Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Macumba

+9
SenjuIchizoku
Vitor Uzumaki
Hitsudeg
Mustang
NikyNeko
Saitama
Apollo
Wolfgang
Morgana
13 participantes

descriptionMacumba EmptyMacumba

more_horiz
Vocês acreditam em Macumba(oferendas religiosas)?
Já viram alguém se prejudicar com isso?
Já viram alguém se beneficiar com ela?
Me contem qualquer coisa relacionado a macumba.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Não acredito e nunca vi funcionar. E também, nunca vi na rua, acreditem ou não. Talvez seja menos comum onde eu moro.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Cansei de ver oferenda na rua e gente dizendo que sofreu com isso. Preciso nem dizer que não acredito.

O legal é os cachaceiro roubando as bebidas da oferenda. :~.~:

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Só acredito quando funciona.  :bob:

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Dizem que espíritas são macumbeiros. Já que eu sou espírita e nunca vi ninguém fazer macumba e muito menos fazer ela funcionar, creio que podia ser um mito :horak:

Porém, "fazer macumba" tecnicamente é possível, embora espíritas não o façam, mas você pode encontrar algumas que funcionam em casas espiritualistas. Porém, a "macumba" não funciona exatamente como eles e as demais pessoas parecem pensar. Espíritos obsessores, que são os "responsáveis" pelas "macumbas" não tem nenhum poder irresistível sobre as outras pessoas, eles só são capazes de reforçar sentimentos já existentes. Por exemplo, se um homem tenta "fazer uma macumba" pra uma mulher casada gostar dele, se o caráter dessa mulher for fraco um espírito obsessor pode sim alimentar essa falta de caráter dela e fazê-la se render ao adultério, mas se o cara for feio e ela não tiver nenhum interesse nele é totalmente impossível essa macumba ter algum efeito.

Espíritos obsessores fazem isso até sem macumba, eles se aproximam de pessoas com energia semelhante por simpatia e a mera presença deles intensifica esses sentimentos que compartilham com a pessoa encarnada. Se você fizer uma "macumba" para uma pessoa morrer, talvez eles possam intensificar um sentimento já existente de depressão nessa pessoa e levá-la a se matar, mas não é nenhuma hipnose ou nenhum controle paranormal sobre ela e essa pessoa não vai nem chegar perto de se matar se ela não quiser.

E se você quiser fazer uma "macumba" você não precisa fazer sacrifícios ou rituais bizarros. Basta você desejar, porque sua energia vai acabar sendo sim direcionada para a pessoa que você quer e isso vai acabar atraindo espíritos obsessores pra ela. Claro, vai atrair para você, o centro da energia, também. Por isso, uma macumba pode ou não funcionar e, caso funcione, não só vai ser na sorte como também vai te prejudicar imensamente e, caso o "alvo" da sua macumba tenha caráter demais, ele já tem um escudo natural para as suas más energias. Macumba é possível, mas se você quer saber se aqueles rituais e sacrifícios bizarros funcionam, err... Não. É só você se fazendo de bobo mesmo.

Quanto à sorte no geral, como na loteria, espíritos tem sim certa influência nos resultados, mas aí são os espíritos superiores e eles decidem com base num objetivo positivo. Ou seja, ou a pessoa que mais precisa vai ganhar, ou a pessoa que vai fazer melhor uso desse dinheiro. Sempre tem uma razão por trás e nenhuma macumba no mundo vai ter influência sobre o resultado. Esqueçam.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Boa, @NikyNeko. Você responde bem kkkk gostei oh.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Morgana escreveu:
Boa, @NikyNeko. Você responde bem kkkk gostei oh.


Valeu, de coisas sobrenaturais eu entendo :horak:

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Não acredito,e nem conheço pessoas de religiões afins. Só funciona se for no https://macumbaonline.com/

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Morgana escreveu:
Vocês acreditam em Macumba(oferendas religiosas)?

Sim, acredito. Mas ela não é como acham ou fazem crer.

Morgana escreveu:
Já viram alguém se prejudicar com isso?

Sim, muitos!

Morgana escreveu:
Já viram alguém se beneficiar com ela?

Sim, alguns... mas o preço será muito alto.

Morgana escreveu:
Me contem qualquer coisa relacionado a macumba.

Fique LONGE. Apesar do seu Nick (cujo nome está também associado à feitiçaria) eu aconselho: Fique longe! Segundo a palava de Deus, espíritos iníquos estão por detrás disto.

Há! Nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita!

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Macumba é o nome deste instrumento musical tocado nos rituais, não o ritual em si:
Macumba 13465982_1037501796342505_2835773276681604123_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent.fcgh14-1

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
sim acredito,porque uma vez estava conversando com amigos na frente da casa de um deles, e uma mulher que aparentava ter uns 50 anos parou perto da gente e começou a pedir pra demônios entrarem nela,"ela falou uns nomes estranhos acho que eram os nome dos espíritos para entrarem no corpo dela",ela caiu e a boca dela começou a espumar começou a dizer que iria matar todos tentamos segurar ela mais não conseguimos ela tinha uma força absurda,eu claro fui o primeiro a correr kkkkk to contando e rindo pra caramba aqui,"mas no dia do cagaço" eu nem conseguir dormir nessa época eu tinha uns 12 pra treze anos isso faz tempo.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
Eu não acredito.

Inclusive acho meio idiota, odeio ver essas coisas nas encruzilhadas. Uma vez quando tava indo pra casa com um amigo, vimos uma garrafa de cachaça, galinha morta e etc, ele falou "Não meche com isso que dá ruim", eu peguei e chutei tudo pro mato.

Poha, ficar largando bicho morto na encruzilha é foda, mas não me aconteceu nada até hj. Eu já fui em terreno, na moral é só gente enchendo o c* de cachaça e se fazendo de louco.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Eu não acredito.

Inclusive acho meio idiota, odeio ver essas coisas nas encruzilhadas. Uma vez quando tava indo pra casa com um amigo, vimos uma garrafa de cachaça, galinha morta e etc, ele falou "Não meche com isso que dá ruim", eu peguei e chutei tudo pro mato.

Poha, ficar largando bicho morto na encruzilha é foda, mas não me aconteceu nada até hj. Eu já fui em terreno, na moral é só gente enchendo o c* de cachaça e se fazendo de louco.


:horak: :horak: :horak: :horak:

Descarrilhei com o final.

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
02snake escreveu:

Há! Nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita!


NENHUM espírita é macumbeiro. Se é espírita imediatamente isso o torna não-macumbeiro.

Livro dos Espíritos, página 203:

552. Que pensar da crença no poder de enfeitiçar que certas pessoas teriam?
– Algumas pessoas tem um poder magnético muito grande, do qual podem fazer mau uso se o seu próprio Espírito for mau. Nesse caso poderão ser secundadas por maus Espíritos. Mas não acrediteis nesse pretenso poder mágico que só existe na imaginação das pessoas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que citam são fatos naturais mal observados e sobretudo mal compreendidos.
553. Qual pode ser o efeito de fórmulas e práticas com as quais certas pessoas pretendem dispor da vontade dos Espíritos?
O de as tornar ridículas, se são de boa-fé; no caso são tratantes que merecem castigo. Todas as fórmulas são charlatanices; não há nenhuma palavra sacramental , nenhum signo cabalístico, nenhum talismã que tenha qualquer ação sobre os Espíritos, porque eles só são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.
553.a. Certos Espíritos não ditaram, algumas vezes, fórmulas cabalísticas?
– Sim, tendes Espíritos que vos indicam signos, palavras bizarras , ou que vos prescrevem certos atos, com a ajuda dos quais fazeis aquilo que vos chamais conjuração. Mas ficai bem seguros de que são Espíritos que zombam de vós e abusam de vossa credulidade.

Nenhuma surpresa você não saber disso, senhor "já sei o bastante sobre o espiritismo sem ler sobre". Inclusive, aquilo que você leu na bíblia sobre "feiticeiros" serem criaturas do mal das quais deve se afastar? Olha só! Temos isso no espiritismo também! "Oh, mas espíritas também são macumbeiros do mal", HAHAHAHAHAHAHAHA

Aaah, santa ignorância

descriptionMacumba EmptyRe: Macumba

more_horiz
NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:

Há! Nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita!


NENHUM espírita é macumbeiro. Se é espírita imediatamente isso o torna não-macumbeiro.

Então, eu disse NEM TODO, pois não conheço todos os 7,6 bilhões de seres humanos e nem todos os milhões de espíritas que existem neste globo. Você conhece? Imagino que não. Daí, eu disse NEM TODO, mas se você quer afirmar que NENHUM o é... ok.

E outra, eu falei SEGUNDO o ponto de vista bíblico, e não segundo o seu ponto de vista. Já façamos sobre isso uma outra vez... Macumba 2538298191


NikyNeko escreveu:
Livro dos Espíritos, página 203:

552. Que pensar da crença no poder de enfeitiçar que certas pessoas teriam?
– Algumas pessoas tem um poder magnético muito grande, do qual podem fazer mau uso se o seu próprio Espírito for mau. Nesse caso poderão ser secundadas por maus Espíritos. Mas não acrediteis nesse pretenso poder mágico que só existe na imaginação das pessoas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que citam são fatos naturais mal observados e sobretudo mal compreendidos.
553. Qual pode ser o efeito de fórmulas e práticas com as quais certas pessoas pretendem dispor da vontade dos Espíritos?
O de as tornar ridículas, se são de boa-fé; no caso são tratantes que merecem castigo. Todas as fórmulas são charlatanices; não há nenhuma palavra sacramental , nenhum signo cabalístico, nenhum talismã que tenha qualquer ação sobre os Espíritos, porque eles só são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.
553.a. Certos Espíritos não ditaram, algumas vezes, fórmulas cabalísticas?
– Sim, tendes Espíritos que vos indicam signos, palavras bizarras , ou que vos prescrevem certos atos, com a ajuda dos quais fazeis aquilo que vos chamais conjuração. Mas ficai bem seguros de que são Espíritos que zombam de vós e abusam de vossa credulidade.

Nenhuma surpresa você não saber disso, senhor "já sei o bastante sobre o espiritismo sem ler sobre".

Novamente eu digo: Eu NÃO falo da ótica espírita. Eu falo do ponto de vista do CRIADOR, JEOVÁ DEUS. É por isso que eu disse que “eu conheço o bastante sobre o espiritismo sem ler matérias espíritas” e não “sem ler sobre”, afinal, como poderia se não ler a respeito? Certo? Acho que você entendeu errado.


NikyNeko escreveu:
Inclusive, aquilo que você leu na bíblia sobre "feiticeiros" serem criaturas do mal das quais deve se afastar? Olha só! Temos isso no espiritismo também! "Oh, mas espíritas também são macumbeiros do mal", HAHAHAHAHAHAHAHA

Quem disse que “espíritas são macumbeiros do mal” é você... :gorda:
Não ponha “palavras no meu texto”. Isso é coisa sua. :sorry:

Vou repetir: Segundo a palavra de Deus, a bíblia sagrada, “nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita”, pois pratica o espiritismo. Não quer dizer que ele é KARDECISTA, por exemplo, mas é espírita segundo o que a bíblia nos ensina sobre o espiritismo, ok? Fui mais claro agora?

NikyNeko escreveu:
Aaah, santa ignorância

Né? :ana:  Penso exatamente assim. E eu ainda respondo, é mole? Mas é complicado mesmo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos