Itami escreveu: Gente, eu não estou falando de Banshou Ten'in, ou Shinra Tensei. Eu estou falando de aplicar o conceito da propriedade de atração no corpo, ou palma da mão. Pois se ele aplicou em um orbe negra de Chakra, teria capacidade de fazer isso sem a orbe. Mas, Banshou Ten'in e Shinra Tensei são técnicas nomeadas pelo Nagato, porém, técnicas de atração e repulsão existem independente disso. Momoshiki no Mangá utilizou tanto atração quanto repulsão, mas não nomeou nenhuma das duas, diferente do Nagato. E Sasuke, no Mangá, no momento em que ele puxa as esferas de Chibaku Tensei até onde ele e Naruto estão, também é uma técnica de atração, que não necessariamente é o Banshou Ten'in.
O que quero dizer é que nem toda técnica de atração é o Banshou Ten'in, já que foi um nome dado pelo Nagato à sua técnica. Mas isso não impede o questionamento que eu fiz. Se o Madara pôde adicionar propriedades atrativas à orbe negra de Chakra do Chibaku Tensei, não vejo nada impedindo ele adicionar as mesmas propriedades, porém, usando o corpo, ou as mãos, para atrair algo, ou alguém em específico.
É, essa imagem é bem usada por fãs de Uchihas para defender essa tua ideia...
Vamos por partes: O que é o CT? É Chakra Gravitacional concentrado em forma de esfera.
Não é diferente de alguém moldar uma esfera de Doton nas mãos( digo sobre o processo ).
O que é o ST? É Chakra Gravitacional concentrado no CORPO.
Ambos o ST e CT funcionam da mesma maneira, a diferença é que um é usado através do Orb e outro através do corpo.
Dito isso, vamos analisar o feito de Sasuke: Alguém aí já viu algum usuário do Rinnegan no manga controlando livremente( Igual Sasuke fez com os CTs ) um Objeto aleatório? Tipo, Nagato usando Telecinesia em uma Kunai por exemplo? NÃO.
Nagato só puxava e empurrava, pois assim como CT, ele era o um Centro Gravitacional.
O Fato de Sasuke conseguir controlar os CTs, deve-se ao fato de que estes eram Orbs feitas de seu chakra.
Pra entender melhor, vamos usar Shin como Exemplo: Ele pode controlar Ferramentas que estejam em contato com seu chakra, sera que ele pode controlar algo que NÃO esta em contato com seu Chakra? É a mesma coisa.
Bom, se eu consegui explicar minha ideia bem até agora, já entendeu como Sasuke fez aquilo, agora vou explicar pq isso se diferencia do ST.
Já expliquei acima o funcionamento básico das duas técnicas, mas vamos recapitular:
- Nagato: Consegue fazer uma esfera usando Chakra Gravitacional;
- Kakuzu: Consegue fazer uma esfera usando Chakra Doton( exemplo );
- Sasuke: Consegue fazer uma esfera usando Chakra Gravitacional.
Agora:
- Nagato: Consegue usar esse Chakra Gravitacional fluindo por seu corpo;
- Kakuzu: Consegue usar Chakra Doton fluindo pelo seu Corpo( Domu );
- Sasuke: ???.
Da mesma forma que, alguém que tenha Doton não necessariamente terá a ideia de usar o Domu( Ou parecido ), alguém que tenha o Tendo do Rinnegan terá a ideia de usar o Shinra Tensei.
Antes que falem algo, Nagato não simplesmente saiu usando seus poderes contra Hanzo do nada, Obito já tinha encontrado ele e o ensinado sobre o Rinnegan e ele logicamente treinou com o Dojutsu.
O ST pode ser nada mais que só mais um Jutsu que ele inventou, por favor né senhores, o Dojutsu da Criação deu a ele a capacidade de criar diversos jutsus e ele o fez muito bem.