SenjuIchizoku escreveu: Tu que não entendeu, quer largar frasezinha de efeito achando que tá "lacrando" sendo que eu nem falei com vc, e ainda veio falar merda. Eu disse que para controlar o cérebro do inimigo é preciso do seu chakra lá, é isso que venho falando desde o inicio.
Foi uma frase de efeito que te incomodou bastante pelo visto né? Não sabia que uma frase de efeito deixaria uma pessoa tão mexida assim, ao ponto de não entender (que novidade) o que foi dito mais uma vez e ainda vir com a história de que realmente acredito que estou lacrando. Mas não precisa ficar alterado, eu posso explicar detalhadamente o que eu disse.
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: Teu próprio argumento prova que ler e entender são duas coisas distintas.
Essa deve ser minha frasezinha de efeito que segundo você, eu estava lacrando. :v
Se você realmente tivesse lido e entendido, teria visto que não foi falado que genjutsu não precisava de chakra para ser ativado, pois assim como o Ninjutsu, também vai chakra.
O genjutsu é ativado quando o usuário cai na ilusão. Ou seja, quando o genjutsu é preparado, o usuário prepara o chakra, emite o genjutsu através de algum agente de propagação externa para chegar nos sentidos do inimigo para chegar na mente e ser ativado. O ativado que me refiro é justamente a mente do alvo já estar em uma ilusão. E é isso que pontuei, que para começar a surtir efeito, não precisa de chakra do usuário dentro do cérebro da vítima.
O que foi abordado foi que o genjutsu não é transmitido por chakra, mas sim propagado pelos agentes responsáveis por fazer a conexão do sistema sensorial do corpo humano com o cérebro. O genjutsu é transmitido através da imagem, som, cheiro, luz,... que acabam atingindo um dos sentidos do corpo que acaba transmitindo a ilusão para o cérebro. Se fosse enviado por chakra, não precisaria dos sentidos do corpo humano para ser transmitido.
E aqui foi mencionado sobre a forma como o genjutsu chegava até a vítima, onde não há envio de chakra, e se não há envio, como o chakra do usuário aparece no alvo? Brota igual mágica?
Quanto ao caso do Ao, precisamos da imagem onde ele diz que viu o chakra do Obito. Pois essa que você trouxe só mostra que Ao viu através do genjutsu que estava controlando o Kage. E isso até o olho de Kagura consegue fazer basta analisar como a rede de chakra da vítima está se comportando.
E aqui é a parte que estamos esperando você trazer a imagem. :v
Depois disse que em Naruto não existe mágica, tudo é ação do chakra, se alguém controla o cérebro do outro é pq tem chakra do user nele.
É impossível enfiar chakra dentro de alguém do nada, por isso existem além dos gens campais, jutsus que funcionam enviando chakra do Genjutsu através da visão, audição, olfato, contato físico, e etc.
Se fosse só observar a rede de chakra, ele nem precisaria do Byakugan, bastaria um ninja sensor ou até mesmo o próprio Ao( que também é sensor ) para descobrir. Na reunião ele percebe o chakra de Shisui, e depois o compara com a situação do Yagura, deixando na cara que foi da mesma forma, ele só não foi capaz de ver o chakra no Mifune pois o Koto é Indetectável.
Ninguém nunca disse que era algo banal de ser identificado cara. Eu mencionei unicamente a Karin por ser uma das ninjas sensoriais mais poderosas que tem na obra e pelo fato dela conseguir visualizar os locais usando a própria mente através do Olho de Kagura. Mas pra variar, a tua incapacidade de deixar a birra de lado e tentar entender alguma coisa, já fez pensar que eu estava abrangendo todo e qualquer ninja sensorial da obra.
Quando eu menciono que não existe mágica, significa que as pessoas
criam teorias e ideias sem noção para justificar coisas que a série já explicou, como foi o caso de uma teoria que eu vi aqui no fórum explicando que genjutsu eram enviados por chakra, que Sasuke convertia o chakra de genjutsu que estava dentro dele em chakra gravitacional, que para usar técnicas de longa distância é obrigatório mandar chakra de forma que seja lógica, pois esse tipo de coisa era
tratado como algo místico, que deveria ter alguma explicação lógica ou mágica para isso. Por muito tempo eu acreditei nisso, porém quando eu peguei o material da história e revi parte por parte sobre o assunto, percebi que
não tinha algo de mágico ou anormal que já não tenha uma explicação dentro da própria obra. Por isso que trouxe várias imagens explicando como funcionava os Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, usando o conteúdo da própria série ao invés de me levar por teorias de fãs que não entenderam a obra.
Ao viu o chakra do Shisui no ombro do Mifune e
lembrou que ele era um excelente usuário de genjutsu. Você
afirma que o Ao viu o CHAKRA do Obito, sendo que o Ao foi
incapaz de ver o chakra do Shisui/Danzou no Mifune. Se o
chakra foi enviado pelo Danzou através do Kotoamatsukami, porque Ao não viu? Se você for esperto vai ver que Ao apenas
teorizou que Mifune poderia estar sob genjutsu, pois
suspeitava de Danzou e
sabia que Shisui poderia manipular pessoas sem elas perceberem, então ele
supôs que Mifune poderia estar sob genjutsu. Em NENHUM momento Ao vê chakra no Mifune, caso contrário ele não precisaria levantar a dúvida na reunião para os Kage.
Então para o genjutsu do Obito, ele viu o
chakra do Obito no Kage, mas o genjutsu do Danzou ele teve que
levantar uma suspeita incerta? Por que ele não usou seu Byakugan no Mifune de uma vez para ter a certeza, e
ver o chakra do Shisui/Danzou nele?
Porque genjutsu
não envia chakra do usuário para o alvo. Ele consiste em manipular as sensações da vítima para chegar no cérebro delas e
alterar o fluxo de chakra do alvo. Ele não insere seu chakra na rede do inimigo, ele apenas usa um estimulo para manipular o chakra do alvo usando imagem, luz ou som.