Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Erro grave ou mimimi? Dublagem DBS.

+5
Breno
Leon Lancaster
Ben Ikneg
Apollo
Moisés MR
9 participantes

descriptionErro grave ou mimimi? Dublagem DBS. - Página 2 EmptyRe: Erro grave ou mimimi? Dublagem DBS.

more_horiz
Na verdade, tudo depende do momento. Colocar gírias exacerbadamente, em um anime onde não há foco em comédia, não tem sentido. Por isso funcionou muito bem em Yu Yu Hakusho, o protagonista afinal era um delinquente juvenil e em certo ponto, DB dá boa margem pra isso, mas o caso nem é esse.

E sim, deu pra perceber a "infantilização" da dublagem, mesmo assim, acho que ainda há uma boa qualidade, o que ferra mesmo são algumas coisas forçadas, como o Vegetta, mas isso é uma coisa do enredo mesmo. As vozes japonesas são um coo.

E justificar o erro na dublagem com os erros do enredo de DB, não tem nada ver com essa situação em si.

descriptionErro grave ou mimimi? Dublagem DBS. - Página 2 EmptyRe: Erro grave ou mimimi? Dublagem DBS.

more_horiz
DB é extremamente infantilizado e tem um teor muito grande de comédia. Eu não sei em que mundo vocês vivem.

more_horiz
Apollo escreveu:
DB é extremamente infantilizado e tem um teor muito grande de comédia. Eu não sei em que mundo vocês vivem.

Isso é obvio, DB era muito mais voltado a comédia no início inclusive. Mas a personalidade de alguns personagens foram se perdendo em DB Super, mais especialmente o Vegetta.

more_horiz
Sinceramente. Eu adoro a versão japonesa. Vi DBS em JP (tentei em PT mas não deu). Agora falando do Z: eu só assisto a versão brasileira. Achava os caras realmente adultos, sérios (mesmo que no fundo não fossem), etc.
Dublagem do Z>Dublagem do Super
mas é só minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos