NikyNeko escreveu: Será que você pode ser um pouco menos sensível? É só um palavrão e não tem nenhuma frase na bíblia dizendo que não posso usá-los. Sinceramente, acho as suas "frases educadas" muito mais parecidas com insultos do que os meus palavrões e, não se engane, Deus sabe isso também.
Eu que sou muito sensível ou você que está muito mergulhada na moralidade deste mundo e não consegue mais ver a diferença? Minhas “frases educadas” não são fáceis quando o outro lado não é condescendente, entretanto, não faço isso por você ou por mim, e sim, por Aquele que, segundo você bem mencionou, sabe disso também!
NikyNeko escreveu: EXAGERAAAAADO, meeu Senhor. Mano, quem disse que essas palavras são palavrões foram convenções sociais. São palavras normais usadas para se referir a coisas existentes, algumas são apenas nomes de partes do corpo humano que usamos para dar ênfase. Pesquise o significado delas, ou algum dia no futuro uma pessoa vai falar "braço" e, graças a uma convenção social ridícula, você vai fazer birra dizer a ela que seus pais não deram educação, sendo que ela meramente falou o nome de uma parte do corpo humano.
Ao minha cara, não tente “aliviar a sua consciência”. Não é uma “convenção social” em específico que dita as regras do que é moral ou não. São as normas IMUTÁVEIS de Deus. “Braço” nunca será do ponto de vista de Deus algo errado, como sendo um palavrão, pois você bem sabe que os palavrões tem como característica principal usar ermos relacionados a coisas sujas, fedidas, “feias” e coisas semelhantes relacionadas a imoralidade, ou seja, contrárias à moral, estabelecida pelo criador da moral, Deus. Viajou agora...
NikyNeko escreveu: Vamos fazer um teste? Sabe o que significa essa "horrível palavra de baixo calão"? Pois bem, vou dar uma dica: sem ela você não teria nascido. Aliás, você era parte dela antes de nascer. Não parece um insulto agora, parece?
Sim, parece. Falar de órgãos sexuais num contexto negativo, chulo, vulgar ou “imoral” será sempre “palavrão”, no contexto em que estamos conversando.
NikyNeko escreveu: Bem, se bem que, de vez em quando, a sua mera existência parece um insulto à lógica, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso... Enfim, se você realmente se sente incomodado ao ver tais palavras comuns sendo pronunciadas, você pode pedir com educação na sua próxima resposta e eu educadamente atenderei seu pedido, certo? Sejamos civilizados. Seja humilde, okay?
Então eu tenho que ser humilde em pedir nos seus termos mas você não tem que ser humilde em fazer isso com o meu pedido já feito outrora? OK....
A senhorita pode por favor parar de usar palavras de baixo calão em nossas conversas e NUNCA utilizar um palavrão na mesma sentença em que fala de coisas espirituais/sagradas?
NikyNeko escreveu: Não, não, eu levei sim, é só que o que você diz vai totalmente contra a bíblia e isso me frustra. Especialmente por você acreditar no contrário.
Nunca... só vou contrário à
sua definição pessoal/religiosa do que a bíblia ensina.
NikyNeko escreveu: Ai, lá vem... Sim, eu li a passagem inteira, e tem até outro exemplo e, de novo, ele é na Terra. Li até a próxima passagem e ainda nada de céu. Li a passagem anterior e nada de céu. Sim, ela é só uma ilustração, porque o Reino de Deus não é uma semente, mas ele é na Terra e é plantado pelos homens. Uma semente de mostarda, que era a menor de todas mas cresce para se tornar maior que qualquer outra. Um Reino que nasceu na ignorância, quando ainda éramos pré-históricos, mas evoluiu e evoluirá constantemente até se tornar o mais e mais evoluído.
Então você leu errado. Pois lá diz claramente REINO CELESTIAL. Desculpa... O Reino não “nasceu na ignorância” isso é interpretação pessoal sua. O Reino de Deus não é uma semente mesmo, mas ele é no Céu e abrangerá (ou terá como parte de seu domínio) a Terra, e o que é plantado pelos homens é somente a semente da ilustração, ilustração, ilustração, e não o Reino, que foi criado por Deus e estabelecido nos céus, seu lugar de morada eterno. Esta parte de evoluir e tal é só mais da sua compreensão errônea da bíblia, pois segundo a sua crença isto TEM de ser assim, se não, cai por terra...
NikyNeko escreveu: Sim, Jesus está no céu e ele é o Rei, pois é o espírito responsável pela Terra, e ele vai continuar no céu e o Reino vai continuar aqui.
E um rei fica onde? No seu reino ou fora dele, como você colocou aqui? Notou agora como seu raciocínio é falho?
NikyNeko escreveu: Sabe o esforço e tempo que leva pra um ser do calibre dele se ater a um corpo inferior como o nosso? Foram incontáveis anos só pra ele vir pela primeira vez e é um esforço do caramba manter esse corpo!
A bíblia diz que o deus que existia no céu, o filho de Deus, se esvaziou e desceu, ou seja, Deus fez este milagre ocorrer para que o seu filho nascesse aqui como um homem, mas perfeito! Esforço? Para Jeová Deus? Não, acho que não foi muito não... Mas talvez para o “seu deus” sim, vai saber...
NikyNeko escreveu: A origem de Jesus é espiritual e no céu ele ficará, nos reinando de lá.
Aleluia! Até que fim uma dentro! Jesus (que lá no céu não tem este nome) ficará reinando NO SEU REINO CELESTIAL, lá dos CÉUS, até aqui à terra! Perfeito! Pois o mundo vai se tornar o reino de nosso Cristo, ou seja, o mundo estará sendo TAMBÉM governado por ele, coisa que hoje só ocorre no CÉU. Clareou?
NikyNeko escreveu: Aliás, como estudante da bíblia que analisa todas as passagens para saber o significado de uma palavra ou frase, deveria saber que "do céu" ou "celeste" não significa que ocorre no céu. Quer dizer que tem origem no céu.
Está viajando de novo... Tudo tem que ser analisado pelo contexto. Não se pode tomar uma frase como PADRÃO cegamente como você está fazendo. “Do céu” ou “celeste” pode significar DO CÉU ou CELESTE se o contexto assim o indica.
NikyNeko escreveu: Quer um exemplo? "O batismo de João era do céu ou dos homens?", em Lucas 20:4. Se seguíssemos a sua linha de raciocínio, seria uma pergunta ridícula, pois se foi feito na Terra "não pode ser do céu", não é isso que você está dizendo? Pois sim, o Reino de Deus é "do céu", mas acontece na Terra, assim como o batismo de João. "Do céu" significa aquilo que tem origem superior, como qualquer bom sentimento. O amor é do céu, mas isso não o impede de acontecer na Terra. Está claro agora, pequeno gafanhoto?
Vamos lá “pequena cigarra”... (fora de contexto do “pequeno gafanhoto”, mas achei interessante a ligação... rsrsrs)
Esta pergunta super inteligente do nosso senhor, visava colocar em cheque aqueles opositores que só queriam discutir. Ele nos ensinou uma importante lição, lição esta que eu “vez ou outra” erro em não aplicar... ai, ai...
Não existe isso de “minha linha de raciocínio”. Você tenta forçar um entendimento que NÃO está lá. (NUNCA cansarei de repetir isso) quando Jesus perguntou: “O batismo de João era do céu ou dos homens?” ele estava querendo dizer: “O batismo de João tem a origem (ou poder,
autoridade) do céu, ou é algo feito por meros humanos, sem autoridade alguma?” E como sabemos isso? Porque o 02Snake qus? Não! Pela forma como os sacerdotes e anciãos pensaram. O relato continua:
“Mas eles começaram a raciocinar entre si, dizendo: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Então, por que vocês não acreditaram nele?’ Pois desta forma, eles iriam afirmar que João tinha autoridade SUOPERIOR, DO CÉU.
Mas, se dissermos: ‘Dos homens’, temos a multidão para temer, porque todos eles consideram João como profeta.” Assim, responderam a Jesus: “Não sabemos.” Ele, por sua vez, lhes disse: “Então eu também não lhes digo com que autoridade faço essas coisas.”Sua linha de raciocínio está errada. Revise seus conceitos, pois está indo pela direção errada. Deixe que a BÍBLIA responda a BÍBLIA, desta forma, quem vai “interpretar” o texto será Deus para você, e não o seu “intelecto” influenciável... minha cara padawan.
NikyNeko escreveu: Estou impressionada que você conseguiu dizer as mesmas coisas que eu, com as mesmas palavras que eu e ainda achar que é diferente
Você usou até crescimento espiritual, que eu achei que você nunca usaria
Sim, pequeno gafanhoto, meus parabéns. A semente é a mensagem, e ele inclusive diz que ela está em nossos corações. Ou seja, o Reino de Deus chegará quando a "semente", a mensagem de Deus, desabrochar em nossos corações e, assim, a sociedade vai evoluir junto com os seres humanos.
EEER. ERROU DE NOVO!
1º - Eu não disse a MESMA coisa, pois você tem uma ideia diferentes sobre O QUE É o Reino de Deus, que é um Sistema de Governo com Reis, Sacerdotes, local fixo de permanência e leis.
2º - O crescimento espiritual que você se refere é diferente do que a bíblia ensina. Ele ocorre por meio da aplicação das leis bíblicas e união com o espírito santo de Deus.
3º - Você acertou mais isto aqui: “A semente é a mensagem, e ele inclusive diz que ela está em nossos corações”. E em seguida errou de novo. O Reino de Deus
não chegará quando a "semente", a mensagem de Deus, desabrochar em nossos corações. Ele chegará quando o tempo estipulado por Deus chegar, quer as pessoas tenham aderido a este Reino o quer não. Esta ideia sem lógica de uma eternidade de loops não corrobora com as características e com a promessa de Deus para o futuro. O Reino virá para trazer fim a este sistema iníquo, cujo deus será igualmente eliminado.
NikyNeko escreveu: Isso é evolução. Eu usaria as mesmas palavras que você: a evolução acontece lentamente, sem você perceber, mas sem parar, por si mesmo. Mas a semente é plantada por nós, pois nós temos que aceitar essa mensagem e cultivá-la em nossos corações, ou ela vai "crescer em terra de espinhos" e morrer. Se ela morrer, Reino de Deus não chega.
Ai... que mistura! Você lê isso que você escreveu acima e deve se sentir contente e bem confiante que está “no caminho certo”, né NikyNeko?
Eu entendo a sua lógica. Aliás, enquanto mais converso com outras denominações, entendo mais claramente “todas as lógicas” que “amarram” os textos bíblicos, até que, após uma análise mais calma e à luz DA PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS, caem... isso acontece todo dia, em todos os cantos do planeta, por séculos e séculos. Mas em breve, não será mais assim...
A semente é sim plantada por humanos, e esta “semente” É a palavra de Deus, ou a Sua mensagem. Então, isso por si só joga fora bilhões de pessoas que não fazem tal ato e nem acreditam na bíblia sagrada. Daí, esta palavra, após ser aceita e aplicada, começa a fazer efeito, a crescer. Quanto à semente caída entre os espinhos, Jesus diz que se refere àqueles que ouviram a palavra, MAS, eles são levados pelas ansiedades, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, de modo que ficam completamente sufocados. Ou seja, a SEMENTE, ou a mensagem do Reino, morre.
Entretanto, como já mencionado, o Reino de Deus vem de uma forma ou de outra, quer as pessoas acreditem, quer não, quer sigam, quer não, quer a palavra tenha as alcançado, quer não! O real significado da parábola é diferente daquilo que você foi ensinada a crer.
NikyNeko escreveu: Hum... Tava indo tão bem... Não, o Reino de Deus não causa transformação nas pessoas, ele nasce das transformações sofridas pelas pessoas. Ela acontece, ele chega e se desenvolve naturalmente junto com a evolução das pessoas. As sociedades hoje em dia são muito superiores às do passado pois nós também somos. Quando o Reino de Deus florecer em nossos corações, sem nem a gente perceber, teremos transformado a Terra numa utopia. São sementes que nós regamos e que crescem naturalmente, influenciadas pelo "sol" que é a nossa vivência. Deus só deu a mensagem. A semente. Ele não a faz crescer, ou mesmo em solo de espinhos ela cresceria. Ela é frágil e precisa ser cultivada com carinho por nós, o que seria fácil se nós tivéssemos consciência disso, mas geralmente não temos. Pois é natural.
Hum... Tava indo tão mal... e agora afundou mais! Não, o Reino de Deus não “floresce em nosso coração” e sim a mensagem dele. O Reino de Deus é um sistema de governo, não uma “futura utopia terrestre”, se bem que a terra fará parte deste Reino e a terra realmente será um paraíso, quanto a isso, ok.
E sabe a GRANDE diferença aqui entre nós sobre este ponto? BASE! Sua religião pegou a história dela e tentou “encaixá-la” na bíblia por ler passagens isoladas e interpretarem de uma forma que a lógica pré concebida “caiba nas páginas da bíblia”, Isso é tão comum quanto você imagina. Vejo isso quase todos dia!
Já nós, usamos a própria bíblia para explicar ela mesma. Você leu o texto acima? Sim? Não? Vou colocar aqui:
- 1ª Coríntios 3:7 e 8: “
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus fazia crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas sim Deus, que faz crescer”
Notou? Segundo a bíblia, é DEUS quem faz a semente crescer. PONTO. “Sua” lógica cai por terra... tanto sobre o crescimento (que NÃO ocorre entre os espinhos) quanto sobre o Reino e sua mensagem.
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: Eu não “reescrevi a bíblia”, não invente coisas!
Sim, você totalmente reescreveu. Errado, ainda por cima.
Não, pare de viajar...
NikyNeko escreveu: Literalmente? Eu totalmente interpretei, mano. Eu acho que você não entende o significado de interpretação, mas geralmente metáforas são muito fáceis de traduzir. O Reino pertence as crianças (metáfora), o que significa que pertence às novas gerações (significado real). Agora, o que você faz não é interpretação, é muita maconha mesmo. Você muda 100% o significado da metáfora. Você muda A metáfora. Sinceramente, larga as aulas de hebraico e faz um cursinho de português, pelo amor de Jesus Cristo.
Não uso maconha...
Sobre a “interpretação”, como te falei, nós usamos a própria bíblia (ou seja, é Deus explicando sua palavra) e não a nossa própria opinião/vontade. Uma prova disso foi o que mostrei acima.
Outra coisa: Notou que você literalmente usou o termo “pertence a tais” ou “pertence a elas”? Não? Sério mesmo? Eu até marquei aqui em cima. Jesus disse: “O Reino de Deus pertence a tais” e você: “Tá vendo? Claramente ele diz que o Reino é delas” e depois vem me dizer aqui que não entendeu literalmente? Não consegue nem se lembrar do que escreve? Parece que não sei... (KKKKKK)
A única coisa que você usou como “interpretação” foi a questão de “pertence às novas gerações” que “vocês” acham ser o significado real. Mas não! Jesus não fala das crianças literais e NEM DAS PRÓXIMAS gerações! E porque? (De novo, repare) Porque o 02Snake não quer? Não! Porque a bíblia diz que não é isso. BASE. Veja:
- Lucas 22: 28 ao 30, diz: “
No entanto, vocês são os que ficaram comigo nas minhas provações; e eu faço com vocês um pacto para um reino, assim como o meu Pai fez um pacto comigo, a fim de que vocês comam e bebam à minha mesa, no meu Reino, e se sentem em tronos para julgar as 12 tribos de Israel”
Agora me diga: Jesus falava aqui com “crianças” ou com “as novas gerações” ??? Não! Ele falava com seus apóstolos, que pregavam a palavra de Deus (a semente o Reino) às pessoas, de casa em casa, de aldeia em aldeia, e seguindo os mandamentos à cerca de Cristo. Ele fez um pacto com eles para que REINASSEM junto com CRISTO.
Não falo aulas de hebraico minha cara, eu apenas me interesso pela verdade e vou a fundo nisso, pois seu que a vida de muitos e a minha está em jogo.
NikyNeko escreveu: Não é literal, no entanto...
Eu peguei vários pedaços e interpretei devidamente, você foi o único a não fazer isso. Você ficou preso no seu aprendizado errado e ignorou que "do céu" não significa que fica no céu, o que você teria notado lendo outras partes da bíblia.
Eu li as “outras partes da bíblia”, aliás, praticamente todas as que falam sobre o assunto, já você, segundo o que você mesma já disse, ler a bíblia não é muito o seu forte, então, não tem nem certeza do que fala, certo? A propósito, eu acho que você “leu” sobre a bíblia mais falando aqui no fórum do que em toda a as vida, não?
NikyNeko escreveu: Olha aí, vou te dar um grande exemplo de qual a diferença de levar ao pé da letra e interpretar. Você me diz que crianças não podem reinar, mas eu disse repetidas vezes que "crianças" significa "novas gerações". Vão ter várias gerações e elas sempre serão mais evoluídas que as anteriores e, adivinha: elas crescem. Então não, crianças não vão reinar, o texto simplesmente diz que as novas gerações estão mais perto do Reino de Deus do que nós, já que o Reino está no futuro, assim como as novas gerações.
Esta sua “interpretação” caiu por terra logo mais acima, onde mostra que Jesus não falava de “novas gerações” mas sim dos seus discípulos escolhidos.
NikyNeko escreveu: Ou seja, não se preocupe, quando nascer a nova geração que carrega o Reino de Deus perfeitamente florecido no peito, sabe o que vai acontecer? Ela vai nascer ainda fora do Reino de Deus. Num Reino dominado por gerações velhas que não tem o Reino de Deus completamente desenvolvido no coração. Essas velhas gerações vão dominar o Reino de Deus? Não! Sabe por quê? Porque ele é "das criancinhas", que vão crescer e, guiadas pela mensagem de Deus, vão reinar no Reino de Deus, que chegará ao mesmo tempo em que elas começarem a governar. Já estarão adultas, não se preocupe.
Tá, não vou me preocupar, pode deixar! (A afirmação acima carece de base)
NikyNeko escreveu: Então, acho que eu já deixei bem claro nas explicações anteriores o porquê de você estar errado. Com base na bíblia inteira, as futuras gerações ("criancinhas") são aquelas que terão evoluído o bastante para terem cultivado a mensagem ("semente") de Deus em seus corações.
Com base na bíblia inteira? Que bíblia? Só se for o seu livro dos espíritos, pois a bíblia sagrada, a palavra de Jeová nunca disse e nem dirá isso. Sua afirmação carece de base.
NikyNeko escreveu: Ou seja, vão ser evolutivamente perfeitas. Como consequência, tendo governantes perfeitos, a sociedade humana ("Reino") será igualmente perfeita. Sendo perfeita e regida por pessoas que tem a mensagem de Deus, vai ser o que? Sim! O Reino de Deus! Governando lado a lado com Jesus? Sim! Porque espíritos influenciam líderes o tempo todo, mas só uma pessoa que tem o "Reino de Deus" cultivado no coração seria capaz de ouvir e seguir os conselhos de Jesus, Rei único e criador desse planeta.
Jesus não criou o nosso planeta. Foi Jeová, o PAI. O PAI que é o Criador. Jesus trabalhou como o “mestre de obras” da criação. Lembra? Todas coisas foram feitas “por meio” (ou por intermédio) de Jesus, mas a glória (e o poder, claro) é de Deus, o pai.
E Jesus não será “rei único” (cuja afirmação carece de base) mas sim, fez um pacto, como nos texto mostrado acima para um número maior de regentes. Serão 144 mil regentes, para ser mais exato, conforme apocalipse, 14:1-5, por exemplo, mas este, é outro assunto...
NikyNeko escreveu: Trocar "é" por "não é" não é interpretação, é mera reescrita do texto. Se uma metáfora diz que o Reino de Deus é como uma semente é porque o Reino de Deus É COMO UMA SEMENTE, o que não significa que ele é uma semente. Significa que, assim como a semente, ele precisa ser cultivado e cresce naturalmente, mas pode morrer dependendo de onde você o cultiva, ou seja, com que tipo de emoções e atitudes. Se você disser que não é como uma semente, você está mudando o significado da metáfora, não interpretando. Já falei: VAI FAZER AULA DE PORTUGUÊS! Ensinam metáforas lá também.
Agora você raciocinou bem, pelo menos aqui, neste trecho. Vamos a um exemplo:
- Se a sua mãe disse: “
A NikyNeko estuda numa escola que tem muitos colegas maus, mas ela é como uma rosa, que cresce entre os espinhos. A professora não gosta muito deles, porque bagunçam muito, mas a NikyNeko está no coração da professora.”
O que você é NikyNeko? Um tipo de planta? Onde você seta literalmente? Dentro do peito da professora? Significa que você precisa ser cultivada e regada? Entende o ponto? Você é uma mulher e mora na casa da sua mãe! Isso não muda. Isso é um FATO. A analogia de você “ser uma rosa” e “morar no coração” não muda o que é um fato! É uma analogia usada para que as pessoas simples da época entendessem o que o Reino de Deus, ou sua mensagem, no caso, faz na pessoa.
Não leia isto de maneira isolada e comece a “viajar” nas interpretações. Não estou mudando nada, apenas explicando a você, que se recusa a mudar de ponto de vista, mesmo sem base para isso, o que apenas reforça uma outra verdade bíblica, que não vou dizer, mas asseguro que foi expressa pelo apóstolo Paulo.
NikyNeko escreveu: Bem, se você pedir pra um Evangelho comentar, ele vai discordar de nós dois, pois temos religiões diferentes
Se pensasse igual à você, seria Testemunha de Jeová.
Aí você se engana. Os evangélicos tem MUITAS coisas em comum (e católicos também, de certa forma) pois usam a bíblia sagrada. Apesar de muitos dogmas fundamentais serem diferentes, em especial por causa de traduções inexatas, adulteradas e também por não buscarem a verdade, mas acreditarem em tudo que se fala do “púlpito” pelo pastor/padre, assuntos como o Reino de Deus é algo bem mais próximo do que a interpretação que você aprendeu.
NikyNeko escreveu: O texto diz pra você, adulto, ansiar como um bebê ansiando pelo leite, então eu vou imaginar você ANSIANDO PELO LEITE. Mamando.
KKK. Tá vendo? Fez de novo! E nem percebeu, né? O texto diz pra você, adulto, ansiar COMO, ou DA MESMA FORMA QUE. Não é para ansiar o leite do bebê e sim a palavra de Deus! Faça-me o favor... que mico!
NikyNeko escreveu: Meu coração não está envolto em coisas erradas, eu simplesmente sei ler. Parece uma prova que eu fiz que a professora pediu pra eu encontrar uma metáfora numa música chamada Jack Soul Brasileiro e, como eu sabia inglês, eu marquei justamente a parte que tinha o nome da música, mas a resposta era outra, pois Jack Soul não era uma metáfora e literalmente significava Já que sou brasileiro, só que escrito de maneira porca brincando com o inglês. Achei totalmente injusto. Eu errei só porque eu sabia a lingua. Se eu penso num adulto mamando ao ler essa frase é apenas pela razão de que EU SEI LER A FRASE. Triste mesmo. Muito triste eu ser punida por saber ler.
1º - Você não está sendo punida. Será no futuro caso não mude...
2º - não está sendo corrigida ppor saber ler, e sim por se recusar a entender. É como dizem: “O pior cego...”
NikyNeko escreveu: Vergonha de quê? Tô sendo sincera. De fato, tenho primas de 6 anos que se dariam melhores governantes que você
Ah sim, sem dúvida! Muito bem, próximo tema...
NikyNeko escreveu: Você ignora todos os trechos que utilizei nos meus argumentos até hoje, tipo aquele do João, que mostra que "do céu" não significa exatamente o que você estava pensando. Conhecimento bíblico não é inútil, a sua aula que é, pois ela ensina errado.
1 – Eu falei sobre isso: “Que água jogada na cabeça? Fala do batismo católico?” e você não falou mais nada...
2 – Eu não ignoro nada que você escreve. Eu leio tudo e inclusive entendo muitas vezes sua linha de raciocínio, mas ela é falha QUANDO se apoia na bíblia, e daí, a casa cai.
NikyNeko escreveu:
1 – Beleza, ao menos concordamos em algo
2 – Sinceramente, pense o que quiser. Os olhos dele são onipresentes sozinhos então, já que, se você não sabe, é isso que "estão em todo lugar" significa.
3 – Sim, existe, é só que você optou por uma tradução diferenciada, já falamos disso antes. Dava pra ler como "ainda" e dava pra ler de outra forma, e você optou pela outra forma. Forma errada, mas isso são só detalhes.
1 – Então você admite que batismo É mergulhar em água e não a sua outra interpretação, certo? Blz... Que bom que mudou de opinião!
2 – Não penso o que eu quiser. Eu falo o que a bíblia diz: “Os olhos de Deus estão em todo lugar” no sentido de onisciência e não onipresença. Deus SABE de TUDO e VÊ TUDO por causa do seu espírito santo, que está sobre todas as coisas. Então, não, você está errada...
3 – KKKKK... coloquei no GOOGLE a frase “meu reino ainda não é aqui” e sabe o que deu? Somente sites espíritas! BINGO!!! KKK... É, assim eu posso reafirmar a frase: Não existe esta frase na bíblia. Sobre o que você falou sobre “eu optar pela outra forma”, que mentira! Eu pedi uma explicação e você não deu. Passou batido como sempre o assunto. Notou? Eu apontei um detalhe importante e você, por causa do seu orgulho idiota, não reconhece. Nesta caso, não há o que falar...
NikyNeko escreveu: Diz que o Reino de Deus está no céu ONDE se nem a palavra céu tem? Não sei porque VOCÊ tem dificuldade de aceitar o óbvio.
O texto diz que Jesus levará PAULO para o seu [/b]Reino celestial[/b] e você tem a cara de pau de dizer que o Reino “não é no céu” porque a palavra “céu” não está no texto? KKKKKKK. Então a frase “a árvore está no solo terrestre” indica que ela não está na terra, porque a palavra terra não esta na frase? KKKKKKK... SHOW!!!
Vai, não pare, continuemos com isso que o objetivo disto tudo está sendo concluído! KKK...
NikyNeko escreveu: Não se preocupe, pobre criatura ignorante. Você verá tudo quando você desencarnar.
Você sabe que esta frase não vale, né? Eu posso perfeitamente dizer: “Não se preocupe, pobre criatura ignorante. Você verá tudo se você for ressuscitada com este mesmo corpo durante o reinado milenar de Cristo”. Pronto! O efeito da surpresa será o mesmo, imagino! Vamos ver agora quem terá tal surpresa? Esperemos...
NikyNeko escreveu: A palavra morte se refere ao término da vida do corpo, não do espírito. Se você diz que morte é o oposto de vida, você primeiro precisa saber o que é vida: "conjunto de atividades e funções orgânicas que constituem a qualidade que distingue o corpo vivo do morto". Basicamente, uma pessoa morta é uma pessoa cujos conjuntos de atividades e funções orgânicas param de funcionar. Isso quer dizer que o corpo para de funcionar. SÓ o corpo. É a mesma coisa que a sua blusa estragar e você achar que morreu só por causa disso. Espíritos não podem morrer, pois não tem "vida". Eles não tem conjuntos de atividades ou funções orgânicas, pois sequer são orgânicos. Se morte é o oposto de vida, não se pode matar algo que não tem vida. Um corpo tem vida, mas um espírito não. Vamos chamar de "existência após a morte" ao invés de vida, aí você fica satisfeito?
O corpo sem espírito está morto, mas o espírito é apenas a centelha de vida que nos manem vivos. Não é algo que “continua vivo” após a morte do corpo. Pode ser comparado a eletricidade que passa numa TV para deixá-la ligada (ou viva). Se puxarmos o fio da tomada a TV desliga (ou morre) mas a eletricidade (ou espírito) não toma uma forma de TV e continua eletrificando algo por aí, ela simplesmente deixa de existir. Satisfeita?
E já que você usou termos “científicos” para falar o que é vida, vou usar o mesmo para falar sobre o assunto. Os nosso pensamentos e emoções são possíveis graças ao nosso cérebro. Quando o cérebro para de funcionar por causa da morte, tais pensamentos e emoções morrem com ele. É simples! Você não “continua sua existência” fora do corpo, pois isso é uma crença muito antiga, que Deus aboliu dentre o seu povo a milhares de anos, mas que ganhou força nos últimos tempos por motivos óbvios.
NikyNeko escreveu: Bem, coitado de você: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21), devo supor que você não está fazendo a vontade de Deus?
Você misturou dois assuntos (como sempre, uma salada mista). O texto de Mateus citado fala daqueles que QUEREM ir para o céu, reinar com Cristo mas que NÃO fazem a vontade dele. Eu disse que não vou para o céu não porque “não estou fazendo a vontade de Deus” e sim porque tenho esperança de vive aqui na terra mesmo, no paraíso terrestre prometido por Deus no princípio.
NikyNeko escreveu: E limitado, mano? Cê acha que é concurso público pra ter vaga? Sequer tem a palavra "limitado" na bíblia ou foi outra das suas reescritas? O número de pessoas que "atender ao chamado", que foi a bíblia, é o número de pessoas que vai "pro céu". Assim, todos nós vamos, mas tem uns lugares mais confortáveis no céu do que outros. Eu estou de boas porque sei que vamos para um lugar com pessoas semelhantes a nós, e mesmo não me considerando perfeita eu não me incomodaria em dividir espaço com pessoas parecidas comigo.
Sua tolinha... KKK. Bom, fez 5 objeções:
1 – Sim, é limitado (Apocalipse 14: 1-5)
2 – Não, não é. Mas tem pré requisitos para se achegar até lá.
3 – A palavra “limitado” não está neste assunto, mas para qualquer ser humano dotado de um pouco de raciocínio (que imagino ser o seu caso) entende que “se eu disser que meu carro viajam 5 pessoas” entendesse que as vagas são limitadas MESMO sem ter a palavra “limitado” na minha frase. Fui claro pequena cigarra?
4 – O chamado foi feito para um número limitado de pessoas, que terão uma esperança celestial. Já o restante (a grande e esmagadora maioria, que nenhum homem pode contar) vai viver aqui na terra para sempre, e você pode fazer parte disto!
5 – Pessoas como você não estarão lá. Na verdade, nem pessoas como eu, pois preciso melhorar muito ainda. Você chamaria qualquer um para morar na sua casa? Não né? Deus também não. Temos que nos amoldar às leis Dele antes... por isso os mil anos após o armagedom (outro assunto).
NikyNeko escreveu: Sim, do céu. O que não significa que fica no céu, só significa que vem dele, como eu expliquei bem no início. Usando a bíblia.
Reino TERRESTRE é o Reino que está na terra. Reino CELESTIAL é o Reino que está no CÉU. Alguma dificuldade? Não, né? Então vamos parar de forçar... O texto bíblico que você diz ter usado disse justamente o contrário do que você alega ter dito.
NikyNeko escreveu: Segundo a bíblia, na verdade, antes de você reescrever ela.
A é? Então prove a sua frase com textos bíblicos. Vou facilitar:
Frase 1: “plano espiritual”. Onde tem esta palavra na bíblia?
Frase 2: “nenhum espírito que se preze fica por lá, pois a evolução só pode acontecer aqui”. Onde tem esta ideia?
Frase 3: “Para quem está no céu, nos melhores aposentos, na melhor vida que se pode imaginar, existe uma fila enorme para vir à Terra”.One diz que tem espíritos loucos para vir para a terra?
Frase 4: “Eles sabem que nasceram para isso” Onde está a prova de tal afirmação?
Frase 5: “Quem trata o céu como Reino e lá fica não está cumprindo o desejo divino” Onde está escrito isso?
Fico no aguardo... HÁ! Mas não apenas jogue textos, explique, ok?
NikyNeko escreveu: Semente, moço, lembra? Jesus é uma semente agora? Olha aí você reescrevendo, ignorando outras passagens bíblicas. Se "Reino de Deus" fosse Jesus significaria que Jesus está em desenvolvimento (o que é uma audácia, já que ele já é perfeito), seria dizer que precisamos "cultivá-lo", como um pai cultiva seus filhos (outro absurdo) e, pior, seria dizer que Jesus num ambiente espinhoso ia acabar morrendo, como se Jesus fosse fraco assim. Como você tem coragem de falar um absurdo desses? O Reino de Deus ESTÁ no coração dos fariseus [falsos, hipócritas e descrentes] FLORESCENDO. Lembra da semente de mostarda? Começa como a menor de todas e se desenvolve até ser a maior? Se ela começa sendo a menor, então é claro que um coração que a carregue ainda jovem não vai ser um coração exemplar. Isso só acontece depois que floresce. Você já esqueceu essa passagem? Quem diz que está no coração dos fariseus acertou e, você, que ignorou as outras passagens bíblicas,
Não Jesus não é uma semente, apenas a mensagem do Reino é comparada como tal. BASE. Lucas 8:11: “
A ilustração significa o seguinte: a semente é a palavra de Deus”. Jesus ali está falando sobre outro assunto. Não misture as coisas! Já te disse pessoas como você, querem forçar um entendimento que complica tudo. Jesus podia afirmar isso porque, como futuro Rei do Reino, estava ali bem diante deles. Ou seja, como representante do Reino. O problema com você, NikyNeko, é eu você Não entende a palavra de Deus como ela é. Não entende que o Reino de Deus é um sistema de governo alicerçado no céu, com REI e súditos, e por isso, fica ainda mais longa da verdade. Eu não mudo nada, não tenho esta força ou poder, mas mesmo que o tivesse, não poderia fazê-lo, pois isso é algo que vai contra a palavra de Deus.
Sua mistura acima sobre espinho e tal é uma bagunça que só visa criar confusão para quem ler (que pela falta de comentários sobre nossas conversas, mostra aparentemente o contrário) o assunto. Não misture as coisas! A Bíblia, além de tudo o que ela já é, também é um livro de relatos. Uma história não precisa necessariamente ter a ver com outra. Uma comparação não precisa ser feita junto com outra, se não, por exemplo, podemos juntar duas declarações e dizer com base nelas que Abraão é o nosso Deus!
NikyNeko escreveu: Mano, você é muito engraçado. Eu acho que você vai aos poucos entendendo o espiritismo e começa a repetir o que eu digo como se fosse novidade pra mim e fosse descoberta sua. Eu tô te dizendo que Jesus vai reinar do céu, longe de nós, faz tempo
Não, o ponto não é Jesus reinar DE LÁ e sim você dizer que o Reino de Deus não será na no céu. Não viaje! Daí, na as “defesa” você usou como “desculpa o fato de ele estar lá e o território dele ser aqui e usou um governo humano como “justificativa”. Então nem vem...
NikyNeko escreveu: Certíssimo! Ao menos algo você aprendeu com essa conversa! Sim! Jesus, no céu, governará o Reino, aqui! Palmas pra você!
.
Não é necessário palmas, ainda mais vendas de você. O ponto é o que eu falei acima. E aqui você ERROU de novo: Jesus, no céu, governará DO SEU REINO aqui. Agora sim está certo! O Reino de Deus é CELESTIAL. O Reino não é terrestre. Lembra? João 18:36: “O meu Reino não é deste mundo” e o fato de você ler depois “Mas agora o meu Reino não é daqui" devido a traduções incertas e ter entendido (e concluído) que o Reino dele (QUE É CELESTIAL) é na terra ao invés do céu... bem, eu não tenho culpa. Estou tentando ajudá-la a entender, mas você simplesmente não quer.
NikyNeko escreveu: Acho que você não entendeu, mas eu usei uma ilustração ridícula para o seu pensamento ridículo. Aquela frase não veio do nada, foi uma paródia da sua, pra te mostrar o quanto era ridícula, mas parece que você bugou, esqueceu que a ideia é sua e acha que a paródia ridícula é ideia original minha...
Eu falei algo muito claro e lógico e você achou ridículo, mas porque? Porque sua mente estava limitada e usou um exemplo, como você mesma disse, ridículo para “tentar” mostrar como o entendimento que eu lhe mostrei era ridículo, mas eu estou apenas a mostrar que não é. O seu sim, ok. Humano não consegue, mas para Deus, o que é impossível? Olha, você está é me enrolando, pelo que posso notar. Tá na cara que você usou um exemplo para tentar provar que eu estou errado (ao qual chamou de ridículo) e viu que a ideia original que eu passei não tem nada de ridícula. Imagine! Qual a dificuldade de Jesus governar a terra desde os céus? Só você mesmo...
NikyNeko escreveu: Não, moço, não, quem governa o céu é Deus, Jesus governa só a Terra
Se bem que ele é, de fato, bem influente no céu. Tá na sua cara: O reino do mundo
tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo. Tornou-se. Lembra-se de algo? Sim! Eu disse que a Terra (reino do mundo, ou seja, mundano) se tornaria o Reino de Deus, e Jesus governaria eternamente. Tá tudo certo na bíblia, é você que não sabe ler. Não tem nada de céu ser Reino de Deus, isso é fruto da sua imaginação. Bem, existem "Reinos de Deus", ou seja, divinos, no plano espiritual, que são os planos superiores, onde o "Reino de Deus" desabrochou devidamente em seus corações, mas os planos inferiores não são. De qualquer forma, os "Reinos de Deus" lá de cima não são governados por Jesus, mesmo ele sendo um dos fodões, por razões óbvias.
Até que fim você falou algo certo: “Tá tudo certo na bíblia” e está mesmo, mas posso concluir que é “você que não sabe ler”. TUDO pertence a Deus. O REINO É DE DEUS, inclusive. Entretanto, ele deu ao seu filho, nosso senhor Jesus, a possibilidade de que ele reine por um tempo determinado, porque após, ele devolverá o poder e autoridade deste Reino para Deus. Ito está na bíblia, sabia? Deus está no céu, Jesus, seu filho está agora novamente no céu, os anjos estão no céu, os escolhidos estão sendo levados para lá. Entretanto, a terra, nosso lar, em breve “se tornará o reino de nosso Senhor e do seu Cristo” mas o Reino de Deus continuará lá. Entende? A terra FARÁ PARTE deste Reino. Estou vendo que esta é a sua dificuldade (uma delas) Imagine o seguinte: Você é a rainha da Inglaterra e seus soldados conquistaram uma terra distante, de outro continente, a terra dos bárbaros, que não pertencia a você, ok? Daí, o líder dos bárbaros, após a derrota diz: “Povo bárbaro, nosso reino se tornará o reino da rainha da Inglaterra a partir de agora”. Mas isso muda o fato de que o seu reino fica na Inglaterra e em outro continente? Não! Não muda! Entende agora o texto?
Jesus, que está no céu, no seu Reino, vai governar também a terra, que se tornou seu reino também!
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: NikyNeko escreveu: Como eu disse no exemplo, é como o Rei da Inglaterra começar a governar o Brasil. É estúpido. Mas, de fato, eu deveria ter escrito meu exemplo assim: O Rei da Inglaterra tá lá, o Reino dele tá lá, só que ao invés de governar o Reino dele ele tá governando o Brasil. Assim ficaria mais parecido com a viagem que vocês bolaram aí. Nossa, quanta maconha ingeriram antes de sair com uma coisa dessas?
Nós, nenhuma, mas quando a você, não posso assegurar nada...
Relaxa, eu sigo regras. Se não consigo nem obedecer as leis dos homens imagine então as leis de Deus.
Aqui está a prova de que tudo isso que eu falei acima foi por causa do seu exemplo, numa tentativa errônea de explicar o que não entendeu. Ou melhor, do que se recusa a entender.
Agora, por causa das suas respostas evasivas, mostrando claramente que você não entendeu nada, vou ter que dividir por textos, pois você mostrou completa falta de noção e além disso, FUGIU dos textos e da lógica mostrada:
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - Hebreus 3:1 “Portanto, santos irmãos, participantes da chamada celestial, considerem aquele que reconhecemos como apóstolo e sumo sacerdote — Jesus”. Esta chamada é para aqueles que vão reinar com cristo nos reino dos céus.
1 – Você tirou que o Reino é no Céu só por causa de "chamada celestial"? Quem chamou tá no céu mesmo, isso não quer dizer que ele tá te chamando pra ir pra lá.
A Chamada é celestial porque é de lá, ok. Isso também é verdade. Entretanto, eles são chamados para REINAR com CRISTO. Em 1ª Tessalonicenses 2:12 lemos: “
para que prosseguissem andando de um modo digno de Deus, que os chama ao seu Reino e glória”. Notou DE NOVO? Deus chama os escolhidos AO SEU REINO. E onde está o reino DE DEUS? No céu!
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - Mateus 26:29 “Eu lhes digo, porém: Eu de modo algum beberei novamente deste produto da videira até aquele dia em que beberei vinho novo com vocês, no Reino do meu Pai.” E te pergunto, onde está o pai de Jesus? No céu...
2 – E o Pai dele é Jesus? Eu aprendi que era Deus... Achei que não acreditasse na santíssima trindade, mas eu considero Jesus e Deus como seres diferentes.
Meu Deus! Tu fala mal de mim sobre o português e tal, mas dá umas mancadas boas, hein? Jesus vez o convite para os seus discípulos irem para no Reino do Pai dele, ou seja, Jeová Deus. Daí eu pergunto: E onde está o pai de Jesus? (ou seja, Jeová Deus) e você diz: “E o Pai dele é Jesus?” É serio isso? Você REALMENTE não entedneu o assunto ou está novamente passando vergonha e não quer dar o braço a torcer?
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - Salmos 103:19 “Jeová estabeleceu firmemente o seu trono nos céus, Ele reina sobre tudo” Note que o reino de Deus está FIRMEMENTE ESTABELECIDO nos céus. Ele virá sobre a terra no sentido de dominar também sobre ela.
3 – Deus estabeleceu O TRONO DELE no céu. Jeová não é Jesus, eu sei que os dois começam com J, mas aprenda a diferenciar.
Sim, exato. Deus estabeleceu O TRONO DELE no céu e Jeová não é Jesus. PERFEITO! Mas o ponto é: O Reino é de quem? DEUS. E ele deixou quem ser o Rei deste reino? JESUS? E o Reino está onde? NO CÉU. Notou? Está firmemente estabelecido lá. É lá que Jesus vai reinar. Capiche?
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - Efésios 5:5 “Pois isto vocês sabem e reconhecem por si mesmos: ninguém que pratica imoralidade sexual, nenhuma pessoa impura, nem gananciosa — que significa ser idólatra — tem herança alguma no Reino do Cristo e de Deus” Acha que algum dia Deus vai deixar a sua morada celestial? Não, né? O reino dele SEMPRE será no céu, mas se estenderá até a terra.
4 – Reino de Jeová: Céu. Reino de Jesus: Terra. Já entendeu? Quando falam "Reino de Deus" ele quer dizer "Reino regido pelas regras de Deus", mas quando diz que é Jesus que governa já te dá a dica de que, não é por ser "Reino de Deus" que isso o torna o mesmo Reino que o de Jeová, no céu. É o de Jesus, na Terra. Só significa que são regidos pelas mesmas regras, pois ambos tem os mesmos princípios. Sacou?
Reino de Jeová no CEU, ok. Reino de Jesus é o mesmo. Não existem 02 reinos! (ou vários como você falou) A bíblia nos diz claramente que Jeová deu a Jesus a glória de reinar no reino Dele por um período. Calma que falamos mais abaixo no ponto que você convenientemente ignorou... calma...
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - Hebreus 12:22-24 “Mas vocês se aproximaram de um monte Sião e de uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e de miríades de anjos em assembleia geral, e da congregação dos primogênitos que foram inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e da vida espiritual dos justos que foram tornados perfeitos, e de Jesus, o mediador de um novo pacto, e do sangue aspergido, que fala melhor que o sangue de Abel” Aqui não preciso acrescentar mais nada.
5 – Adorei "Jerusalém celestial". Sabe por quê? Porque mesmo sendo celestial, Jerusalém fica na Terra, assim como o Reino de Deus~
KKK. É legal quando você tenta, já disso isso, né? Jerusalém era a capital do Reino de Deus quando ele tinha um governo aqui na terra, representado pelos reis escolhidos por ele, que começou por Saul, passou por Davi e Salomão a acabou com Zedequias. Após, a nação de Israel perdeu o pacto com Deus (que os judeus aqui não me ataquem... rsrsrs) e Jesus deixou claro que Deus daria esta honra agora para as pessoas das nações, mas ao invés de mais um pacto de um reino terreno, seria um pacto de um reino celestial, NO CÉU. (redundante, né?) Daí, de maneira simbólica, ele chamou a “cidade santa” de Jerusalém celestial. Note que ele diz que esta “nova Jerusalém”, ao invés de homens terá (ou já tem, no caso) anjos e diz ainda, coisa que você não mencionou na sua resposta, que os que vão para lá foram inscritos NOS CÉUS e não na terra, como você insistentemente e sem base alguma quer ainda acreditar, justamente por entender o assunto completamente errado.
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: - 1ª Coríntios 15: 24-28 “ A seguir, o fim, quando ele entregar o Reino ao seu Deus e Pai, depois de ter reduzido a nada todo governo, toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos pés. E o último inimigo a ser reduzido a nada é a morte. Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos ” Imagine se, segundo você, o Reino de Deus que é no céu fosse para a terra e depois voltesse para o céu... que bagunça, hein? KKK
Olha, tem muito, muitos... mas acho que por hora basta.
6 – Eu me impressiono que você viu algo de Reino no céu nesse aqui...
Agora outro ponto deixado de lado: Se o Reino de Jesus é UM e o de Deus é OUTRO, como pode Jesus DEVOLVER O REINO DE DEUS A ELE SE ELE ESTAVA GOVERNANDO OUTRO, como [b]você[b/] conclui?
E sobre o fato de ele acabar com a morte para sempre?
E sabe o que você diz? “Eu me impressiono que você viu algo de Reino no céu nesse aqui...” KKK... era melhor ter ficado calada.
NikyNeko escreveu: Enfim, eu acabei de notar uma coisa. De certa forma, nós concordamos. Se você considerar "Reino de Deus" não como o Reino citado na bíblia e sim o significado ao pé da letra que é "Reino governado pelas leis de Deus", sim, já existem "Reinos de Deus" no céu e a Terra vai se tornar um.
É, isto mostra que de quase todas as formas, não NÃO concordamos. O Reino de Deus NÃO é as leis, não é uma coisa no coração, não é parte de uma evolução. O Reino de Deus é um GOVERNO com o qual Jeová, por meio do filho dele, vai acabar com a morte e com tudo o que há de ruim nesta terra.
NikyNeko escreveu: Se você quiser juntar geral e dizer que são todos o mesmo Reino, de boas, mas você concorda que a Terra será parte do Reino de Deus e que terá um Reino aqui, feito por seres humanos, certo?
Não, não tem isso de “juntar geral”. Só existe UM Reino, Um Rei, Um Senhor, Um Deus, Uma fé. E o Reino dele dominará sobre a terra, mas está estabelecido nos céus, e somente lá! FIRMEMENTE LÁ, segundo a bíblia.
NikyNeko escreveu: É isso que estou tentando defender aqui, pra você não achar que alguém aqui vai pro céu governar o Reino de Deus inteiro.
Olha só que coisa, a bíblia ensina de Jesus e mai 144 mil regentes vão fazer isso. Vão reinar por um período já delimitado e depois, devolver o Reino ao seus Deus. Para que? Para Deus, Jeová, seja todas as coisas par com todos!
NikyNeko escreveu: Nós temos limites de governança, que vai ser na Terra, por isso gosto de pensar no Reino de Deus na Terra como separado dos demais, já que dizem que vamos governar com Jesus, mas jamais que iríamos governar o céu. Só temos a Terra pra governar mesmo, governar o céu todo é demais pro nosso nível evolutivo.
Para o seu nível atual, seja qual ele for, pode demais mesmo. Mas para os escolhidos, não! E outra, segundo a bíblia, os outros bilhões viverão aqui na terra mesmo, mas serão governados DE LÁ DE CIMA!
O livro de Apocalipse 5:10 diz: “
e fez deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.”. Notou? Eles LÁ DE CIMA reinão SOBRE NÓS aqui na terra, cá “em baixo”.
NikyNeko escreveu: Deus não vem não, já o Reino...
Nem Deus, nem o seu Reino. Apenas as leis e as bênçãos dele é que serão sentidas aqui na terra, assim como JÁ OCORRE HOJE, em menor escala.
NikyNeko escreveu: 02snake escreveu: NikyNeko escreveu: Quer mais?
Mano, só não vê quem não quer.
Quero ao menos UM, UM só!!! Vamos... estou esperando...
Sério, vai se tratar, o seu caso precisa de um psiquiatra pra ver se você tem problemas de aprendizado.
Não, não tenho problemas de aprendizado. Tenho é paciência. Você simplesmente coloca uma coisa na cabeça (a saber, o reino É na terra) e todo texto que lê tenta entender com base nesta premissa. Depois sou eu quem precisa de psiquiatra...
NikyNeko escreveu: Achei tão estranho você pedir isso justamente numa quote onde eu não usei nenhum
Vamos fazer assim: Primeiro você para de falar "espiritismo" para se referir ao espiritualismo que a bíblia te apresentou, pede desculpas por ter usado o nome da minha religião e admite que não sabe nada sobre espiritismo, que foi criado 1800 anos depois da bíblia. Quando fizer isso eu alegremente controlarei as palavras da minha boca, já que a causa delas são justamente as injúrias que você diz a respeito de um assunto ao qual você é mais ignorante que uma cabra (não leve a mal, mas a cabra leu tanto sobre espiritismo quanto você, então não estou dizendo isso pra te xingar de cabra).
Não estamos falando sobre espiritismo aqui. Não vamos misturar o assunto. Quanto a controlar as suas palavras, faça isso sempre! É o correto.
A propósito, você não respondeu vários posts acima e misturou com alguns meus, ficou uma bagunça.
Gabriel Arcanjo escreveu: ´É por isso que diz que "porque debaixo do céu nenhum outro NOME há, dado entre os homens", pois acima, tem Deus, Jeová, o pai, o criador! `
10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. 12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Isso, debaixo do céu... como mencionei. Você está apenas repetindo.
Gabriel Arcanjo escreveu: ´Não? Diz assim: "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna". Notou? Foi DEUS quem nos salvou, mas usou seu filho Jesus para tal ato.`
Eu e o Pai somos UM".
João 10:30
No princípio era aquele que é a Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3
João 10:30 de novo? O Povo persistente... Já leu o contexto deste versículo? (PERGUNTA 01) Notou que ele explica o que ele quer dizer aqui no versículo 38? (PERGUNTA 02) Em João 17:21 ele ainda explica mais, por dizer: “
para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.” Notou aqui o real significado do “sermos um”? (PERGUNTA 03) Quando um homem e uma mulher se casam e eles são “uma só carne”, significa que eles são literalmente a mesma pessoa? (PERGUNTA 04)
Sobre João 1: 1-3, me diga: Pode uma pessoa estar com outra e ser ela a mesma pessoa? Isso não contratria a frase inicial? (PERGUNTA 05) Depois se diz que as coisas foram feias POR MEIO DELE. Isso não indica que uma pessoa fez algo por meio de outra? (PERGUNTA 06)
Outra pergunta: Se eles fossem a mesma pessoa, de quem foi a voz que falou com ele no momento do seu batismo? (PERGUNTA 07)
Gabriel Arcanjo escreveu: ´Jesus é O CAMINHO para nos achegar a Deus, conforme João 14:6 `
No princípio era aquele que é o Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS . Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3
Eu e o Pai somos UM".
João 10:30
Mesmas perguntas acima. Consegue respondê-las ou já chega?