesma maneira, qual a diferença realmente?

Fantasias de Hallowen são pra fazer homenagens à alguma coisa que gosta não a algo infeliz e triste como isso que não dá orgulho nenhum a este país.

Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

O dia das Bruxas em si é a chacota de uma tragédia.

descriptionMãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio' - Página 2 EmptyRe: Mãe 'fantasia' filho de escravo para festa de Halloween em escola de Natal: 'Vamos abrasileirar esse negócio'

more_horiz
Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

Não sei de que Halloween você está falando, mas não tem NADA a ver com bruxas. A igreja prega peças, cuidado. :diga: 
O Halloween é um festival celta onde os mesmos se vestiam de fantasias tenebrosas para espantar os espíritos que surgiam nesta data, só, além disso é propagação de conceitos errôneos. 

"Ambos não estão ferindo ninguém" Usar de questões culturais como vestimenta é extremamente ofensivo. Você não vê problema porque não encaixa na cultura, tanto que as fantasias de índios são bastante discutidas porque cria uma certa propagação de bastante preconceitos e desaparecimento cultural do pessoal indígena. 

Agora, pior ainda é fazer alusões às desgraças que aconteceram, ainda mais desgraças que deixaram marcos históricos e não tem nenhum ato reflexivo ou protestante nisso, é simplesmente como uma "fantasia" algo para extravagar e divertir. Diferente do peladão que tanto criticam que foi um ato de protesto ofensivo.

É de muita maldade fantasiar-se de escravo, ainda mais pelo histórico da negritude brasileira e o pouco valor que o mundo dá em relação a isso, principalmente o Brasil. Exemplo disso é que ninguém vê racismo como consequência para prisão, para multa e nada disso e é visto somente como um "ato inocente e de mal gosto"

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Se vestisse de Hitler, também não deveria ser considerado crime.

Não deveria ser considerado crime se vestir de HITLER?? Mano, em que universo paralelo protegido pela sua concha você está vivendo?? Você sequer foi pra escola?? Sabe o que foi nazismo?? Sabe quem foi Hitler?? Você quer fazer uma BRINCADEIRA com pessoas que foram ASSASSINADAS, TORTURADAS E PERSEGUIDAS?? Claro, porque não foi com você aí não tem importância, né? Dá uma pesquisadinha no que acontecia com os Judeus e sei lá quantos mais grupos na Alemanha Nazista e me diz o quão engraçado é um bando de animais rindo, elogiando e aplaudindo uma criança vestida de HITLER!

Yagi Toshiaki escreveu:
Nada tem a ver com o fato da imbecil ser pró Bolsonaro ou não, para de enfiar política barata em tudo.

Ingenuidade sua não saber que se essa mulher fosse petista e estivesse fazendo isso como uma crítica impensada à escravidão todas essas pessoas que estão dizendo que não foi nada demais estariam dizendo que essa é a verdadeira face dos "esquerdinhas de merda" e estariam falando em como com o Bolsonaro no poder essas palhaçadas não aconteceriam mais porque ia geral pra cadeira elétrica.

Yagi Toshiaki escreveu:

Mais uma vez, pesquise sobre a merda das fantasias citadas e me deixe ouvir o quão engraçado é ver uma criança vestida de uma das personalidades mais abomináveis do mundo e um monte de gente achando legal, rindo e aplaudindo ao ver essa criatura real e extremamente temida bem na sua frente. Pra te ajudar, imagine uma pessoa que perdeu um parente querido por causa daquela maldita pessoa assistindo essa cena e vendo o assassino desse parente, mesmo em fantasia, sendo aplaudido pelos demais. Imagina que uma pessoa matou o SEU pai ou mãe, aí você vê uma criança vestindo uma fantasia desse assassino que você queria simplesmente esquecer, e vê outras crianças rindo, se divertindo e gostando daquela fantasia que te dá ânsia de vômito. Voltando ao Halloween, ele é uma festa feita para ser DIVERTIDA, e é engraçado ver alguém vestido de vampiro, bruxa e sei lá o que mais porque sabemos que aquela coisa NÃO existe e NUNCA matou ninguém!

Yagi Toshiaki escreveu:

Bipolaridade?

Yagi Toshiaki escreveu:
Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

Nesse caso seria uma merda se vestir de bispo assassino ou de mulher curandeira inocente presa numa cruz pronta pra ser queimada, não de bruxa que nunca sequer existiu :kakau: Você tá falando como se vestir-se de judeu também fosse uma apologia ao nazismo. Se o menino tivesse resolvido se vestir só de negro e não de escravo, apesar de que daria uma "fantasia" bem sem graça e alguém poderia se sentir ofendido já que Halloween é pra se vestir de algo assustador, ninguém estaria reclamando nesse nível, porque ao menos ele não estaria fazendo chacota de coisa séria.

more_horiz
Defendem uma criança pegar num cara peladão, e querem prender uma mãe simplesmente por ter fantasiado o filho de escravo. Defendem soltar os bandidos que estão presos por "crimes leves", mas prender uma mãe e destruir uma família por uma imbecilidade dessas (da parte dela) "não tem problema".

E não, uma fantasia não fere ninguém. Tanto é que todo mundo está achando a fantasia imbecil e insensível, e já gerou todo tipo de repercussão negativa por si só. Só sou a favor de uma punição educativa pra que não volte a acontecer, para que as pessoas saibam que há uma consequência. Ela pode ter errado, mas não é necessário todo esse ódio da parte de vocês, e essa tentativa de acabar com a vida dela a todo custo só por causa de algo ofensivo, pra mim é exagero demais.

E sobre o cara trans vestido de Jesus, eu NUNCA fui a favor de perseguir o cara. Nunca falei que ele deveria ser preso. Só foi uma ideia imbecil, e eu critiquei pela IDEIA, não quem a vestiu como pessoa. Ninguém nem sabe o nome do cara, e nem quer saber, muito menos punir o cara.

A gente tem que aprender a separar as coisas. Ser contra uma ideia é uma coisa, ser a favor de prender alguém (ou tirar a guarda do filho) é outra. Como eu já disse anteriormente, sou a favor de uma punição educativa, para que a pessoa perceba que não pode fazer algo assim, mas não todo esse ódio e terror contra ela e a criança que vocês pregam.

more_horiz
Lipert escreveu:
Defendem uma criança pegar num cara peladão, e querem prender uma mãe simplesmente por ter fantasiado o filho de escravo. Defendem soltar os bandidos que estão presos por "crimes leves", mas prender uma mãe e destruir uma família por uma imbecilidade dessas (da parte dela) "não tem problema".

@Yagi Toshiaki, não falei que tinha tudo a ver com o Bolsonaro? Mais especificamente, "esquerda e direita". Estamos numa época em que os crimes cometidos por um lado são considerados leves para o outro quando todos deveriam ser considerados graves. A esquerda também acha que aquela coisa com o cara nu foi "em nome da arte", porque entre os adultos já é comum esse tipo de exposição e, por ser "arte" eles acham que criança também pode. Da mesma forma, a direita olha pra uma mulher zombando da escravidão que ela diz não ter existido por meio de uma fantasia no filho e acha que foi só uma "brincadeira de mal gosto". Obviamente ambas as coisas são repugnantes, mas são consideradas "leves" para os lados aos quais pertencem.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

@Yagi Toshiaki, não falei que tinha tudo a ver com o Bolsonaro? Mais especificamente, "esquerda e direita". Estamos numa época em que os crimes cometidos por um lado são considerados leves para o outro quando todos deveriam ser considerados graves. A esquerda também acha que aquela coisa com o cara nu foi "em nome da arte", porque entre os adultos já é comum esse tipo de exposição e, por ser "arte" eles acham que criança também pode. Da mesma forma, a direita olha pra uma mulher zombando da escravidão que ela diz não ter existido por meio de uma fantasia no filho e acha que foi só uma "brincadeira de mal gosto". Obviamente ambas as coisas são repugnantes, mas são consideradas "leves" para os lados aos quais pertencem.

Isso não tem nada a ver com esquerda ou direita. Se a mãe da criança fosse uma petista, minha posição seria exatamente a mesma. O que importa é o "crime" cometido, não o lado da pessoa.

PS: E se a esquerda acha que deixar uma criança tocar um homem nu está ok, o problema é deles, eu não acho, e seria contra independentemente do lado da mãe da criança ou dos expositores.

more_horiz
Math escreveu:
Claro, fantasiar-se de MULHER que supostamente usava de "Magia Negra" contra a Igreja, e que por esse motivo era torturada, perseguida, queimada e morta pela Igreja, é super homenagem.

Não sei de que Halloween você está falando, mas não tem NADA a ver com bruxas. A igreja prega peças, cuidado. :diga: 
O Halloween é um festival celta onde os mesmos se vestiam de fantasias tenebrosas para espantar os espíritos que surgiam nesta data, só, além disso é propagação de conceitos errôneos. 

Isso foi como parte do sincretismo religioso da Igreja Católica, antes lanternas de nabo, abóboras e fantasias para celebrar colheitas, hoje como Dia das Bruxas, já perde o sentido do dia de todos os santos e das fartas colheitas uma vez que essa tradição chega forte no Brasil já com o secularismo americano.

O termo em si "Dia das Bruxas" refere-se às fogueiras tipicamente usadas para repelir pestes e bruxaria, fantasias das mesmas também referem-se à isso. Então sim, a festa hoje em si é uma chacota.

"Ambos não estão ferindo ninguém" Usar de questões culturais como vestimenta é extremamente ofensivo. Você não vê problema porque não encaixa na cultura, tanto que as fantasias de índios são bastante discutidas porque cria uma certa propagação de bastante preconceitos e desaparecimento cultural do pessoal indígena. Agora, pior ainda é fazer alusões às desgraças que aconteceram, ainda mais desgraças que deixaram marcos históricos e não tem nenhum ato reflexivo ou protestante nisso, é simplesmente como uma "fantasia" algo para extravagar e divertir. Diferente do peladão que tanto criticam que foi um ato de protesto ofensivo.

Como se o preconceito aos indígenas não fosse relativo também aos próprios métodos pedagógicos para referirem-se aos mesmos, né? Além disso, "ser ofensivo" ou não é relativo, você pode definir porque uma fantasia de índio é ofensiva?

NikyNeko escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Se vestisse de Hitler, também não deveria ser considerado crime.

Não deveria ser considerado crime se vestir de HITLER?? Mano, em que universo paralelo protegido pela sua concha você está vivendo?? Você sequer foi pra escola?? Sabe o que foi nazismo?? Sabe quem foi Hitler?? Você quer fazer uma BRINCADEIRA com pessoas que foram ASSASSINADAS, TORTURADAS E PERSEGUIDAS?? Claro, porque não foi com você aí não tem importância, né? Dá uma pesquisadinha no que acontecia com os Judeus e sei lá quantos mais grupos na Alemanha Nazista e me diz o quão engraçado é um bando de animais rindo, elogiando e aplaudindo uma criança vestida de HITLER!

E eu com isso? Eu sou Judeu? Cigano? A briga é deles, não minha.

Regime de terror não é exclusividade do Nazismo não oh criatura, você sabe que os Judeus quem inventaram a prática agiota em Viena? Que os primeiros bancos criados na Europa, foram eles também? Que os Rothschild, desde o século 19 vem lucrando com as maiores guerras que tivemos? O próprio Estado de Israel é um proto-estado terrorista que se fundou na base de terrorismo e suposta "dívida histórica". O Brasil ao reconhecer Israel como nação, já está ofendendo os Palestinos automaticamente? O Brasil ao reconhecer a República Popular da China, está ofendendo os Taiwaneses automaticamente?

Se todo mundo fosse santo, ninguém seria antissemita, racista, ou mesmo Nazista. Agora me responda, ao se vestir de Hitler, esse alguém está ferindo outrem? Se eu me vestir de Vargas, Stalin, Mao, Kim Jong Un, Fidel, Che, Lincoln? Vou estar ferindo alguém? Tirar sarro de algo não quer dizer fazer apologia, pelo contrário, humor crítico nesse sentido nem existiria por tal.

Nada tem a ver com o fato da imbecil ser pró Bolsonaro ou não, para de enfiar política barata em tudo.

Ingenuidade sua não saber que se essa mulher fosse petista e estivesse fazendo isso como uma crítica impensada à escravidão todas essas pessoas que estão dizendo que não foi nada demais estariam dizendo que essa é a verdadeira face dos "esquerdinhas de merda" e estariam falando em como com o Bolsonaro no poder essas palhaçadas não aconteceriam mais porque ia geral pra cadeira elétrica.

Nesse caso, é problema dos bolsominions mesmo.

Mais uma vez, pesquise sobre a merda das fantasias citadas e me deixe ouvir o quão engraçado é ver uma criança vestida de uma das personalidades mais abomináveis do mundo e um monte de gente achando legal, rindo e aplaudindo ao ver essa criatura real e extremamente temida bem na sua frente. Pra te ajudar, imagine uma pessoa que perdeu um parente querido por causa daquela maldita pessoa assistindo essa cena e vendo o assassino desse parente, mesmo em fantasia, sendo aplaudido pelos demais. Imagina que uma pessoa matou o SEU pai ou mãe, aí você vê uma criança vestindo uma fantasia desse assassino que você queria simplesmente esquecer, e vê outras crianças rindo, se divertindo e gostando daquela fantasia que te dá ânsia de vômito. Voltando ao Halloween, ele é uma festa feita para ser DIVERTIDA, e é engraçado ver alguém vestido de vampiro, bruxa e sei lá o que mais porque sabemos que aquela coisa NÃO existe e NUNCA matou ninguém!

Feriado do 7 de setembro agora deve ser abolido pq não é legal nem engraçado e está tirando sarro dos Portugueses que nós matamos na guerra de independência :sasaki:

Assim como o 4 de julho nos EUA, por ofender os Britânicos mortos na guerra :sasaki:

Para de comprar a dor dos outros. Sua lógica pode ser usada pra proibir tudo.

Bipolaridade?

Eu alguma vez defendi ela? Ela que se foda, eu só acho que a histeria de vocês não faz sentido.

Nesse caso seria uma merda se vestir de bispo assassino ou de mulher curandeira inocente presa numa cruz pronta pra ser queimada, não de bruxa que nunca sequer existiu :kakau: Você tá falando como se vestir-se de judeu também fosse uma apologia ao nazismo. Se o menino tivesse resolvido se vestir só de negro e não de escravo, apesar de que daria uma "fantasia" bem sem graça e alguém poderia se sentir ofendido já que Halloween é pra se vestir de algo assustador, ninguém estaria reclamando nesse nível, porque ao menos ele não estaria fazendo chacota de coisa séria.

Ué, só estou usando sua lógica contra você mesma. :kyo2:

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
E eu com isso? Eu sou Judeu? Cigano? A briga é deles, não minha.

Teria me poupado muito trabalho se você tivesse simplesmente avisado que você meramente não tem caráter :kakau: Tá bom, tá bom. Vamos parar de prender os assassinos também, porque eles não te mataram ainda, então isso não importa.

more_horiz
Assassinos já mataram? Se sim, então devem ser presos.

Um neonazi qualquer já matou? Se não, então não deve ser preso.

Não existe crime sem vítima. Muitas vezes isso é relativizado para "estuprador, fascista, nazista, machista bla bla bla" :kyo2:

more_horiz
Cara, essa mãe foi uma irresponsável, não entendi muito bem o porquÊ disso, mas é claramente uma ofensa né.. Enfim, creio que ela deveria ser punida por tal. Enfim... Já passou e não deu em nada como sempre, conselho tutelar ta aí para isso hehe

more_horiz
Apenas lembrando que a maior parte das pessoas não usam fantasias de Halloween pra "homenagear" a figura/personagem. Então, prender alguém só por causa de uma fantasia é um grande absurdo, em minha opinião. É o mesmo que a pessoa se vestir de Jack o Estripador pro Halloween e você querer prender a pessoa por apologia ao assassinato. Não faz sentido levar o politicamente correto tão a sério nesse ponto, em minha opinião.

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos