Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares)

+2
Elter
Garcia
6 participantes

descriptionStaz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares) - Página 2 EmptyRe: Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares)

more_horiz
Pra facilitar o julgamento, vou detalhar o que eu acho que aconteceria nessa luta, por tudo que li até agora.

1) Antes do fim dos três segundos, eu criaria 3 Kage Bushin, uma das cópias será responsável em lançar constantemente um pó no campo de batalha pro uso do Rinpungakure;

2) Enquanto isso, ainda dentro dos três segundos, Masked utiliza o KB, e toma distância, deixando um clone pra trás a 15m de mim e dos meus clones.

3) Passado os 3s, o Suiton Dai Baku Suishouha será criado, a cópia de Masked vai utilizar o Kuhekisho.

4) O Kuhekisho seria absorvido pelo Selo Inverso por uma das minhas cópias pelo fato da técnica ser uma rajada de chakra.

4.5) A cópia que era responsável por lançar constantemente pó no campo, vai utilizar o Rinpungakure, com a intenção de cegar o Masked, que não possui sensor de chakra, desta forma ele seria impedido de saber aonde estou. A cópia vai constantemente utilizar o Rinpungakure, sempre cegando Masked

5) O Sameodori seria formado, as cópias e a Samehada ficariam ao meu redor, cobrindo a minha frente e meu lado, por causa do Shintenshin no Jutsu.

6) Masked vai tentar lançar flechas, dentro do Sameodori, a flecha vai perder força no exato momento em que entrar dentro da água, e se acumular no fundo do solo.

7) Constantemente acabaria por capturar Masked dentro da água, devido ao meu Sensor de Maldade, sabendo que sou mais rápido que o mesmo, e posso criar espelhos bem posicionado para captura-lo instantaneamente.

8) Masked vai escapar do Sameodori mais de uma vez, com uma técnica que vou supor ser de deslocamento/teletransporte. Graças ao meu combo do Sameodori e Makyo Hyosho, que me permite quase instantaneamente capturar Masked dentro da água, vou aprender que a técnica possui um delay, visto que ele permaneceria dentro da água por alguns segundos, em vez de saltar utilizando a técnica de teletransporte.

9) Utilizarei o Daikoudan em conjunto com o Rinpungakure, imediatamente após o Masked fugir do Sameodori com o Hiraishin, sabendo é claro que ele não pode se teletransportar imediatamente. Dependendo da quantidade de clones no campo, farei um Daikoudan para cada clone, evitando que ele seja capaz de desviar da técnica. Fora que, como o Daikoudan é um tubarão, há a possibilidade real da técnica ser teleguiada.

10) Sem o Hiraishin e cegado pelo Rinpungakure, Masked seria atingido pelo Daikoudan.

Só algumas observações adicionais:

a) Masked, os espelhos de gelo não gastam tanto chakra quanto você acha que gasta. Haku tem um baixo nível de chakra, 2 no Databook. E ele utilizou os espelhos dezenas de vezes contra Naruto e Sasuke. Eu farei o uso individual dos espelhos, o que gastaria pouco chakra, eu me deslocaria no máximo 5 vezes nessa batalha, que é o suficiente pra eu aprender sobre você, talvez um pouco mais caso eu ache necessário desviar de alguma técnica.

b) O nome da técnica nem sempre significa o que ela realmente faz; O Fuuton Rasenshuriken é uma técnica em forma de shuriken, mas que cria incontáveis agulhas de chakra que danificam a rede interna. Até que a técnica da Hinata se prove capaz de desintegrar jutsus, eu não posso considerar. Preciso trabalhar com provas.

c) Se as flechas foram lançadas fora do Sameodori, elas vão perder ainda mais força quando entrarem dentro da água, pois no ar elas já perderiam força, mesmo que menor do que dentro da água, quando as flechas entrassem dentro do Sameodori, elas já estariam com uma velocidade menor do que aquela que fosse lançada dentro da água.

Mesmo que as flechas tivessem força o suficiente para me alcançar, a flecha não conseguiria me atingir pois teria a trajetória alterada ao entrar na água, como fica claro no vídeo com os projéteis de Ak-47. É natural que a flecha, acabe por ir em direção ao solo a cada instante em que perde velocidade.

Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares) - Página 2 MOV040313a

E eu sinceramente, acho muito difícil que sua flecha, tenha um velocidade acima de um tiro de fuzil, até agora você não apresentou nenhuma prova pra eu acreditar nisso.

Suas flechas não me atingiriam por causa:

- Da resistência da água, que reduziria a velocidade da flecha no exato momento em que ela entrasse na água;
- Trajetória inicial alterada dentro da água, pois a flecha perderia velocidade ao entrar na água, e acabaria por mirar pra baixo, ou seja, pro solo.
- Minha velocidade igual ao do Sasuke, me permitiria desviar de qualquer flecha lançada contra mim.

d) Mesmo se eu fosse ferido, tenho a incrível capacidade de regeneração rápida, através da Samehada:

Spoiler :

Kisame teve toda a sua Caixa torácica e abdômen destruídos pelo Lariat do Killer B, uma técnica fatal, e em poucos segundos curou tudo.
Graças a essa regeneração insana, me derrotar é um feito muito difícil.

e) O Rinpungakure seria uma dor de cabeça muito grande pra você nessa batalha Masked, e eu nem tinha explorado tanto assim. Você não possui sensor de chakra, só o Byakugan, que seria pego por uma forte luz, eu acabaria cegando você e posso criar o Rinpungakure o tempo inteiro. Todas as suas técnicas ofensivas (Flecha e Shintenshin), requerem precisão constante, mas como teria a precisão necessária se não poderia enxergar? Como poderia se defender do Daikoudan sem enxergar? Ou mesmo dos demais tubarões de chakra dentro da água?

Acredito em minha vitória.

descriptionStaz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares) - Página 2 EmptyRe: Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares)

more_horiz
Que luta mais gostosa <3 <3 <3

Eu simplesmente virei FÃzaço do Masked porque ele criou basicamente uma ficha Archer aqui no Jtvs :planta:

You're the bone of your sword indeed hahahahaha

Só duas coisinhas que eu notei na argumentação de vocês;

@Staz: as flechas - sozinhas - poderiam ter dificuldade de atravessar o domo de água por causa dos princípios físicos que regem este fenômeno; Porém, o Masked foi bastante perspicaz em pegar o melhor elemento para estes casos, que é o Fuuton.

Como o Asuma explica para o Naruto, o chakra que envolve a arma ninja (e aqui nesta luta, as flechas) cria uma bolsa de vácuo que simplesmente ignoraria qualquer tensão aquática. A grosso modo, seria como atirar com um fuzil em um cubo de manteiga. O projétil atravessaria sem problema algum, por toda a extensão do domo de água.

O próprio Sarutobi afirma que se ele quisesse ele conseguiria atravessar não só a árvore como a ROCHA que estava a frente dela... E só não fez isso porque maneirou na quantidade de chakra utilizada.

Embora eu ainda concorde que a Samehada possa absorver a maior parte do chakra Fuuton e diminuir drasticamente os danos, não se pode negar que esta tática de ignorar a tensão aquática com o chakra fuuton é 100% eficaz.

@Masked: Primeiramente parabéns pela argumentação de altíssima qualidade. Fazia tempo que eu gostaria de criar uma ficha baseada nos Eirei's de Fate, e você conseguiu aproveitar o sistema atual para simular uma ficha que representasse este conceito. Muito bom mesmo, ficou muito subarashi. UHASHUEHUAHSA

O que você falou sobre teletransportar a Samehada para longe do Staz é válido - na minha concepção das capacidades do Hiraishin. Porém, seria um esforço vão, porque ele tem a capacidade de invocá-la novamente para perto dele.

Eu não quis adentrar muito nestas questões, pra não estragar o clima do confronto, que está sendo de longe um dos melhores. Porém, se vocês se atentarem para estes dois pontos que eu coloquei, é possível que consigam arrastar esta luta para outro rumo.

Pensem nisso. :planta:

more_horiz
Uman escreveu:
Só duas coisinhas que eu notei na argumentação de vocês;

@Staz: as flechas - sozinhas - poderiam ter dificuldade de atravessar o domo de água por causa dos princípios físicos que regem este fenômeno; Porém, o Masked foi bastante perspicaz em pegar o melhor elemento para estes casos, que é o Fuuton.

Como o Asuma explica para o Naruto, o chakra que envolve a arma ninja (e aqui nesta luta, as flechas) cria uma bolsa de vácuo que simplesmente ignoraria qualquer tensão aquática. A grosso modo, seria como atirar com um fuzil em um cubo de manteiga. O projétil atravessaria sem problema algum, por toda a extensão do domo de água.

O próprio Sarutobi afirma que se ele quisesse ele conseguiria atravessar não só a árvore como a ROCHA que estava a frente dela... E só não fez isso porque maneirou na quantidade de chakra utilizada.

Querido @Uman, já existe um efeito idêntico ao aplicado pelo Masked na vida real.
O efeito se chama supercavitação.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Supercavitação

A munição depende de efeitos de cavitação para otimizar o alcance e a precisão quando disparada através da água.

Isso ocorre quando a pressão da água é reduzida abaixo da pressão de vapor da água, formando bolhas.

E, quando a bolha envolve o objeto - neste caso, a bala - reduz o arrasto.

É impossível um objeto não sofrer com o arrasto, pode-se reduzir, mas jamais extinguir o arrasto.

Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares) - Página 2 3F3AA25800000578-0-image-a-81_1492123168229

"The 12.7mm bullet, a machine gun round, has an effective range of 2,200 meters through the air and 60 meters underwater, according to the company.

Traduzindo: A bala de 12,7 mm, uma metralhadora, tem um alcance efetivo de 2.200 metros no ar e 60 metros embaixo d'água, segundo a empresa.

Difícil acreditar que a flecha teria uma velocidade de saída igual ou maior que a de um fuzil.

De fato, estive errado em certo ponto, diferente do que considerei, que seria a flecha perder totalmente a velocidade a poucos centímetros do ponto inicial ao entrar na água, ela acabaria por percorrer entre 10~30m na água, mesmo com o efeito do fuuton ao seu redor.

Mesmo que a flecha tivesse uma velocidade igual a de um fuzil, ou seja, percorrendo 60m, a flecha ainda assim não conseguiria me atingir pela proporção gigantesca do Sameodori, que excede muito os 60m.

A própria flecha, caso fosse atingir os 60m, perderia muito da sua velocidade após percorrer 10m, reduziria sua velocidade inicial a metade aos 30m, aos 60m já perderia toda a sua velocidade.

Finalizando então a explicação, estive errado quanto a distância que a flecha percorreria, mas estou completamente correto quanto a velocidade da flecha, que seria reduzida drasticamente. Isto é física.

Fonte: https://www.military.com/kitup/2017/04/swimming-bullets-can-obliterate-target-underwater.html

Pra criar uma munição subaquática, é requerido muitos fatores: o peso do projétil, supercavitação, o formato do projétil, entre outros. Tudo isso pro projétil percorrer somente poucos metros dentro da água.

Se quiser fazer um comentário após esta minha analise @Uman, fique a vontade.

more_horiz
O Universo de Naruto tem a sua própria física, que é a física do chakra. A nossa física, a física do mundo real, ao ser aplicada ao mundo de Naruto gera mais equívocos que acertos e mais problemas que soluções. Usar a física real em Naruto só complica mais as coisas.

Só para informar: Naruto viola todas as leis da física, a começar pelas leis de Newton.

Minha sugestão é que se atenham apenas ao universo de Naruto, usem apenas as informações e conhecimentos que Kishimoto deu. Não forcem as coisas.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
O Universo de Naruto tem a sua própria física, que é a física do chakra. A nossa física, a física do mundo real, ao ser aplicada ao mundo de Naruto gera mais equívocos que acertos e mais problemas que soluções. Usar a física real em Naruto só complica mais as coisas.

Só para informar: Naruto viola todas as leis da física, a começar pelas leis de Newton.

Minha sugestão é que se atenham apenas ao universo de Naruto, usem apenas as informações e conhecimentos que Kishimoto deu. Não forcem as coisas.

Então se Naruto lançar uma bola de 5kg no ar, ela não cai, fica inerte flutuando no céu?

A física existe no universo de Naruto.

Eu gostaria muito de dar exemplos sobre essa questão das flechas usando o mangá, mas não tem uma única menção sobre isso na obra.
Lutas debaixo da água são raríssimas, e só Kisame as fez na obra.

Então só me restou a opção em tentar elucidar a questão por meio da física do nosso mundo.
Supercavitação cria uma bolsa de ar ao redor de um projétil, que reduz o arrasto, mas ainda assim, não faz o projétil percorrer mais de 60m, mesmo a melhor arma.

Fora que, há um natural limite para o uso dos 4° portões pros músculos, a tensão seria muito grande, após minutos de uso prolongado só pra lançar flechas, acredito que isso desgastaria muito os músculos.

Enfim, era isso tudo o que eu queria dizer, não há mais nada a comentar.
Já repeti demais a mesma coisa.

more_horiz
@Staz, Física existe sim no mundo de Naruto, e ela é idêntica a nossa, à exceção do que tange o uso do chakra.

Supercavitação é um efeito físico bastante simples de compreender. A munição depende da velocidade para empregar seu potencial destrutivo, e velocidade é sinônimo de energia, e energia é sinônimo de calor nesta situação.

Quando esta munição atinge uma velocidade específica cuja energia empregada é maior que a tensão superficial do fluído ao qual ela interage, o meio imediatamente em contato com ela começa a evaporar.

Como a coesão molecular do meio gasoso é menor que a do meio líquido, automaticamente obtém-se uma resistência mais amena, preservando então a trajetória do projétil por mais tempo.

Só que no exemplo do @Masked, não se trata deste efeito natural, e sim de um efeito artificial que é um imperativo do chakra.

Não estamos falando nem mesmo de ar, mas sim de vácuo. Se o Ar é um meio que oferece pouca resistência, o vácuo é completamente nulo neste aspecto. Isso significa que, sem encontrar um objeto que ofereça uma GRANDE diferença de arrasto abrupto (ou seja: que possua uma diferença de coesão molecular MUITO dispare do meio de propagação, mais precisamente um SÓLIDO), um projétil que utilize o vácuo para propagar-se mantém sua energia cinética conservada indefinidamente.

O Chakra do vento faz - a grosso modo - justamente isso: cria uma pequena área que separa as moléculas materiais, diminuindo a resistência. É por isso que armas Fuuton e Raiton podem atravessar mesmo materiais sólidos como árvores e rochas com facilidade.

Chakra é energia. Não dá pra entrarmos em detalhes muito técnicos, porque o próprio mangá não nos permite. Porém, uma vez que é sabido que o chakra não é matéria, necessitando ser manipulado para que interaja com o meio material, sabemos que esta energia não oferece um arrasto negativo para o projétil só por estar acompanhando-o.

Desta forma, é como se o chakra do vento abrisse caminho para o projétil navegar sem resistência alguma, e daí a afirmação dele sobre a força de suas flechas.

Na minha concepção é algo totalmente válido. Porém, a luta não é definida por isso. Você está focando em algo que vai só te atrapalhar, ao invés de beneficiá-lo de alguma forma.

more_horiz
Uman escreveu:
Não estamos falando nem mesmo de ar, mas sim de vácuo

Mas a técnica não é vácuo, mas vento.

Fuuton: Shinkujin - O usuário exala vento infundido com chakra em uma arma, a fim de aumentar a sua agudez.

A supercavitação cria justamente este efeito, que é envolver um projétil ao redor de uma bolsa de ar, que reduz o arrasto.

Em Naruto, existe o efeito feito pelo chakra e pela natureza, muitas das vezes o efeito é igual: O Katon queima tanto quanto o fogo natural, ou não; um trovão natural é mais forte que qualquer raio criado por chakra.

Uman escreveu:
Na minha concepção é algo totalmente válido. Porém, a luta não é definida por isso. Você está focando em algo que vai só te atrapalhar, ao invés de beneficiá-lo de alguma forma.

Estou mais focado em esclarecer os fatos do que simplesmente me beneficiar.

more_horiz
O que você não compreendeu, é que utilizar Fuuton para fortalecer as armas, fazem com que esta energia do vento crie vácuo automaticamente.

Novamente: Asuma mesmo disse que para criar este tipo de técnica ele precisa FRICCIONAR um chakra no outro, criando uma área envolvendo a arma que diminui drasticamente a resistência dos materiais que ela entre em contato. Novamente falando, isso acontece porque o chakra do vento ao menos facilita a separação de moléculas para que a arma vença tensões superficiais moleculares que normalmente seriam impossíveis sem uma energia equivalente à de uma bomba atômica, por exemplo.

Danzou já demonstrou a capacidade de criar bolsões de ar que geram vácuo, e vimos que mesmo contra técnicas extremamente resistentes - de chakra, inclusive, que escapa do conceito físico tradicional - esta capacidade ofensiva se mostrou extremamente eficaz.

A escolha do @Masked de moldar seu chakra fuuton como bolsões de ar que criam vácuo para melhor movimentar suas flechas - como Danzou mostrou através de suas habilidades, ou utilizar o chakra fuuton para criar várias agulhas microscópicas para atacar seus adversários - como Naruto no Rasenshuriken, é de total interesse dele. Isso está dentro de suas capacidades, porque o Shinkuujin é justamente a manipulação da forma aplicada ao chakra de vento, sobre armas ninja.

É por causa disso que eu mencionei que era uma discussão sem sentido, e que não iria te beneficiar de forma alguma tentar bater de frente com esta concepção, mas aceitar e lidar com ela - porque isso você pode fazer.

Mas, se você não deseja fazer isso, não é algo que eu possa interferir :planta:

more_horiz
Uman escreveu:
É por causa disso que eu mencionei que era uma discussão sem sentido, e que não iria te beneficiar de forma alguma tentar bater de frente com esta concepção, mas aceitar e lidar com ela - porque isso você pode fazer.

Mas, se você não deseja fazer isso, não é algo que eu possa interferir :planta:

Pelo visto, você assim como eu, quando coloca uma coisa na cabeça, não muda, mesmo que de alguma forma esteja errado.
Não vou insistir em te convencer, mas você sabe agora a minha visão sobre o assunto.

E se leu atentamente meu post, sabe que apresentei formas de lidar com as flechas.
Acredito que minha velocidade natural seja mais que suficiente pra evita-las.
A própria habilidade em me transferir de um espelho pro outro (Makyo Hyosho), seria suficiente pra evitar as flechas, da mesma forma.

more_horiz
Banzinho escreveu:

Pelo visto, você assim como eu, quando coloca uma coisa na cabeça, não muda, mesmo que de alguma forma esteja errado.
Não vou insistir em te convencer, mas você sabe agora a minha visão sobre o assunto.

Muito pelo contrário, eu sempre analiso bastante e rumino sobre questões quando novas informações são postas sobre a mesa. Agora, falar que não concorda com o meu ponto de vista e me chamar de cabeça dura por não concordar contigo, aí de fato, eu tenho um pouquinho de brio, sabe... Isso me impede de ser alguém tão volátil assim.

E se leu atentamente meu post, sabe que apresentei formas de lidar com as flechas.
Acredito que minha velocidade natural seja mais que suficiente pra evita-las.
A própria habilidade em me transferir de um espelho pro outro (Makyo Hyosho), seria suficiente pra evitar as flechas, da mesma forma.

E é exatamente por compreender isso que você disse que eu não me aprofundei sobre estas questões, e me limitei apenas ao necessário :planta:.

Uman escreveu:
É por causa disso que eu mencionei que era uma discussão sem sentido, Mas, se você não deseja fazer isso, não é algo que eu possa interferir :planta:

more_horiz
Uman escreveu:
Muito pelo contrário, eu sempre analiso bastante e rumino sobre questões quando novas informações são postas sobre a mesa. Agora, falar que não concorda com o meu ponto de vista e me chamar de cabeça dura por não concordar contigo, aí de fato, eu tenho um pouquinho de brio, sabe... Isso me impede de ser alguém tão volátil assim.

É a sua opinião.
E não há a necessidade de se ofender pelas minhas palavras de outrora.

A questão está além de simplesmente não concordar comigo, mas discordar de uma prova.

Basta ler a descrição da técnica, que perceberá que a técnica analisada não se trata de vácuo.
Não enxergar isso, independente das provas levantadas, é a minha fonte de critica.

more_horiz
Ah, pode ficar tranquilo que eu jamais me ofenderia numa discussão dessas.

Você precisa analisar as informações de todos os locais possíveis: A fala do Asuma deixa isso bastante claro.

Uma das maneiras naturais de utilizar o chakra do vento é justamente raspar um no outro, gerando este efeito que descrevi ali pra cima.

E assim... A tradução do nome da técnica - Shinkujin - significa literalmente espada de vácuo.

A diferença entre o Hien e o Shikujin, é que este último faz uso do chakra Fuuton, ao passo de que o Hien não necessariamente.

Pense comigo: TODAS as habilidades elementais de vento do Danzou criam bolsões de vácuo.

Chakra de Vento por si só sem levar em conta este aspecto não faria este estrago aqui:

Não haveria uma lâmina se uma área de vácuo não fosse criado.

Mas, se no final das contas você ainda discorda, tudo bem. Boa sorte na sua luta, encerro minhas contribuições aqui. :planta:

more_horiz
Peço que ambos jogadores parem de comentar, já tem coisa pra krl pra ler kkkkkkk

Em breve dou o voto aqui.

more_horiz
Saeker escreveu:
Peço que ambos jogadores parem de comentar, já tem coisa pra krl pra ler kkkkkkk

Em breve dou o voto aqui.

Staz (cujo novo nick me recuso a escrever) x Masked (6ª luta das preliminares) - Página 2 Vai+chorar+walking+dead

Poxa Caco não faz isso cmg

more_horiz
Essa luta coloca todas as outras que eu havia gostado no chinelo. Feliz e triste ao mesmo tempo por ler tal luta.
Ambos mereciam avançar de fase sem sombra de dúvidas.
Os maiores argumentadores da primeira parte da rodada.
Bom, vamos lá, serei frio quanto a análise, me desculpem caso acabem descordando daquilo que eu pensar.
Minha situação é delicada. Mas eu tenho que sair de cima do muro.

Conhecimento:
Creio que ambas escolhas foram interessantes. São jutsus potencialmente perigosos.

Status:
Ambos aqui lutam sem utilização de genjutsus, então a deficiencia de ambos é ignorada.
Ambos possuem proficiencia máxima em ninjutsu.
Masked possui claramente uma vantagem a curta distância devido ao seu nível de taijutsu e estilo hyuuga.
Mas por outro lado, staz possui um controle campal que pode transformar essa vantagem de curta distância por

parte do masked em um pesadelo, principalmente aliado a Samehada e Gakido.
A velocidade de ambos é praticamente nivelada, com Masked sendo ligeiramente mais rápido que Staz fora d'água,

tal velocidade é revertida quando a luta passa para dentro dágua, onde Staz demonstra ter uma velocidade muito

acima da de masked.
Porém, como será analisado mais a frente, a luta será mais a longa distância...

Vejo ambos nivelados quanto a nível de chakra e stamina. por que digo isso? Staz apesar de possuir mais chakra,

também o gasta mais devido a sua cúpula. Enquanto os jutsus de Masked pouco gastam chakra.
Apesar do gasto maior de Staz, sua samehada aqui pode fazer a diferença, e aliada ao Gakido, as coisas podem

reverter rapidamente a favor de Staz.
Só que também não podemos menosprezar Masked, pois se aproximar de um hyuuga, com um estilo de luta que pode

fechar os tenketsus de Staz pode acabar com quaisquer chances de recuperação por parte de nosso lutador aquático.

Agora, após ler toda a luta, tenho que comentar...que luta é essa senhores? A luta do Wb x Jugram e do Ninja x

Luan viram passado após essa luta.
Staz sempre com argumentos muito bons, e quem é você masked? argumentos fantásticos também, eu não o conhecia

aqui no JVS. Conte me mais sobre você, de onde veio, onde estava, que mundo vive!

Batalha fantástica de se ler e analisar. Fico triste de ter que anunciar um vencedor aqui, por mim, ambos

passariam.

Mas vamos a análise da luta.

O estilo de Staz é famoso já no JVS, a cúpula é um ótimo dominio campal que pode liquidar uma partida.
Staz tentaria pegar Masked logo de cara, o que acho improvável.
Acho improvável pois o Kuhekishou e o salto potencializado podem desestabilizar momentanemanete o Staz e o masked poderá se distanciar com seu salto. O rinpukagure será mais como um meio de despistar o Staz após esse acontecimento. Mas ainda sim, daria um bom auxílio durante boa parte da luta, e não vejo Staz ficando cego com a própria técnica, mas ela ajudaria contra a capacidade do Byakugan.
De qualquer forma, fica claro que Staz conseguirá utilizar posteriormente sua cúpula, da mesma forma que Masked conseguirá utilizar o kirikagure de fora da cúpula, dificultando a visão de Staz.
Não consigo ver o Masked sendo preso facilmente pela cúpula, mas de qualquer forma, acho provável que isso aconteça em certos pontos da batalha.
A partir dai, o sucesso de saída de masked seria simples, afinal ele marcou o terreno inicial com o selo hiraishin, e com o uso de kage bunshins, pode tomar direções diferentes para cada um deles.
A vantagem dentro da água é claramente do Staz, mas mesmo com a vantagem ele deve ter cuidado para não ser marcado pelo Masked, do contrário poderá ser o fim dele. Em contra partida, lutar a curta distância dentro d'água não é uma ideia muito agradável para masked, pois a samehada, o gakido, a velocidade mais alta e o conforto de poder respirar dão a ele muita vantagem.
De qualquer forma, a luta seria mais dentro do que fora, e como mencionei, masked não teria muitas dificuldades para fugir da cúpula. O selo hiraishin é muito útil nesse tipo de situação.
Agora a respeito das flechas, vejo elas perfurando o domo aquático com extrema facilidade. Como citado, o elemento fuuton é o melhor atributo para tal façanha. E perfurar água seria mais simples do que passar por diversos materiais como madeira e rochas.
A explicação de Staz é válida, mesmo eu acredito que a flecha deslocaria a água em si, é possível haver deslocamento mínimo da trajetória das flechas, o que tiraria o ponto de impacto dos pontos vitais de Staz.
Mas há duas variantes a serem consideradas, uma delas é que com a adição do elemento fuuton e potenciação maior das flechas, elas nem mesmo precisariam tocar o Staz, passando ligeiramente perto, elas já fariam enormes estragos.
O outro ponto, que ao meu ver é vital, é que essa partida se extenderá, portanto Masked perceberá o deslocamento mínimo que ocorrerá quando as flechas perfurarem a água em si, e após algumas flechadas, bastaria um cálculo rápido por parte do mesmo, para mirar em pontos específicos que assim que deslocados, fossem para o ponto inicial o qual masked pretendia antes.
Staz teria dificuldades nesse tipo de luta.
Não vejo os tubarões oferecendo perigo aqui, creio também que o Juho Soshiken não tiraria o chakra do mesmo, mas o choque de ambos ao meu ver desfaria ambas técnicas, mesmo com conceito de ambas técnicas sendo distintos, um retomando a forma original e o outro desfazendo, acredito que tal impacto anularia ambas.
O daikodan será um problema para Masked, mas uma vez fora da cúpula, já que Staz menciona que usaria em intervarlos do Hiraishin, o distanciamento de masked de Staz seria longo o bastante para dar tempo do mesmo pensar em movimentos para escapar do daikodan (Lembrando que masked estaria fora da cúpula devido ao uso do hiraishin, ou seja, a distância dele para Staz seria considerável).
O daikodan aqui também não seria gigantesco, visto que ele toma uma forma maior quando entra de impacto com algum jutsu envolvendo chakra.
Os espelhos de staz são úteis para uma movimentação e furtividade maiores por parte do mesmo, e isso deve ser levado em conta, fora que combinado com golpes da Samehada, podem colocar o Masked em cheque, devido ao chakra roubado.

É uma luta muito acirrada devo admitir, e complicada, pois posso desmerecer um dos lados.
Ambos mostraram meios de finalização aqui, a questão que ao meu ver deve ser levado em conta são:
1. O que de mais problemático pode acontecer antes, que possa definir a luta ou pelo menos dar vantagem larga após uma ferida séria.
2. O somatório das possibilidades de cada lado, a probabilidade de cada meio ser bem sucedido e o conjunto de ambos no aspecto geral da luta.

Vou tentar separar alguns pontos que são de minha opinião.

- Masked tem facilidade pra lidar e sair da cúpula, tanto ofensivamente como defensivamente, mas fica em desvantagem quando dentro dela, visto as vantagens que citei mais acima por parte de Staz.
- Golpes bem definidos da Samehada podem fazer a diferença, e Staz precisaria focar bastante em tal aspecto nos momentos em que Masked pretender marca-lo.
- Masked usaria clones para tal feito, ficando livre de ferimentos mortais, mas perderia chakra ao ter o mesmo roubado de seus kage bunshins acertados.
- Há sim uma chance real do Staz ser marcado, devido ao combo das flechas em velocidade ultra sonica combinando com o hiraishin nível 2, isso não pode ser totalmente desconsiderado.
- Nos momentos fora da cúpula, a pressão é maior por parte de Masked que pode se posicionar bem devido ao uso de seu byakugan, atirando muitas flechas na direção de seu inimigo, essa sucessão de golpes lhe dariam os números exatos pro cálculo necessário para o mesmo adequar a direção de suas flechas quanto aos pontos vitais de Staz.
- Senti falta de uma defesa mais sólida por parte de Staz nesses momentos que estará como alvo, a Samehada sim é uma ótima defesa contra as flechas, já que as mesmas roubariam o chakra fuuton que elas possuem, porém, com o uso de Kage bunshins, Masked pode utilizar-se do mesmo tipo de tática de Kidoumaru, tentando acertar Staz de vários pontos diferentes do mapa, e ao contrário de Neji, Staz não possui uma defesa perfeita aqui, o que pode lhe custar acertos críticos mais cedo, ou mais tarde.
- O daikodan é um jutsu poderosíssimo, mas é principalmente aproveitado quando em choque com um jutsu de mesmo nível. Não será o caso aqui, mas de qualquer forma, deve ser considerado, devido ao nível elevado do jutsu. Bons acertos do Daikodan utilizando os kage bunshins colocarão o Masked sobre pressão.
- Percebe-se que fora d'água, Há pressão de ambos os lados envolvendo por exemplo o Daikodan e as flechas supersônicas, ao meu ver as flechas tem mais chances de terem sucesso devido a altissima distância entre ambos somadas ao byakugan de masked.
- Caso Staz seja marcado, e consequentemente masked consiga teleporta-lo junto de seu kage bunshin, isso desestabilizará a cúpula, deixando Staz em uma desvantagem alta. De qualquer forma, não vejo essa hipótese acontecendo com tanta facilidade. Staz tem muita vantagem dentro d'água com suas técnicas, mas ainda sim há a possibilidade.

Bom, há outros pequenos fatores não mencionados, mas citei os principais, de acordo com o mostrado.
O ponto que mais me chamou atenção aqui, foi a falta de uma defesa realmente sólida por parte de Staz contra as sucessivas tentativas de ataque de flechas fuuton perigosíssimas de Masked. Não há regeneração, além do Byakugou que aguente ataques do gênero. E uma coisa deve ser notada, um acerto é suficiente para causar grande estrago, diminuindo todos os aspectos de velocidade, reflexo e defesa de Staz. Quanto mais vezes atingido for, mais fácil será de ser presa dos próximos golpes.
A verdade é que aqui o estilo de luta de ambos atrapalham o outro, quase como counters um do outrom dependendo da situação.

Depois de tantas explicações, decido dar meu voto ao jogador Masked que avança.

De qualquer forma, parabéns a ambos. De longe foram os dois maiores argumentadores da primeira parte do torneio, uma pena terem caido um contra o outro.

Staz como sempre mantendo o nível altíssimo de campeão.
E masked surpreendendo como novato, não deixando a desejar em nada para campeões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos