Will escreveu:
Eu entendo, mas tem vários erros na atitude da Tsunade que o Kishimoto não se atentou : A Tsunade não sabia dos objetivos reais do Pain e ela sabia que seu chakra tinha um limite, óbvio que ela não poderia curar para sempre e os ninjas que foram curados não estariam aptos para lutar novamente e seriam presas fáceis para o Pain em um round 2.
Da mesma forma q o chakra dela tinha um limite, o do Pain tbm teria, analizando de forma lógica. Imaginando um inimigo q está lutando disperso, gastando seu chakra contra diversos ninjas da folha ao mesmo tempo, não é tão absurdo imaginar q ela conseguiria segurar na base da cura. Aliás, o consumo final q derrubou ela foi pra proteger do CST, jutsu q ela nem imaginava q o pain poderia ter. Enquanto a luta estava em tática de guerrilha, a vila tava segurando razoavelmente bem com a estratégia, tinham conseguido se livrar do Caminho Asura, o Konohamaru tinha incapacitado temporariamente o caminho Naraka e o caminho Preta tava cercado pelos Inuzukas, contra quem tinha desvantagem.
Os ninjas mais fortes na vila naquele momento caíram (Kakashi e Chouza), então a força bélica da vila se reduziu muito, sendo a Tsunade a mais forte naquele momento, coloca-la em uma posição ofensiva se fazia absurdamente necessário, ela era a mais e se colocou na defensiva, se ela não poderia lutar, quem poderia?
Os pains tavam espalhados nesse momento, Tsunade é só uma, de q ia adiantar ela ir atrás dos pains individualmente? A chance era ir segurando enquanto o Naruto e a sapolândia chegavam.
Óbvio também que ela não sabia se o Naruto seria capaz de controlar o Senjutsu então era um tiro no escuro contar com o Naruto que poderia voltar o mesmo do treinamento e ser facilmente capturado, ou seja ela teria que prever o resultado disso.
Nesse ponto eu até concordo em parte, mas isso aconteceu algumas vezes na obra. Quem fez isso da pior forma foi o Minato, confiando o futuro inteiro na mão do bebê, ao invés de sobreviver pra lutar contra o Tobi, informar o mundo no momento correto sobre aquela ameaça e por aí vai. Realmente, sobre a Tsunade, não dava pra ter certeza q ele conseguiria, mas pelo menos teria como vir Fukasaku, Shima e outros sapos pra ajudar, além do Naruto com FRS. Pessoalmente, depois q ele deu conta de dominar o FRS, algo q nem o Jiraiya conseguiu, acreditar q ele viria com uma forma pelo menos rudimentar do SM não era um tiro tão no escuro.
Então claro que existiu momentos ali que uma kunoichi como a Tsunade que participou de guerras falaria "vou lá lutar" mas o Kishimoto só permitiu isso quando ela estava em seu limite e a lógica? Bem não existe, se o Naruto não tivesse chegado(entrada de protagonista) a Tsunade estaria morta sem ter lutado, e se o Pain quisesse mesmo matar os ninjas era apenas voltar lá e fazer pois a maioria dos sobreviventes estavam sem condições de lutar. Por isso achei esse plot de Tsunade apenas na defensiva um descaso, ele poderia tê-la feito lutar e depois se colocar em uma posição defensiva(quando Pain usa o Shinra Tensei para destruir a vila toda) chegando ao seu limite de luta(lutando + curando) e permitindo o Naruto brilhar, foi um momento incrível desperdiçado com a Tsunade sendo apenas curandeira.
Não vejo muito onde encaixar essa luta dela. Sua sugestão é q ela tivesse lutado antes e curado depois.O negócio é q o Nagato não deixou ninguém pra trás. Todo inimigo q o interrompeu, ele moveu as peças pra matar. Quando o Kakashi apareceu, ele juntou Tendo e Shurado. Digamos q a Tsunade tivesse aparecido, ele simplesmente juntaria 2 pains, se tivesse demorando, vinha mais o terceiro, o quarto, até ele varrer a Tsunade do mapa. E ela tinha consciência desse nível de poder do Nagato. Essa ideia dela dar conta de lutar, sobreviver e curar, pela perspectiva da Tsunade, seria mais fantasiosa do q imaginar q o Naruto tinha dominado o SM.