Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

+6
Gaius
M. Shadows
Nero Sparda
Flat
Heimdall
Lipert
10 participantes

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo Empty63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
63% aprovam escolhas de Bolsonaro, diz pesquisa XP
https://www.oantagonista.com/brasil/63-aprovam-escolhas-de-bolsonaro-diz-pesquisa-xp/

A pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje mostra que 63% dos entrevistados aprovam a montagem do governo de Jair Bolsonaro e as primeiras medidas anunciadas pela equipe do presidente eleito.

Apenas 26% desaprovam; e 11% não sabem ou não responderam.

75% têm expectativa positiva sobre governo Bolsonaro, diz pesquisa XP
https://www.oantagonista.com/brasil/75-tem-expectativa-positiva-sobre-governo-bolsonaro-diz-pesquisa-xp/

Uma pesquisa da XP investimentos, em parceria com o Ipespe, divulgada hoje mostra que 75% dos entrevistados têm uma expectativa positiva em relação ao governo de Jair Bolsonaro.

Para 57%, o governo será ótimo ou bom; e para 18% será regular. Apenas 20% disseram acreditar que o governo Bolsonaro será ruim ou péssimo, e 6% não sabem ou não responderam.

(Os 101% da soma total se devem aos arredondamentos.)





@Eumenes parece que você errou de novo na análise de conjuntura política, pra não perder o costume XD

@Morgana @Gaius @Leon Lancaster @Yagi Toshiaki @Apollo @Zeno @Heimdall @Corvo @Willow @Horak @Dante Sparda @marcosenju @Sam @Saitama
Olhaí, o Bolsonaro tem a chance de chegar além dos 70% de aprovação daqui a 4 anos (os 11% que NS/NR talvez realmente não saibam ainda o que acham do governo e estão esperando pra ver, o que faz bastante sentido).

Outra observação importante:

67% consideram necessária a reforma da Previdência, diz pesquisa XP
https://www.oantagonista.com/brasil/67-consideram-necessaria-reforma-da-previdencia-diz-pesquisa-xp/

A pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje mostra que 67% dos entrevistados consideram necessária a reforma da Previdência, enquanto 28% rechaçam a necessidade da medida.

Apenas 5% não sabem ou não responderam.

Ou seja, a maioria também sabe da importância das reformas.

EDIT: Esqueci de citar o @Dante10 / @Dante1 que talvez tenha sido desbanido, não sei ao certo...

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Bom saber!

Já tem algumas escolhas imperfeitas, mas o acerto com o Moro meio q desbancou os problemas menores. Pessoalmente estou gostando do direcionamento. Infelizmente, aumentaram mais ainda a bomba q ele vai pegar (aumentos sancionados do STF), mas bola pra frente, tentar ajustar nossa economia.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Espero que tal sentimento se mantenha até o início do mandato. Escolhas dos ministérios foram boas, algumas pautas como a previdência estão sendo prioridade na economia... Por enquanto está indo bem, a expectativa é que dê ao menos uma folga no orçamento federal para que os investimentos e verbas saiam do congelamento. Legal ver que boa parte da população está vendo com bons olhos a nova administração.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Com essa bomba que é o governo do Temer, só um milagre mesmo pro Bolsonaro fazer algo relevante. Mas sonhar não custa nada, todos possuem esse direito.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Não fui marcado Tudo vassilaum
Eu to entre esses 75%, só espero que não fique só na expectativa.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Acho que a questao nem é acreditar que ele irá fazer algo positivo (que eu espero que faça), mas a situacao tava tao ruim com o PT que as pessoas acham impossivel piorar. :fera:

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Só porque sumi uns dias deixou de me marcar :/

Não gostei de algumas indicações dele, mas fazer o quê?
Ah, e se 63% apoiam as escolhas e 75% têm a expectativa positiva, isso quer dizer que muita gente que o criticou na caminhada eleitoral agora pelo menos espera que ele faça um bom governo. Bem, eu penso que muitos dos eleitores do Malddad eram superficiais e pensavam só com base nas paradas de fascista nazista machista taxista etc que falavam ele.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Fiquei surpreso com a percepção, mesmo que tardia, da necessidade de reformar a previdência. Ainda assim, pesquisei mais a fundo e vi que o apoio a fixação de idade mínima é pequeno, e pode ser tão difícil de aprovar a reforma agora quanto era no governo Temer 2017/8.
67% apoiam Reforma da Previdência, mas maioria é contra idade mínima, mostra XP/Ipespe - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7780072/67-apoiam-a-reforma-da-previdencia-mas-maioria-e-contra-idade-minima-mostra-xpipespe


Quanto ao apoio, realmente tem influência do antipetismo e tals, mas também tem muita gente ''se convertendo'' a seu lado, ainda mais depois do Moro. Eu mesmo me coloco como esperançoso, principalmente pelo lado econômico, mas tenho receios quanto a escolha do diplomata.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Não curti algumas indicações, mas a maioria delas, assim como a maioria das propostas dele me agrada. Tenho expectativas positivas sobre o governo dele.

Não acredito que ele é o super salvador que muita gente pensava e ainda pensa, tipo um cara que vai fazer, acontecer e mudar a poha toda, mas vejo que ele é um bom e grande começo para o Brasil voltar aos trilhos, pois tentará fazer o possível para a melhora do país.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
@Gaius: Mas eu te marquei XD
@SKILLINE: Vish, verdade, esqueci de te marcar e_e Falha minha D:

Sobre as indicações pra ministros, teve um ou outro que não gostei e que acho que poderia ser melhor, mas estou satisfeito com a maioria (e em muitos casos, totalmente satisfeito). Acho que o time formado por nomes técnicos vai funcionar muito bem... E o fato do Bolsonaro ter deixado claro que não vai negociar cargos com os partidos (nem que não aprove a reforma), somado com essa pesquisa que mostra que os brasileiros sabem que são coisas importantes, talvez exista pressão suficiente pra aprovar tudo o que é necessário sem problemas. Ninguém vai querer arriscar sair fora daqui a 4 anos.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Desculpa, @Lipert, não tinha visto kkkk.
Vou logo falar mais algumas coisas sobre o tópico:
1) Bolsonaro nem TOMOU POSSE ainda. Nego já tá criticando sem ao menos ver o TRABALHO dos caras;
2) Não concordar com tudo é interessante, mas quem concordou com todas também tem seu mérito: confia plenamente no cara;
3) À partir de 2019 nego começa a criticar. Agora é só especulação barata.

To meio bêbado, qualquer postagem que eu venha a falar merda (dentro das regras do fórum) deve ser analisada com carinho <3

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Minha expectativa morreu junto com a COP-25, e olha que eu tava nesses 75%. MORREU.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
@Gaius escreveu:
Desculpa, @Lipert, não tinha visto kkkk.
Vou logo falar mais algumas coisas sobre o tópico:
1) Bolsonaro nem TOMOU POSSE ainda. Nego já tá criticando sem ao menos ver o TRABALHO dos caras;
2) Não concordar com tudo é interessante, mas quem concordou com todas também tem seu mérito: confia plenamente no cara;
3) À partir de 2019 nego começa a criticar. Agora é só especulação barata.

To meio bêbado, qualquer postagem que eu venha a falar merda (dentro das regras do fórum) deve ser analisada com carinho <3


Concordo contigo meu parça, ta muito cedo pra afirmar algo, só depois de 2019 que nos vamos realmente ter um conceito definitivo de como esse governo se sairá.

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
A parceria entre Bolsonaro e Moro é boa para ambos
https://www.oantagonista.com/brasil/parceria-entre-bolsonaro-e-moro-e-boa-para-ambos/

Só Sergio Moro é tão popular quanto Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa Ipsos-Estadão.

O presidente eleito é aprovado por 61% dos brasileiros; seu superministro, por 59%. O primeiro é rejeitado por 30%, o segundo por 31%.

A parceria entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro foi extremamente positiva para a imagem de ambos.

 

description63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo EmptyRe: 63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo

more_horiz
Como disse o poeta, uma imagem fala por mil palavras:

63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo 137e3a10

63% aprovam escolhas de Bolsonaro, 75% têm expectativa positiva sobre governo 58b23d10

O governo bolsonaro será um desastre ferroviário, quiçá aéreo dante
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos