Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Escola de Frankfurt e o Marxismo Cultural

4 participantes

descriptionA Escola de Frankfurt e o Marxismo Cultural - Página 2 EmptyRe: A Escola de Frankfurt e o Marxismo Cultural

more_horiz
Eumenes escreveu:
Qualquer dúvida, veja oque Hitler dizia no Mein Kampf a respeito disso. E aliás, há muitas outras fontes falando desse assunto, só procurar.

Ou seja, você não sabe. E quem quiser ter alguma ideia do que você está falando tem que ler um livro inteiro (do Hitler, vale pontuar) pra entender qual a lógica do seu argumento.

Btw, acho que você está tentando desviar o assunto porque sabe que a partir do momento que as pessoas conhecerem esse método, ele deixará de funcionar.

descriptionA Escola de Frankfurt e o Marxismo Cultural - Página 2 EmptyRe: A Escola de Frankfurt e o Marxismo Cultural

more_horiz
@Eumenes Puta que pariu cara. Tu fala porcaria na internet e depois não tem a decência ou coragem de explicar.

@Lipet, pois é, concordo plenamente.

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Tu fala porcaria na internet e depois não tem a decência ou coragem de explicar.

Pro caso do Lipert só não tenho saco, mesmo.

Enfim, eu já toquei nesse assunto (judeus comunistas/bolcheviques) antes, com o Lipert aliás, e o mesmo não quis prosseguir a discussão. Fugiu do tópico.

E não sei qual é o problema de eu citar fontes pra você buscar.

more_horiz
Por que sua fonte tem >100 páginas, não seja cínico. Eu duvido que tu tenha lido a Mein Kampf em si. E mesmo que tenha, me fazer ler também para que eu possa entender seu argumento ao invés de explicá-lo não faz sentido.

Para aumentar a vergonha que tu está passando, vou tirar umas conclusões do mesmo naipe que as suas: judeus tinham dinheiro na Alemanha, Nazistas eram de esquerda pois odiavam os judeus que tinham dinheiro, pois eles eram capitalistas, ou seja, de direita. Viu como generalizar porcamente um grupo pode te levar a tomar a conclusão que tu quiser?

more_horiz
E quem disse que estou te mandando ler o livro inteiro? Leia os trechos que falam especificamente sobre esse assunto, não é difícil achar.

more_horiz
Se não é difícil achar, é só você copiar e colar as partes que explicam sua argumentação, @Eumenes :) Mas tem algo ainda mais fácil: Você explicar com suas palavras o que você quis dizer.

A não ser, é claro, que sua intenção seja só desviar do assunto original o máximo possível e nunca dar sua justificativa.

more_horiz
Acho que a intenção dele é essa mesmo. :nietz2:

more_horiz
Não conheço o pensamento desses filósofos, pois nunca li sequer uma das várias obras deles, mas para os interessados em conhecer melhor esses pensadores, ai segue algumas obras deles publicadas no Brasil.

HABERMAS

ADORNO

xau

more_horiz
@Wolfgang

Acho que eu não sou tão cínico e arrogante como você pensa. Em certas ocasiões, acho que até sou humilde e atencioso demais.

Veja aqui: https://www.forumnsanimes.com/t74866p20-5-motivos-para-admirar-o-hitler

É esse o tal tópico passado em que abordei o assunto aqui vindo à tona, donde o Lipert 'fugiu'.

Veja só, nessa página do link, o tamanho do textão explicativo que eu fiz pro Lipert, tentando ter uma discussão construtiva e progressiva com ele. E olha só como ele me retribui nos posts e páginas seguintes.

Aí quando eu digo que discutir com o Lipert é tão produtivo quando debater com uma criança de cinco anos, estou sendo truculento demais?

Veja e diga sinceramente, já que você tem se mostrado a favor dele aqui...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos