NikyNeko escreveu: 02snake escreveu:
Há! Nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita!
NENHUM espírita é macumbeiro. Se é espírita imediatamente isso o torna não-macumbeiro.
Então, eu disse NEM TODO, pois não conheço todos os 7,6 bilhões de seres humanos e nem todos os milhões de espíritas que existem neste globo. Você conhece? Imagino que não. Daí, eu disse NEM TODO, mas se você quer afirmar que NENHUM o é... ok.
E outra, eu falei SEGUNDO o ponto de vista bíblico, e não segundo o seu ponto de vista. Já façamos sobre isso uma outra vez...
NikyNeko escreveu: Livro dos Espíritos, página 203:
552. Que pensar da crença no poder de enfeitiçar que certas pessoas teriam?
– Algumas pessoas tem um poder magnético muito grande, do qual podem fazer mau uso se o seu próprio Espírito for mau. Nesse caso poderão ser secundadas por maus Espíritos. Mas não acrediteis nesse pretenso poder mágico que só existe na imaginação das pessoas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que citam são fatos naturais mal observados e sobretudo mal compreendidos.
553. Qual pode ser o efeito de fórmulas e práticas com as quais certas pessoas pretendem dispor da vontade dos Espíritos?
– O de as tornar ridículas, se são de boa-fé; no caso são tratantes que merecem castigo. Todas as fórmulas são charlatanices; não há nenhuma palavra sacramental , nenhum signo cabalístico, nenhum talismã que tenha qualquer ação sobre os Espíritos, porque eles só são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.
553.a. Certos Espíritos não ditaram, algumas vezes, fórmulas cabalísticas?
– Sim, tendes Espíritos que vos indicam signos, palavras bizarras , ou que vos prescrevem certos atos, com a ajuda dos quais fazeis aquilo que vos chamais conjuração. Mas ficai bem seguros de que são Espíritos que zombam de vós e abusam de vossa credulidade.
Nenhuma surpresa você não saber disso, senhor "já sei o bastante sobre o espiritismo sem ler sobre".
Novamente eu digo: Eu NÃO falo da ótica espírita. Eu falo do ponto de vista do CRIADOR, JEOVÁ DEUS. É por isso que eu disse que “eu conheço o bastante sobre o espiritismo sem ler matérias espíritas” e não “sem ler sobre”, afinal, como poderia se não ler a respeito? Certo? Acho que você entendeu errado.
NikyNeko escreveu: Inclusive, aquilo que você leu na bíblia sobre "feiticeiros" serem criaturas do mal das quais deve se afastar? Olha só! Temos isso no espiritismo também! "Oh, mas espíritas também são macumbeiros do mal", HAHAHAHAHAHAHAHA
Quem disse que “espíritas são macumbeiros do mal” é você...
Não ponha “palavras no meu texto”. Isso é coisa sua.
Vou repetir: Segundo a palavra de Deus, a bíblia sagrada, “nem todo espírita é macumbeiro, mas todo macumbeiro é espírita”, pois pratica o espiritismo. Não quer dizer que ele é KARDECISTA, por exemplo, mas é espírita segundo o que a bíblia nos ensina sobre o espiritismo, ok? Fui mais claro agora?
NikyNeko escreveu: Aaah, santa ignorância
Né?
Penso exatamente assim. E eu ainda respondo, é mole? Mas é complicado mesmo...