Spoiler :
Qual sua opinião sobre o assunto? E o que achou do tema da redação?
Lipert escreveu:Em minha opinião, o tema é meio absurdo. O que eles querem, que você diga que o governo deve controlar os algoritmos? Que nenhum algoritmo pode criar uma playlist pra você ouvir música? A maior parte das pessoas não faz ideia de como funciona um algoritmo de machine learning, daí vai falar um monte de besteiras (se é que quem corrige a redação entende o mínimo disso).
Os casos mais absurdos NÃO OCORREM quando o algoritmo funciona por si mesmo (mostrando ao usuário aquilo que ele prefere ver), mas sim quando há a interferência direcional humana (seja governamental ou dos proprietários da empresa). E a melhor forma de controle (que não dá a ninguém super-poderes de manipulação) é pela própria existência de concorrência e pela consciência dos usuários (como disse o Olavo de Carvalho em um dos vídeos que ele falou sobre casos de censura em redes sociais).
Lipert escreveu:Em minha opinião, o tema é meio absurdo. O que eles querem, que você diga que o governo deve controlar os algoritmos? Que nenhum algoritmo pode criar uma playlist pra você ouvir música? A maior parte das pessoas não faz ideia de como funciona um algoritmo de machine learning, daí vai falar um monte de besteiras (se é que quem corrige a redação entende o mínimo disso).
Os casos mais absurdos NÃO OCORREM quando o algoritmo funciona por si mesmo (mostrando ao usuário aquilo que ele prefere ver), mas sim quando há a interferência direcional humana (seja governamental ou dos proprietários da empresa). E a melhor forma de controle (que não dá a ninguém super-poderes de manipulação) é pela própria existência de concorrência e pela consciência dos usuários (como disse o Olavo de Carvalho em um dos vídeos que ele falou sobre casos de censura em redes sociais).
NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:Em minha opinião, o tema é meio absurdo. O que eles querem, que você diga que o governo deve controlar os algoritmos? Que nenhum algoritmo pode criar uma playlist pra você ouvir música? A maior parte das pessoas não faz ideia de como funciona um algoritmo de machine learning, daí vai falar um monte de besteiras (se é que quem corrige a redação entende o mínimo disso).
Lipert, você realmente gosta de ver manipulação e partidarismo onde não tem Eles querem que você dê a sua opinião, com argumentos bem colocados, entendíveis e lógicos e uma proposta de intervenção que não vá contra os direitos humanos. Eles não tiram nem dão ponto dependendo da sua opinião, tanto que antes de eles criarem a regra de "não poder fugir do tema" um cara conseguiu 600 pontos na redação escrevendo uma receita de miojo. O ENEM NÃO É TENDENCIOSO e eles NÃO FAZEM A REDAÇÃO tentando manipular sua opinião. Se você acha que os algoritmos são positivos você tem TODA A LIBERDADE DO MUNDO para falar isso e tirar 1000 se fizer a coisa bem feita. Não dá pra ser um tema absurdo, é um tema comum com o qual você pode concordar ou não.
Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:Em minha opinião, o tema é meio absurdo. O que eles querem, que você diga que o governo deve controlar os algoritmos? Que nenhum algoritmo pode criar uma playlist pra você ouvir música? A maior parte das pessoas não faz ideia de como funciona um algoritmo de machine learning, daí vai falar um monte de besteiras (se é que quem corrige a redação entende o mínimo disso).
Lipert, você realmente gosta de ver manipulação e partidarismo onde não tem Eles querem que você dê a sua opinião, com argumentos bem colocados, entendíveis e lógicos e uma proposta de intervenção que não vá contra os direitos humanos. Eles não tiram nem dão ponto dependendo da sua opinião, tanto que antes de eles criarem a regra de "não poder fugir do tema" um cara conseguiu 600 pontos na redação escrevendo uma receita de miojo. O ENEM NÃO É TENDENCIOSO e eles NÃO FAZEM A REDAÇÃO tentando manipular sua opinião. Se você acha que os algoritmos são positivos você tem TODA A LIBERDADE DO MUNDO para falar isso e tirar 1000 se fizer a coisa bem feita. Não dá pra ser um tema absurdo, é um tema comum com o qual você pode concordar ou não.
Você realmente acredita no que está falando, que não há chances de que a solução escolhida possa influenciar na nota que os corretores podem dar?
Mas realmente, o que induz as pessoas a pensarem em métodos de controle governamentais é a educação de baixíssima qualidade (quase sempre feita por professores de esquerda que acham que o Estado é a solução pra tudo). O fato do tema ser esse apenas potencializa essa indução a essa linha de raciocínio.
O ponto onde quero chegar é que isso não é necessariamente um problema que mereça uma "solução" na opinião de todos. Apesar da minha linha de pensamento ser de que isso é um problema, para muitos, NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM.
É o mesmo que eu falar pra fazerem uma redação pro ENEM sobre "manipulação e doutrinação pelo ENEM". Muitas pessoas dirão que isso não é um problema real e que o tema não faz sentido. Ou seja, seria um tema controverso, pois um dos lados seria prejudicado com a inexistência de "resoluções do problema", além de abrir as portas para o juízo de valor de quem está corrigindo.
Karst escreveu:Lipert é de longe o sujeito mais burro que já passou por aqui. E olha que a concorrência não é fraca.
Apollo escreveu:Talvez tenha sido as discussões com você Niky, isso com certeza emburrece qualquer um.
Karst escreveu:Lipert é de longe o sujeito mais burro que já passou por aqui. E olha que a concorrência não é fraca.
Lipert, faça jus à sua idade pelo amor de Deus, você fala como se tivesse 15 anos e fosse manipulado pelos pais Como eu já disse, até hoje eu nunca vi nem um mísero caso de pessoa que perdeu pontos na redação por "discordar" ou "concordar" com alguma coisa a não ser que a pessoa ferisse os direitos humanos. Nem UM caso. Mas eu vi o caso de uma pessoa que ganhou 600 pontos com uma receita de miojo porque ainda não existia uma regra que não permitisse fugir do tema. Então pare de ver uma fucking teoria da conspiração e tentativa de manipulação em absolutamente tudo PORQUE NÃO EXISTE! "Professores de esquerda" e essa merda toda, quem foi o demente que te convenceu disso? Agora quem tem desejos por ensinar obrigatoriamente precisa votar no PT? Você NÃO PERDE PONTOS NA REDAÇÃO PELA SUA OPINIÃO, tanto que nenhum cursinho do mundo vai te pedir pra tomar cuidado com a sua opinião na hora de escrever. Eles te ensinam a basear seus argumentos em fatos comprovados, citações de pessoas importantes e o que você quiser, desde que faça sentido!